Guitarra de Eric Clapton é a mais valiosa do Mundo (mais de 3 milhões)

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# abr/05
· votar


Lógico q tem...mas ele começou antes do malmsteen, ow seja, Malmsteen naum consegue nem criar em lixo comercial! Ele sempre vem depois dos outros!

Eric Clapton
Veterano
# abr/05
· votar


Lógico q tem...mas ele começou antes do malmsteen, ow seja, Malmsteen naum consegue nem criar em lixo comercial! Ele sempre vem depois dos outros!

Lord Malmsteen
Veterano
# abr/05
· votar


Acho que o espermatozóide dentro do saco do pai de Malmsteen tocava mais guitarra que Eric Clapton.

Eric Clapton
Veterano
# abr/05
· votar


hauhauahuah...pode ser....Mas Malmsteen nunca foi chamado de "Deus da Guitarra"???

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05 · Editado por: BlaCk LaBeL
· votar


Toki
Sim, sim... eu sei que, nesse caso, o valor é por causa do ídolo. Pra mim, isso não faz o menor sentido, só por isso resolvi opiniar. :)

Adriano Medeiros
"o importante nao é saber se vale isso tudo, o importante é q o dinheiro da compra foi repassado para uma entidade assistencial

seus cuzao..."


Ui...

Murillo Wendel
Rapaz... o primeiro a citar Malmsteen e fazer comparações foi você mesmo.

Lord Malmsteen
Veterano
# abr/05
· votar


BlaCk LaBeL

Nego parece q tem compulsao por falar mal de Malmsteen. Queria saber qual manual do guitarrista frustrado eles estao lendo.

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05 · Editado por: BlaCk LaBeL
· votar


Lord Malmsteen
Pois é... os tempos são outros. Antes, quando o sujeito começava a tocar guitarra, ele aprendia riffs básicos (tipo "Smoke on the Water") e intros manjadas (tipo "Starway to Heaven"). Hoje, nego mal compra a guitarra, mas já sabe que tem que dizer por aí que Malmsteen é gordo e só toca menor harmônica. Bah!

fabio_gravata
Veterano
# abr/05
· votar


Murillo Wendel
o q eu quiz dizer, é q a gibson es-335 q clapton usou durante o início marcante de sua carreira como guitarrista (onde ele foi chamado de "deus" da guitarra) e usou quando fazia parte dos roosters, yardbirds, john mayall bluesbrakers e o glorioso cream valeria mais....

o texto não cita se a guitara é dessa época, só fala que é uma es-335
então fica a dúvida

Acho que o espermatozóide dentro do saco do pai de Malmsteen tocava mais guitarra que Eric Clapton.

Urubu Rei, vc é hilário...

Homem Cueca
Veterano
# abr/05
· votar


Murillo Wendel
Parabens cara, malmsteen nao FAZ parte da historia da guitarra nem do rock?!?Essa é boa, o avô do shred, o pai do metal melodico, inventor do metal neoclássico, o 1º a compor coisas realmente diferentes da época, copiar o blackmore, nao, influencia?!Sim, mas nao copia, nem aqui nem na china, blackmore vende mais que malmsteen?!Quando que Blackmore's Night vendeu mais que Malmsteen?!?Abre o olho rapá...
Comparar Clapton e Hendrix com Slash e Malmsteen...naum existe comparação deste tipo...Clapton e Hendrix são infinitamente superiores a eles...
Hoje em dia, ambos fazem parte da HISTORIA da guitarra eletrica, ambos tiveram sua importancia, hendrix é o mais importante, sempre, mas nao superior.Ambos estao em patamares hoje em dia, iguais pelo seu curriculo.Eu ODEIO o Slash, mas tenho que admitir que ele tem uma importancia na historia da guitarra muito grande.Portanto, quando fale sobre "superioridade", pense no que fala primeiro, avalie a sua opinião com a verdade e ai sim, fale.


Uma fender stratocaster vale tudo isso???????
Sem a menor duvida, imagine quanto custaria a red special do brian may?!?Que ele NUNCA trocou.Ou a Gibson SG doubleneck do Jimi Page?!?
Eu pago a historia dessa guitarra, nao a qualidade, tanto é que a Red Special que o May usou em boa parte da sua carreira (aquela que ele mesmo fez), estava ja um lixo e ele teve que trocar ela pelas replicas que um luthier amigo fez pra ele, mesmo estando em estados precarios de qualidade, quanto voce pagaria na Red Special original?????Ou a Fender Stratocaster que o SRV nunca trocou?!?!?!

MatheusMX
Veterano
# abr/05
· votar


eu curto Joe Satriani e Edu Ardanuy e naum acho o Malmsteen um lixo , e tbm naum o acho sem feeling , mas q ele eh um gordo fdp eh hueahuea

thecreamofclapton
Veterano
# abr/05
· votar


BlaCk LaBeL
Seja prudente.....não é só uma guitarra...É a guitarra de Eric Clapton. Se eu tivesse nesse leilão com muito dinheiro no bolso dava duas ou três vezes esse valor por ela.................Não é apenas uma guitarra....Seu valor transcende o material apenas, entende? É bastante subjetivo........


Toki
Não é meramente um cara famoso...é o cara que ficou famoso por méritos artísticos, dons.......Você acha que qualquer um faria o que ele fez? eu não acho...por isso ele é famoso...


Agora......Eric Clapton é uma lenda viva (um dos guitarristas mais influente no meu estilo), mas esses valores não teriam sido alcançados se essa guitarra fosse de um guitarrista negro como Buddy Guy, BB King ou Jimmi Hendrix.....Os americanos são phoda......racistas filhos da puta!
Existiram vários super-guitarristas no mundo, mas os maiores ainda foram para mim SVR e Jimmi Hendrix.................
Quando ouço alguem mais velho, todo orgulhoso, para me fazer inveja, dizer "ah...eu fui do tempo de Elis regina, de Roberto Carlos, do Led Zeppelin, dos Beatles, dos Mutantes", então eu digo mais orgulhoso ainda "E daí? Sou do tempo de Eric Clapton, de BB King, do Papa João Paulo II, de Ayrton Senna"....
É isso que eu acho show de bola......Estamos vivendo nos tempos de grandes personalidades e às vezes nem percebemos....Eric Clapton é uma LENDA VIVA........Quando esse cara morrer, se eu for vivo para ver, vai ser um chororô que nem Paul McCartney conseguirá superar....

thecreamofclapton
Veterano
# abr/05
· votar


Murillo Wendel
Concordo comvoce.....
Steve Vai, Joe Satriani e Malmsteen são EXCELENTES guitarristas........e pronto. Para mim não contribuíram em nada para a rock. Só têm muita técnica e mais nada. São compositores lixo. Não gosto deles. Jogam notas para cima e para baixo com muita velocidade...e estética musical que é bom nada.

thecreamofclapton
Veterano
# abr/05
· votar


Lord Malmsteen
Ser um bom guitarrista é muito mais que ter muita velocidade e muita técnica.......é muitomais que isso.

Homem Cueca
Veterano
# abr/05
· votar


thecreamofclapton


É criar um jeito de se tocar, é criar um estilo novo, é influenciar geraçoes e novos estilos.

Ser um bom guitarrista é muito mais que ter muita velocidade e muita técnica.......é muitomais que isso.

Spider Man
Veterano
# abr/05
· votar


thecreamofclapton

Gosto é que nem cú cada um tem o seu. O Malmsteen revolucionou a guitarra, assim como Hendrix, Van Halen.

Homem Cueca
Veterano
# abr/05
· votar


Spider Man
Infelizmente, por ser muito cabeça fechada, nao reconhece isso.

thecreamofclapton
Veterano
# abr/05
· votar


Homem Cueca
Tudo bem ele criou isso e aquilo...Mas a grande questão é se o que ele criou tem expressão...

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


thecreamofclapton
Eu entendo que as pessoas agreguem ao valor da guitarra o fato de ela ter pertencido ao Clapton e por tudo o que ele representa na história do rock. Mas..... para mim, isso não conta em absolutamente nada. Posso curtir o Clapton ou qualquer outro. Mas, não curto esse lado do fanatismo. Se o Clapton tocar em uma Tonante, ela vai continuar sendo uma bosta de guitarra e eu não pago nem R$ 20,00 nela. Bom, como eu disse... entendo como isso funciona para os outros, mas minha opinião é essa. :)

Lord Malmsteen
Veterano
# abr/05
· votar


thecreamofclapton
Jogam notas para cima e para baixo com muita velocidade...e estética musical que é bom nada.


O que é "estética musical". Defina para nós esta palavra.

Ilumine-nos, senhor da música.

(esse nick "cream of clapton" eh muito, muito suspeito)

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


Eu entendo que as pessoas agreguem ao valor da guitarra o fato de ela ter pertencido ao Clapton e por tudo o que ele representa na história do rock. Mas..... para mim, isso não conta em absolutamente nada. Posso curtir o Clapton ou qualquer outro. Mas, não curto esse lado do fanatismo. Se o Clapton tocar em uma Tonante, ela vai continuar sendo uma bosta de guitarra e eu não pago nem R$ 20,00 nela. Bom, como eu disse... entendo como isso funciona para os outros, mas minha opinião é essa. :)
(2) ;-)

MatheusMX
Veterano
# abr/05
· votar


Joe Satriani
Ser um bom guitarrista é muito mais que ter muita velocidade e muita técnica.......é muitomais que isso.

ow , vc tah louco eh ? como eh q vc chama as composiçoes do Satriani de lixo ??? ahh , cara , aprenda uma coisa , TOCAR uma musica eh totalmente diferente q COMPOR , as composiçoes do Striani saum ótimas ... naum eh justo incluí-lo nesse grupo de Só têm muita técnica e mais nada

thecreamofclapton
Veterano
# abr/05
· votar


Olha, você ficam brigando por merda....Vejo que os caras se ofendem quando falam mal de seus guitarristas preferidos...isso é besteira de criancinha........

Lord Malmsteen
Veterano
# abr/05
· votar


Música boa pra mim é Bach... o que mais se aproxima da musica de Bach é Malmsteen, nao cocaine nem crossroads. Em TODOS os angulos q se possa analisar Malmsteen é melhor q Eric Clapton.

Homem Cueca
Veterano
# abr/05
· votar


thecreamofclapton
Cara, tem, se nao tivesse nao teria os milhoes de fas de hoje.
Nao que nem linkin park que aparecem porque eles pagaram mais pra aparecer na midia.E sim porque ele fez uma tragetoria na guitarra, foi o 1º do estilo, se ele conseguiu aparecer por meritos proprios, é porque ele tem a expressao suficiente pra se denominar "influencia".

thecreamofclapton
Veterano
# abr/05
· votar


Lord Malmsteen
Cara, você é mal educado........Nem te ofendi em nenhum momento. Tu deve ser um adolesente punheteiro desses que gozam só em ouvir o guitarrista que "ama"...Imbecil.
"The Cream" foi uma banda de Eric Clapton, uma banda que você nunca ouviu falar porque só sabe escutar Roupa Nova.....idiota.
Não sou senhor não, bestão.
Pega o dicionário e lê lá o que significa "estética".

Lord Malmsteen
Veterano
# abr/05
· votar


Homem Cueca

99% dos guitarristas de power metal e metal progressivo tem Malmsteen como influencia. Malmsteen eh tao importante para a musica quanto Van Halen.

Aliás, hoje em dia eh MAIS importante que o Eddie, pois hoje em dia se toca mais power metal e metal progressivo do que hard rock.

Lord Malmsteen
Veterano
# abr/05
· votar


thecreamofclapton

Pra mim um cara que tem o nome de creme de Clapton é que é o maior punheteiro... e o pior: punheteiro do Clapton, pra conseguir tirar o creme dele assim.

Spider Man
Veterano
# abr/05
· votar


thecreamofclapton

Escuta Brothers depois conversamos sobre expressão.


Lord Malmsteen

Pode crer.. esse cara é muito gozado.

Lord Malmsteen
Veterano
# abr/05
· votar


thecreamofclapton
Pega o dicionário e lê lá o que significa "estética".

Musica se escuta, nao se desenha.

Defina "estética" da musica e pq a de Clapton é melhor q a de Malmsteen.

thecreamofclapton
Veterano
# abr/05
· votar


Não se irritem.....................
Criticar um guitarrista famoso não significa que estamos nos ofendendo, correto?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Guitarra de Eric Clapton é a mais valiosa do Mundo (mais de 3 milhões)