Bateria eletrônica caseira - é possível?

Autor Mensagem
sobrevivente
Veterano
# mar/11
· votar


_BLACKMORE_
Oh no! Comunicação USB ainda ok?

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/11
· votar


sobrevivente

Comunicação USB ainda ok?
instável fiz alguma coisa errada :(

sobrevivente
Veterano
# mar/11
· votar


_BLACKMORE_
OMG! Ansiedade ao extremo... =\
Mas olha com calma aí, sem estresse.

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/11
· votar


sobrevivente

:) contagem regressiva ... 5 ...

sobrevivente
Veterano
# mar/11
· votar


_BLACKMORE_
Opa, bom saber! Tudo certo por aí?

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/11
· votar


sobrevivente

está andando ... não tão bom .. fiz uma placa inversa .. perdi um tempo importante ... mas a contagem continua ... 4 .... :)

sobrevivente
Veterano
# mar/11
· votar


_BLACKMORE_
Então tá bom! Estou esperando o cabo midi/usb da alesis que encomendei do eBay, tá vindo. Então, sem crise. Valeu!

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/11 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


vc pegou aquele que me mostrou? viu se tem os drivers direitinho? procurou reviews?

continuando 3 ...

sobrevivente
Veterano
# mar/11
· votar


_BLACKMORE_
Sim, esse cabo aqui! Nesse link tem os reviews dos compradores que dizem que é só espetar no micro que o driver é instalado automaticamente. Inclusive um camarada lá disse que funcionou no Win7 64 bits, o que é ótimo, pois é o SO que eu uso. =D

sobrevivente
Veterano
# abr/11
· votar


Que agonia... estou até desanimando. =\

trashit hc
Veterano
# abr/11
· votar


sobrevivente

Que agonia... estou até desanimando. =\
pow velho, o que tá acontecendo??
eu tô acompanhando as coisas por aqui mesmo sem postar muito.


tô torcendo pro seu projeto dar certo!!

sobrevivente
Veterano
# abr/11 · Editado por: sobrevivente
· votar


trashit hc
Estou no aguardo do módulo, isso tá me segurando em dar continuidade no projeto, muito agoniante isso. =\
Não se esqueça de acompanhar no meu blog. =]

trashit hc
Veterano
# abr/11
· votar


sobrevivente

Não se esqueça de acompanhar no meu blog. =]
tô passando pro lá também de vez em quando!!

sobrevivente
Veterano
# jun/11
· votar


E finalmente estou com o módulo na mão, prestes a botar a batera pra funcionar! Mais detalhes no blog!

trashit hc
Veterano
# jun/11
· votar


sobrevivente

E finalmente estou com o módulo na mão, prestes a botar a batera pra funcionar! Mais detalhes no blog!
opa!! demôrô!! \o/

cao fofo
Veterano
# jun/11
· votar


vixe, eu parei na pagina 5 e devendo um monte de testes, mas não deu pra fazer nada, no ano passado houve um assalto no condominio aonde eu moro e com isso mudamos de bairro, e ate a hoje meu pequeno laboratorio de eletronica esta empacotado no quartinho da bagunça

vou fazer uma releitura no topico inteiro e voltar a construção da minha bateria caseira, boa sorte pros que continuarem o projeto

sobrevivente
Veterano
# jun/11
· votar


trashit hc
Pois é, "demorou" mesmo, haha! Ontem passei a noite toda fazendo os cabos e configurando o módulo. Pensei que ia ser mais simples, mas demorou até pegar a manha!

cao fofo
É verdade cara, eu estava acompanhando seus posts. Quando der, continua esse seu projeto! Queria ver funcionando. =]

cao fofo
Veterano
# jun/11
· votar


sobrevivente
ainda to procurando a placa usb, acho q esta aqui no escritorio, to querendo soldar hj mesmo, e a bateria que eu vou comprar é essa link, não animo a fazer artezanalmente não, ainda mais com criança e mulher enchendo o saco em casa

agora estou fuçando muito o reaper, eu uso o addictive drums, e não da pra mim colocar o endereçamento das peças em numericos, sempre é aquele negocio de C1, C2 etc, se fossem pra numero seria melhor

ate pensei em abrir o meu teclado um akai lpk20 que é usb, mas ele da atraso, mas na pior das hipoteses vou usar e ele como modulo

piu-piu-BA
Veterano
# jun/11
· votar


Sobrevivente,
manda um video com tu ja tocando ela.

Tenho duvidas bobas....li o orum desde o inicio mas as minhas duvidas n foram sanadas.....

É o seguinte:
1-Eu gostaria de entender como funciona a sensibilidade do piezzo.....se a sensibilidade é o no piezzo ou eh no modulo...queria saber se qlqr piezzo vale...

2-Ainda n entendi como funciona o esquema do hihat.....meu objetivo eh montar uma bateria eletronica pra gravar mesmo aki no home.

Valeu galera!

piu-piu-BA
Veterano
# jun/11
· votar


Estou muito ansioso pra fazer essa baeria...ja tenho um esquemapra fzer os pads....axo q vou pegar uns taborins que tenho aki e por EVA por cima e no piezzo. Já os pratos eu to sem ideia....axo q vou pegar uns pratos velhos q tenho aki e vou dar um jeito pra q n saia som dele tipo....forra-lo todo com eva, n sei to vendo ainda....agora soh tenho duvida quanto ao hi-hat....como faço pra poder fazer um hi-hat com efeito abre e fecha normal....e outra posso por um pedal duplo no bumbo? vou fzr uma pad de madeira mesmo com eva....agora queria resposta do sobrevivente ae pra ver como ficou a dinamica da bateria dele e talz......pois se ficou legal eu vou copiar a idea dos pads!^^
VAleu

sobrevivente
Veterano
# jun/11
· votar


piu-piu-BA
Fala mano! Vamos às duvidas:

1-Eu gostaria de entender como funciona a sensibilidade do piezzo.....se a sensibilidade é o no piezzo ou eh no modulo...queria saber se qlqr piezzo vale...
Cara, dá uma olhada neste post para matar suas dúvidas. O módulo é quem interpreta a intensidade do sinal do piezo.

2-Ainda n entendi como funciona o esquema do hihat.....
Dá uma olhada no segundo vídeo deste post. No segundo vídeo mostra como o cara fez o controlador do chimbal. Fiz um controlador pra mim usando esse esquema.

Bom, passado todo esse tempo, eu já estou batucando na minha batera! Pluguei todos os pads no meu módulo Staff Drum GM-PRO e já estou tocando. Tá muito maneiro a dinâmica. Sinto que pode melhorar, talvez eu tenha que dar uma mexida nos pads para isso.

Dá para usar o pad de bumbo com pedal duplo. O que eu fiz aqui foi o seguinte: fiz 2 pads para o bumbo, comprei 2 pedais simples, pluguei um cabo P10/P10 em cada pad, pluguei os cabos neste adaptador e pluguei o adaptador na entrada de bumbo no módulo. Funcionou que é uma beleza! Tem umas imagens da minha batera (sem módulo e cabos) aqui: http://imageshomemadedrums.blogspot.com/2011/02/fotos-da-estrutura-100 -concluida.html

Esse fim de semana eu pretendo gravar uns vídeos apresentando o meu kit e fazendo um som com a minha batera, e estarei postando no meu blog. Fica de olho por lá!

guitartube
Veterano
# jun/11
· votar


piu-piu-BA
1-Eu gostaria de entender como funciona a sensibilidade do piezzo.....se a sensibilidade é o no piezzo ou eh no modulo...queria saber se qlqr piezzo vale...

A sensibilidade é no piezo. Quanto melhor o piezo, maior a intensidade e gradação da dinâmica. O piezo que é normalmente usado, é fraco porém barato, e satisfaz a maioria dos usuários até um certo ponto. Por ex., se vc botar este piezo barato num controle de Wii, este, vai ficar uma bosta. Um piezo de um Wii é ótimo e varia muito bem, mas custa em torno de 16 dólares.

Ao contrário, o módulo pode conter internamente, conversores A/D simples, baratos e com baixa resolução, e ainda irão funcionar que é uma maravilha.


sobrevivente
Pluguei todos os pads no meu módulo Staff Drum GM-PRO e já estou tocando

Pois é...., acabou seguindo o meu conselho.

flw!!!!!!

Arimoxinga
Veterano
# jun/11
· votar


sobrevivente


caralho cara que odisseia hein? adimiro sua força de vontade!! e a bateria ficou classuda estou a espera do video dos sons. Você está abrindo um caminho que muitos ainda irão usar!

tu podeira falar o total de dinheiro que já foi investido no projeto?


Peace!!

sobrevivente
Veterano
# jun/11
· votar


guitartube
É verdade né cara, acabei seguindo mesmo seu conselho, e não me arrependo! Valeu!

Arimoxinga
É cara, se for parar para analisar, realmente já faz um bom tempo que estou colhendo informações, analisando e executando o projeto. Foi bem trabalhoso fazer tudo e documentar, mas é recompensador, tanto pelo aprendizado que tive (aprendi até a editar vídeo, hehe) quanto por estar na medida do possível ajudando o pessoal. E ver o resultado final do trabalho é muito bom! Gravarei os vídeos, e postarei em breve. =D

tu podeira falar o total de dinheiro que já foi investido no projeto?
Bom, estimo que foi uns R$400~R$500 a estrutura, e o módulo foi R$500. Abraços!

trashit hc
Veterano
# jun/11
· votar


sobrevivente

quero ver os videos velho!!
tô ansioso!!
até quem enfim acabou a tua odisseia!! hehehe


abç.

sobrevivente
Veterano
# jun/11
· votar


trashit hc
Pode crer, demorou mas ficou pronta, haha! Acabei de gravar todos os vídeos, agora é partir para a parte mais divertida que é editar. =D

sobrevivente
Veterano
# jun/11
· votar


Videozinho da minha batera!



Arimoxinga
Veterano
# jun/11
· votar


sobrevivente


caralho sou o primeiro a ver kkkk pra quem não toca batera mandou muito bem e o melhor é que pode escolher o kit de bateria que quiser do vsti e assim se tem varias e varias baterias em uma! parabéns cara ficou show!!

Peace!!

trashit hc
Veterano
# jun/11
· votar


sobrevivente

pow velhão, show de bola!!! parabéns mano!! valeu a persistência, e a paciência.
os timbre do Addictive Drums são massa!!

tu já tocou bateria?? leva jeito!!

cade os 2 bumbos?? hehehe
grava mais!!

só falta eu criar coragem, e fazer a minha também.
o que aconteceu com o módulo do Blackmore??
porque eu queria pegar o módulo com ele.


abç.

sobrevivente
Veterano
# jun/11
· votar


Arimoxinga
Valeu mano! Eu brinquei bastante com o acompanhamento para não fazer tão feio né, hehe! E realmente, somente com uma bateria eu posso ter muitos sons. Eu me surpreendi positivamente com o Addictive Drums, somente usava para umas linhas de bateria em midi, mas ele tem muitos timbres excelentes!

trashit hc
Aí cara, valeu mesmo! Valeu por ter acompanhado a saga toda até o fim. Foi brigado, mas cheguei lá. Eu toco de metido mesmo, vendo um vídeo aqui, outro ali. Só estou treinando mesmo agora com a batera.

Vou dizer, além desse vídeo eu gravei mais 5 sons curtinhos com a batera + o Addictive Drums (um inclusive com 2 bumbos), mas deixarei para postar no vídeo que eu estarei mostrando a batera inteira, como eu configurei as peças e tal. Aguarde! =D

Eu queria o edrum de começo, mas o módulo acabou não dando certo por motivos particulares dele. Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bateria eletrônica caseira - é possível?