Autor |
Mensagem |
Fernando Faria Veterano |
# nov/04
· votar
eu não acho que vc tem que ser melhor que alguém para criticar.Quer dizer que se você não toca melhor que determinada pessoa não pode criticá-la?
eu não acho isso não, acho que o robson miguel ,yamandu costa,francisco tarrega,pepe romero tocam legal entre outros milhares , não toco 1% do que eles tocam , nem por isso posso ouvir uma música e criticar? Por exemplo quando dois violonistas diferentes executam a mesma obra,por não tocar mais que fulano ou ciclano não posso dizer que uma ficou melhor ou pior.
fala sério!
|
anonimo_83 Veterano |
# nov/04
· votar
Fernando Faria
Ah cara! so por que vc é chegado dos caras!? hehehe!
manda sua opiniao ai! acho q o lance é criticar! Se ninguém tivesse pensado em fazer melhor do q o outro até hj, o violao nao estaria no patamar q esta hj, com toda a tecnica e riqueza musical q esse tao sofrido instrumento (na mao de quem nao conhece) tem para nos oferecer!!
SALVE FERNANDO SOR COM SEU INCRIVEL GRAN SOLO!!!!
SALVE TÁRREGA Q IMORTALIZOU O ASPECTO ROMANTICO DO INSTRUMENTO!!!!
SALVE ANDRÉS SEGÓVIA Q MOSTROU PARA O MUNDO O VIOLAO E O COLOCOU NO MESMO PATAMAR DO PIANO :P
SALVE ABEL CARLEVARO Q DIFUNDIU TODA A TÉCNICA DO INSTRUMENTO NOS POSSIBILITANDO CHEGAR A PERFEIÇÃO!!!
SALVE LEO BROUWER E OUTROS COMPOSITORES Q A CADA DIA AUMENTAM MAIS NOSSOS HORIZONTES!!!
SALVE O VIOLAO!!!!
E ABAIXO QUEM ACHA Q TOCAR VIOLAO É COMO UM NUMERO DE CIRCO!!!! :(
|
Pianura Veterano |
# dez/04
· votar
Clique aqui www.robsonmiguel.com.br/czardas.mp3
|
Rato Veterano |
# dez/04
· votar
nossa! q som sujo!!!!
aaaa fala sério o cara é foda
|
anonimo_83 Veterano |
# dez/04
· votar
Nossa! Um banho de como nao fazer!!!
Metronomo ia bem ai em!!! Limpeza de som e clareza melhor ainda!
Mas ta bonito assim mesmo!!! eheheh!!
|
anonimo_83 Veterano |
# dez/04
· votar
Ah!!! Depois o meu tremolo q é irregular!? ahhahahah! Olha isso! hahahaahaha! Tacaticatada!! haahhahahahahahhahah!
Mas nao ta ruin nao!
|
Rato Veterano |
# dez/04
· votar
balbino! com todo o respeito!!
"PEGA NA MINHA VAI"
|
anonimo_83 Veterano |
# dez/04
· votar
Rato
Ouve as minhas gravações manezao! As notas tao lá! O TREMOLO ESTA MUIIIIIIIIITO MELHOR Q ESSE! Larga de ser mane seu burro! Limpa o ouvido com cotonete vai!
|
Rato Veterano |
# dez/04
· votar
balbino!
pega na minha de novo vai!
|
# dez/04
· votar
Rato
cara expressa sua opinião, vai ficar digitando pega na minha o resto da vida?
posta sua opinião ela sim interessa a todos.
|
Rato Veterano |
# dez/04
· votar
fernando
essse cara é maior cabeça dura, alienado! nunca ví isso cara...parece uma marionetes dos caras ensinaram violão para ele.!
|
anonimo_83 Veterano |
# dez/04
· votar
Rato
EU!????? EU SOU MANIPULADO!? EU NSOU ALIENADO!?
EU NAO SOU SURDO RAPAZ! EU TOCO AS NOTAS! PREFIRO UMA MUSICA Q TENHA AS NOTAS DO Q UMA Q NAO TEM! HAHAHAHAH!!
E EU SOU ALIENADO!!??? NA MORAL CARA! VC É MUITO BURRO MESMO!!!!
Abraços!
|
Rato Veterano |
# dez/04
· votar
cara...vc é super dotado! nunca ví meu...só vc consegue ouvir o q diz q ouve affff! nunca ví três caras serem eleitos como os melhores violonistas da atualidade tocarem mal.......os caras q elegem acho q não sabem tocar né? acho q só vc sabe
vc sabe a dificuldade q um cara tem para se destacar nesse meio? ainda tocando música instrumental? vc devia baixar a bola e deixar de ser arrogante bonzão! continue sendo conhecido aí na sua vila por tocar violão...seu lock
|
João de Vilhena Veterano |
# dez/04
· votar
Bom chego um pouco tarde... e não tenho paciência para ler tudo, mas só para reagir ao ultimo link que ouvi : O cara tropeça muito nas cordas. A interpretação está um pouco feia.
|
anonimo_83 Veterano |
# dez/04
· votar
Rato
Conhecido na Minha vila!?
Larga de ser retardado mane!!!
Quem elegeu esses palhaços como violonistas!? Vc na sua suprema ignorancia!? Cara eu tenho amizades, tenho até certas influencias no meio violonistico, nao sou o cara ainda, sou estudante, mas esses caras ai,tao mais pro mundo POP do q pro mundo violonistico!
Vc é mo mane cara! Nao entende nada!
Lembra no seu topico "Foi numa tarde de domingo" se nao me engano!? Eu citei nome dos maiores nomes do violao no brasil e vc naoconhecia nenhum!!! PQ? Simplesmente pq vc é como crianças q adoram XUXA de tanto q sao induzidas a gostar! Vc nao tem conhecimento, nunca ouviu algo decente, se intitula o dono da verdade e nao pergunta-se nunca "Será q eu deveria ouvir algum dos nomes citados pra ver se o q o cara ta falando é verdade!?" Qual é meu! Eu q sou um merda, estudante de violao, toco pouquissimas vezes no ano, tenho maior som e maior clareza q esse cara! Imagina os mestres q eu citei q vc na sua ignorancia nunca ouviu!?
ACORDA MANE!!!!!!!!!
|
Rato Veterano |
# dez/04
· votar
aiaiai.. vc precisa de tratamento psiqui´trico....q idiota, q argumento ridículo!!!
naquela ocasião vc deve ter citado o nome de uns 10 violonistas, claro q não conhecia todos e se eu colocar uma lista eu duvido q vai conhecer tb e talvez não tenha obrigação de conhecer, ou melhor...tem sim jpa q vc é o melhor e é influente no meio musical hehe .......sei ´la,....acho q daquela lista já tinha ouvido o som de uns quatro ou cinco....acho q tava no meio dos q conhecia o Bartoloni, Ramazzina, Sidney Molina, Gilson Antunes, MArcelo Fernandes! acho q ângela Muner...sei lá!......não sou obrigado a conhecer todos e quanto menos concordar com seus pontos de vista.....
Vc é tão lock q para se explicar em todas as suas respostas vc escreve um livro affff (pior q eu ~^o entrando nessa tb....
huhauhauahau quem elegeu os caras? foi eu e o meu vizinho! larga mão de cê pélinha.....cara o q vc quer? q eu diga q vc está certo?
Obs.. um cara que se intitula um "merda" não tem moral nenhuma para falar de nada
|
# dez/04
· votar
só vc consegue ouvir o q diz q ouve affff! nunca ví três caras serem eleitos como os melhores violonistas da atualidade tocarem mal
que três caras foram eleitos melhores violonistas do mundo?
Quem elegeu esses caras?
eu nem sabia que tinha esse ranking
cara vc tem o link do site, putz to louco pra ver a lista completa e conhecer algo dos caras que com certeza estão na lista e eu nunca ouvi falar
|
anonimo_83 Veterano |
# dez/04
· votar
Fernando Faria
Hahahahahhahahhahahahhhahh!!!
Nem esquenta o maluko ai é uim pivete sem noção q ta viajando!!! ehehheheheheheheeh!!!
é a mesma coisa eu falar q o klb e o felipe dylon foram eleito as revelações do ano! hahahahahahhahahahahhahahaha
Q merda! hahahahahahahha
Abraços!
|
Heitor VL Veterano |
# dez/04
· votar
O Violão no Ranking Mundial
1º Lugar ROBSON MIGUEL
2º Lugar LEO BROWER
3º Lugar ELIOT FISK
Está amplamente documentado. Yahoo concorda, google concorda, quem são vocês para discordar.
http://www.robsonmiguel.com.br/release.htm
|
anonimo_83 Veterano |
# dez/04
· votar
Heitor VL
Vc nao ta falando sério ne!?
Nao é possivel!
Isso ai é no quesito de busca ow!!!!
So o RM deve ter ficado dias buscando o proprio nome pra aumentar o indice! hahahahahahahhahahahh!!!
Credo!!!!
|
Rato Veterano |
# dez/04
· votar
eita!
não adianta......deve sofrer de cacofonia
|
Rato Veterano |
# dez/04
· votar
nossa! será q todos esses prêmios, troféis, placas...etc foram ganhos por tocar sujo/mal?? realmente eu não sei o q falo ee hehe....acho q é tudo inventado hehe
PRÊMIOS
Prêmio como Violonista Magnífico 2002 - Jornalista Zildette Montiel ;
Prêmio Quality Mercosul pela idealização e construção do mais inusitado Centro Histórico, Turístico e Cultural da América Latina - "O Castelo de Robson Miguel";
Orlando Villas Boas homenageia o Mestre Robson Miguel com um quadro de agradecimento aos serviços prestados aos Índios brasileiros;
1º Prêmio Nacional de Reconhecimento Profissional pelo Rotary Clube ( ano de 2000 );
1º Prêmio Rádio - TV Cultura (pelos levantamentos históricos do Chôro);
Título de Cidadão Ribeirãopirense pela contribuição Cultural à Cidade de Ribeirão Pires na construção do "Castelo de Robson Miguel";
Prêmio "Honra a quem tem Honra", outorgado pelo Prêmio Quality Brasil & Prêmio Quality Mercosul;
Prêmio Magnífico 2003 - Destaque Profissional do Ano na Revista CARAS de Dezembro de 2003 recebendo Prêmio Violonista Virtuose;
2º Prêmio Internacional de Reconhecimento Profissional da Música no Brasil e no Mundo pelo Rotary Clube ( ano de 2001 );
Presidente da Câmara e 15 Vereadores - Homenageam o "Castelo de Robson Miguel" mudando o nome da rua para RUA DO CASTELO;
Entrega do Quadro MULHER VIOLÃO feito por Júlio Espinoso ( escultor Espanhol do Palácio do Planalto - Brasília ) homenageando o Mestre Robson Miguel quando inaugurou o Teatro João Neto - Municipal de Ribeirão Pires.
Sua história torna-se O Samba - Enredo do Carnaval de 2001 na Cidade de Santo André, sendo cantado por 726 carnavalescos onde a Prefeitura de Santo André homenageia-o com alas dos Índios, Negros e do seu Castelo;
Luthier Arimatéia cria o Violão Virtual RM ( Robson Miguel ) homenageando os 150 Anos do Violão Clássico no mundo;
Embaixador Cultural do Mercosul e Américas (nomeação expedida pelo Presidente da Câmara de Comércio do Mercosul e Américas);
Escudo da Ordem Universal ;
Boton em Ouro - à aqueles que tiveram contato com a Família Real da Espanha;
TROFÉUS
Troféu outorgado pelo Governador do Estado de São Paulo Sr. Geraldo Alckimin pela Contribuição Cultural à Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar de São Paulo na Aquisição de 45.000 coletes à prova de balas ( ano de 2002 )
Troféu -Personalidade Arte Negra - outorgado pela Rádio Manchete FM ( ano de 1988 );
Homenagem da Ordem dos Músicos do Brasil outorgada pelo SrPresidenteWilson Sandoli;
Troféu Aplauso 2001 - Homenagem a "Quem Honra e Brilha" - entregue pelo Sr. Governador do Estado do Espírito Santo - José Inácio;
Homenagem da Prefeitura de Santo André - Ação Filantrópica (ano de 1984 );
Primeira Noite Musical de Aniversário da Cidade de Santo André ( ano de 1983 );
Troféu - Prêmio Desempenho 2002 ao Empreendedor Cultural da Revista Livre Mercado;
Troféu do Marco Internacional da Paz - Réplica do Monumento construído no Pátio do Colégio de São Paulo entregue pelo seu criador Sr. Luigi Gaetano;
Troféu Star Pop - Estrela Popular 2003 pela RTND;
Troféu - Destaque do Ano como Empreendedor Cultural pela Editora Livre Mercado e Diário do Grande ABC, integrando o rol dos 50 imortais pela edição 161 da Revista Livre Mercado de Fevereiro de 2003;
Troféu Violonista Master 2003 da Ordem Imperatriz Teresa Cristina pelo Supremo Conselho Internacional de Honrarias e Méritos;
Troféu de 1º Lugar com apenas 11 anos de idade no Concurso Violonístico executando as obras: Abismo de Rosas e Marcha dos Marinheiros ( ano de 1971 );
PLACAS EM AÇO ESCOVADO
Placa como "O 1º VIOLONISTA NO RANKING MUNDIAL" - pelo prêmio Quality Internacional do Mercosul;
Personalidade Brasileira dos 500 Anos, entrando para o Livro Histórico que imortaliza 500 Brasileiros do Século;
Personalidade da Cultura de 2002;
Sócio de Honra - pelo Círculo Guitarrístico de Madrid - Espanha ( ano de 1987 );
Placa de homenagem de sua Orquestra Kalein - Espanha (ano de 1993 );
Placa de homenagem da Volkswagen do Brasil ( ano de 2003 );
Placa Láurea Thomaz Michael Lanz - como o Maior Violonista do Mundo outorgada pela FIESP - CIESP ( ano de 2003 );
Placa Imortal 2003- Maior Honraria Individual do País concedido pelas Indústrias do Grande ABC - Prêmio Livre Mercado;
Placa Violonista Master 2003 da Ordem Imperatriz Teresa Cristina pelo Supremo Conselho Internacional de Honrarias e Méritos;
Placa do Rotary Internacional como Representante da Música no Brasil e no mundo - 1995
Placa Pilares da Cidadania - Hospital das Clínicas pela Ajuda Filantrópica ( ano de 2001 )
DIPLOMAS
Curso de Violão Popular - pelo Conservatório Musical de São Caetano do Sul;
Curso de Violão Clássico - pelo Conservatório Musical de São Caetano do Sul;
Curso "A História do Violão" - Professor Léo dos Santos;
Curso de Harmonia , Composição e Regência - Professor Breno Braga;
Diploma Violonista Erudito pela Ordem dos Músicos do Brasil ( ano de 1978 );
Diploma Olavo Bilac - Como escritor de Livros Músico - educacionais outorgado pela Sociedade Brasileira de Estudos Municipalistas de São Paulo;
Diploma Láurea Olavo Bilac como Historiador - pela Sociedade Cultural e Condecorativa do Brasil ( ano de 2002 );
Diploma de Comendador da Soberana Ordem de Dom Pedro I ( ano de 2002 );
Diploma de Grão Mestre de Reconhecimento Nacional Violonístico - expedido pela Ordem de Mérito da Educação e Integração do estado de São Paulo;
Diploma da Grã Cruz do Mérito Violonístico-Ordem da Fraternidade Universal ( 2002);
Diploma de Personalidade Jurídica do Brasil 500 Anos pela construção do "Castelo de Robson Miguel"-outorgada pelo Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo;
Diploma de Homenagem da Associação da Polícia Militar ( ano de 2000 );
RECONNAISSANCE, du Conseil National de I'Institut Humaniste da França (ano 2002) ;
Diploma João Ramalho como Historiador - pela Câmara Brasileira de Cultura (ano 2002) ;
Diploma João Ramalho Historiador - Sociedade Brasileira de Estudos Municipalistas 2002;
Diploma Ordem do Mérito Municipalista -Violonista no município de São Paulo 2002 ;
Diploma Tiradentes - Herói da Inconfidência Mineira - da Sociedade Brasileira de Estudos Municipalistas pelos levantamentos históricos ( ano de 2003 );
Certificado da Quality Internacional pela Construção do "Castelo de Robson Miguel" 2002
Certificado do 7º Congresso de História do Grande ABC Historiador e Palestrante 2002;
Diploma Violonista Master 2003 da Ordem Imperatriz Teresa Cristina pelo Supremo Conselho Internacional de Honrarias e Méritos;
Diploma Libertadores da América pela Câmara Brasileira de Cultura, aos que inseriram a América Latina no mundo Cultural musical globalizado (ano de 2002);
Diploma como Colaborador Musical da Associação Cultural e Informativa Transcomunitária e Rádio Satélite FM ( ano de 2001 );
Diploma Marechal Cândido Rondon - Violonista Desbravador pelo Supremo Tribunal de Justiça Arbitral do Brasil ( ano de 2003 );
Diploma como Violonista da Sociedade Brasileira de Educação e Integração (ano de 2002);
Diploma do Empreendedor Cultural outorgado aos 100 homenageados e imortalizados em placa no Memorial J.K. em Brasília pelo Centenário do Ex - Presidente Juscelino Kubitischek , idealizador da Capital do Brasil;
GRÃ CRUZES
Grã Cruz da Ordem do Mérito da Educação e Integração ( ano de 2002 );
Grã Cruz da Ordem do Mérito da Educação e Integração ( ano de 2003 );
Grã Cruz da Ordem do Mérito Municipalista de São Paulo ( ano de 2002 );
Grã Cruz da Ordem do Mérito Municipalista de São Paulo ( ano de 2003 );
Grã Cruz do Mérito do Instituto Cultural da Fraternidade Universal;
Grã Cruz do Mérito Filosófico e Cultural ( ano de 2002 ) - pela Sociedade Brasileira de Filosofia, Literatura e Ensino;
MEDALHAS
Medalha Maestro Carlos Gomes - maior outorga musical no Brasil e Itália pela Sociedade Brasileira de Arte, Cultura e Ensino
Medalha do Mérito Filosófico e Cultural Brasileiro outorgada pela Ordem do Mérito Filosófico e Brasileiro;
Medalha João Ramalho (pelos levantamentos históricos minuciosos das localizações indígenas do ABC, passando pela imigração até os nossos dias);
Medalha de Historiador no 4º Centenário de João Ramalho pela Câmara Brasileira de Cultura;
Olavo Bilac - Escritor e Historiador pela Sociedade Cultural e Condecorativa do Brasil;
Medalha Cultural Homero Macena entregue pelo Governador do Estado do Espírito Santo
Medalha Tiradentes - Herói da Inconfidência Mineira pelos levantamentos históricos - pela Sociedade Brasileira de Estudos Municipalistas;
Medalha Violonista Master 2003 da Ordem Imperatriz Teresa Cristina pelo Supremo Conselho Internacional de Honrarias e Méritos;
Medalha Marechal Cândido Rondon - Violonista Desbravador pelo Supremo Tribunal de Justiça Arbitral do Brasil ( ano de 2003 );
Medalha da Soberana Ordem de Dom Pedro I ( ano de 2002 );
Medalha como Violonista da Sociedade Brasileira de Educação e Integração (ano de 2002);
COMENDAS
Comenda do Empreendedor Cultural contendo 25 rubis e seis esmeraldas outorgadas aos 100 homenageados e imortalizados em placa no Memorial J.K. em Brasília pelo Centenário do Ex - Presidente Juscelino Kubitischek , idealizador da Capital do Brasil;
Comenda Soberana Ordem de D. Pedro I (pelos levantamentos dos reis ligados à história e a cultura brasileira);
Comenda de Grão Mestre de Zumbi dos Palmares (pelos relevantes trabalhos como historiador da cultura afro-brasileira);
Comenda de Carlos Gomes (considerada a mais alta condecoração de reconhecimento musical no Brasil e Itália);
Grã Colar Libertadores da América (Comenda Internacional do Mercosul) outorgada pela Câmara Brasileira de Cultura, endereçada às personalidades que, com sua força de trabalho, inseriram a América Latina no mundo Cultural musical globalizado) ano de 2002;
Comenda da Ordem do Mérito da Educação e Integração do Estado de São Paulo;
Comenda da Soberana Ordem de Dom Pedro I ( ano de 2002 );
Prêmio Quality Internacional Violonístico
|
Heitor VL Veterano |
# dez/04
· votar
Quantos dos participantes deste fórum são o próprio Robinson Manoel escrevendo sobre ele mesmo?
Falem mal, mas falem de mim.
|
# dez/04
· votar
Robinson Manoel X Yamando
Qual o melhor?! Hehe!
Vai aí pessoal dá opinião!!!!
|
# dez/04
· votar
Eu queria dizer : Robson Miguel
Heitor VL vc me enganou!
Abraços.
|
Heitor VL Veterano |
# dez/04
· votar
João de Vilhena
Eu queria dizer :
Oops, você acabou de gerar mais um hit no Google para you know who.
Mas descobri um violonista maior que todos os Robinsons, Manoéis e seus homônimos.
Guitarista Johnny Smith deu 6,750,000 hists no Google!!!!
|
evitaerc Veterano |
# dez/04
· votar
Rato
Ja vi uma frase interessante: "Duvide da real competencia de quem acredita em pelo menos duas destas 3 coisas: concurso, diploma e mais alguma que eu não recordo"
|
evitaerc Veterano |
# dez/04
· votar
acho que a terceira coisa era medalha
|
# dez/04
· votar
Heitor VL
Do I? Can you explain it to me?
Poxa, este tópico está o maior saco! Maggie vem cá fechar!!
Se não há bom senso que ao menos haja boa censura! Hehehe!
|
anonimo_83 Veterano |
# dez/04
· votar
Hahahahah! O Yamandu tb ganhou o premio visa o ano passado!!! Mo Jabazao! hjahahhahahah! Cara Se o Yamandu ganhasse pelo menos o concurso souzalima ou o musicalis eu ja admirava ele! hahahahahhaha!! Quem sabe o Concurso Tarrega q é o q realmente importa no meio violonistico, assim como o concurso de havana! hahahah!!
Coitado! Eu tb tenho 3 medalhas do Rotary, 3 ou 4 plaquinhas de homenagem de conservatorios q eu toquei e dei aulas no interior! Acredite, essas merdas nao servem de nada! hahahah! O dia q eu ganhar um concurso sério eu fico feliz!
Abraços!
|