Bateria eletrônica caseira - é possível?

Autor Mensagem
Arimoxinga
Veterano
# jun/11
· votar


sobrevivente


cara o ideal agora seria tu centralizar as informações em um post no teu blog junto com os videos! depois é só ctrl+v em um tópico novo aqui no fórum!

Peace!!


sobrevivente
Veterano
# jun/11
· votar


Arimoxinga
Pode crer, ficaria mais fácil para a galera visualizar, vou ver se faço isso.


Pra quem não viu! Em breve mais vídeos! =D



guitartube
Veterano
# jun/11
· votar


sobrevivente

Não consegui ouvir a dinâmica das peças.
Tinha que ter um vídeo testando a dinâmica numa mesma peça, tocando em diferentes regiões da peça e com forças diferentes, para poder avaliar o resultado.
No meu entendimento, o recobrimento do piezo deve ser parcialmente esférico (estufado para cima), para distribuir concêntricamente as pressões no piezo e favorecer diferentes volumes no módulo. Eu ainda colocaria mais um piezo na borda de cada peça para simular o aro, mas acho que os módulos existentes não fazem a comparação que deve anular o piezo com menor resposta para este caso particular.

flw!!!!!

sobrevivente
Veterano
# jun/11
· votar


guitartube
Pois é cara, vou ver se faço um vídeo mostrando a sensibilidade. Não ficou 100% nesse aspecto. Acho que vou ter que fazer algumas alterações nos pads e fazer aquele esquema de cone para distribuir por igual o impacto para o piezo. Assim acho que melhora.


Vídeo novo no blog, confiram!

guitartube
Veterano
# jul/11
· votar


sobrevivente
Não ficou 100% nesse aspecto. Acho que vou ter que fazer algumas alterações nos pads e fazer aquele esquema de cone para distribuir por igual o impacto para o piezo.

Pois é...., a dinâmica é o mais importante quando se compra um módulo. Sem considerar a dinâmica, fica mais barato fazer uma bateria com o circuito de um teclado de PC.

Vou desenvolver para uma empresa, o protótipo de um módulo com ajustes apurados de dinâmica e mais de um sensor por peça para variar ligeiramente o timbre e o efeito do aro (esse também com dinâmica). Quando eu fizer a base para uma peça, postarei o vídeo aqui.

flw!!!!!!

Akira Jimbo
Veterano
# jul/11
· votar


Caraca, eu lembro desse tópico quando ele foi criado mas não sabia que tu ainda tava montando a batera, aliás, já praticamente terminou. Ficou muito bom cara! parabéns!

sobrevivente
Veterano
# jul/11
· votar


guitartube
Com certeza! A dinâmica não ficou 100%, mas ficou até que aceitável, viu, sem comparações com um módulo de teclado de PC, ou de joystick, onde a dinâmica é 0. Acredito que o que falta para ficar legal seja melhorar os pads. Vou fazer uns testes e postando por aqui.

Akira Jimbo
Valeu mano! É cara, foi muito trabalhoso, desde quando eu criei o tópico que estou na pesquisa e construção da bateria. Mas com a ajuda da galera do blog e daqui do fórum, a conclusão foi possível. =]

trashit hc
Veterano
# jul/11
· votar


sobrevivente

eu vi os teus outros videos, ficou muito bom velho!! 2 bumbos ira!!!

uma batera dessa ia ser uma mão na roda pra banda que eu toco gravar as batera!!!

se um dia eu começar a tocar esse projeto, teus videos vão ajudar muito!!!

abç.

sobrevivente
Veterano
# jul/11
· votar


trashit hc
Pois é cara, tentei fazer alguma coisa que prestasse nos 2 bumbos, haha!
Vou te dizer, eu precisei fazer um acompanhamento pra eu treinar umas passagens de guitarra, e eu gravei a batera usando a minha bateria caseira. Nossa, é muito prático. Aquilo que eu levava umas 2 horas escrevendo no guitar pro, eu levei uns 15 minutos gravando na bateria, sem contar que é bem mais divertido, muito bom!

cao fofo
Veterano
# jul/11
· votar


sobrevivente
acabei de ver o video, ficou 100%
muito bom cara, deu ate pra ver que o ximbau funcionou direito
no addictive, a bateria que eu mais curto é a livin stage, mas tem muita ambiencia

agora qual é seu proximo passo?

sobrevivente
Veterano
# jul/11
· votar


cao fofo
Obrigado cara! Estou curtindo demais o Addictive Drums, esse VST é muito fera.
Bom, os próximos passos serão mais na parte de documentação/vídeos no que fazer algo na bateria. Na bateria somente penso em fazer dual pads na caixa (caixa e aro) e no ride (corpo e cúpula) e só. Nos vídeos pretendo mostrar a configuração do módulo, configuração do VST e mais algumas coisas. Tenho bastante trabalho pela frente ainda, hehe!

Mister Lemois
Veterano
# jul/11
· votar


sobrevivente

Ficou show de bola cara tua batera cara!
Eu fiquei mais empolgado ainda pra montar uma dessas!

Abraços.

sobrevivente
Veterano
# jul/11
· votar


Mister Lemois
Opa, valeu aí mano! É um baita brinquedinho legal, batuco nele quase todos os dias. =D

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/11
· votar


sobrevivente

conseguiu melhorar o esquema da dinâmica do som?

sobrevivente
Veterano
# jul/11
· votar


_BLACKMORE_
Cara, acredita que eu coloquei todos os piezos invertidos (parte dourada e branca para baixo)? Coloquei todos eles corretamente e ficou bem legal, mas ainda não está como eu gostaria. Pretendo fazer o esquema de cones de espuma para ver se melhora.

Mister Lemois
Veterano
# jul/11
· votar


sobrevivente
http://www.edrums.info/foam_cone.htm
Isso pode (E acho que será, rs) útil.

[]'s

Mister Lemois
Veterano
# jul/11
· votar


Ai sobrevivente
Dá uma olhada nisso mostra como fazer uma caixa estéreo (centro e aro). Acho que também vai ajudar pro lance dos pratos que vc queria fazer. (Vi um dos comentários no seu blog e lembrei)

Abraço!

edalko
Veterano
# jul/11
· votar


O resultado ficou ótimo!!!
Parabéns pelo tópico, um dos mais interessantes nos últimos tempos.

sobrevivente
Veterano
# jul/11
· votar


Mister Lemois
Demais cara, ótimas informações! Vou aproveitar que a partir da semana que vem estarei de férias e colocarei mais um vídeo no ar (construção do controlador de hi-hat) e farei os cones de espuma e os dual pads. Valeu mano!

edalko
Opa, valeu aí rapaz! Deu trabalho, mas no final das contas valeu a pena. Abraços!

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/11
· votar


controlador de hi-hat

explica isso ae! :)

ogner
Veterano
# jul/11
· votar


sobrevivente

Cara. F O D A!!!! Parabéns!! Imagino sua felicidade quando finalizou e funfou tudo!!!! MIUTO BOM!! hehehehe!!

Bora fazer um video collab aeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!

Abção!!

Espeta o superior drummer ae...

sobrevivente
Veterano
# jul/11
· votar


_BLACKMORE_
E aí mano! Bom, o vídeo que estou editando vai mostrar bem, mas tentei explicar aqui, dá uma olhada: http://i52.tinypic.com/2ptqwqu.jpg

ogner
Valeu maninho! Com certeza foi uma grande conquista. Foi batalhado, mas agora é só alegria! =]
Pretendia usar mais o Superior Drummer, mas os sons e as facilidades do Addictive Drums são cativantes, rs!
Poxa, uns videos collab ia ser muito interessante, curto pra caramba esses projetos. Se tiver algo em mente, dá um toque aí! Abraços!

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/11
· votar


sobrevivente

lembra daquele esquema de chimbal variável? tenho quase certeza que funfa com o teu módulo (variável) .. se não funfar .. lhe mostro outro bem interessante. ..

sobrevivente
Veterano
# ago/11 · Editado por: sobrevivente
· votar


_BLACKMORE_
O HH variável funciona no módulo sim! Mas aí teria que estudar certinho como funciona para customizar um chimbal desses. Tá a fim de fazer pra mim? Haha!

Enquanto isso, postei ontem o vídeo da construção do controlador do HH:
http://www.youtube.com/watch?v=swllBcNQ5bk

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/11
· votar


O HH variável funciona no módulo sim!Mas aí teria que estudar certinho como funciona para customizar um chimbal desses
legal ...

Tá a fim de fazer pra mim? Haha!
longe de mim ... :)

Enquanto isso, postei ontem o vídeo da construção do controlador do HH
jóia! qdo puder .. me procura no msn .. ok?
abraço!

sobrevivente
Veterano
# dez/11
· votar


E aí galera! Em breve mais um vídeo da série, tratando da reforma dos pads. Já fiz a gravação, em breve estarei editando e postando no blog. =]

Abraços!

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/11
· votar


poha!! pensei q havia morrido o topico !! no aguardo das novidades!

Arimoxinga
Veterano
# dez/11
· votar


_BLACKMORE_

o tópico não morreu a dois anos não morre mais kkk


Peace!!!

MayaSilva
Veterano
# dez/11
· votar


RennanRdC
RennanRdC
Vo fazer a minha com um controle joystick mesmo...


Sou nova aqui, mas estou fazendo uma batera eletronica com teclado de pc. foi facil pois o ezdrummer ligado ao fruity loops responde por teclas como: q para ximbal, y para caixa e etc. (nao me lembro se eram essas peças msmo)
Mas com teclado de joystick, como vc fara para acionar as peças? vc configura como?

sobrevivente
Veterano
# dez/11
· votar


_BLACKMORE_
Arimoxinga
Haha! \o/
Gravei o processo de reforma dos pads! O próximo vídeo pretendo mostrar como configurar a batera com o multipista mais o VST. A saga está quase terminando, hehe.



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bateria eletrônica caseira - é possível?