Robson Miguel

Autor Mensagem
niredsystalaringologista
Veterano
# out/04
· votar


eu gosto do robson. adoro as versoes q ele faz e tal. cavatina tb eh legal. so o vi uma vez num programa de tv e naum me pareceu nada arrogante. talve um pouco so em alguns trechos sei la. tenho varias mp3s dele. gosto bastante.

o que eu adoro nessas discussões aki do forum e q sempre saem mais de 100 indicações de musicas e musicos legais por topico hehe. pena q naum eh muito facil de achar pa baixar.

Heitor VL
Veterano
# out/04
· votar


Continuo sem entender como esta discussão vai tão longe. Se o RM estivesse tocando num quiosque da lagoa, eu até pararia para dar uma olhada. Mas em qualquer estilo que ele toque tem 100 violonistas musicalmente mais interessantes por ai. É como ficar elocubrando sobre o talento do Agnaldo Timóteo. Será que ele tem fãs ardorosos por aqui também? É o rei do Dó de peito.

niredsystalaringologista
pena q naum eh muito facil de achar pa baixar.

Já fiz propaganda dele em outro tópico. Aliéksey Vianna:

http://www.aliekseyvianna.com/

Site já vem com os mp3.

Amanhã vou ver Badi Assad na Modern Sound em Copacabana:

http://www.badiassad.com.br/siteinp.htm

Tai uma boa cura para quem sobre de Robsonite.

Pianura
Veterano
# out/04
· votar


Aos amigos EVITAERC e HEITOR VILA LOBOS
Eu vou repetir pela ultima vez : Vocês já o ouvirão tocamdo erudito de verdade em algum show????
Eu já acompanhei a história dele como a de outros músicos, não só violonistas, mas pianistas, baixistas, bateristas, e até cravionistas!!!!
Vocês já assistiram o seu video de Violão erudito?
Estou certo que voces não sabem do que estou falando!!
Estou certo que o Heitor é um grande amigo do Balbino, pois para preferir Dodecafonismo, mandando pela internete, bitolado só em erudição, clássissismo, e nada citado sobre barroco, ou rococo, e principalmente música popular brasileira { distintamente das outras é claro), isso é LOUCURA de um ignorante

Pianura
Veterano
# out/04
· votar


Aos amigos EVITAERC e HEITOR VILA LOBOS
Eu vou repetir pela ultima vez : Vocês já o ouvirão tocamdo erudito de verdade em algum show????
Eu já acompanhei a história dele como a de outros músicos, não só violonistas, mas pianistas, baixistas, bateristas, e até cravionistas!!!!
Vocês já assistiram o seu video de Violão erudito?
Estou certo que voces não sabem do que estou falando!!
Estou certo que o Heitor é um grande amigo do Balbino, pois para preferir Dodecafonismo, mandando pela internete, bitolado só em erudição, clássissismo, e nada citado sobre barroco, ou rococo, e principalmente música popular brasileira { distintamente das outras é claro), isso é LOUCURA de um ignorante

kinsler
Veterano
# out/04
· votar


olha, ...
desculpa me meter nesta discussão, neste momento de calmaria, porém gostaria de lembrar: a modéstia é a virtude da medida exata, e se pratica com a humildade. Cuidado! para não se tornar o espelho daquilo que você tanto critica - concordo com quem disse: ouça e conheça antes, mente aberta, só depois de pensar bastante: dê sua opinião. Lembrando que gosto é algo muitíssimo relativo: depende de muitos fatores, dentre eles sua prévia literária, artística, musical, cultural, etc (e isso não significa necessariamente que quem nunca estudou ou ouviu Bach não tem bom gosto...) existe uma porção de gente que discute esse tipo de coisa o tempo todo -vide: "apocalípticos e integrados" do Umberto Eco - os primeiros defendem que o Erudito (com "E" maiúsculo) não pode ser contaminado pelo gosto popular e que só com estudo, dedicação e tal se atinge o bom gosto, já o outro grupo - integrados - defendem que as bancas devem sim vender os clássicos, a cultura popular é rica sim, e que temos muito que aprender com isso tudo.. etc. eu sou mais integrado... existe também o conceito "kitsch" (lixo, porcaria de mau gosto) que é muito discutível também. agora só cito tudo isso para lembrar que o ser humano é demasiado guiado pelo subjetivo - derrepente uma música com três acordes pode; em sua simplicidade; atingir fundo em nossa alma - e eu tenho a certeza de que existem exemplos disso...
ouvi uma música do tal RM e gostei do que ouvi, porém vou me dedicar a conhecer melhor o cara e principalmente sua música.

Agradeço a todos deste forum pelas dicas de música e músicos: tenho anotado tudo!

1 abraço homérico a todos

((((o))))
kinsler

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


evitaerc
So se for um passeio curto com um estabaco logo depois.

Essa foi boa!!!!!



Fernando Faria
Outra coisa que me impressionou em seus show é o "passeio" que ele faz em todos os estilos mostrando muita competência ao executá-los
Jazz,Blues,MPB,Erudito


Isso, elém do site, são coisas que destoem minha curiosidade quanro a procurar conhece-lo! Ninguém é o melhor em tudo!!
Agora quanto a ele desafiar o publico, eu tenho certeza que so faz isso quando é um publico com pouco conhecimento do instrumento! Eu queria ver ele ir num festival de violão e fazer um negócio desses, o cara ia ser tao esculachado que acho até que desistiria de tocar! rs!

Pianura
Estou certo que o Heitor é um grande amigo do Balbino, pois para preferir Dodecafonismo, mandando pela internete, bitolado só em erudição, clássissismo, e nada citado sobre barroco, ou rococo, e principalmente música popular brasileira { distintamente das outras é claro), isso é LOUCURA de um ignorante

Acho que sua mensagem nao ficou clara! Li e Reli e nao encontrei a logica do que vc quis dizer!
abraços!

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


A propósito! Eu adoro Musica popular Brasileira!
Mas eu amo a musica erudita! e eu prefiro ouvir uma peça de Shoemberg a ouvir qualquer musica com esse Cirquence ai!

Heitor VL
Veterano
# out/04
· votar


Pianura
Vocês já assistiram o seu video de Violão erudito?

Pois é, fiquei tão horrorizado com o aranjuez do website que não queria dar uma 2ª chance para o RM. Mas de repente, achei num outro tópico um link para um video. É super show. Inspirador mesmo. Até meu "grande amigo" dodecafonista vai gostar. Está aqui (precisa do Real Player):

http://play.rbn.com/?url=kennedy/kennedyg2/g2demand/01072004_1800_MSN. rm&proto=rtsp

kinsler
Veterano
# out/04
· votar


Heitor VL

O link não funcionou...???

Fernando Faria
Veterano
# out/04
· votar


quem é a mina que tá tocando?

Heitor VL
Veterano
# out/04
· votar


kinsler
Você tem Real Player instalado?

Fernando Faria
É a Ana Vidovic. Só para deixar clara a diferença abismal que existe entre o RM e um novo talento do violão.

No site dela tem vários mp3 completos:

http://www.anavidovic.com

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


Heitor VL
Até meu "grande amigo" dodecafonista vai gostar

Hahahahahah! Muito Fera mesmo!
Esse link valeu a pena! assisi várias vezes com gosto!!!
A diferença entre o cara citado nesse forum e elá é GIGANTESCA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Valeu ai pelo link!

abraços!

Heitor VL
Veterano
# out/04
· votar


Balbino Junior
Valeu ai pelo link!
Sabia que ia agradar. É a nossa Kournikova, só que esta ganha Wimbledon.

Achei o link num site coreano de vídeos de violão, http://guitar.ah.to . Com a internet, não dá mais para enganar ninguém.

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


Heitor VL
RS! :)

Pianura
Veterano
# out/04
· votar


Eu achei para aqueles que amam, ou odeiam Robson Miguel uma das composições próprias dele no seu site, Saudades de Brasil (gravado na Espanha).

www.robsonmiguel.com.br/robsonmiguel_saudadesdebrasil.mp3

Fernando Faria
Veterano
# out/04
· votar


Balbino Junior
Isso, elém do site, são coisas que destoem minha curiosidade quanro a procurar conhece-lo! Ninguém é o melhor em tudo!!

Não disse que ele era o melhor em tudo
me impressionou em seus show é o "passeio" que ele faz em todos os estilos mostrando muita competência ao executá-los
isso foi o que eu disse e é bem diferente , ao dizer que ele mostrou muita competência ao executá-los não disse que ele era o melhor em todos os estilos,mas continuo achando-o um grande violonista

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


Fernando Faria
Caracas!!! errei muito na hora de digitar heiN! hahahahahahahhaha

é isso ai! eu ainda prefio o Williams!

Pianura
Veterano
# out/04
· votar


Balbino, com toda essa conversa sobre o Robson Miguel, eu me interessei mais ainda sobre ele, se você curtir guitarra, dê uma olhada em:
www.robsonmiguel.com.br/Robson_miguel_improvisando.mp3

Ele toca guitarra pra caramba. Ouça quem quizer.

Livin in Sin
Veterano
# out/04
· votar


Fui num show dele ele tem um jogo ritmico mto legal, faz uma abertura de acorde mto interessante.

Emerson Guita
Veterano
# out/04
· votar


Metido pra cacete, toca e conversa só pra se aparecer!

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


Que merda hein!

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar


Ele é um virtuosi no sentido pejorativo da palavra.

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar


PS: Ninguém tem o direito de fazer isso com Aranjuez.

Pianura
Veterano
# out/04
· votar


Merda o que????????

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


Pianura
Nao gostei!

kinsler
Veterano
# out/04
· votar


porra pra que esta discussão idiota sobre este tal de roberto michel, quer dizer... robisonho mineli,, ieeeiiiieiei
desencana... cheeeegaaad desse negócio,,, deixa o rm lá na pqp dele e vamo toca o barco aqui que esta p não leva a nada... vamos falar de outras coisas mais legais que todos temos a ganhar............................................................(((( o))))

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


Hahahaha....Deus e Robson Miguel dá ibope.

Pianura
Veterano
# out/04
· votar


Meu amigo Balbino
Lógico, você só gosta de erudito, como poderia gostar????
Vc só pode ser louco, falar que isso é tocar mau, é só alguem que não aprecia e não entende oque é jazz. Preste atenção na inteligencia das frazes, a técnica, e a dinamica do improviso, não só quando é na guitarra, mais também no violão. Ouça erudito, mais não só erudito, mas se é erudito: barroco, rococo (mais antigo ainda),contemporaneo, clássico, renascentista, dodecafonica, se é Leo Brawer violão, ou outros instrumentos também, bartok para piano, tudo. Se vc não entende jazz, porque já se cansou de ouvir erudição, eu tomei a liberdade de pegar o seu endereço do MSN, e depois te passo bastante coisa para vc entender melhor a linguagem da improvisação. Ouça não somente oque vc entende, mais também oque não entende ainda, para entender (vc não é obrigado a gostar de tudo, mais ouvindo ajuda a entender, e facilita a discussão sobre os demais tipos de música) seja popular brasileira, Hermeto, Gismonte, Heraldo Dumont, e etc. Música cubana, caribenha em geral, ciganas, indianas africanas, Européias e até indigenas, que embora pobres harmonicamente, tem muita coisa rítmica e cultural que possamos entender. Cada músico, ou estilo, tem sua linguagem. Ouça, ouça bastante. Abraços!!

Pianura
Veterano
# out/04
· votar


Caro Kinsler
Oque vc queria que eu falasse num tópico sobre RM? Yamandu?

kinsler
Veterano
# out/04
· votar


Estimado Pianura
não meu caro, não se trata do que eu queria que você falasse ou deixasse de falar... e sim de simplesmente parar de falar disso, saca?? encerrar o tópico, sei lá deixa ele morrer....
está é meu último post neste tópico, prometo (a não ser que tu me ofendas.... hehehe)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Robson Miguel