Autor |
Mensagem |
vanessinha010 Veterano |
# fev/05
Olá. Estou querendo comprar uma Shelter cujo modelo é GG1 Std BOBKW. Sou iniciante, não entendo quase nada sobre guitarras mas me interessei muito por essa. Queria saber se alguém pode me ajudar na escolha. Ah, tb gostaria de saber qual é a diferença entre uma guitarra c o braço colado e parafusado. Qual é melhor? (A q vi tem o braço parafusado) HELP!!!!!!!!!!
|
oak Veterano |
# fev/05
· votar
vanessinha010
vanessinha, o tiaguinho tem uma shelterzinha les paulzinha e o tampinho é de compensadinho
bracinho coladinho é melhor que bracinho parafusadinho pois da mais sustainzinho
|
Drinho Veterano |
# fev/05
· votar
oak
como vc eh fofinho amorzinho
|
b0fh Veterano |
# fev/05
· votar
shelter les paul nao recomendo, pq o tampo é de compensado (se bem que parece que não são todas que vem assim, é meio loteria). de qualquer maneira, não recomendo.
a shelter strato pode comprar sem susto... no maximo tem que trocar a captação e as tarraxas, mas, por 500 conto eh imbatível a danada (FST-62)
|
silvio_rp Veterano |
# fev/05
· votar
vanessinha010
Essa que vc falou nao eh legal pq ela tem corpo em basswood e braço parafusado. Com essa madeira vc nao vai ter o som de les paul.
Pra ter certeza da qualidade vc teria que pegar a shelter GG1 STD ou GG1 CUSTOM.
|
mateus_bezerra Veterano |
# fev/05
· votar
GG1 CUSTOM com certeza.... Tenho uma por sinal =)
|
vanessinha010 Veterano |
# fev/05
· votar
oak
Brigadinha, "Okinho"!!!
|
vanessinha010 Veterano |
# fev/05
· votar
b0fh
Valeu pela dica. Tava querendo comprar a modelo Les Paul mesmo. Acho q vou procurar outro fabricante q seja bom e tb tenha um precinho legal, vc teria algum p indicar?
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# fev/05
· votar
vanessinha010
Dependendo do quanto vc puder gastar, Epiphone.
|
vanessinha010 Veterano |
# fev/05
· votar
silvio_rp
Silvio, esses modelos que vc escreveu aí são bons mesmo ou só quebra o galho? Fiquei meio decepcionada c a resposta do b0fh. De qualquer modo, qual das duas seria a melhor (ou menos pior!). Obrigada!
|
vanessinha010 Veterano |
# fev/05
· votar
mateus_bezerra
Vc está satisfeito c a sua guitarra? Me recomenda sem problemas?
|
vanessinha010 Veterano |
# fev/05
· votar
BlaCk LaBeL
Meu, o preço da q vi era de 1200,00 com o case. Tá na faixa da Epiphone s/ case, né? Qual modelo da Epiphone é a melhor + ou - nesse valor? Valeu.
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# fev/05
· votar
vanessinha010
Procure uma Epiphone usada. Mas tem que ser da série Standard ou Custom.
|
vanessinha010 Veterano |
# fev/05
· votar
BlaCk LaBeL
Valeu mesmo!
|
Beatlemaniac Veterano |
# fev/05
· votar
vanessinha010
epiphone STANDART com case eh mais de 2 mil contos
|
Beatlemaniac Veterano |
# fev/05
· votar
vanessinha010
eh sabe-se q a shelter les paul standart tem o top de compensado
eu tenho uma custom e naum sei se eh tb compensado mas se for eu ja comprei a guitarra msm entaum fodas aeuheaheaeae
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# fev/05
· votar
Beatlemaniac
"epiphone STANDART com case eh mais de 2 mil contos"
Por isso falei pra comprar usada. Dá pra achar até Custom por menos de 2 mil.
|
b0fh Veterano |
# fev/05 · Editado por: b0fh
· votar
vanessinha010
a melhor Les Paul 'popular' é a Epiphone Standard... mas, nova ela custa quase 2.000, eh bem mais cara que a shelter.
Dizem por ai que algumas shelter não são de compensado no top (se bem que a única que eu vi fotos foi a do oak, e essa era de compensado com certeza... os que dizem que as deles são de madeira (maple) e tal nunca botaram foto pra provar, então prefiro acreditar no oak msm :)
agora se vc arrumar uma loja legal o suficiente pra deixar vc levar a guitarra num luthier antes de comprar (isso eu nunca vi), pegue uma shelter dessas e leve pro luthier avaliar as madeiras (e o resto). Se for tudo o.k., compre.
cheers
|
vanessinha010 Veterano |
# fev/05
· votar
Beatlemaniac
Então falou, acho q vou procurar uma Epiphone Std. SEM case msm, como havia escrito acima. Pelo menos não corro o risco q vc tá correndo e daí não vou precisar mandar ninguém se foder!!!!! (AI, QUE MEDO he,he). Valeu! ;-)
|
vanessinha010 Veterano |
# fev/05
· votar
b0fh
BlaCk LaBeL
Beatlemaniac
Acho q tô totalmente por fora, então. Sei q uma Epiphone não é tão barata, mas já cheguei a ver em alguns sites por 900 e pouco. Acho q era uma tal de SG. Deve ser bem fraquinha...
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# fev/05
· votar
vanessinha010
SG é um modelo diferente. Não é ruim, mas costuma ser mais barata mesmo. Procure Epiphone no Mercado Livre e dê uma olhada nos preços das Les Paul usadas. E se for comprar usada mesmo, peça ajuda para alguém mais experiente, para olhar a guitarra e ver se está tudo ok com ela.
|
Passoka Veterano |
# fev/05
· votar
vanessinha010
Por 900R$ devem ser as Epiphone Special. Fuja dessa série.
|
Beatlemaniac Veterano |
# fev/05
· votar
vanessinha010
o q eu quis dizer eh q a guitarra eu ja comprei, agora eh tarde pra se arrepender. mas mesmo se pudesse eu naum gastaria 2000 numa epiphone nova por exemplo, eu juntava mais um pokin e mandava um luthier fazer uma. ai sim ia ser bom. mas eu gosto mto da minha shelter. pra ela ficar da hora soh falta eu mudar os captadores e por umas tarraxas melhores. ai eh bjim bjim, uma puta guitarra
|
Beatlemaniac Veterano |
# fev/05
· votar
e tb esse top de compensado naum eh taum ruim assim pq o top da les paul mal deve ultrapassar 1 centimetro ( bom no meoi da guitarra talvez)
numa giutarra q todo o resto eh feito em mogno esse top vai ter pouco influencia no som final
|
Claudio Natureza Veterano |
# fev/05
· votar
compra uma sst62 strato por 500 merreis.
|
Beatlemaniac Veterano |
# fev/05
· votar
vanessinha010
mas se vc puder bancar uma epiphone standart ou custom, vai em frente pq eh uma otima guitarra e o top de maple dela eh mto lindo, ainda mais se for aqueles tipo sunburst ou cherry burst
|
vanessinha010 Veterano |
# fev/05
· votar
Passoka
Pq? É tãããoruim assim???!!!
|
vanessinha010 Veterano |
# fev/05
· votar
Beatlemaniac
:-)
|
vanessinha010 Veterano |
# fev/05
· votar
Claudio Natureza
Tava mais a fim de um modelo Les paul msm...mas vleu!
|
Beatlemaniac Veterano |
# fev/05
· votar
vanessinha010
vanessinha vc eh meu ideal platonico de mulher
toca guitarra, tem grana pra comprar epiphone
so falta ser gatinha heehheehhehe
poe uma fotinha ?
|