Bertola's Mini Fuzz

Autor Mensagem
cidadão
Veterano
# jul/06
· votar


up

Fox_scc
Veterano
# jul/06
· votar


Pega o projeto aqui:

http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id= 17&Itemid=27

LDC
Veterano
# fev/08
· votar


velho fiz um desses tava legal, mas nunca usei no meu set, to passando ele pra frente aqui dei pum amigo meu, só que o pedalzinho virou um radio...


liga no ampli na guitarra tora os volumes da guitarra e coloca a mão na antena vc tem um radio nitido e de qualidade.....



a guitarra e o amplificadores estão tudo ok, é o pedal msm que parece fazer as coisas virarem uma antena, como fasso parar????




detalhe a caixa do pedal é metalica o aterramento dos plugeus estão bem soldadinhos, mas a parte de baixo do pedal fiz em madeira pode ser isso??

valeu ae

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/08 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


LDC
Troque sua base de madeira por ferro, e fixe o fio terra nela (em um dos parafusos de fixação), se a RF continuar, coloque um resistor de 10k entre o "jack" de entrada e o circuito, antes do capacitor de entrada.
Abç

LDC
Veterano
# fev/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola


Aaa legal velho obrigado!

HackerGuitar
Veterano
# mar/09 · Editado por: HackerGuitar
· votar


Desculpem o UP ae galera...
To querendo (finalmente) montar o Bertola's mini fuzz...
só algumas dúvidas...
1 - Quanto +/- vou gastar em todo o material?
2 - O que eu posso usar para fazer a caixa do pedal?
3 - O material necessário seria apenas aquela listinha no site Handmades?
4 - sobre a placa... como é o nome dela? fenolite? ou circuito impresso? eu tenho que comprar ela com uma camada de cobre apenas?
5 - o PDF do Bertola tem o esquema da placa, é só imprimir e passar para a placa? não entendi direito o esquema da caneta, depois de ficar no percloreto ele só fica a trilha de cobre O.o?

por enquanto é só... (cara chato...ssauhshuashusauhshu)

um amigo meu vai me ajudar no projeto, ele até que entende bem dessas coisas... a parte da montagem e tal, mas não sabe NADA sobre pedais... hehehe

Agradeço a ajuda...

valeeu o/

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


HackerGuitar
Cara, compre o "kit" da TC Tech, inclusive tem um que já vem com a placa pronta.
Basta apenas trocar o capacitor de entrada, que no "kit" acho que ainda vem com um de 0,47uF, e agora eu uso de 0,22uF (ou 0,1uF).
Abç

Liro_Points
Veterano
# mar/09 · Editado por: Liro_Points
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Muda em que o som com a troca do capacitor?
Outra pergunta: tem como eu colocar mais regulagens nesse mesmo projeto? como Pot de drive ou Tone.

HackerGuitar
Veterano
# mar/09
· votar


Ah sim, vou pedir um com certeza....
mas quanto a caixa dele, o que pode ser usado para ficar bom? algom de metal seria mais indicado certo?
qual o motivo para a mudança do capacitor?
é só chegar na loja e pedir "um capacitor de 0.22uF"?
Desculpe tantas perguntas, mas achei realmente interessante o seu trabalho, conferi o som dele e por ser simples de se montar, o que é ideal para mim, tem um som muito satisfatório, e eu sou completamente leigo no assunto...
parabéns...

Valeeu o/

Liro_Points
Veterano
# mar/09
· votar


HackerGuitar
Olha a caixa em que eu montei o meu:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/194776/

HackerGuitar
Veterano
# mar/09
· votar


Liro_Points
Orra cara, é aquelas caixinhas de tomada?
que massa...como vc fez pra deixar ela assim?
eh de metaal?
valeeu

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


Liro_Points
HackerGuitar
Quanto menor o valor do capacitor de entrada, mais agudo ele fica, no caso, achei (por experiência própria), que o capacitor de 0,22uF soa melhor (sim, é só pedir numa loja de eletrônica).
Geralmente eu monto (montei) numa Patola PB108, e mandei fazer para ela uma tampa (base) de ferro, que aliás serve como contra-peso e aterramento.
O circuito foi pensado para ser bem simples mesmo, daí só possuir um pot de volume. Porém, um de controle da distorção pode ser adicionado (pot de 2,2K). Quanto a controle de tonalidade, pode ser acrescentado o do RAT, mas daí já sofistica, o que não é o objetivo do pedalzinho.
Abç

Liro_Points
Veterano
# mar/09
· votar


HackerGuitar
Só cortei o bocal, fechei o buraco com massa plástica e pintei. É de aluminio, leve resistente e não dá ruído algum.

Liro_Points
Veterano
# mar/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
No caso de sofisticar o pedal seria só pra mim mesmo, para ver se dá pra tocar alguma coisa tipo Pink Floyd.
Abraço

new-dawn
Veterano
# mar/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
kara tá dificil achar o diodo aqui na minha cidade!!!
tem como adaptar???
faço isso kom o q???

XANDOCAGUITAR
Veterano
# mar/09
· votar


eu fiz o meu com led vermelho no lugar do diodo ficou bom pra caramba, agora se voce quiser um som mais rasgado então vai de diodo.Com o led ele fica entre um fuzz e um distortion.

to curtindo ele pra caramba ta numa caixinha improvisada ,mas to querendo colocar ele numa caixa aluminio que estou tentanto fazer.

XANDOCAGUITAR
Veterano
# mar/09
· votar


new-dawn
u fiz o meu com led vermelho no lugar do diodo ficou bom pra caramba, agora se voce quiser um som mais rasgado então vai de diodo.Com o led ele fica entre um fuzz e um distortion.

to curtindo ele pra caramba ta numa caixinha improvisada ,mas to querendo colocar ele numa caixa aluminio que estou tentanto fazer.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


new-dawn
Cara, como o XANDOCAGUITAR disse, vc pode substituir o diodo 1N4148 por um 1N60 ou por um LED (que TAMBÉM é um diodo > Light Emitter Diode).
Abç

XANDOCAGUITAR
Veterano
# mar/09
· votar


é Bertola voce tambem é da noite hein kkkkkkkkkkkkk

new-dawn
Veterano
# mar/09
· votar


XANDOCAGUITAR
Mauricio Luiz Bertola
Vlw!!!
vou fazer 1º com o Led depois eu faço com o diodo

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


XANDOCAGUITAR
Não, apenas cheguei do trabalho e perdi o sono!
Abç

fabãorenato
Veterano
# mar/09
· votar


eu coloquei um diodo de germânio(1n60) + LED em série e ficou um drive show de bola!!!! Além do mais, quando o potenciômetro de ganho(no caso do plus) está no zero, ele zera a distorção quase que totalmente, acho que dá para usar como um booster! E mais ainda além do mais rsrs, com 2 diodos a saída é maior, logo, volume maior!!

Hansen
Veterano
# mar/09
· votar


XANDOCAGUITAR
Não, apenas cheguei do trabalho e perdi o sono!
Abç


ehehe

Relax... ser da noite é o quue há! Se a mulher reclamar, faça que nem o Velhas Virgens:

"Eu te lago falando sozinha e vou pro bar, a noite é minha e eu não quero nem saber..."

new-dawn
Veterano
# mar/09
· votar


fabãorenato
nossa kara estou montando um mini-fuzz e é muito bom saber esta malandragens!!!!
eu coloquei um diodo de germânio(1n60)
nossa como é dificil achar es tal "germânio" .

XANDOCAGUITAR
Veterano
# mar/09
· votar


escuta o som do bichinho

http://www.4shared.com/file/92812025/e04c7d2c/mini_fuzz_bertola.html

XANDOCAGUITAR
Veterano
# mar/09
· votar


é de madrugada que me torno guitarrista. Mulher e filho dormindo só eu é a minha ybanes.

há foi gravado direto na placa sem editar nada só pra sentir o som.
não reparem a execução aprendi esta musica de supetão pois não conhecia nada tocado com fuzz pra poder dar uma noção do timbre ai tirei mais ou menos sem wah pra nao mascarar muito.

abç

XANDOCAGUITAR
Veterano
# mar/09
· votar


new-dawn
Eu sou do Espirito Santo , aqiui não se acha quase nada mas dei sorte em algumas coisas como por exemplo consegui o 1n60, 1n4148, c.i.4558,4560,tl072 e transistor b517,2n3904 só não consegui dpdt. montei o meu mini fuzz numa switch de uma watsson multi uso quase não coube tuxei la dentro achei que nem ia funcionar mais funciono, mas ja estou providenciando caixinha de aluminio que eu mesmo vou fazer.

new-dawn
Veterano
# mar/09
· votar


XANDOCAGUITAR
escutei seu som !!!!!
muito legal !!!!
é de madrugada que me torno guitarrista...
rsrsrsrsr Sei o q é viver isso !!!!

só não consegui dpdt. montei o meu mini fuzz numa switch de uma watsson ...

é ñ facil!!! me sai + barato comprar na net do q aki !!!! porenquanto vai com um botão msm !!!

XANDOCAGUITAR
Veterano
# mar/09
· votar


new-dawn

voce é do espirito santo?

megadeth2612
Veterano
# mar/09
· votar


XANDOCAGUITAR

A gravação ficou muito abafada.. Tenta gravar microfonando o amp, mesmo que seja com o mic do pc mesmo, vai ficar muito melhor! Abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bertola's Mini Fuzz