Autor |
Mensagem |
Sparkle Veterano |
# mar/05
· votar
vanessinha010
Então, ja que vc não quer ser adepta ao estilo Shred (veloz), não tem problema, pode ir de Les Paul numa boa e te garanto que essa da Shelter é ótima pois eu tenho uma SG da Shelter e posso garantir que esta no mesmo nivel das Gibson (a não ser pelos caps), mas tente pegar a de braço colado que tem um sustain (duração do som) maior...
|
deathmeister Veterano |
# mar/05
· votar
a mãe é um músculo
HahahahuAHAUhUHAuah
|
Passoka Veterano |
# mar/05
· votar
silvio_rp
Nao acho que prejudica tanto o som pois eh só uma camada e nao o corpo todo e por ser uma guitarra barata fica dificil conseguir maple ou alder puro pra essa aplicação.
Problema é que é justamente nesta camada que se apoia a ferragem e captadores. É onde existe a maior chance de interação com as cordas
|
silvio_rp Veterano |
# mar/05
· votar
to ligado mas normalmente o top ja eh colado e se ali tiver 2 ou 3 laminas nao vai ser tao diferente entende. E ainda mais pelo preço que ta ótimo.
Mas acho que as indicadas como Condor e Cort seria interessante dar uma pesquisada nelas pois sao mais leves, com som parecido com les paul. Pra uma garota acho que seria mais adequado pq les paul eh bem pesada! (a de basswood deve ser bem mais leve que o normal)
|
Igor Martins Veterano |
# mar/05 · Editado por: Igor Martins
· votar
deathmeister
auahuahu q merda
e não enche q tu entendeu ahuahuahua q coisa
|
Passoka Veterano |
# mar/05
· votar
silvio_rp
to ligado mas normalmente o top ja eh colado e se ali tiver 2 ou 3 laminas nao vai ser tao diferente entende. E ainda mais pelo preço que ta ótimo.
Sim, por isso o top é tão grosso e o veneer tão fino. Se vc pegar uma archtop vai ver que da borda até a altura do meio já são quase 2 cm, mais 1cm na borda, são 3cm de maple. e veneer costuma ser de 0,3mm. Isso mesmo, fino, mas muito fino.
|
silvio_rp Veterano |
# mar/05
· votar
Passoka
Esse lance de veneer eu conversei com o luthier da GRS e ele falo que isso nao altera quase nada no som, é só pra aparencia mesmo. Daí colocam uma veneer de flamed ou quilted que fica bom. Acredito que a ibanez RG320FM seja veneer.
|
Passoka Veterano |
# mar/05
· votar
silvio_rp
Exato, o veneer é bem fino, assim a influência dele é quase a mesma coisa que o verniz, ou seja, nada.
|
Passoka Veterano |
# mar/05
· votar
Graças a isso, a Epiphone consegue colocar tampos muito legais em suas guitarras
|
jimmypagelf Veterano |
# mar/05
· votar
vanessinha010
bem e o siginte, como alguns ai falaram eu vou repitir
o corpo da shelter e de mogno(das gibson tb) obraço e magno sobre escala de rosewood(o mesmo que da gibson) so o tampo que e compensado mesmo, mas isso não chega a comprometer muito o som,, bem se tem dinheiro compre a epiphone standard, mas eu prefiro a shelter pois o som dela e alto e forte!!!!
(eu tenho uma shelter les paul com braço colado)
|
vanessinha010 Veterano |
# mar/05
· votar
deathmeister
Igor Martins
Eu sei disso, gente. Mas o problema é qdo não sobra lá muito tempo p essa "dedicação". Além de saber tocar, p o heavy é preciso tb ter agilidade, daí kd o tempo p eu treinar? Não sobra!!
|
Igor Martins Veterano |
# mar/05
· votar
vanessinha010
Eu trabalho, como trabalho em outra cidade chego tarde em casa, e tenho faculdade. Tua situação deve ser +- igual.
Tipo, pelo menos, 1 hora, ou pelo menos meia, antes de dormir, faço exercícios no violão. Nos dias q não tenho aula aproveito hehehehe
E não faço aula. Uma vez eu comecei, era legal, mas era em sábado, então era meio complicado, as vezes eu viajava, as vezes o prof. tb. tinha as coisas dele, então não podia manter isso regular, acabei parando.
|
vanessinha010 Veterano |
# mar/05
· votar
Sparkle
Legal, mas sobre o shred (é assim, não?!), nao e q eu nao queira, seria o máximo me ver tocando q nem um Kiko Loureiro da vida (sonho meu, sonho meu...), mas ja ficaria muito contente em pegar bem o basico, ja q como foi dito nada e impossivel se a gente tiver perseverança, e eu tenho (apesar da falta de tempo livre) :-)
|
jimmypagelf Veterano |
# mar/05
· votar
e galera e o siginte, po sera que tem como algum luthier fazer um tampo arqueado de maple?
po se tiver como, me falem pois eu tava afim de dar um trato na minha shelter e queria mudar o tampo dela,
|
vanessinha010 Veterano |
# mar/05
· votar
silvio_rp
O lance do peso da guitarra é vero: já "brinquei d tocar" numa Epiphone LP e achei pesadinha mesmo!
|
silvio_rp Veterano |
# mar/05
· votar
jimmypagelf
Vai sair muito caro e nao vai valer a pena e alem disso, só a madeira ja é cara pra caramba.
É um serviço muito delicado e nao eh qualquer luthier que poderia fazer. E os bons vao cobrar bem caro.
|
vanessinha010 Veterano |
# mar/05
· votar
jimmypagelf
Bacana, Jimmy. Mas a descriçaõ q tá na q eu vi diz q o corpo dela é de basswood e não mogno...não se trata da mesma coisa, né? Será q é muito ruim?
|
vanessinha010 Veterano |
# mar/05
· votar
Veneer, flamed, quilted, archtop...gente, TRADUZ P MIM, please!!!!!!!
|
vanessinha010 Veterano |
# mar/05
· votar
Igor Martins
A minha situação realmente é bem parecida c a sua: tb trabalho, as vezes preciso viajar varias vezes no mes p outras cidades, tb to na faculdade e qdo chega o fim de semana, vou ensaiar. Vc mencionou q treina antes d dormir, mas no meu caso esse é o tempo q me sobra p estudar um pouco até capotar na cama! Mas vc me deu um p... incentivo, vou procurar organizar melhor o meu tempo p me dedicar + a musica. Brigadinha.
Abraço.
|
Igor Martins Veterano |
# mar/05
· votar
vanessinha010
d nada, estamos aqui para isso hehehe
O negócio é ler muito, frequentar aqui (cuidado com o off-topic),
e tocar com pessoal 10 vezes melhor e encher eles d perguntas.
E tb. ter material para tocar +- decente.
Qualquer guitarra serve para aprender (tirando tonante e jenifer, eagle pra cima tá bom), mantenha as cordas numa altura confortável, e não abusa da distorção para estudos, ela "disfarça" muitos erros.
|
jimmypagelf Veterano |
# mar/05
· votar
vanessinha010
bem na minha ela e mogno, mas aonde vc viu que o corpo dela e basswood?
|
jimmypagelf Veterano |
# mar/05
· votar
e mesmo assim, essa madeira e boa sim, bem a ibanez usa em suas guitarras!!!!
|
vanessinha010 Veterano |
# mar/05
· votar
jimmypagelf
Eu vi nas especificações q tem no site da Habro Music.
|
vanessinha010 Veterano |
# mar/05 · Editado por: vanessinha010
· votar
Galera, acabei de ver uma Shelter GG1 Custom com ferragem dourada e case por R$ 1.340,00. (essa sim é toda em mogno, com escala em rosewood).Vale a pena ou tá cara?
A propósito, o q vem a ser tarrachas tipo Die-Cast ???
|
vanessinha010 Veterano |
# mar/05
· votar
Pô, gente, ajuda nóis aê!!!!!!!!
|
oak Veterano |
# mar/05
· votar
vanessinha010
tarracha die-cast , se bem que o da shelter acho que nao eh exatamente nesse modelo
o preço dessa shelter custom ta legal, da uma chorada que vc consegue por uns 1100~1200
|
O Monge Veterano |
# mar/05
· votar
Eu tenho uma Shelter Les Paul de braço parafuzado . Visto que o tampo das Shelter são de "compensado" resovi tirar um dos captadores da minha guita. E para minha surpresa não encontrei NENHUM ,NHENTE ,NADA , NADINHA de vestigio de compensado . até tirei várias fotos .Assim que eu puder eu posto no fórum. MInha shleter NÃO tem tampo de Compensado ... Se tem ele conseguiriam que enganar muito bem. Pois se compensado dá o tibre que essa quita tem a minha prossima quita ia ser TODA de compensado. hehehehehhehehehehe .
Mas se existir shelter de compensado eu não sei mas a minha não é!!!
|
vanessinha010 Veterano |
# mar/05
· votar
oak
Então não é nada mais q o modelo dela?? AAAHHHHHH!
|
vanessinha010 Veterano |
# mar/05
· votar
O Monge
Meu, manda logo essas fotos pra cá q eu quero "ver p crer". Se realmente ela n é d compensado como c disse, se trata de uma raridade, um verdadeiro milagre "shelteriano"!!! Qual é o modelo da sua?
*Acho q vou na lj e vou pedir pro cara p eu tirar os caps. de todas as guitars q ele tiver lá, até achar a danada q for maciça (hehehehe!!!!!!!!!)
Ah, manda a foto p cá mesmo, tá ;-)
|
b0fh Veterano |
# mar/05
· votar
O Monge
bota as fotos ai cara... essa eu quero ver.
vai ver dependendo do acabamento do top os caras usam/não usam compensado, sei lá.
|