Bateria eletrônica caseira - é possível?

Autor Mensagem
sobrevivente
Veterano
# mai/12
· votar


Torinha10
E aí mano! Caraca, 3 módulos? Quero ver essa batera com os pads que vc fez! Sobe as fotos em um site de hospedagem de arquivo e posta o link, ou entra em contato comigo no post que eu fiz pra galeria! Abraços!

Torinha10
Veterano
# mai/12
· votar


Não sei como postar as fotos, mas fiz um breve video. Quanto aos pads que fiz já não os tenho na bateria, que entretanto fui adquirindo peças de bateria eletronica e recentemente perdi de comprar pads de bateria simmons uma das mais antigas. Já fiz muitos e ja desmontei - já fiz em madeira, já fiz em bancos de cozinha, em caixote de lixo, já triguei a minha acustica que agora está parada, já fiz tantos que até perdi as contas de quantos piezos já gastei e agora estou voltado para um projecto em acrilico como mostrei no video o pad que fiz em que consiste ter leds ficando toda iluminada e esta vou desmontar, vou dar um descanso aos módulos. Reparei que seu pai tem muito jeito e já tive oportunidade de elogiar teu trabalho no teu blog e admiro muito quem se dedica a isso e tenho um pouco disto também, vou fazer uma para meu filho em ponto menor. Sabe, alias esqueci de dizer que sou brasileiro e moro em Lisboa e por vezes encontra-se coisas na rua e muitas coisas que se encontra aproveita-se e é lógico quanto menos se gastar melhor, mas o que conta também são as idéias o que podemos fazer com aquilo ou com aquele outro, não nos limitarmos, experimentar outro tipos de materiais reciclaveis, por exemplo com um pedaço de tubo de inox, e ai é que está se tiveres um piezo e um jack, fazes um pad e sei que sabes disso. Força sobrevivente. Já te mando o video. Abraços

sobrevivente
Veterano
# mai/12
· votar


Torinha10
Que maneiro cara, fiquei muito curioso pra ver o seu projeto viu! Meu pai realmente leva jeito, faz de tudo um pouco, rs. Meu braço direito nesse meu projeto da bateria caseira.

Pois é, realmente os pads são muito simples de se fazer, basta deixar a criatividade rolar para construir um legal. Vou ver se um dia desses eu consigo fazer um pad mais dinâmico para a caixa, tentar usar algum outro material para o piezo reconhecer melhor o sinal, talvez uma espécie de tela, ou algo do gênero, vou ver!

Manda o vídeo aqui, ou lá no blog mesmo, que terei o maior prazer de postar por lá! Grande abraço mano!

Torinha10
Veterano
# mai/12
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=6Q4kCscnIEY

Não tenho muito jeito para filmagens, mas fiz o possivel.

Abraços

Obs.: Ai no Brasil temos muitas coisas, mas se precisares de alguma coisa é só falar.

sobrevivente
Veterano
# mai/12
· votar


Torinha10
Show de bola tua bateria hein, parabéns! Ela fica bem escondidinha né, não incomoda ninguém, rs. Postei teu vídeo lá no blog pra galera poder ver. Como que funciona a ligação entre módulos? Como eles se comunicam? Valeu!

Torinha10
Veterano
# mai/12
· votar


Obrigada, sobrevivente. Pois é, eu fiz um pequeno estudio dentro da garargem, com placas de gesso, mais lã de rocha no interior - ela abafa um pouco o som, apesar da bateria não fazer barulho, e as vezes é 2 h da manhã tô tocando e não dou por isso e é bem verdade que realmente não incomoda ninguém e isso é muito importante. Sabe, que por vezes é dificil conseguirmos conjugar o útil ao agradavel mas faz-se por isso e com muita sorte tenho vizinhos muito bacana. Obrigado por ter postado o video mas a idéia que eu quiz passar não é comparado com que eu tenho visto, e existe muita coisa surpreendente e é lógico que a idéia de uma bateria em acrilico não é minha - alias já existe acusticas, e se colocares drums acrylic leds e outras coisas em inglês relacionadas vais encontrar, tanto o prato em acrilico fiz baseado em um video onde o cara coloca no forno uma placa de acrilico e depois molda entre dois pratos de bateria e depois vais por ai a nossa imaginação. Não percebo nada de eletronica e tão pouco de informatica e software, sou só e unicamente curioso, tinha mais umas coisas para escrever mas depois vou escrevendo.... Abraços

Banda SuperNova
Veterano
# mai/12
· votar


estrutura pintada porém na hora de fixar os pads como eles são redondos e bem menores que o do sobrevivente não consigo furar eles e passar as cantoneiras(se eu tentar vou acabar furando as espumas) .

Mas já tive uma ideia para arrumar isso ( vou fazer uma especie de calcio, fixar as cantoneiras no calcio e colar esses "toquinhos" na parte de tras dos pads.

sobrevivente me tira uma duvida por favor, com o impacto os seus pads não giram na estrutura? dei uma olhada no seu video, seu pai faz um semi aperto e depois angula e termina de apertar me tira essa duvida por favor, pois estava até pensando em colar as contoneiras na estrutura mas acho q vai dar problemas futuros isso.

sobre o modulo acabei comprando no ml por R$600 um alesis dm5 e agora estou quebrando a cabeça com a parte do dualzone na caixa.
Meu pad da caixa esta com 2 piezos (1 aro e um pele) ligados em um jack femea esterio mas ouvi pessoas falando que esse modulo não le estereo.

Então gostaria de saber se alguem q conhece esse modulo pode me informar se ele le estereo ou vou precisar fazer a caixa com 2 jacks monos e usar dois canais do modulo.

vlw pela ajuda de todos!

Filipe-Batera
Membro Novato
# jul/13
· votar


galera, eu ja estou fazendo a bateria, mas nao tenho dinheiro pra comprar um modulo, existe algum jeito de fazer a parte eletronica dela funcionar sem precisar de modulo ? existe alguma forma de fazer um modulo com baixo custo e produtos que vendem no brasil ? muito obrigado, abração!

sobrevivente
Veterano
# jul/13
· votar


Filipe-Batera
Se você tiver bons conhecimentos de eletrônica, uma boa saída é fazer um módulo edrum. No site tem todos os esquemas e tudo o que é necessário para se fazer um. Eu, como não conheço de eletrônica, optei por comprar um módulo mesmo.

Há formas de se fazer um módulo com joystick usb, cheguei a ver uns esquemas, dá uma pesquisada que você acha. Isso torna a coisa bem mais barata, porém o kit não terá dinâmica alguma.

Filipe-Batera
Membro Novato
# jul/13
· votar


ok, eu tenho o joystick, penso em fazer com ele, mas se eu fizer assim, ele nao terá aquela precisao, com batidas fortes e fracas, certo ?

sobrevivente
Veterano
# jul/13
· votar


Filipe-Batera
Isso, não terá dinâmica alguma.

sobrevivente
Veterano
# out/13
· votar


E aí pessoal, tudo certo?

Eu e meu pai estamos voltando à ativa para fazermos mais uma bateria eletrônica caseira. Nesse novo projeto usaremos como base o site edrums.info, e juntamento com as lições aprendidas do primeiro projeto, faremos uma bateria melhor e mais dinâmica.

homemadedrums.blogspot.com
facebook.com/homemadedrums



=D

joaohard
Veterano
# nov/13
· votar


Velho, fiquei com umas dúvidas, Li bastante do teu blog e aqui do fórum, e vi que vc comprou mesmo o pacote com 20 piezos; eu queria saber se esses piezos que vc comprou são bons, se vc ficou satisfeito com eles, e os detalhes técnicos se possivel pra eu tentar encontrar o mesmo aqui na minha cidade.Abraço mano.

sobrevivente
Veterano
# nov/13
· votar


joaohard
Na verdade não comprei os piezos novamente, as fotos dos piezos são do primeiro projeto. Provavelmente eu vá utilizar os piezos restantes para o meu novo projeto. Bom, piezo não tem muito segredo, não tem de vários tipos e preços, somente de tamanho diferente (35mm e 27mm) e são extremamente baratos. Os piezos são ótimos, bem sensíveis. Comprei eles no site milcomp. Valeu!

pandini
Veterano
# nov/13
· votar


Ai galera montei a minha bateria handmade! tá lindona!... gastei um mais ou menos R$300,oo ((fora o módulo))e tem 9 pads 2 pedais com:
ride (dualzone)
chimbal e pedal hit hat
2 ataques
1china
2 tons
1 surdo
caixa
1 bumbo pode ser modificado facilmente.
semana que vem mando as fotos a pintura tá d+!
medidas: 1,05mx0,75m altura: + ou - 1.60m

pandini
Veterano
# nov/13
· votar


Orçamento:
Piezos: 20,00 (sobrou pra outra)
Jacks P10: 15,00
Canos e conexões: 130,00 (sobrou)
Stanhadeira (queimei uma tive que comprar 2) + stanho: 10,00
Madeira mdf 6mm: 20,00
Tintas e afins: 55,00 (sobrou)
EVA+cola: 30,00 (sobrou pra outra)
parafuso e fios: (nada)
Por ai... R$280,00. se for fazer outra com os materiais que sobrou gasto só mais uns 100,00 !!!

sobrevivente
Veterano
# nov/13
· votar


pandini
Show de bola! Quero só ver como ficou.

pandini
Veterano
# nov/13
· votar


Aí galera fiz o possível no vídeo! a trilha sonora é minha mesmo kkkk

https://www.youtube.com/watch?v=yDEaHox5vdk

fui.

pandini
Veterano
# nov/13 · Editado por: pandini
· votar


Mais um videozinho ai finalizando os pads, pedais e pintura:

http://youtu.be/Dlvrl45DiBc

Obrigado aos parceiros que ajudaram dando dicas e tornaram minhas expectativas em um projeto + força de vontade = realidade!

Como sou bibliotecário, fiquei inspirado em fazer a próxima com pads de capas de livros que estão destinados ao descarte, quem sabe eu consigo manter as páginas usando de apenas alguns cortes para instalação do jack e piezos.

sobrevivente
Veterano
# nov/13
· votar


pandini
Tá ficando bem maneira cara, parabéns!

pandini
Veterano
# dez/13
· votar


Ai galera finalmente chegaram os piezos.... pena estou saindo de ferias. kkk

vai ficar pro meu sobrinho curtir a batera no natal!...

http://www.youtube.com/watch?v=eFheTUmkyPQ&hd=1

fuiii..

sobrevivente
Veterano
# mar/14
· votar


Compartilhando os vídeos 2 e 3 do projeto Homemade drums 2.0:

2- Construção dos pads (parte 1):
https://www.youtube.com/watch?v=6NOAyVZ0xLE


3- Construção dos pads (parte 2):
https://www.youtube.com/watch?v=4FCa3PSVv0E


allan_zanelato
Veterano
# mai/14
· votar


E ai galera blz.

Desculpa a ignorância, mas existe alguma forma de passar o som da bateria eletrônica caseira, diretamente para o computador, sem ajuda do modulo?

Valeu!!!

Ismah
Veterano
# mai/14
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/169391/

Em teoria é só raspar a tinta verde de uma placa de NumPad soldar os fios e encontrar uma forma de criar uma resistência variável sensível ao toque...

Dá certo para pedaleiras MIDI (Usar no Guitar Rig etc)

kiki
Moderador
# abr/16
· votar


============
up do mal 2016
============

Galerinha, veja se alguem sabe me responder:

Esses piezo que o pessoal usa pra fazer os pads é igual esse que se usa em violão e afins? (foto abaixo)

Eu posso comprar um desse e colar num pad caseiro?

http://mlb-s1-p.mlstatic.com/captador-de-contato-para-violo-cavaco-e-p ercusso-14246-MLB3537698774_122012-O.jpg

sobrevivente
Veterano
# abr/16
· votar


kiki
Acredito que funcione sim. Ou isso, ou é usar é o piezoelétrico somente, como esses aqui, e soldar os fios mais o plug P10.

kiki
Moderador
# abr/16
· votar


sobrevivente
legal, valeu!

acho que esses de violao é um desses que ja vem com os fios (uma vez eu desmontei um e era visualmente igual isso daí).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bateria eletrônica caseira - é possível?