Guitarra de Eric Clapton é a mais valiosa do Mundo (mais de 3 milhões)

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# abr/05


" Uma guitarra de Eric Clapton atingiu o preço mais elevado alguma vez registado num leilão, ao ser vendida por 959 mil dólares, cerca de 791 mil euros. A Fender Stratocaster, que Eric Clapton apelidou de "Blackie", superou em seis vezes o preço previamente determinado de 150 mil dólares. O instrumento foi vendido num leilão da Christie's, em Nova Iorque. A "Blackie" foi usada por Eric Clapton pela primeira vez em 1973. A guitarra foi comprada pela Guitar Center, uma cadeia de lojas norte-americana, e o dinheiro proveniente da venda vai ser entregue ao centro de recuperação de toxicodependentes Crossroads, de Clapton. A mesma cadeia de lojas comprou ainda uma outra guitarra pertença de Clapton, uma Gibson ES-335 por 847 mil dólares (698 mil euros), e ainda uma guitarra acústica utilizada durante a sua apresentação Unplugged na MTV por 791 mil dólares (652 mil euros)."

Uma fender stratocaster vale tudo isso???????

Eric Clapton
Veterano
# abr/05
· votar


vcs naum acham q uma Gibson ES-335 valeria mais....

fabio_gravata
Veterano
# abr/05
· votar


Uma fender stratocaster vale tudo isso???????

porra, não se trata de uma fender qualquer, foi a fender principal do clapton por muitos anos. uma guitarra histórica que vc pode escutar em muitas musicas dele.

deathmeister
Veterano
# abr/05
· votar


nao pago isso nem numa ilha soh pra mim, imagina numa fender strato.

Toki
Veterano
# abr/05
· votar


Uma fender stratocaster vale tudo isso???????

Uma fender stratocaster vale aproximadamente R$10 mil.

"A" fender stratocaster que o Eric Clapton usou por uns 30 anos, a mais conhecida do mundo, a guitarra que praticamente tornou a fender conhecida do jeito que ela é (ou pelo menos ajudou e muito), bem, acho que vale sim.

Ou seja, concordo com o fabio_gravata...

Macaco Derfel Knight
Veterano
# abr/05
· votar


mano é do eric clapton, se eu fosse um milionario sem ter no que gastar faria o gosto de comprar essa guitarrinha historica


fora que quando ele morrer o valor vai triplicar e isso vai ser um grande investimento ;)

Eric Clapton
Veterano
# abr/05 · Editado por: Eric Clapton
· votar


fabio_gravata
Toki
Macaco Derfel Knight

caras...eu concordo com vcs...essa é uma guitarra histórica, nem a Gibson SG de George Harrison q gravou o álbum branco dos beatles naum conseguiu passar dos 400 mil dólares...parece q até a fender branca d jimi hendrix naum conseguiu bater este record d Clapton....o q eu quiz dizer, é q a gibson es-335 q clapton usou durante o início marcante de sua carreira como guitarrista (onde ele foi chamado de "deus" da guitarra) e usou quando fazia parte dos roosters, yardbirds, john mayall bluesbrakers e o glorioso cream valeria mais....

Eric Clapton
Veterano
# abr/05
· votar


mas naum foi com a "blackie", q Clapton gravou "Layla", esta era "brownie"(outra fender de Clapton q coinscidentemente bateu o recorde anterior por mais de 500 mil dólares!!!!!
Clapton é foda...

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05 · Editado por: BlaCk LaBeL
· votar


Não compraria nem se tivesse dinheiro sobrando. Não importa quem usou ou deixou de usar, continua sendo apenas uma guitarra. Minha opinião.

Eric Clapton
Veterano
# abr/05
· votar


Se eu naum me engano esta guitarra é a q aparece no disco "Slowhand" de 1977, onde estão as mais que clássicas "Cocaine", "Wondeful Tonight" e "Lay Down Sally"?????????naum é?

Eric Clapton
Veterano
# abr/05 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Guitarra que duvido se fosse do Yngwie Malmsteen chegaria há este preço!!!!!!!!

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


Tava demorando pra citarem o Malmsteen!!! HAHAHAHAHAHAHA!!!!!! Mas, faltou falar do Slash... assim não vai ser aprovado no curso, hein?

Eric Clapton
Veterano
# abr/05
· votar


Nunca que uma guitarra de malmsteen ou até mesmo do slash chegaria há este preço....só Clapton mesmo, o único q desbancaria seria o mestre HENDRIX!!!!!!!!!

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


* Rindo até a morte *

Penta_Blues
Moderador
# abr/05
· votar


Boa tarde!!!!
Imaginem quanto vale a Lucille do B B King...
Valeu!!!!

Eric Clapton
Veterano
# abr/05
· votar


Q idiotice...Comparar Clapton e Hendrix com Slash e Malmsteen...naum existe comparação deste tipo...Clapton e Hendrix são infinitamente superiores a eles...

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


* Rindo até a morte * (2)

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


Não compraria nem se tivesse dinheiro sobrando. Não importa quem usou ou deixou de usar, continua sendo apenas uma guitarra. Minha opinião.(2)

Toki
Veterano
# abr/05
· votar


BlaCk LaBeL
Deji

Eu também não compraria, mas isso é valor pessoal. Tem pessoas que idolatram alguém famoso, e paga tudo q for necessário para ter qq coisa q pertenceu ou foi usado pelos seus ídolos. Tanto que, duvido que alguém q compra estes instrumentos "históricos" realmente acaba usando o instrumento. Não. Deixa lá, numa "moldura", "isolada termicamente", sei lá o que.
Outro exemplo q é pelo menos curioso foi o leilão de um rolo de papel higiênico que os beatles NÃO quiseram usar em um hotel. Valor vendido: 150 mil dólares (se eu não me engano; foi algo assim). É óbvio q alguém em sã consciência não pagaria isso, mas alguém dá valor a estas coisas.

Eu nunca faria isso, nem com a guitarra, nem com o papel higiênico, nem com nada seja lá de quem fosse, maaas, cada um na sua.

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


leilão de um rolo de papel higiênico que os beatles NÃO quiseram usar em um hotel.

Se tivessem usado aí seria mais cara o valor do arremate...

John Johns
Veterano
# abr/05
· votar


Fender é umas das coisas mais valiosas do mundo. Principalmente se foi amada por um dos melhores guitarristas :).

Adriano Medeiros
Veterano
# abr/05
· votar


o importante nao é saber se vale isso tudo, o importante é q o dinheiro da compra foi repassado para uma entidade assistencial

seus cuzao...

Eric Clapton
Veterano
# abr/05
· votar


Adriano Medeiros

Vc disse td cara!!!!! Que guitarrista do Mundo daria sua guitarra mais amada em troca de ajudar o próximo????Quem....o gordo do Yngwie Malmsteen!!!Não...Eric Clapton...akeles q quase morreu por causa das drogas agora renasce e transforma o significado da guitarra não só musicalmente mas como forma de ajudar o próximo!!!!

Eric Clapton
Veterano
# abr/05
· votar


Isso q é um grande guitarrista:

"Outras três guitarras de Clapton foram vendidas por mais de US$ 500 mil e, no total, os quase 90 ítens colocados a leilão somaram US$ 7,5 milhões. A renda será revertida para a Instituição Crossroads, uma casa de reabilitação para viciados em drogas, mantida pelo próprio guitarrista.

No início de Junho, Clapton realizou um festival com o mesmo objetivo e que contou com performances ainda de B.B. King, Carlos Santana, Jeff Beck, Buddy Guy entre outros. As guitarras leiloadas ficaram em exposição no dia do show. "

Lord Malmsteen
Veterano
# abr/05
· votar


* Rindo até a morte * (3)

BlaCk LaBeL

Olha o naipe dos caras q falam mal de Malmsteen:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/64924/p7

Eric Clapton
Veterano
# abr/05
· votar


Lord Malmsteen

Q PENA...EU ATÉ ACHO O MALMSTEEN UM GRANDE GUITARRISTA...É VELOZ....SABE SOLAR RÁPIDO...MAS EAÍ....
VC TOCA COMO ELE...?VC É GORDO COMO ELE É?
EU CRIEI ESTE TÓPICO PRA TRAZER INFORMAÇÃO NAUM PRA "BABAR OVO", SEJA EM CIMA D CLAPTON OU MALMSTEEN...
MAS NAUM IMPORTA, ACHO Q É PQ VC NUNCA VAI TOCAR COMO MALMSTEEN (E NEM EU TB!), ESTOU AKI PRA INFORMAR COISAS Q SEI SOBRE GUITARRISTAS D VERDADE, COMO CLAPTON, HENDRIX, PAGE, KNOPFLER, GILMOUR ENTRE MTOS OUTROS Q FIZERAM A HISTÓRIA DO ROCK...MAS NAUM PRA FALAR D MALMSTEEN Q TENTA COPIAR RITCHIE BLACKMORE, MAS INFELIZMENTE NAUM CONSEGUI VENDE COMO ELE VENDEU!!!!

Lord Malmsteen
Veterano
# abr/05
· votar


Murillo Wendel

Parabéns, agora só faltou citar a menor harmonica pra completar a cartilha. Ganhou um pirulito de carne.

Eric Clapton
Veterano
# abr/05
· votar


Lord Malmsteen

Mas concerteza eu naum digo:

"mamãe, kuando eu crescer quero ser igual ao tio malmsteen! kero ser cabeludo e tocar rápido e fazer lixo comercial pra vender e ficar rico e tentar ter a fama e o sucesso do titio blackmore..."

Steve Vai(apesar q o jeito q ele toca é meio gay) é melhor que Malmsteen

Eric Clapton
Veterano
# abr/05 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Lord Malmsteen

Acho melhor vc sair da internet, pegar seu discman com o cd do malmsteen e pegar a pastinha da firma e fazer logo os depósitos no banco q fecha ás 16:00!

Lord Malmsteen
Veterano
# abr/05
· votar


Nossa, Eric Clapton nao tem nada de comercial. Bem underground, né?

Malmsteen é o rei. Ajoelhe-se diante dos seus sweeps.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Guitarra de Eric Clapton é a mais valiosa do Mundo (mais de 3 milhões)