Tópico oficial de regulagem, dúvidas e problemas com Floyd Rose

Autor Mensagem
formiga
Veterano
# abr/08 · Editado por: Moderador
· votar


*** Editado pela Moderação ***

É proibido negociar produtos no fórum.
Favor ler as REGRAS.

Sniper
Veterano
# abr/08
· votar


Tem algum problema deixa a guitarra com a floyd desalinhada por uns dias?

Sniper
Veterano
# abr/08
· votar


Mais uma coisa:

Tem algum risco de eu fazer merda na guitarra se eu mesmo for regular a ponte seguindo as dicas desse tópico?

Guardiano
Veterano
# abr/08
· votar


Mais uma coisa:

Tem algum risco de eu fazer merda na guitarra se eu mesmo for regular a ponte seguindo as dicas desse tópico?



Se você não for um cavalo sem noção de nada, ta tranquilo. O máximo que pode acontecer é a floyd ficar desregulada. Mas de qualquer forma bom senso é útil.
Procure alguns videos no youtube que você vai visualizar melhor.

Sniper
Veterano
# abr/08
· votar


ja consegui regular usando as dicas desse tópico :P

fsfonseca
Veterano
# abr/08
· votar


Quem pode me ajudar aê?Quando eu puxo a alavanca da floyd pra cima e solto,a afinação fica subtonada,isso é normal numa floyd rose?Pra vcs terem uma idéia,a guitarra da banda q eu toco é uma stagg e ela tem esse probleminha e queria q ao fazer isso ela voltasse a afinação normal,valeu e agradeço a quem puder me ajudar.

To com ese problema tambem, a guitarra tem nem 1 ano e é uma ibanez rg350

lpnx
Veterano
# mai/08
· votar


http://www.sinewavemusic.co.uk/prod12floydc.html

tenho uma ponte floyd rose gotoh numa guitarra aqui cujo encaixe da alavanca e igual o desse da foto postada ai em cima gostaria de saber se alguem sabe q tipo de alanca compro pois nao tenho a alavanca desse floyd rose e se possivel sites q tenham essa alavanca pra comprar

OBRIGADO!
OBS.:ja tinha postado algo antes neste mesmo topico mais nao consegui resposta

dan_guitarra
Veterano
# mai/08
· votar


motimo topico sobre a a velha rose,parabens,to apredendo muito pois mesmo tocando m uito tempo,nunca fui fan de ponte flutuante prefiro strato,mas ja penso ao contrrio agora,um dos motivos e de nao ter paciencia pra esse tipo de coisa

dan_guitarra
Veterano
# mai/08 · Editado por: dan_guitarra
· votar


duvida amigos,posso mudar uma guitarra de ponte floyd rose para normal mesmo? mesmo a guitarra sendo adapitada pra tal,alguem aqui no forum pode me responder?

john_joao
Veterano
# mai/08
· votar


Oi pessoal, apesar de eu acompanhar as discussões, essa é minha primeira pergunta.

Acabei de adquirir um RG 1570, ontem eu a regulei e notei que o pivô que segura a Edge Pro na altura dos bordões está mais alta (cerca de 2mm ou 3mm) que o pivô que na altura das cordas primas, isso é normal? A ação das cordas e a tensão estão perfeitas, mesmo assim estou preocupado pois essas pontes são frescas pra diabo!

cagneti_guitarrista
Veterano
# mai/08
· votar


cara, quando comprei minha guitarra, eu me fudi todo pq tirei todas as cordas ai foi uma porra pra deixa sertinhu,
ai depois de tempo tinha q trocar minhas cordas, ai nem me liguei e fui e tirei todas de novo, meu quando percebi deu vontade de bate em mim mesmo!
ai eu fui e coloquei as cordas e soltei um pouco o parafuso q seguura a mola e apertei as cordas e apertei um montao as molas de novo, ai afinei serto mas deixei so um pouco fora de afinação deixando elas mais graves e apertei as molas e ficou sertinhu o floyd reto com a medeira da guitarra e fico afinadinhu, meu isso eu fiz em 10 min, nunca mais vai acontecer de novo, foi cagada mesmo.
por isso q a guitarra q eu vo compra nem tem alavanca!!
uma cort m600

Sniper
Veterano
# mai/08
· votar


Existem molas mais duras q aumentam a tensao?

Soulface
Veterano
# mai/08
· votar


Assunto recorrente, mas como sempre tem um pessoal com dúvidas...

Postei no meu blog um tutorial com fotos passo-a-passo sobre a regulagem de floyd.
Pra qm ainda estiver com dúvidas, é só dar uma olhada!

http://soulfaceguitars.blogspot.com

_DjinN_
Veterano
# mai/08
· votar


Ae pessoal sou novo no forum alguem pode me ajudar ai é o seguinte:

Tenho uma ESP MH-50 com floyd rose licensed e ela veio com encordoamento 0.09, eu afinando me arrebentou a mizinha, dai como eu toco + metal comprei um encordoamento 11-48 da ernie ball segui as instruçoes tudo certinho so que eu nao sabia que a corda ficava presa na ponte sem a "bolinha".

È ai que ta o problema a maldita corda 0.48 fica escapando do saddle sempre que eu tento afinar ta foda, me ajudem ai, alguma dica?? sei la fazer um v na ponta e colocar la dentr pra nao escapar, ou floyd rose nao rola botar 11-48 mesmo??? vlw ai desde ja.

VictorEsp
Veterano
# mai/08
· votar


valew mesmo pelo topico cara,
eu tenho uma memphis mg130, e eu sei q a floyd dela eh meio zuada e talz, até roçou um parafuso que regula a altura, portanto nao ta dando pra regular enquanto eu nao trocar esse parafuso...
mas graças ao seu topico eu regulei a floyd de uma Ibanez de um amigo meu! ficou muito filé cara!
obrigado mesmo!!!

vyktor
Veterano
# mai/08
· votar


Eu tinha paciência, só ki pelo simples fato de ficar lendo todo o texto perdir

haushuhaush

Uek´s

john_joao
Veterano
# mai/08
· votar


_DjinN_
Amigo, a questão do escape, é apenas uma corda ou todas as cordas estão escapando do saddle? Não estou entendendo completamente o problema. Mande fotos, iria facilitar o diagnóstico.

Quanto a botar cordas 0.11 em Floyd Rose, não há problema algum, desde que: ou você mantenha a mesma tensão da 0.09 (afinar abaixo do diapasão), ou faça uma regulagem no braço e nas molas que seguram a ponte floyd rose, para nívelar a ponte e a tensão entre cordas e mola.

Ah, não esqueça de mandar as fotos

Tataum
Veterano
# jun/08
· votar


Cara... acabou meu medo de floyd, eu já conhecia floyd, mas nunca quis tentar... ontem li esse topico e resolci testar... realmente... haja paciencia.... mas ficou tinindo agora... muito bom, abrigado mesmo...

Rafa-Ban
Veterano
# jun/08
· votar


blz galera? tenho uma memphis mg 130,assim como o VictorEsp,ela fica reguladinha ,a não ser pelo fato de, quando travo a mizão,ela sobe bastante a afinação,sei que a ponte dela é uma porcaria,mas já vi esse problema em guitas mto melhores,alguém pode me explicar o que causa isso e como resolver?
Abraço

marlon_brandovia
Veterano
# jun/08
· votar


Ai meus amigos, preciso de uma ajuda, eu tava trocando as cordas de uma cort viva, e no momento que eu troquei parece que as cordas nao tem força para levantar a ponte, pois a ponte fica muito baixa, ela não estava assim antes de trocar as cordas e nao mexi em regulagem alguma, ela está com 3 molas, eu tentei deixar duas mas ai levanta demais a ponte. Estou precisando de ajuda. Muito Obrigado.

tigonakao
Veterano
# jun/08
· votar


Pessoal, eu comecei a tocar guitarra faz 2 semanas e eu comprei uma guita com floyd, consegui regular sem problemas e olha que a qualidade da floyd que eu comprei não é das melhores. Tem que fazer tudo com calma, uma coisa de cada vez e não ficar querendo terminar logo. Perca 1 ou 2 dias para regular mas depois fique com a guita no ponto de bala só tocando com um ótimo som e totalmente afinada. Abs

Diino
Veterano
# jul/08
· votar


e para afinar em uma afinação mais baixa como faz?

Deji
Veterano
# jul/08
· votar


Rowashburn

v c morreu?

Levy Fialho
Veterano
# jul/08
· votar


floyd eh coisa de louco, ou o cara nao sabe nada de porra nenhuma de guitarra e compra pq ve os caras experientes usando, ou ele eh maluco acho que sao as 2 unicas explicacoes

mammb2000
Veterano
# ago/08
· votar


Oopá!!
TEnho uma guita com floyd, mas ela não tem o back box .. isso reduz 90% os problemas (ou mais!)

O que acontece é que ela esta desafinando além do que eu queria. É uma FLOYD ROSE II em uma Fender MExicana ... nada de PRIMEIRA linha, mas tb nada muito ruim.

Estava achando q era tarraxa, mas me disseram que poderia ser a FLOYD mau regulada. (A floyd esta um pouco velha ... NÃO enferrujada, mas um pouco velhinha)

Mas não entendi como regular ela ... qual o por quê dela desafinar? Se as oitavas estiverem "fora" ela desafina???
Akela TRAVA não segura muuuito bem, mas já fiz o teste e ela não é 100% o problema ... o que posso fazer?
Trocar molas?
Ajustar OITAVAS perfeitinhas?
Apertar mais akela traca no headstock?
Trocar alguma coisa?

Não queria levar num luthier tão cedo... até pq ela ficou rebelde demais quando larguei ela no luthier da ultima vez ...

leolmx
Veterano
# set/08
· votar


Então eu tenho uma ibanez rg320fm, a primeira casa da escala anda tendo um pequeno trastejamento, é bem incomodo pra mim porque minha ultima guitarra sofria com esse mal.

Entao como o problema é só nessa primeira casa, eu queria saber se é possivel eu subir um pouco o lock nut, ela tem dois parafusos atras dele que passam pela madeira da guitarra, acho que servem para mante-lo preso. Não quero mais aumentar a altura das cordas pela ponte Entao como eu faço pra subir o lock nut?

wcpm
Veterano
# set/08 · Editado por: wcpm
· votar


Me ajuda ai galera, consegui alinhar a minha floyd quando troquei as cordas, mas a hora que vou afinar começo da mizinha pra mizona. Começo e afino as mais agudas e quando chego na mizona, ja ta tudo desafinado pra baixo e vice-versa. O que estou fazendo errado??? Me ajudem...

wcpm
Veterano
# set/08
· votar


Up...

wcpm
Veterano
# out/08 · Editado por: wcpm
· votar


Mais um Up pra ver se alguém pode ajudar. Ninguém mais posta neste tópico?

wcpm
Veterano
# out/08
· votar


Mais um up na parada pra ver se aparece alguém pra ajudar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico oficial de regulagem, dúvidas e problemas com Floyd Rose