Bertola's Mini Fuzz

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/05


Olá Pessoal!
É com muito orgulho que quero avisar a todos que encontra-se à venda na Multicomercial (Loja de eletrônica em São Paulo) o kit para a confecção de meu projeto Mini Fuzz.
Este projeto foi desenvolvido por mim (através de pesquisa de circuitos semelhantes na internet) com a inestimável colaboração do Leonardo "Plautz" Chocron e do José Barci, e já devidamente testado e aprovado. A parceria com a Multicomercial foi feita através do site Hand Mades.
Se vc está pensando em inicar-se na construção de pedais, este projeto foi estudado para isto, embora possa ser usado profissionalmente sem qualquer sombra de dúvida. É um projeto aberto, e eu não cobro nada por isso, desde que me seja dado o devido crédito e seu uso seja estritamente pessoal, ademais várias modificações podem ser feitas em compenenetes do mesmo para alterações timbrísticas.
Agradeço ao Fórum Cifra Club e seus participantes que me inspiraram na confecção deste projeto e espero que aqueles que se dispuserem a construí-lo fiquem satisfeitos.
Abraços cordiais à todos(as).
Maurício Luiz Bertola

Thedekai
Veterano
# set/05
· votar


que legal :)
porque que ninguem falou nada?

Centauro
Veterano
# set/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Parabéns... e a galera do mundo musical agradece.

nobre
Veterano
# set/05
· votar


Interessante... Quanto ficou o valor do kit?

snakesantos
Veterano
# set/05
· votar


Bertola, eu estou pra fazer o seu projeto do fuzz face, o mini fuzz eu ja fiz e recomendo a todos. o som é muito bom além de ser um projeto facil...
parabens bertola...

snakesantos
Veterano
# set/05
· votar


Bertola, eu estou pra fazer o seu projeto do fuzz face, o mini fuzz eu ja fiz e recomendo a todos. o som é muito bom além de ser um projeto facil...
parabens bertola...

Fisioterapeuta
Veterano
# set/05
· votar


teria como mandar esses componentes e a placa para o parana viadeposito bancario?

barci
Veterano
# set/05
· votar


Fisioterapeuta
E so comprar na pagian deles...

www.multcomercial.com.br

La tem link para o tutorial de montagem.

Todos que montam se surpreendem com o peso e qualidade do Mini Fuzz do Bertola. Como dar um som tão bom com tão poucos componentes ?

AstonBarret
Veterano
# set/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Funciona legal tanto pra guita quanto pra baixo?

barci
Veterano
# set/05
· votar


AstonBarret
Aconselho trocar os capacitores....
Dá uma busca no forum do www.handmades.com.br que tem um topcio explicado pelo própio Maurício.

lula_molusco
Veterano
# set/05
· votar


Esse eu agarantio

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/05
· votar


Pessoal,
Mais uma vez, obrigado à todos.
AstonBarret
Para baixo eu recomendo a minha versão do Fuzz Face (tem inclusive uma que pode ser "chaveada" tanto para baixo quanto para guitarra).
O MiniFuzz foi projetado para guitarra, e para baixo, o ideal é a versão "Plus" (com controle de distorção).
Abçs

Sputnicker
Veterano
# set/05
· votar


Eu nâo achei os capacitores pra venda na minha cidade.Tem alguma loja online onde eu possa encomendalos?
Pode ser feita substituição por capacitores com outra capacitancia sem perda de qualidade/distorção?
Qual a voltagem dos capacitores?16v?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/05
· votar


Sputnicker
Vc pode alterar o valor do capacitor de entrada e de saída, para valor maior fica mais grave, para menor, mais agudo. A voltagem pode ser 16 ou 25V.
Abç

Fisioterapeuta
Veterano
# set/05
· votar


tem que ser os dois 16 ou 25? pode colocar dois de 35 ou dois de 50?


e o transistor tem algum que substiyua o 517? pois esse ta foda de encontar

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/05
· votar


Fisioterapeuta
Pode sim.
Qualquer outro Darlington equivalente serve.
Abç

MyNameIsRevolution
Veterano
# set/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola

dpois q faze o mxr dist+, vo faze seu fuzz......parabens peda criatividade, e pode fika sussega q eh soh pra fins domiciliais hehe

barci
Veterano
# set/05
· votar


MyNameIsRevolution
Isso, sempre coloqueo crédito para o Bertola, o nome do pedal é Bertola's Mini Fuzz !!!!!!

lespaulbabilon
Veterano
# nov/05
· votar


Bertola, aonde tem o layout do projeto? Pra passar pra placa?

(Procurei no HandMades.com.br, se tiver lá me desculpe...heheh)

roda
Veterano
# nov/05
· votar


lespaulbabilon
ae cara vai em Projetos...Pedais...Bertola's Fuzz Face - (DECS) ... ai baixa o Berlola's Fuzz Face.pdf q tem la =]

Atum Bluesman
Veterano
# nov/05
· votar


ei bertola me ajuda no meu tópico por favor ;-)

fabio_gravata
Veterano
# nov/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola

ei bertola, seu fuzz face tem som realmente parecido com o dallas arbiter ?

é true by pass ?

vc vende o pedal já montado?

abs

Fisioterapeuta
Veterano
# nov/05
· votar


meu fuzz ta doidao quando eu abro ele ele para de funcionar ai eu mexo a plaquinha ele volta mas ai eu mexo de novo e ele para deve ser mal contato hehe

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/05
· votar


fabio_gravata
O som é semelhante ao Dallas Arbiter Fuzz Face com transístores de Si, tal qual usado pelo Hendrix no "Band of Gypsyes" (para mim um dos melhores discos dele), mas com som menos "ardido" e mais controlável.
O projeto inclui chave DPDT ("true by-pass").
Não vendo pedais.
Abç

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Posta uns sons dele aí, mano! \o/

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola

cara estava lendo no handmades e inclusive baixei o esquema, fiquei curioso tanto com a sonoridade quanto as funcoes, tipo aquele de guita e baixo....poxa...por acaso vc tem outtros fuzz?
estou realmente muito interessadno em montar ele.!!

Marcel MSL
Veterano
# mai/06 · Editado por: Marcel MSL
· votar


Mauricio Luiz Bertola

cara, montei o mini fuzz mas estou com problemas:

1. os capacitores usados foram de 0,22uF de 100v, tem algum problema por ter voltagem alta?

2. o transistor usado foi um BC109, e tenho um 108b, olhei o datasheet, mas não descobri se é darlington, tem problema?

o som em baypass sai perfeito, mas quando ligo e coloco no máximo fica com muito "Humm" extremamente grave e o som sai bem baixinho

será que alguém pode me dar uma dica?!!!

barci
Veterano
# mai/06
· votar


1- Sem problemas
2- precisa achar uma tabela de conversao de transistores

no maximo fica inaudivel... use no meio...

Marcel MSL
Veterano
# mai/06
· votar


barci

no tutorial do bertola "Decidi que usaria transistores comuns de Silício NPN, baratos e fáceis de encontrar, sendo assim optei pelos BC108 ou BC109

creio que não seja ele então.

no maximo fica inaudivel... use no meio...

refere-se ao poênciômetro? por que?

cidadão
Veterano
# jul/06
· votar


por favor...bertola...pode me passar o esquema do mini fuzz?? vou tentar faze-lo...nunca fiz nenhum trabalho eletronico...eu faço trabalhos de luthieria em guitarras e baixos apenas...fernandogarciatlg@hotmail.com

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bertola's Mini Fuzz