Alguém ae curte legião

Autor Mensagem
ilzo fuzaro
Veterano
# ago/05
· votar


CaimDark
Então, o melhor trabalho do Renato, pelo menos na minha opinião, não foi com o legião. Quando ele trabalhou com músicos melhores o resultado final ganhou em qualidade. Isso reforça oque eu afirmei anteriormente: Naquela banda não tinha um único músico. Aquele tal de Dado, por exemplo, no violão..., nem vou comentar!!!

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/05
· votar


Sem brigas, agora vou dar uma sugestão: Vá até o eMule e baixem o Vídeo do Kazuhito Yamashita tocando Intermedio La Boda De Luis Alonso', baixem também a Li Jie tocando Sons de Carrilhões e o mestre Barbosa Lima tocando Seis Milonga. Versão vídeo para os tres. Aí você, CaimDark, entenderá porque eu sou apaixonado por esse tal de violão. Vamos lá, me dê uma chance, e depois diga sinceramente oque achou.

fi_dum_ratu
Veterano
# ago/05
· votar


ilzo fuzaro
Cara, mas essa é a proposta de som do Legião. Até mesmo o Renato Russo disse no acústico que quem soubesse fazer G, D, C tocava as músicas do Legião, mas isso não faz a banda ser ruim.
Parece que você gosta muito da qualidade no som, mas as letras do Renato Russo são indíscutíveis.

"Se o mundo é isso que vejo, prefiro acreditar num mundo do meu jeito"

"A vida continua e se entregar é uma bobagem"

"E meus amigos parecem ter medo que quem fala o que sentiu, de quem pensa diferente, nos querem todos iguais, assim é bem mais fácil nos controlar, e mentir, mentir, mentir, e matar, matar, matar"

Urban Legio Omnia Vincit

YES
Veterano
# ago/05
· votar


E meus amigos parecem ter medo que quem fala o que sentiu, de quem pensa diferente, nos querem todos iguais, assim é bem mais fácil nos controlar, e mentir, mentir, mentir, e matar, matar, matar

fi_dum_rato , pois é, só que quem era diferente na minha adolescencia era eu. Eu era o único da minha turma que não gostava do Legião Urbana, e a ditadura do adolescente também existe, se você não é igual a todo mundo, você tá fora.
Essa letra não têm nada de diferente, é uma frase de protesto que não trás nenhuma sutileza ou poesia, é uma mera frase de protesto estilo Lennon e estilo outras bandas manifestantes da década de 60 e 70. Certamente o Renato Russo tirou isso das músicas de protesto contra a guerra do Vietnã.

fi_dum_rato
Não ser medíocre (igual a todo mundo) no nosso Brasil é gostar de arte, é apreciar a arte, isso é ser diferente.

YES
Veterano
# ago/05
· votar


Cara, mas essa é a proposta de som do Legião. Até mesmo o Renato Russo disse no acústico que quem soubesse fazer G, D, C tocava as músicas do Legião

Tô fora dessa proposta!

fi_dum_ratu
Veterano
# ago/05
· votar


YES
Eu era o único da minha turma que não gostava do Legião Urbana
Isso na sua adolencência, na sua época, mas hoje em dia é muito raro algum adolescente gostar de Legião, ás vezes gosta de uma ou duas músicas, mas o q domina mesmo é CPM, Detonautas e outros lixos do gênero.

se você não é igual a todo mundo, você tá fora.
Isso q o Renato Russo quis dizer entendeu?

Tô fora dessa proposta!
Sorte sua.

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


_Selina_
de pessoas como ele que vale apena esse mundo"
Putz! Tu sentes a mesma coisa que eu. Hoje em dia é só frustração. Falta algo novo, genuíno, igual a nós. Realmente, meus dias eram mais alegres e felizes quando Renato Russo ainda era vivo.

ilzo fuzaro
. Só disse que a violência demonstrada por um ídolo da juventude me preocupa, porque boa parte das pessoas tem a mania de imitar os seus ídolos e toma-los como modelos de comportamento.
Nem sempre. Eu, ao invés de violência, aprendí sensibilidade ouvindo Legião e Renato Russo.

fi_dum_ratu
Como já disse em outros posts, não tenho merito pra julgar trabalho de ninguém, nem gosto de comparar um artista com outro, ainda mais sendo arte, uma coisa muito pessoal. Mas, pensando bem: se a Legião fazia coisas belíssimas só com três acordes (G, D, C), como não seria se Renato Russo compusesse usando então com 20, 30 acordes... barraria até Chico Buarque (que eu tambem curto muito).

CaimDark
Veterano
# ago/05
· votar


fi_dum_ratu

Cara, hoje em dia não posso nem falar nada, mas no meu caso comecei a gostar de Legião já perdo fo final da adolescência, com uns 16 anos, em 2000. Ou seja, muito depois do auge da Legião e muito depois deles terem sumido da mídia. E eu fui o último a me interessar, pois a maioria dos meus amigos já gostava há muito tempo, e até hoje a maioria gosta, a começar por mim. E quando a gente se encontra pra tocar violão, mesmo os que já tocam há varios anos e tocam muito bem não deixam de relembrar a Legião. Então vai ver a Legião não tá tão morta assim entre os adolescentes de hoje.

ilzo fuzaro

Realmente, essa era a proposta do grupo. Fazer uma música simples e que dissesse alguma coisa. Claro que esse rock "bate estaca" do Renato não agrada a eruditos como você, mas foi muito bem vindo para a juventude. E isso foi feito porque ele acreditava naquilo, não é porque ele não sabia fazer outra coisa.

YES

Tô fora dessa proposta!

Eu tô dentro!

albertoellobo

Putz! Tu sentes a mesma coisa que eu. Hoje em dia é só frustração

Bem vindo ao clube, caro colega! Que falta que faz, hein? Confesso que as vezes ouvir as músicas dele me dá uma baita tristeza só de pensar que ele podia estar aí fazendo muito mais. "Mas você foooi emboooooooorraaaaa... ceeeeedo demaaaaais..."

albertoellobo
Veterano
# ago/05 · Editado por: albertoellobo
· votar


CaimDark
Confesso que as vezes ouvir as músicas dele me dá uma baita tristeza só de pensar que ele podia estar aí fazendo muito mais
Cara, nem fala! Tem certas músicas da Legião e trabalhos solos do Renato que fica impossível de se ouvir não sentir um vazio por dentro, uma angústia, um nó no peito. "Eu continuo aqui, com meu trabalho e meus amigos e me lembro de vc dias assim, dias de chova, dias de soooool" E o rosto não sei dizer.
Antes, mesmo as dificuldades eram mais fáceis de ser encaradas, pois tinhamos Renato Russo. Hoje... o que o subsititui? Política, Novela, PT, Guerra? Sei lá.
Permita-me revogar um ditado popular: "Não há ninguém insubsitituível!".
Há, sim! Renato Russo.

hatebreeder
Veterano
# ago/05
· votar


nao gosto da banda exeto faroeste caboclo q eu acho bacana

YES
Veterano
# ago/05
· votar


nao gosto da banda exeto faroeste caboclo q eu acho bacana

Mesmo porque é difícil encontrar nas letras do Legião Urbana apologias à violência e à queima de Igrejas, não é mesmo seu xarope?

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


hatebreeder
nao gosto da banda exeto faroeste caboclo q eu acho bacana
Legião urbana é estado de espírito!
Mas se esse é o seu gosto, tudo bem. Ele é todo seu.

CaimDark
Veterano
# ago/05
· votar


albertoellobo

Ah cara, vamos parar por aqui senão vou ter mais uma crise de depressão... estamos num ponto que nem me dou mais ao trabalho de olhar o que é tocado por aí. Detonautas Charlie Brown, CPM22... não conheço quase nada desses caras. Esses dias a música "um minuto para o fim do mundo", do CPM22, estava (ou está ainda, nem sei), no top5 mais baixadas do cifras, aí resolvi conhecer esse "hit". Putz... que perda de tempo! Nessas horas é que dá vontade de gritar "URBANA LEGIO OMNIA VENCIT!!!!!"

CaimDark
Veterano
# ago/05
· votar


albertoellobo

Ah cara, vamos parar por aqui senão vou ter mais uma crise de depressão... estamos num ponto que nem me dou mais ao trabalho de olhar o que é tocado por aí. Detonautas Charlie Brown, CPM22... não conheço quase nada desses caras. Esses dias a música "um minuto para o fim do mundo", do CPM22, estava (ou está ainda, nem sei), no top5 mais baixadas do cifras, aí resolvi conhecer esse "hit". Putz... que perda de tempo! Nessas horas é que dá vontade de gritar "URBANA LEGIO OMNIA VENCIT!!!!!"

CaimDark
Veterano
# ago/05
· votar


ilzo fuzaro

Desses que você falou, só consegui pegar o do Barbosa Lima tocando seis milonga. Fala sério, que coisa horrorosa. O dado toca muito mais que esse cara, que cara ruim...

CaimDark
Veterano
# ago/05
· votar


ilzo fuzaro

Já tá bufando???? ahuuahauhauhauhauhauhauh. Tô só zuando (gíria jovem para gozação). Mas falando sério, achei ótimo. Sensacional mesmo, impressionante o cara tocando. Será que com uns 15 anos de treino eu consigo fazer aquilo????? Pode sugerir outros que vou olhar.

anonimo_83
Veterano
# ago/05 · Editado por: anonimo_83
· votar


CaimDark
Será que com uns 15 anos de treino eu consigo fazer aquilo?????
huuuuuunnnnn.... NAO! hehehe! Sem um estudo dedicado nao se toca como o barbosa lima, as vezes ate estudando vc nao consegue, treino em si so nao adianta vc precisa ter um seguimento, e um profissional te guiando!

Baixa John Williams tocano Scarlatti, baixa as musicas no topico do DUO ABREU! ISSO é violao!

Abraços e desculpa me intrometer na discução que nem se quer venho acompanhando!

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/05
· votar


CaimDark
Tenta baixar no e-Mule a Li Jie tocando Gran Jota. Tenta a versão vídeo. A gata chega ao extremo de tocar só com a esquerda, sem usar a direita, e fazendo harmônicos.E com aquele olhar meigo e misterioso a chinesinha nem precisava tocar tanto...
E temos também aqui mesmo no fórum um cara que toca muito, mas ainda não fez uma versão com imagem. Não é bajulação, eu nem conheço o garoto pessoalmente,apenas ouvi e avaliei. Acho que daqui a poucos anos muitos me darão razão. O nome é Balbino Junior.

Rafael neto
Veterano
# ago/05
· votar


isso é legal...um recomendando alguma musica pro outro...isso sim é um forum de violao hehe galera virei moderador!! hehe lolz abraços

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/05
· votar


Rafael neto
É por aí mesmo!! Também quero ouvir sugestões, quero ouvir a galera do fórum tocando, sem competições, por prazer. Aí sim podemos dizer:Foda-se a técnica, estamos entre amigos e somos amadores. Essa atitude é prazeirosa até para os profissionais, relaxar, tocar despreocupadamente, sem compromisso de ser o melhor...

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/05
· votar


Rafael neto
É por aí mesmo!! Também quero ouvir sugestões, quero ouvir a galera do fórum tocando, sem competições, por prazer. Aí sim podemos dizer:Foda-se a técnica, estamos entre amigos e somos amadores. Essa atitude é prazeirosa até para os profissionais, relaxar, tocar despreocupadamente, sem compromisso de ser o melhor...

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


CaimDark
URBANA LEGIO OMNIA VENCITI!

fi_dum_ratu
Veterano
# ago/05
· votar


albertoellobo
como não seria se Renato Russo compusesse usando então com 20, 30 acordes... barraria até Chico Buarque (que eu tambem curto muito).

É verdade, ñ tinha pensado nisso...

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


ilzo fuzaro
É por aí mesmo!! Também quero ouvir sugestões, quero ouvir a galera do fórum tocando, sem competições, por prazer. Aí sim podemos dizer:Foda-se a técnica, estamos entre amigos e somos amadores. Essa atitude é prazeirosa até para os profissionais, relaxar, tocar despreocupadamente, sem compromisso de ser o melhor...
Cara, isso é tudo. Chegar em casa depois de um dia chato como hoje, pegar o violão. Tocar, tocar, tocar, tocar e tocar... até cansar. Sem técnica, fora do tom, foda-se. Uma espécie de ritual entre eu e meu violão, reabasteçendo-se de algo que eu não sei nem o nome, mas que é muito bom. Que se dane que esqueci a letra, o acorde, o andamento... Tudo é musica! Tocdar pelo prazer de sentir-se dentro de seu violão.
Depois tomar um banho, comer alguma coisa, escolher um CD qualquer na minha estante (sem olhar o título) botar pra tocae e ir dormir. Isso e muito bom!

fi_dum_ratu
Veterano
# ago/05
· votar


albertoellobo
Cara, isso é tudo. Chegar em casa depois de um dia chato como hoje, pegar o violão. Tocar, tocar, tocar, tocar e tocar... até cansar. Sem técnica, fora do tom, foda-se. Uma espécie de ritual entre eu e meu violão, reabasteçendo-se de algo que eu não sei nem o nome, mas que é muito bom. Que se dane que esqueci a letra, o acorde, o andamento... Tudo é musica! Tocdar pelo prazer de sentir-se dentro de seu violão.
Depois tomar um banho, comer alguma coisa, escolher um CD qualquer na minha estante (sem olhar o título) botar pra tocae e ir dormir. Isso e muito bom!


Isso é maravilhoso, concerteza...

Rafael neto
Veterano
# ago/05
· votar


fi_dum_ratu
podis cre!!

anonimo_83
Veterano
# ago/05
· votar


ilzo fuzaro
E temos também aqui mesmo no fórum um cara que toca muito, mas ainda não fez uma versão com imagem. Não é bajulação, eu nem conheço o garoto pessoalmente,apenas ouvi e avaliei. Acho que daqui a poucos anos muitos me darão razão. O nome é Balbino Junior

Agora vc pegou pesado! hahahahhaha!

Abraços cara e obrigado pelo apoio moral! heheheh!

CaimDark
Veterano
# ago/05
· votar


ilzo fuzaro

Vou conferir suas sugestões. E até tenho umas gravações bestas aqui no PC, mas não vou mostrar não que tenho vergonha... comecei a tocar praticamente ontem, só sei tocar músicas simples, e se mostrar aqui já tô é vendo que vocês vão é me detonar, me mandar aprender música de verdade, se não é pra tocar direito que não toque e outros comentários "encorajadores" huauauhauhauhauhaauhuah...

Agora não fala assim do Balbino, pelo amor de deus... o cara já se acha ninguém dizendo nada, assim ele vai ficar insuportável!!!!

albertoellobo
É isso aí! A legião Urbana a tudo vence!!

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/05
· votar


CaimDark
Detonar, por que? Detonar alguem que esta mostrando oque aprendeu ou esta aprendendo seria uma demonstração de debilidade mental! Não tem lógica, pois somos todos estudantes. Se alguem sabe um pouco mais, esse alguem pode te dar umas dicas ou ficar calado. Mas debochar, ridicularizar um estudante é imperdoável. E além do mais não estamos competindo, estamos colaborando e vale tudo.

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/05
· votar


albertoellobo
É isso mesmo. Esqueçam a técnica, o andamento e o kr alho todo,ás vezes é preciso relaxar e hoje foi um dia pra entrar na história. Tive que me segurar pra não embolachar um japa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém ae curte legião