Autor |
Mensagem |
luckseven Veterano |
# set/07
· votar
Gabriel Cervi vlw...
isso não vai desajustar as oitavas certo?????? então tah blz
|
aaroni Veterano |
# out/07
· votar
Rowashburn. pessoas como voce enriquecem o fórum. Obrigado pelas dicas. Valu mesmo. Ficou muito boa a afinação da minha guitarra. Já toquei em várias, mas nunca tive a experiência com uma Floyde a famosa RG 370 DX, ficou muito boa a afinção e a regulagem. Agradeço muito um abraço.
|
eusourei Veterano |
# out/07
· votar
Cara! Ótimo tópico! São tópicos asim que fazem o forum ir pra frente!
Agora, eu só fiquei com uma duvidazinha nessa parte:
Não é tão simples quanto parece, pois você pode sair de um desnivelamento para o outro, o grande toque é manter a Floyd nivelada e afinada simultaneamente.
Com isso você quer dizer que vai ter um ponto, exato, do ajuste das molas em que as cordas vão ficar afinadas e a ponte nivelada? Ou eu tenho que ajustar a ponte e microafinar??
|
Vitaho Veterano |
# out/07
· votar
POxa será que podem me ajudar?
eu comprei uma guitarra (Cort) com a Floyd Rose, porem eh a primeira que compro com micro afinação e ela está com a Mi( Aguda) mais baixa em relação as outras..
Como que eu regulo a altura das cordas? =DDD
Gracias =D
|
Baudóke Veterano |
# out/07
· votar
Ae só me falta o floyd agorra
|
LoL Veterano |
# out/07
· votar
prefiru manda meu professor de guitarra coloka =D
|
edilsonaragaojr Veterano |
# nov/07
· votar
Por favor, olhem o meu tópico "Regulagem da Edge III (ibanez rg370dxl, a mesma ponte da famosa rg350dx)".
|
Wilson Manoel Veterano |
# nov/07 · Editado por: Wilson Manoel
· votar
Comprei minha Guitarra Ibanez RG 350 DX segunda feira e ela chegou ontem...
A guitarra chegou toda desafinada e desregulada, eu comecei afinar ela, afinei a 6ª corda, depois a 5ª corda, depois a 4ª até chegar na 1ª corda, quando eu afinei a 1ª corda a 6ª corda já estava desafinada em quase 1 tom.
Como resolvi este problema?
Comecei afinar novamente, afinei a 6ª corda de novo, depois a 5ª até chegar na 1ª corda e novamente a 6ªcorda estava desafinada, fiz isso 3 vezes até que a ponte ficou levantada para cima (coisa que não pode acontecer).
O que fazer nesses casos?
Abra a tampa traseira da guitarra, você vai ver 3 molas que prendem a ponte em uma base de ferro que é presa no corpo da guitarra por 2 parafusos, você deve apertar um pouquinho esses 2 parafusos até que a ponte abaixe e volte a ficar nivelada com o corpo da guitarra, quando a ponte estiver alinhada com o corpo da guitarra você deve parar de apertar os 2 parafusos, isso vai desafinar sua guitarra mais ainda, mas dessa vez ela vai ou pegar a afinação ou pelo menos chegar mais perto da afinação ideal, volte afinar a guitarra, se ela pegar a afinação na primeira regulagem de molas é sinal que você é uma pessoa de sorte, caso não pegue a afinação ideal, e a ponte levantou novamente, você deve apertar mais um pouco os 2 parafusos até que a ponte fique nivelada com o corpo da guitarra, então volte a afinar as cordas da guitarra, fique nessa ******* até a guitarra pegar afinação, geralmente você consegue uma afinação perfeita em uma, duas no maximo três regulagens de molas.
Observação: Quando você aperta os 2 parafusos que seguram as molas a ponte desce e quando você solta os 2 parafusos que seguram as molas a ponte sobe.
Eu, mesmo sendo iniciante no assunto fiz uma regulagem perfeita em 20 minutos, é só manter a calma e pensar com clareza.
|
luckseven Veterano |
# nov/07
· votar
Wilson Manoel como vc ajustou as oitavas?????
parabens...
pra um novato em floyd vc tah muito bem cara...
paciência eh sua maaior qualidade... huauhauhuauhha
|
Wilson Manoel Veterano |
# nov/07 · Editado por: Wilson Manoel
· votar
Ajustando as oitavas.
Toque o harmônico em cima do 12° traste da 6ª corda e compare-o com a nota da 12ª casa da mesma corda, com um afinador eletrônico.
Na corda MI, o harmônico no 12° traste é a nota SI e a nota da 19° casa também é SI.
Se a nota da casa estiver acima do harmônico, o carrinho deverá ser movido para trás.
Se a nota da casa estiver abaixo do harmônico, o carrinho deverá ser movido para frente.
OBS: carrinho é aquela peça que segura a corda na ponte que é presa na ponte por um parafuso de chave allen.
Para mover o carrinho solte o parafuso com uma chave Allen e empurre o carrinho para frente ou para trás com uma chave de fenda, depois aperte novamente o parafuso com a chave Allen.
Faça isso até que a nota da casa se iguale à nota do harmônico.
Lembre-se que diminuindo ou aumentando a distância de uma corda entre o carrinho e as travas das cordas que fica na ponta do braço, a tensão dessa corda muda, o que pode gerar desnivelamento no Floyd Rose, desafinação da corda na qual está sendo feita a regulagem de oitavas, e desafinação das demais cordas, se isso ocorrer, afine a corda e nivele o Floyd Rose, (como está descrito acima), antes de continuar regulando a oitava, e afine as cordas e nivele o Floyd Rose antes de passar para a próxima corda.
Repita a operação nas demais cordas!
|
Wilson Manoel Veterano |
# nov/07
· votar
É verdade luckseven, temos que ter muuuuuita paciência nessas horas!!!
Boa noite, abraço.
|
Carlospe Veterano |
# nov/07
· votar
Ajuda ae!!! As cordas estão muito baixas eu acho seila eu mexi nos parafusos da microafinação e igualei eles na mesma altura... Sei que depois de ter feito essa merda nao só da pra tocar até a casa 12 porque da 12 pra la as cordas tracejação tanto que nem sai som.... Como regulo de volta?
|
luckseven Veterano |
# nov/07
· votar
Carlospe primeira coisa...
paciência
agora vc precisa ler o q postaram aew...
vai passo a passo
ajustar a ponte depois vai afinando e ajustando as oitavas
|
dvdlg Veterano |
# nov/07
· votar
.php?image=imagem033ds7.jpg][IMG]http://img405.imageshack.us/img405/88 05/imagem033ds7.th.jpg[/IMG][/URL]
Alguém por favor poderia me dizer( se isso for possivel) qual a marca dessa floyd ????????????????????? pq eu quero instalar ela, mas nao sei se ela presta ,,,,, tem como saber se uma floyd é boa sem instalar ela ????????
valew
|
dvdlg Veterano |
# nov/07
· votar
ops
http://img405.imageshack.us/my.php?image=imagem033ds7.jpg
|
paulosoc Veterano |
# nov/07
· votar
ai pessoal eu estou em dúvida entre duas flody rose
T ZERO da TAGIMA Corpo: Marupá com rebaixo traseiro Braço: Marfim Escala: 27 trastes e marcação em Abalone Captadores: 1 Humbucker Tagima Pickups Hot Bucker (Ponte) e 1 Super Rails (Braço) Controles: Chave seletora de 3 posições, 1 controle de volume e 1 de tonalidade Ponte: Floyd Rose SystemFerragem: Cromo Acetinado Tarraxas: Blindadas Cores: Preto, Azul Metálico, Vermelho Metálico e Natural
E A
RG 370DXL da IBANEZ Corpo - Basswood Braço - MapleBound Rosewood Ponte - Edge III Captador Braço - INF3 (H) Captador Centro - INFS3 (S) Captador Ponte - INF4 (H) Marcação - Dente de Tubarão Ferragem - preta (bk) Cor:black (BK)
por favor comentem o bom e o ruim das duas guitarras vlw
|
mudf Veterano |
# nov/07
· votar
aew galera, tenho o mesmo problema do Carlospe, abaixei as cordas e nas casas domeio do braço tam saindo um som bem estranho, metalizado.
o que eu fasso
|
luckseven Veterano |
# nov/07
· votar
paulosoc não aconselho comprar tagima não...
ela custa + ou - R$ 1000. 00 com essa grana vc compra uma cort muito boa.
as tagimas estão saindo uma porcaria...
as ibanez de baixo preço não são melhores q as Cort. tem a Condor tbm e talvez umas Jackson usadas.
|
phillipe.goz Veterano |
# dez/07 · Editado por: phillipe.goz
· votar
po, tenho uma duvida... fui regular o nivel da minha ponte e percebi que do lado das cordas mais grossas, ela é mais colada com o corpo, enquanto que do lado das cordas mais finas, ela é mais distante do corpo... isso é pela regulagem de altura das cordas? tem algum problema se ela ficar assim?
|
clebinho Veterano |
# dez/07 · Editado por: clebinho
· votar
phillipe.goz sim isso se da pela regulagem da altura das cordas, coloque uma flanela embaixo da ponte para calçar a ponte, solte as cordas mais finas e va apertando aquele parafuso onde a ponte se apoia(ou seja aquele onde as cordas estão mais distantes do braço) até que a ponte fique nivelada tenho certeza que feito isso vc tera um melhor desempenho e estabilidade da sua ponte
|
clebinho Veterano |
# dez/07
· votar
mudf qual a referencia da corda que vc usa? 0.08, 0.09...?? entenda o seguinte: quando se usa uma corda de tensão leve como 0.08 0.09 elas tenden a trastejar mais pois são mais finas e vibram bastante e isso as vezes impede que sejam usadas muito bixas(perto do braço) ja as cordas apartir da 0.10 não ocilam tanto possibilitando que sejam usadas mais baixas espero ter ajudado
|
phillipe.goz Veterano |
# dez/07
· votar
bom, eu uso corda .09, e minha duvida agora é o seguinte, acho que nao da pra baixar mais minhas cordas, pois eu tinha pago pra um luthier regular pra mim... acho que se eu baixar mais, realmente vai começar a trastejar, mas vou tentar baixar mais um pouco assim mesmo... Outra coisa, se eu baixar minhas cordas, vou ter de regular o nivel da ponte e as oitavas denovo????
|
Carlospe Veterano |
# dez/07
· votar
Tenho uma Memphis MG 130 e ela ta com a ponte um pouco desnivelado pra fora do corpo mas não muito... Queria saber se deixar do jeito que está, pode comprometer a ponta ou algo semelhante? O parafusos do Spring Holder já estão apertados demais quase no maximo oque eu posso fazer para ajustar esse desnivel?
Vlw Galera!
|
Belloni Veterano |
# dez/07
· votar
Se for pouco não vai fazer nenhum dano a guitarra. Eu respondi no tópico do Bertola e do Seiji.
Tu tá usando uma tensão mais pesada como .010, se não oitavar certinho tende a dar uma desnivelada na ponte... Se tu tá usando uma .011 em floyd então nem se fala, fora da necessidade da terceira mola.
Mas em todo caso, recomendo reafinar a guitarra centralizando a ponte.
Abraços
|
edilsonaragaojr Veterano |
# dez/07
· votar
aaroni Wilson Manoel Aew galera, a pergunta eh pra qualquer um de vcs dois...Ou quem quiser ajudar...Dizem q o ponto de equilíbrio na ponte edge III eh como se fosse um pokinho mais pra fora pq a ponte tem perfil triangular e não plano...Então na hora de nivelar, ficaria um pokinho pra fora...Vc nivelam deixando ela paralela ou um pokinho pra fora?
|
danielms Veterano |
# dez/07 · Editado por: danielms
· votar
Tenho uma dúvida aqui sobre Floyd Rose, não é exatamente sobre regulagem, mas lá vai
Semana passada comprei uma ponte Gotoh e eu mesmo instalei esse fds(levei num marceneiro conhecido meu pra aumentar os furos dos postes e escavar um pouco mais o backbox, fora isso fiz tudo). O problema é q, como em toda montagem, sobrou peça auheuahe http://www.hosco.co.jp/HOSCO_ENGLISH/Pages/gotoh_catalog2007/gg2007_25 .html Sobraram as 3 pecinhas douradas q aparecem em cima d FGR-2 e GHL-2.
Q q eu faço com esses troços??
|
R.RHOADS Veterano |
# dez/07
· votar
edilsonaragaojr exatamente... a gotoh q o rowashburn tirou a foto tb fica assim... repara soh... fika quase 0,5cm pra fora!
|
has4 Veterano |
# jan/08
· votar
O problema da minha é que espanou o "prafuso de ajuste de altura", aquele que levanta o abaixa a ponte.
Putz, o negócio é mais complicado, ele fica espanado e não fica na altura desejável... mas a guita tá afinada, contudo, deverei levar a gibson epiphone a um Luthier!
Parabéns pelo tópico, brilhante mesmo, Rowashburn!
|
has4 Veterano |
# jan/08
· votar
danielms O problema é q, como em toda montagem, sobrou peça auheuahe Sobraram as 3 pecinhas douradas q aparecem em cima d FGR-2 e GHL-2.
kkkkkkkkk
danielms pagou quanto pela Gotoh? Comprou onde? (se tu estiveres ainda aí rsrsrsrsrs) OU ENTÃO, alguém responda pra gente. Brigaduuu
O meu problema está sendo com o "parafuso de ajuste de altura", ou seja, postes, como vc diz... é que está espanado no corpo da guitarra... putz... chato isso!
|
B.Frusciante Veterano |
# jan/08
· votar
Putz, agora eu to com um problema!
É normal as cordas velhas não afinarem as oitavas de forma alguma????
Caras, eu mudo completamente colocando mo mínimo ou no máximo os carrinhos, para frente ou para trás e não muda naaada! Não muda nada das oitavas! Continua 1/4 de tom abaixo! Isso é gradativo, vai fugindo do tom(sempre abaixando) a partir da 5ª casa... É só na Mizinha, Si e Sol! Quando eu chego da 12ª para frente já é insuportável! da 15ª já é meio tom de diferença, a 14ª soa(na mizinha) um G# desafinado 1/4 de tom pra baixo e na 15ª soa um G# desafinado 1/4 de tom para cima!!
E agora? Não posso trocar as cordas.
Existe outra forma de regular as oitavas nas Floyds? Sem ser pelos saddles?
|