Alguém ae curte legião

Autor Mensagem
ilzo fuzaro
Veterano
# ago/05
· votar


Rafael neto
Nem tanto. Ja dei muita risada com essa galera que enlouquece quando eu, contrariando a maioria, sento o pau (no bom sentido, é claro) no legião urbana ou rural, paralamas ou parachoques, engenheiros e arquitetos, e tudo mais que a MTV meteu nas cabeças deles dizendo que é música.

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


ilzo fuzaro, Yes/Pratico, Caimdark, Claudio Natureza
Pô. Tou viviado no Forum. Hehehehe...

É bom ver a galera ouvindo músicas tão legais. Toninho Horta, Miltom(dos velhos tempos), Lo Borges. Agora só falta o CaimDark e o Claudio Natureza para completar a confraria. Não sei se vocês lembram, mas já fizeram até um tópico sobre nós.
Sim. A música é universal. Milton Nascimento, na minha opinião, é o interprete mais completo da nossa MPB.

Rafael neto
Ô, Rafael, isso não é inútil não. Tenta participar que c vai ver...

Ja dei muita risada com essa galera que enlouquece quando eu, contrariando a maioria, sento o pau (no bom sentido, é claro) no legião urbana ou rural, paralamas ou parachoques, engenheiros e arquitetos, e tudo mais que a MTV meteu nas cabeças deles dizendo que é música.
AH!, É PRA DETORNAR?
A bem da verdade eu não enlouqueço. Eu me divirto prkcet com os eruditos que não entendem nada de Legião Urbana e tentam desqualificar a banda. Todos os argumentos deles eruditos me soam com uma conversa entre um físico nuclear e um advogado: um não consegue se explicar para o outro.
Assim como o Caim, eu não deixo passar em branco quem tenta meter o malho na Legião. Mas é show de bola esses debates.

anonimo_83
Veterano
# ago/05
· votar


albertoellobo
Todos os argumentos deles eruditos me soam com uma conversa entre um físico nuclear e um advogado: um não consegue se explicar para o outro.


Pelo contrário, eu vejo isso como um advogado tentado ensinar leis por escrito para um Sem-Terra Analfabeto! Logico que jamais ele vai compreender alguma coisa! heheeh!

abraços

Helder Bello
Veterano
# ago/05
· votar


albertoellobo

Bem ... não generalize então. Eu tenho formação erudita, sou bacharel em violão, mas gosto de Legião Urbana.

CaimDark
Veterano
# ago/05
· votar


Rafael neto

Que nada. Você que não pegou o espírito da coisa. Como você pode ver, todo mundo se diverte bastante. O Ilzo se diverte com a polêmica, eu me divirto com a naturalidade com que eles decretam o que é fato e o que não é, além da polêmica, claro, e por aí vai. Fora que, não fosse essa "discursãozinha inútil" não teriamos chegado no ponto em que o Ilzo me indicou videos da li jie, do Barbosa Lima e do Yamashita pelo e-mule, figuras que eu não conhecia e gostei muito de ver tocar. E inclusive repassei pra você, então considere-se um beneficiado direto das nossas "brigas"! Eu sugeri que ele conhecesse o disco do Renato em italiano, e mais um monte de gente sugeriu um monte de coisa pros outros, e rolou uma troca massa entre a galera.

ilzo fuzaro

Não enlouquecemos, mas nos defendemos, assim como vocês se defendem dos nossos contra-arumentos, e por aí vai. E fala a verdade, quando o "quebra pau" acaba fica um tédio...

Helder Bello

Acho que o Alberto estava se referindo especificamente ao Ilzo e ao Balbino, que foram os eruditos mais ativos nos últimos debates.

Balbino Junior

Pelo contrário, eu vejo isso como um advogado tentado ensinar leis por escrito para um Sem-Terra Analfabeto! Logico que jamais ele vai compreender alguma coisa! heheeh!

Concordo plenamente. Por isso que nem perco mais meu tempo tentando te ensinar alguma coisa...
auhauhauhahuahuauhauhahuauahuhauahauhahuuahuhahua :DDDDDDD

anonimo_83
Veterano
# ago/05
· votar


CaimDark
Concordo plenamente. Por isso que nem perco mais meu tempo tentando te ensinar alguma coisa...
auhauhauhahuahuauhauhahuauahuhauahauhahuuahuhahua :DDDDDDD


Essa foi apelona hein! rs

CaimDark
Veterano
# ago/05
· votar


Balbino Junior

Ah cara, fala sério!! Você deixa uma brecha enooooorme dessa e achou que ninguém ia "aproveitar a deixa"??? :-)

Rafael neto
Veterano
# ago/05
· votar


realemente nao peguei o espirito da coisa!! hehe parei nos primeiros topicos!

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/05
· votar


albertoellobo
Amiguinho, vá até o tópico que euzinho criei e você verá violonistas de verdade. Nós, músicos eruditos já entendemos o Legião Urbana. Entendemos que não são músicos, são apenas garotos divertindo-se. Um grupo de garotos que imitam gringos, metem o pau no sistema e vivem perfeitamente adaptados a ele.

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/05
· votar


CaimDark
Concordo. Essa briga esta ótima, e quando não tem briga não tem graça.
Portanto: Preparem-se para enfrentar a minha ira!!!!!!!!!!!!

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


Helder Bello
Bem ... não generalize então. Eu tenho formação erudita, sou bacharel em violão, mas gosto de Legião Urbana.
Vc é no mínimo, uma pessoa sensata. Uma coisa não impede a outra. Parabéns!

Para todos
sem quebrar o pau de vez em quando, não tem graça. Mas tá surgindo uma troca de energia incrível entre a galera deste fórum. Tou gostando D+ disso.

fi_dum_ratu
Veterano
# ago/05
· votar


ilzo fuzaro
metem o pau no sistema e vivem perfeitamente adaptados a ele.
Tipo assim, vcs podem falar o q quiser da musicalidade do legião, mas falar das letras? Porra, vcs podem ser ótimos músicos e o caraio a quatro, mas duvido q algum d vcs façam letras de crítica social igual ao Sr. Renato Manfredini Jr. (vulgo Renato Russo).

fi_dum_ratu
Veterano
# ago/05
· votar


albertoellobo
Vc é no mínimo, uma pessoa sensata. Uma coisa não impede a outra. Parabéns!
Essa foi d+... hehehe...

albertoellobo
Veterano
# ago/05 · Editado por: albertoellobo
· votar


fi_dum_ratu
Concordo contigo. Diante da força das palavras e do vocal de Renato Russo, a músicalidade da banda fica em segundo plano. É apenas acompanhamento.

Sobre o erudistismo...
Pô. Eu tenho um amigo que ocorreu uma coisa curiossíssima com ele. Ele era um cara superexpansivo, alegre, zoador, coisa e tal. Um puta companheiro. Adorávamos convidar ele pra sair pra balada, pegar umas minas, ir prum show de rock, acampamentos, viajar, etc. Aí o cara decidiu aprender violão. Primeiro rock, o popular 1,2,3,4, e ele dava show junto da galera. Ninguém da nossa turma tocava no violão melhor do que ele sons tipo Legião, Engenheiros, Pink Floyd, Guns N' Roses, Iron Maiden, RHCP, Radiohead, etc. Depois, por influência de seu tio, que é maestro, entrou para a Academia Villa-Lobos (aqui no Rio) e deciciu aprender violão erudito. Pô, tem que ver como o cara mudou! Aquele jeitão alegre, bagunceiro, deu lugar a um cara sério, introvertido, ranzinza e até chato. Agora, ao invés de curtir as coisas boas vida, ele vive procurando erros para criticar. Vez em quando a galera ainda insiste em convidar ele pra uma dessas festinhas domésticas, chega lá o cara fica criticando a música, o timbre do som, o grave defeituoso, o solo pobre da música, a desafinação do cantor, seqüencia harmonica da música, etc. Videoke então, nem pensar!
Aí eu fico pensando, será que aprender erudito torna as pessoas chatas assim?

fi_dum_ratu
Veterano
# ago/05
· votar


albertoellobo
Nossa cara... Ir pra uma festa pra ficar falando do agudo, do grave... prefiro ser amador mesmo e continuar sendo a pessoa q sou... coitado... imagina esse cara com 60 anos...
ERUDITOS, CUIDADO!!!

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


fi_dum_ratu
imagina esse cara com 60 anos...
E ele só tem 24 anos...

Helder Bello
Veterano
# ago/05
· votar


Alberto

Bem ... creio que algumas pessoas estão pré-dispostas a tornarem-se incrivelmente introspectivas, assim como seu infeliz amigo. Eu tenho formação erudita, mas não abandonei meu lado "não-erudito". Tenho uma banda, trabalho em um estúdio produzindo o som de outras duas ... enfim ... adoro tocar violão ... é minha verdadeira paixão ... mas não sou obnubilado somente nisso ...

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


Helder Bello
Pois é. Mas acho que no caso desse meu amigo foi o conhecimento erudito que o deixou assim...

anonimo_83
Veterano
# ago/05
· votar


albertoellobo
Agora, ao invés de curtir as coisas boas vida, ele vive procurando erros para criticar. Vez em quando a galera ainda insiste em convidar ele pra uma dessas festinhas domésticas, chega lá o cara fica criticando a música, o timbre do som, o grave defeituoso, o solo pobre da música, a desafinação do cantor, seqüencia harmonica da música, etc. Videoke então, nem pensar!



Eu nao vejo nada de errado no seu amigo errado sao vcs que querem que o cara engula tudo que é lixo que vcs colocam pra ele ouvir sem reclamar! Eu nao saio com gente idiota, nao fico numa festinha curtindo musicas idiotas, afinal eu tenho meu instrumento pra estudar, nao posso perder tempo, enquanto eu to ai na vagabundagem tem um porre de cara estudando que serao infinitamente melhor que eu! Se a cada festinha qual eu fosse convidado eu aceitasse o convite, estaria como meus antigos amigos, um bando de musicalmente ignorantes que mal tocam um legiao urbana trastejando! é isso que eu quero pra miM? Nao claro que nao, entao FODA-SE a ignorancia, eu prefiro ficar em casa estudando e dividir meu tempo com pessoas que tb estudem e nao com pessoas que nao estao nem ai!

ta ai o meu recado, nao ligo de ser antisocial, eu quero é tocar bem, quero ser um virtuose, nao me importo com as amizades superficiais que quase sempre nao nostrazem nada de bom, muito pelo contrario, quando podem te puxam para a fossa!

Abraços e aviso que ninguem é obrigado a concordar comigo! é so uma observação!

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


Balbino Junior
Porra! Tu vestiu a carapuça legal! Eu só contei um caso que aconteceu com um amigo meu.

E a pergunta continua: será que aprender erudito torna as pessoas caretas? Não há a possibilidade de um meio-termo?

Helder Bello
Veterano
# ago/05
· votar


será que aprender erudito torna as pessoas caretas?

Não !!! aprender erudito, ou blues, ou flamenco, ou seja lá que diabos for aprender, não torna vc diferente de quem vc já é.

Não há a possibilidade de um meio-termo?

Bem ... creio que a pessoa não precise obnubilar-se tanto, a ponto de querer crer que somente estudando até a estafa, é que vai tornar-se um bom instrumentista. O meio-termo está exatamente aí ... não querer apenas ficar interpretando obras que vêm sendo interpretadas desde o nascimento do Confúcio ... mas sim, estudar para criar conhecimento novo, unindo o conhecimento erudito à novas idéias, mas claro, sem fazer fundismos absurdos ...

Enfim ... consternado me sinto ao ver que existem pessoas que somente conseguem tocar o erudito. E mais ainda de pessoas que "tocam" somente legião urbana.

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


Helder Bello
O problema é que os ditos "eruditos", não raro se tormam radicais à bessa. Se não for clássico, não vale. Já eu penso assim: música é expressão, sentimento e emoção. Eu gosto de ver e ouvir classíco tb, embora não seja um conhecedor do assuntom (aqui no rio, não perco um programa "A Grande Música", q

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


Helder Bello
O problema é que os ditos "eruditos", não raro se tormam radicais à bessa. Se não for clássico, não vale. Já eu penso assim: música é expressão, sentimento e emoção. Eu gosto de ver e ouvir classíco tb, embora não seja um conhecedor do assunto (aqui no Rio, não perco um programa "A Grande Música", que vai ao ar aos sábados, 14:30 na TVE), mas tb me esbaldo num show ou festa que tenha rock. O próprio Renato Russo, disse certa vez que, sempre depois dos shows da Legião, ele se trancava no quarto do hotel e ouvia música erudita misturada com Rolling Stones. Eu acho que a sensatez está no meio-termo. Uma coisa não pode impedir a outra.

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


Balbino Junior
Não leve pro lado pessoal esses comentários.

fi_dum_ratu
Veterano
# ago/05
· votar


albertoellobo
Não leve pro lado pessoal esses comentários.
O car ase estressou pq é erudito e não gostou de ouvir a verdade.
Ele deve ser igualzinho seu amigo chato lá....

anonimo_83
Veterano
# ago/05
· votar


albertoellobo
heheheh!
Cara nao esquenta, eu ja fui rockeiro, e guitarrista, e enquanto meus colegas iam a festinhas bestas se embebedarem eu ficava no meu quarto estudando guitarra e posso falar que mulher nunca foi problema pra mim, sou feio pra karaio mas nunca fiquei perdendo muito tempo dando em cima de mulher, acho que tive sorte em conhecer as pessoas certas so isso!

fi_dum_ratu
Cara eu nao me estressei, e nao discordei do Alberto, pelo contrario eu disse que se o cara quer realmente ser bom, mas DIGO BOM, isso é normal acontecer, e nao é so em musica erudita, pega um amigo guitarrista e leva ele numa festa que vai ter uma banda de rock ao vivo! Se o cara for dedicado ao seu instrumento, nao vai prestar atenção em mais nada na festa a nao ser nas guitarras, isso nao é ser erudito é ter força de vontade em aprender! Seja o instrumento que for, nunca conheci ninguem bom na musica que nao fosse viciado em seu instrumento!
Ai entra o lance em TOCAR e simplesmente tocar, quem toca por tocar nao esta pensando em musica esta pensando em se divertir, ja o musico e intrumentista dedicado, pensa primeiro em ser bom pra deipois se divertir, outra coisa , eu nao vou a festa com pessoas sem conteudo que nao da pra conversar, faço festa com meus amigos da facul e por incrivel que pareça ninguém presta atenção nas musicas que tao tocando, pq pode ta tocando legiao la mas o povo ta falando de musica, ninguem para pra ficar analisando lixo, ou vc é do tipo que ve um lixo na calçada e para pra ver o que tem ali!? hehehhe!

To zuando!

Abração e repito mais uma vez, eu nao levo nada pro pessoal do que é escrito nesse forum! rs!

:D

fi_dum_ratu
Veterano
# ago/05
· votar


Balbino Junior
Se o cara for dedicado ao seu instrumento, nao vai prestar atenção em mais nada na festa a nao ser nas guitarras
Com uma loirinha gata dando mole pra ele? Ou ele casa com a guitarra e vive com ela logo d uma vez ou então ele é meio transviado....

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/05
· votar


fi_dum_ratu
Renato fazia boas letras? Acho que você nunca ouviu Chico Buarque, Edu Lobo, Geraldo Vandré, 'Vinicius, João Bosco. Para fazer letras de protesto é necessário muito lirismo e inteligencia, senão fica ridiculo. O Renato parecia um bebe chorão, um tipico adolescente revoltadinho e alienado, que acreditava que os índios são inocentes. Desculpe, mas as letras do Renato são péssimas, tanto ou mais que a música.

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/05
· votar


albertoellobo
Amiguinho, não vou discutir erudição num tópico sobre legião. Fiz um tópico sobre esse assunto, se interessar e tiver peito, confira. Primeiro veja e ouça oque um músico erudito faz, depois esta aberta a discussão. Mas, já estou avisando: Não respondi aqui, mas se você aparecer lá com essas opiniões distorcidas, terá que enfrentar a minha ira.

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


ilzo fuzaro
Renato fazia boas letras? Acho que você nunca ouviu Chico Buarque, Edu Lobo, Geraldo Vandré, 'Vinicius, João Bosco. Para fazer letras de protesto é necessário muito lirismo e inteligencia, senão fica ridiculo. O Renato parecia um bebe chorão, um tipico adolescente revoltadinho e alienado, que acreditava que os índios são inocentes. Desculpe, mas as letras do Renato são péssimas, tanto ou mais que a música.
Discordo em gênero, número e grau...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém ae curte legião