Alguém ae curte legião

Autor Mensagem
albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


VocÊ quer ter uma amostra do "legado" deixado pelos maravilhosos anos 80??? dá um pulo no fórum " Musica em Geral ", espia só e estremeça!
Vi e não estremeci. Eles apenas exercem o direito de gostar do que quiser! Algums coisas alí eu não curto - ou não concordo, mas isso não quer dizer que eu seja superior a eles. É a geração deles e eles tem direito a vivê-la. Quem sou eu prá criticar! Eles estão construindo uma cultura própria como fizemos nós nos anos anteriores, cultura da qual, se eu não sou adepto, também não as ignoro, procuro entender. Eu não me arvoraria a dizer que o que meu gosto é melhor do deles só porque sou de geração diferente. Eles devem ter muito o que aprender comigo e eu muito o que aprender com eles, certamente! Isso é intecâmbio cultural. Diga-me: pelo nível de conhecimento que vc tem, vc deixaria seu filho ouvir Britney Spears, Evanecense Pitty, charlie Brown, Sorriso Maroto, ou tentaria fazê-lo ouvir Chico Buarque, Caetano, Betales, Pink Floyd?

CaimDark
Veterano
# ago/05
· votar


dupla Caim e Abel

uhauhauhauhauha. Putz, já tá virando esculhambação... mas Caim e Abel é até legal. Pelo menos ainda não nos chamaram de "Tico e Teco" hehehe... mas mantendo o espírito da coisa, e já que de "prático", você não tem nada mesmo, vou apelidá-lo de "complicado" :DDDD

Tai! Tá explicado seu realque contra a legião!

Hahahahahahahahaha, eu sabia que você ia tirar essa conclusão!

Vocês vão distorcendo o que eu falo até chegar nas conclusões que melhor lhes convém. Vide a resposta acima do CaimDark, ele faz o possível para querer induzir que eu é quem é o Alienado da história e você procurou fazer a mesma coisa. Blz, tudo é válido no terreno da argumentação.


É, confesso os 3 semestres de Psicologia que cursei antes de largar e as influências da minha mãe psiquiatra me deixaram tentado a chegar a uma conclusão freudiana sobre possíveis traumas de infância, provavemente ligado a questões sexuais (como tudo que envolve Freud)... mas resisti bravamente, até porque não acrescentaria muito ao argumento. Mas que foi tentador foi...

Agora, colega complicado, acredite, eu penso absolutamente a mesma coisa de você quanto a distorcer o que eu digo. Mas assim são as argumentações, não é mesmo? Eu estou coberto de razão, você está coberto de razão e vamos confrontar nossas "razões" aqui no fórum, que é um ambiente de confronto bastante saudável.

Seria arrogancia da minha se você fosse um estudioso de música. Pô! é difícil assumir que ainda há um caminho longo pela frente? Eu assumo que tenho muito o que aprender. Eu não conheço 1(hum) músico que não tenha mudado seu modo de pensar depois que se aprofundou nos estudos, não conheço.

Difícil assumir que há um caminho longo pela frente? Pra mim, que peguei no violão agora??? Claro que não! Mas se coloque na situação oposta: se você estivesse conversando sobre filmes com um carinha, e o cara dissesse que os filmes que você gosta são lixo e que depois que você estudasse mais cinema pra saber o que é bom vocês poderiam conversar, você ia, sinceramente, achar que o cara falou isso com a melhor das intenções, sem um pingo de despeito??????

Referência

Eu não mudei o significado do termo "referência" em momento algum. Apenas eu o uso num sentido mais abrangente. Sinônimo de divulgação é por sua conta, não minha. Mas uma coisa bem divulgada se torna uma referência, pro bem ou pro mal, acho que dá pra você reconhecer isso. Seja o desprazer de ouvir o hit funk do momento no rádio, seja o prazer de conhecer um grande nome da MPB, a divulgação lhe dará alguma referência. Boa ou ruim. Você reconheceu que foi influênciado por seu Pai e seus irmãos mais velhos. Isso não é referência pra você??? Nenhuma??? Você acha que o filho do Alexandre Pires vai ter o mesmo gosto musical que você herdou da sua família? E por isso o filho do Alexandre Pires está condenado a nascer burro e a viver alienado??

Por mais que nos xinguemos e que o Alberto fique puto

Concordo com o Alberto, acho que ninguém se xingou ainda (apesar dele falar palavrão "pra caralho" hehehehe). Mas embora eu e ele estejamos, por assim dizer, jogando no mesmo time, pelo menos até surgir um outro tema que divida nossas opiniões, tenho que dizer que acho engraçado pacas o jeito como ele se exalta!!!! Só não convido vocês dois pra discutir o assunto pessoalmente no bar da esquina porque corremos sério risco do alberto esfaquiar o prático se de repente ele fica puto e resolve encerrar o assunto "na prática"...(brincadeirinha!!!!)

Se gostam do Legião é porque querem

Rapaz, né que de vez em quando você até "acerta"!?!?!?!?!?!?!?!?!? É isso aí! Uma das poucas frases suas que concordo em gênero, número e grau!"

URBANA LEGIO OMNIA VENCIT!!!
IN MEMORIAM RENATO RUSSO!!

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


mas mantendo o espírito da coisa, e já que de "prático", você não tem nada mesmo, vou apelidá-lo de "complicado" :DDDD

Eu apelidadei o Prático de "antiprático" Hehehehehe!!! :D
[

Prático
Veterano
# ago/05
· votar


Eles apenas exercem o direito de gostar do que quiser!
Caramba, mas só rock??? Não existe ninguém que cite uma música genuinamente brasileira, ninguém! Eu não falaria nada se a coisa fosse mesclada, como deve ser, mas não há nada, nada além de rock e rock enlatado!



Diga-me: pelo nível de conhecimento que vc tem, vc deixaria seu filho ouvir Britney Spears, Evanecense Pitty, charlie Brown, Sorriso Maroto, ou tentaria fazê-lo ouvir Chico Buarque, Caetano, Betales, Pink Floyd?

Ele vai ter a mesma liberdade que eu tive, mas ao mesmo tempo que tive liberdade, acordava de manhã cedo ouvindo ATOM HEART MOTHER que meu irmão mais velho colocava para tocar, ou de noite, ouvia minha mão cantando, enquanto cozinhava, os sambas da década de 40 e 50. Portanto, é assim que se educa. É inevitável que eles tenham contato com tranqueiras e que sejam pressionados pelos amigos a ouvir isso também, mas a opção de contra-ponto a tudo isso será dada.

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


Concordo com o Alberto, acho que ninguém se xingou ainda (apesar dele falar palavrão "pra caralho" hehehehe). Mas embora eu e ele estejamos, por assim dizer, jogando no mesmo time, pelo menos até surgir um outro tema que divida nossas opiniões, tenho que dizer que acho engraçado pacas o jeito como ele se exalta!!!! Só não convido vocês dois pra discutir o assunto pessoalmente no bar da esquina porque corremos sério risco do alberto esfaquiar o prático se de repente ele fica puto e resolve encerrar o assunto "na prática"...(brincadeirinha!!!!)
HEHHEHEHEHE!!!! Eu ia sugerir isso, q tal um dia a gente discutir isso ao vivo, tá ficando legal esse tópico! :):):)

Prático
Veterano
# ago/05
· votar


Valeu, mas ainda tenho muitos planos para essa vida! Antes qSó não convido vocês dois pra discutir o assunto pessoalmente no bar da esquina porque corremos sério risco do alberto esfaquiar o prático se de repente ele fica puto e resolve encerrar o assunto "na prática"...(brincadeirinha!!!!)

Não esquenta não, o Alberto é LLobo em pele de cordeiro! KKKK

Prático
Veterano
# ago/05
· votar


Putz, onde estava com a cabeça quando escrevi o último post!?!?! nem eu entendi! Acho que esta discussão tá fundindo geral minha sanidade!

Ansantasia
Veterano
# ago/05
· votar


antiPrático
O apelido caiu como uma luva

Prático
Veterano
# ago/05
· votar


Oh Oh Oh, meu deus, você causou um sério problema de consciência e mim!!! Estou profundamente ofendido e irei reclamar com o moderador do fórum!!!

CaimDark
Veterano
# ago/05
· votar


Putz, onde estava com a cabeça quando escrevi o último post!?!?! nem eu entendi! Acho que esta discussão tá fundindo geral minha sanidade!

Ainda bem que você disse isso. Porque eu também não entendi nada e temia que meus neurônios estivessem dando sinais de desgaste. Agora que sei que nem o autor do post sabe o que diabos foi isso, posso dormir tranquilo!

CaimDark
Veterano
# ago/05
· votar


Ae, o que vocês acham de continuar o assunto apenas no tópico "anos 80 sim e daí"? há tempos que o foco não é mais legião e sim Rock em geral, e dá menos trabalho postar em apenas 1 tópico, e as vezes apenas repetimos o que dissemos no outreo!

Prático
Veterano
# ago/05
· votar


Blz!

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


Não esquenta não, o Alberto é LLobo em pele de cordeiro! KKKK
Explica....
Ae, o que vocês acham de continuar o assunto apenas no tópico "anos 80 sim e daí"? há tempos que o foco não é mais legião e sim Rock em geral, e dá menos trabalho postar em apenas 1 tópico, e as vezes apenas repetimos o que dissemos no outreo!
Muito boa idéia! Mas não tem como separar Anos 80 de Legião Urbana e vice versa. Um assunto acaba se misturando com o outro....

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


A legião foi a síntese do rock brasil dos anos 80, e ninguém pode dizer que eles não eram brasileiros.
A Soda Estéreo é como a legião Urbana da argentina. E ninguém pode dizer que eles não são argentinos
E Ambos faziam rock

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


Prático
Você dissem que não gosta da legião porque suas músicas são simplistas, harminias pobres, opionião da qual o Ilzo concordou...
Pois bem, se eu seguir esta ótica, chegarei a comclusão que o pagode paulista é, das músicas atuais, a mais rica de todos os estilos brasileiros, pois:
1) derivam do samba e do choro;
2) Tem rica harmonia;
3) São bem produzidos, com equipamentos de última geração e músicos descolados;
4) Quase todas utilizam inúmeros acordes

Mas portanto, não deixa de ser uma música comercial, de massa e alienante (OBS: não quis dizer que quemcurte pagode é alienado, apenas opnei sobre o mecanismo embutido por trás dessas produções). Logo, então chegariamos a conclusão que o esse tipo de pagode é fantástico...

Prático
Veterano
# ago/05
· votar


Alberto, esse tópico não tinha virado?

Pois bem, se eu seguir esta ótica, chegarei a comclusão que o pagode paulista é...

Quem disse o que você chamou de "pagode" paulista tem rica harmonia? Quem disse que equipamentos de última geração diz alguma coisa?
Quem disse que ser músico descolado significa que o que ele toca presta?
Inúmeros acordes???? Você já deu uma olhada na cifra de Passarim do Tom Jobim, dá uma olhadinha...

Sim, essa música a que você se referiu é comercial e alienante, mas existem outros tipos de samba, feitos no Rio de Janeiro e também em São Paulo (sem regionalismos bobos por favor) que não são nada alienantes.

HitmanC47
Veterano
# ago/05
· votar


legiao fede!!

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


HitmanC47
Música não tem cheiro, animal!

Prático
Veterano
# ago/05
· votar


Alberto

já conheci esses Hitman, Vampyro etc do fórum de "porcarias em geral". Eles são aquele tipo de adolescente que fica em syber café, ou outras casas de jogos, e ficam querendo destruir os adversários com tiros e bombas. Deixa quieto, vou parar de responder a esses idiotas.

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


Prático
È, acertei na mosca! Porcaria... Porco... Animal... faz sentido, prático, vamos deixar o cara quieto!

CaimDark
Veterano
# ago/05
· votar


Putz, já reviveram esse tópico, postaram 4000 coisas no outro nesse tempo que fiquei sem postar e ainda abriram mais um??? Vocês tão querendo me vencer pelo cansaço é??????
(aos carentes de percepção: ao texto acima é irônico"

CaimDark
Veterano
# ago/05
· votar


Essa conversa toda sobre Legião Urbana me deixou com vontade de pesquisar mais coisas sobre o grupo (sim, adoro as músicas, mas meu conhecimento de Legião termina aí). Vendo umas matérias velhas, me deparei com uma falando que, naquele ano (não diz qual), o belíssimo disco equilíbrio distante, trabalho solo de Renato Russo só com canções italianas, lançado um ano antes de sua morte, tinha superado a marca de um milhão de cópias vendidas (feito impressionante para um disco cantado em italiano)! E o que tem isso de mais? Nada, mas o que me chamou a atenção foi o último parágrafo do artigo, que diz exatamente:

"Neste ano, apenas É o Tchan, Zezé Di Camargo e Luciano, Netinho e Só Pra Contrariar atingiram a marca do disco de diamante"

Incrível, não? Parece que todas as portas estão fechadas para quem não faz apenas musiquinhas comerciais no Brasil. Nessas horas, até mesmo eu, que sou dessa geração, fico profundamente triste, que não é difícil entender o desgosto das gerações anteriores com a nossa...

CaimDark
Veterano
# ago/05 · Editado por: CaimDark
· votar


Em tempo: o site www.legiaourbana.com.br, o mesmo que ví a matéria acima, disponibiliza as canções de todos os discos da Legião, na seção "rádio legionária", inclusive o citado acima, para serem ouvidas do próprio site. Não é permitido downloads e o site é legal, nada de pirataria. É uma boa opção para quem não tem os discos nem baixa da net. Todas as músicas que testei funcionaram direitinho. E convido a todos que não conhecem "Equilíbrio Distante" a conferir algumas músicas, mesmo os maiores detratores da Legião (coff prático, coff Ilzo... :) Dêem uma olhada com a cabeça aberta, esse disco não tem nada a ver com a Legião Urbana, de repente vocês até gostam.

Abraços!

CaimDark
Veterano
# ago/05
· votar


Galera, já que a turma voltou a discutir Legião, trouxe esse tópico de volta pra que a gente continue quebrando o pau por aqui, de forma a tentar manter um mínimo de sanidade no tema de cada tópico...

Abraços!

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/05
· votar


CaimDark
Cara, na boa. Eu entrei no tal site e li a história da banda. Quanta violência. Agora não estou nem falando das "músicas", mas das atitudes de pessoas a quem falta bom senso. E, esses caras são dignos de respeito? Você sentiria respeito por quem urina em outra pessoa? Eu desprezo qualquer um que tenha esse tipo de atitude. Como o próprio disse: Os ídolos tem pés de barro. Não é, porém, o caso de todos os ídolos. E tem mais: As influências da referida banda é puramente made in USA. Não sou eu quem esta afirmando. A informação esta no site. Mas, acima de tudo oque me deixou impressionado foi a violência dessas criaturas que chegam a lutar fisicamente para impor-se aos outros. Tomara que as gerações vindouras tenham melhores ídolos.

_Selina_
Veterano
# ago/05
· votar


Eu curto até d+..
o renato russo foi o poeta do rock
sua letras depressivas, e ideologista mudaram a cara da música brasileira
e de pessoas como ele que vale apena esse mundo"

=)

=*

CaimDark
Veterano
# ago/05
· votar


ilzo fuzaro

Quanto ao comportamento deles na juventude não tem nem o que dizer, mas uma coisa não tem a ver com a outra. Músico, cantor, o que for, é gente que nem a gente. E a gente faz cada merda na adolescência... e naqueles tempos de sexo, drogas e rock and roll, era cada um mais doido que o outro. Mas não é porque eles foram adolescentes doidões, como a maioria, por sinal, que vou desmerecê-los. Tenho certeza que você conhece muita gente boa por aí que fez muita merda na adolescência. Eu pelo menos conheço, um monte.

Mas já que você entrou lá, você chegou a escutar alguma música do disco que ele gravou em italiano? O que achou? Como eu disse anteriormente, aquilo não tem nada a ver com o trabalho da Legião, e fiquei curioso pra saber se entraria na sua definição de música.

CaimDark
Veterano
# ago/05
· votar


Ah, quanto a influência U.S.A, eu nunca neguei isso. Ué, como vou negar que uma banda de Rock não tenha tido influências do Rock americano?

Mas se você soubesse um pouco mais a respeito dele veria que ele não foi só essa aberração que você imagina. Por exemplo, ele estudou vários anos de piano, e ouvia muita música clássica. Talvez até você encontrasse alguma coisa de bom na história dele. Aliás, acho que não, você não encontraria... e mesmo que encontre iria escrachar só pra esculhambar mesmo :)

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/05
· votar


CaimDark
Sim, admito que o disco em italiano esta bem acabado. Nem parece o mesmo grupo. Existe um cuidado maior nos arranjos e o vocal esta infinitamente superior aos outros discos.Esse salto de qualidade talvez(veja bem: é apenas a minha opinião) deva-se ao fato de eles terem se desligado das influências do tio san, pelo menos nesse disco. A sensibilidade veio á tona, é oque normalmente acontece quando deixam. E não estou desmerecendo eles, não. Só disse que a violência demonstrada por um ídolo da juventude me preocupa, porque boa parte das pessoas tem a mania de imitar os seus ídolos e toma-los como modelos de comportamento. Claro que não é o seu caso, nem o meu, mas acredite, muitos caem nessa

CaimDark
Veterano
# ago/05
· votar


Sim, admito que o disco em italiano esta bem acabado. Nem parece o mesmo grupo

E de fato, não é o mesmo grupo. É um disco solo de Renato Russo. Quando disse que não tinha nada a ver com a Legião quis dizer no sentido literal da palavra.

boa parte das pessoas tem a mania de imitar os seus ídolos e toma-los como modelos de comportamento.

Infelizmente isso é verdade.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém ae curte legião