Tópico oficial de regulagem, dúvidas e problemas com Floyd Rose

Autor Mensagem
Renan_Bad Signal
Veterano
# mai/07
· votar


vleu cara!!! decisao tomada!!!

faneli
Veterano
# mai/07
· votar


LDC
certo. vlw pela ajuda...imaginei que isso acontecia, mas não tinha certeza... por mim não tem problema tocar em afinação padrão, na realidade axo muito chato te que ficar mudando a finação, mas o outro guitar da minha banda, como toca com 0.11 diz que não consegue tocar em afinação padrão...

LDC
Veterano
# mai/07
· votar


faneli


ummm de nada tamo ai pra isso, eu to com 011 a uns 3 meses na minha ibanezinha e de boa acho sussa em afinação padrão mesmo, e pretendo testar 012 mais pra frente \o/ sonzão mais cheio e bonitão é loko

Ricky Hardrocker
Veterano
# mai/07
· votar


mas toda vez que eu trocar as cordas vou ter q regular as oitavas? tinha uma strato trocava as cordas dela direto e nunca regulei as oitavas , e nunca deu problema pra solar depois da 12º


alguem pode responder a minha pergunta? por favor

Soulface
Veterano
# mai/07
· votar


Ricky Hardrocker
Acontece q, nem sempre as oitavas ficam desreguladas qndo vc troca as cordas. Ou as vezes, a alteração é mínima.
O negócio não é sair desparafusando os carrinhos e já ir mexendo. Tem q conferir primeiro, ve se as notas batem, pra então regular se necessário.
Se as notas baterem, não precisa fazer nada mesmo.

nunca regulei as oitavas , e nunca deu problema pra solar depois da 12º
Bom, poem existir vários fatores aí...
Como por exemplo, alteração mínima q eu citei. Pode at´´e estar fora, mas nada q vc sinta desconforto.
Pode ser tb q, ao trocar por cordas do mesmo calibre e marca, as oitavas não se desregulem...
Ou na pior das hipóteses, vc tocou todo esse tempo com as oitavas desreguladas e teu ouvido nunca percebeu! hehehehehehehe

Guitar Bodom
Veterano
# mai/07
· votar


Ola...

eu stow fazendo uma guitarra flying v com modelo parecido com a da jackson.... e eu tenho dois captadores da jackson.... so q eu keria colocar um flouyd the rose... so q me disseram q se eu colocar o floyd the rose nao vai funcionar tão beim.... isso é verdade///??

flws....

Soulface
Veterano
# mai/07
· votar


Guitar Bodom
flouyd the rose
Floyd Rose

so q me disseram q se eu colocar o floyd the rose nao vai funcionar tão beim.... isso é verdade///??
Qm te falou isso? E pq?
Isso não tem na aa ver não.

e eu tenho dois captadores da jackson.... so q eu keria colocar um flouyd the rose
O tipo de captação não interfere no tipo de ponte.

Ricky Hardrocker
Veterano
# mai/07
· votar


Soulface


vlw cara vc me ajudo bastante

Guitar Bodom
Veterano
# mai/07
· votar


SoulFace


Desculpa ae... é pq meu notebook tem as teclas muito Grudadas...


mais sim... foi pq falaram q o captador da jackson nao encaixa com o floyd rose...

e eu stow fazendo minha guitar com luthier... e eu so keria saber como ficaria...

caso nao encaixe parece q o som vai sair falhando sei la...

eu so keria saber como eu fasso com o captadores da jackson e o floyd rose...

TheChaosSpirit
Veterano
# mai/07
· votar


video massa mostrando na pratica



How setup floyd

Neck Meat
Veterano
# mai/07
· votar


KCT !!!! Acabei de pegar uma Ibanez JS100... com a Floyd toda desrregulada e com as cordas enferrujadas... puta merda, qta frescura para trocar a corda...huahuahuhauhau..

Vlw aí !!! Tópico muito bom !!!

ironcrocop
Veterano
# jun/07
· votar


esse esquema de 4 molas na ponte eu ja tinha visto !!! sei q acrescenta a 4ª qnd for usar cordas mais pesadas tipo 012, 013 e tal !!!
mas ja ouvi alguns dizerem q gostam de usar 4 molas em cordas 010 e até 09, oq vcs acham sobre isso ??? tenho uma guita com cordas 09 q ta com 4 molas, mas pq as mola soa véia e tao com um pressão bem fraca e sempre esqueço q compra 3 novas ai tinha uma nova aqui e coloquei, mas te guitas com molas novas de pressão zerada q os caras tacam 4 !!!

Matheuss
Veterano
# jun/07
· votar


Um assunto que não tem haver com regulagem de Floyd, queria saber se a ponte da x-6 é um boa ponte.. se da pra dar aqueles harmonicos = o Dime, ja que estou quase comprando uma \o\

Dunga
Veterano
# jun/07
· votar


no que pode influenciar o desalinhamento dos parafusos que prendem as cordas? é necessário um alinhamento perfeito para segurar a afinação?

rafael_00
Veterano
# jun/07
· votar


A regulagem eh a mesma para as pontes EDGEIII?

Soulface
Veterano
# jun/07
· votar


rafael_00
A regulagem é a mesma para TODAS as pontes do tipo.

vguitar
Veterano
# jun/07
· votar


pq algumas guitarras tem mais de 3 molas?
fica tao forte a tensao das cordas assim? ou quando se poe uma medida de encordoamento maior q a 0.9 (convencional) é necessario?

Soulface
Veterano
# jun/07
· votar


vguitar
Isso não tem muito a ver com a guitarra em si. Mas com a regulagem preferida do guitarrista.
Se qr uma ponte mais "mole", menos molas. Se qr uma ponte mais "dura", mais molas.
Isso influi na estabilidade, nas alavancadas... Depende do gosto e estilo de cada um. Tem qm prefira simplesmente travar a Floyd e usar como ponte fixa.

Fabio Giavoni
Veterano
# jul/07
· votar


Rowashburn
Guitarra dahora a sua em cara!
Vc poderia me dizer q modelo q eh e qt pagou? eh q to atrás de uma guita com floyd, to pesquisando.
vlw

HugoRez
Veterano
# jul/07
· votar


Rowashburn
vlw cara consigui faze tdu certo
o tuto ta bem explicado

Bozolina
Veterano
# ago/07
· votar


eu comprei uma guitarra e mandei ela pra regular, voltou certinha, dae a mizinha estourou... e eu coloquei a MI 0.09 (e o resto tá 0.10) ... então a ponte desceu um pouquinho pra dentro do corpo, ela foi inteira regulada pra usar 0.10, tensor e tudo ... se eu colocar uma MI 0.10 será q a ponte volta ao normal?

vlws!

icewil
Veterano
# ago/07
· votar


só tenho duas duvida, vou trocar as cordas da minha, de (009) pra (010) só que eu nao tenho afinador ( se for o caso de eu ter que ajustar as oitavas, coisa que eu acho que nao vou precisar), posso usar o som do teclado no lugar do afinador e regular as oitavas de ouvido.de ouvido eu me garanto, serà 100% garantido por nao se tratar de um afinador proficional? vai dar pra fazer esse feito com 3 molas ou terei que usar a quarta mola? ( eu prefiriria usar com tres molas ). favor respondam-me.

daniel_guitar
Veterano
# ago/07
· votar


icewil
se você destinguir o tom claramente vai ficar de boa, qunt as molas dah pra deixar com 3 e soh regular a altura da ponte, a minha tem 4 molas mas e pq eu n uso a alavanca, uso mais na mão mesmo

icewil
Veterano
# ago/07
· votar


daniel e a todos

blz consegui, contudo tive que acrescentar a quarta mola, pois os parafusos do spring holder já haviam chegado ao fundo de suas estremidades ( ou eu poderia colocar parafusos menores pra assim ter um ganho melhor na pressao das molas ), contudo notei que que as cordas ficaram com sua açao um pouquinho mais altas do que antes. pergunto: o que é melhor fazer, baixar os pivos da ployd ou apertar o tensor um pouco p voltar ao normal ( açao baixa e confortavel ) valeu.

B.Frusciante
Veterano
# ago/07
· votar


Ahhh!
Que droga!
Eu não consigo afinar de jeito nenhum!
Desde que eu coloquei as cordas novas, sempre que eu afino uma corda(exemplo: mizona), a ponte levanta e desafina todas as outras!!
Só dá pra afinar em D#m! E ainda assim a ponte fica toda levantada('pra fora do corpo')
Minha banda(e eu) usa Em..
E o pior é que os parafusos do spring holder estão no máximo!!
E pior ainda.. eu mandei a guitarra pro luthier há 1 mês para colocar o encordamento(o anterior ao atual) e ele me cobrou 100 reais para regular a ponte!!

Que FDP aff

To quase desistindo de floyd rose.. só não desisti pq se não eu mato meus pais de coração, acabei de comprar a guitarra ¬¬

B.Frusciante
Veterano
# ago/07
· votar


Alguém sabe como eu resolvo isso?!
Ela tá como se estivesse regulada para 1/2 tom abaixo da afinação padrão.
Não posso mais gastar tanto dinheiro assim com luthier não.. o cara só fez merda na guitarra pqp

Eu já tentei de tudo aqui mas não dá..
Nem a microafinação resolve..

leolmx
Veterano
# ago/07
· votar


Slash_II[b][/b]
como é o nome da peça aonde encaixa a alavanca? a da minha guitarra quebrou e preciso comprar, alguem sabe onde vende?
obrigado pela atenção.[i][/i]

Ae alguem responde a duvida do kra q eu tb to com com esse problema, fui numa "loja mais próxima" e o kra falou que é mto foda d axa, soh c fize uma adaptaçao. Sera q agora minha ponte vai fica soh d enfeite? xD

Sludge
Veterano
# set/07
· votar


Ae me ajudem...
Eu quebrei agora minha 5º corda e não to conseguindo tirar ela (a quebrada) da ponte do meu floyd...
Só que ele é muito mais simples que esses que todo mundo ta postando...

Alguém pode me ajudar?

luckseven
Veterano
# set/07
· votar


olá eu tenho uma cort x-11
a corda Mi (1) sempre desafina, dai de tanto eu apertar a microafinação chegou a um ponto q num tem como apertar mais pra afinar...
como eu faço pra micro-afinação voltar a ser alta sem desajustar as oitavas?

Gabriel Cervi
Veterano
# set/07
· votar


luckseven
Destrava as cordas lá em cima e afine normalmente...e solte a microafinação...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico oficial de regulagem, dúvidas e problemas com Floyd Rose