Quais os maiores erros vcs já viram em Guitarristas famosos???

Autor Mensagem
John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


Deep Purple - Highway Star (ao vivo com o ricardinho mais preto... o estevao morsa nao erra nao)

Malfeitor
Veterano
# fev/05
· votar


vcs kerem falar q o malmsteen eh mala?? porra o kiko loreiro eh mt gente fina!!afffffffff...kiko loreiro eh um merda

_ YzY _
Veterano
# fev/05
· votar


"O Malmsteen tocando guitarra é um erro." (3) (acho q deve ser o 3)

pow gurizada .. o malmsteen ao vivo, no Denver, foi uma bosta, concordo com os cara ai ...

Half
Veterano
# fev/05
· votar


spainEL
Tietes do Kiko contra as do Malmsteen.... Será que nunca vão aprender que isso não leva a lugar nenhum?
Pô cara, to longe de ser "Tiete" do Malmsteen, mesmo porque sou baixista! Mas vir falar que ele não é original e o Kiku sim, é fogo né! Até minha vó sabe que não é assim...
Hyrah
Se Paul Gilbert que é macho na guitarra SRV é um orc
Hauhsuhasuashuasasuh boa!
Speed_of_light
Disse tudo!

broughlin
Veterano
# fev/05
· votar


cara... eu soh mto fan d angra e do Loureiro...
mas comparar o cara com o malmesteen eh um pecado!!!!!!
o cara eh demais!!!!!!
duvido qualquer um q esta falando aih executar os arpejos q ele coloca nas musicas!!!!!!!

broughlin
Veterano
# fev/05
· votar


algumas claro...
do tipo... o solo de "seventh sight"
eu toco solos a 18 notas por segundo... mas aquilo naum!!

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/05
· votar


Esse tipo de tópico TALVEZ fosse interessante se o pessoal soubesse discutir de forma imparcial. Mas, não sabem. Uns exemplos:

MALMSTEEN: Neguinho pode até não curtir as músicas do Malmsteen ou desgostar dele como pessoa. Normal, pois gosto é gosto. Mas, negar a importância dele na história da guitarra é ser extremamente IMBECIL. E não manjar absolutamente nada do assunto.

SLASH: Esse é outro que causa polêmica. Criançada de fralda, metida a só pensar em técnica (mesmo sem ter técnica), adora crucificar o cara. Não gostar do trabalho dele? Tudo bem, gosto é gosto. Agora, negar que tem uma carreira muito bem sucedida é ser OTARIO.

RADICALISMO: Essa é a grande merda nessas discuções. Nego que é fã de um cara fica o defendendo até a morte. Insiste em dizer que o cara é perfeito, mesmo que os erros sejam descarados. Por outro lado, os caras que não curtem, insistem em colocar defeito em tudo. Mesmo se o cara fizer um show perfeito, sem nenhum erro, vão criticar a cor do cabelo, o comprimento das unhas, a marca da cueca....

Paul Miander
Veterano
# fev/05
· votar


Não sou fan do kiko, nunca disse q ele é mais original que o malmsteen!
Disse apenas que ele é mais guitarrista!
Os solos dele são variados, ele tem mto mais técnicas que o gordo, não se apoia tanto em coisas já pré-feitas!
Se liga ae... vcs ficam tirando coisa que eu falei e naum falei!
O gordo só sabe descer e subir menor harmonica e dar uns arpeggios podres... o kiko faz coisas bem mais interessantes!
Pra mim o kiko é mais guitarrista! Agora se vc acha o gordo interessante hehe azar o seu! ou sorte sua! pq vc pega uma música só dele e já é capaz de ouvir tudo que ele consegue fazer! :P
Descer e subir escalas, arpeggios e só!

E pro cara q disse "vc naum deve tocar nada..." q argumento mais imbecil! então não fale mal do faustão! Afinal ele é bem melhor apresentador q vc!
Cresça criancinha!!

E pro cara q disse "o kiko aprendeu com o malmsteen à subir e descer escala..." haahah q coisa horrível!
Tem 2349029348 milhões de músicas eruditas que fazem isso! agora o Malmsteen q inventou?
Vcs não passam de tietes cegas...

Speed_of_light
Veterano
# fev/05
· votar


Paul Miander

O Malmsteen não inventou a escala menor hârmonica, mas o modo q ele utiliza a escala é bastante copiado, tipo aquele padrão oitavado, q inclusive o Kiko faz na Carry On, no solo da Metal Icarus..., seus arpejos de três cordas, arpejos diminutos, pq q depois do malmsteen todo mundo queria tocar rápido? o próprio Kiko Loureiro disse em entrevistas q queria tocar como ele...

Paul Miander
Veterano
# fev/05
· votar


Speed_of_light
Eu sei que ele contribuiu para isso, mas que ele é enjoativo pra caramba! Se repete mto e que o kiko é mto mais guitarrista q ele não se pode negar!

Vamo supor... eu invento um novo tipo de palhetada, aí isso quer dizer q todos que usarem o meu tipo de palhetada são piores do que eu? só pq eu fui influência para eles?
Não faz sentido!
O malmsteen influenciou ( entre aspas, pois ele apenas tocou na guitarra o que compositores faziam à mil anos atrás ) mta gente, mas que ele é repetitivo ngm pode negar...

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/05
· votar


Paul Miander
"O malmsteen influenciou ( entre aspas, pois ele apenas tocou na guitarra o que compositores faziam à mil anos atrás )"

Sem sentido essa afirmação. Todo guitarrista (ou todo músico) faz coisas que outros faziam há anos atrás. Alguns incorporam novidades, outros não. No caso do Malmsteen, a grande revolução foi justamente essa, trazer influências do clássico pra guitarra. Mas, não tem ninguém que tenha feito algo COMPLETAMENTE novo e sem precedentes.

Paul Miander
Veterano
# fev/05
· votar


mas tem licks, progressões, frases que são originais! isso que eu valorizo em um guitarrista!
por exemplo:
Frase do For The Love Of God ( é clichê e todos sabem, por isso o exemplo ) é um negócio completamente novo...
Agora os riffs do malmsteen e até solos são coisa manjada...
já era manjado, ele ainda se repete mais q o caramba... se torna mais e mais manjado!
Entende?

Acho q isso sim é uma coisa legal, o hendrix criou várias coisas legais, por isso q ele influenciou tanta gente!
Agora o malmsteen se influenciou pelos eruditos e trouxe pra guitarra, então quem é influenciado pelo malmsteen é influenciado entre aspas, pois o malmsteen é um "transportador" de influencia!

Sem querer tirar o valor dele... mas acho injusto dizer q o kiko ou qualquer outro guitarrista não tenha moral pra falar do malmsteen só pq o gordo ficou anos trancado no quarto dele treinando velocidade e copiando os compositores antigos!
Mesmo pq velocidade todos tem, é só treinar... qualquer macaco treinado faz o q o malmsteen faz...

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/05 · Editado por: BlaCk LaBeL
· votar


Paul Miander
Eu até concordo com o fato de ele se repetir e, por isso, ficar manjado. Mas, quando surgiu, não era NADA manjado. Contra isso não há como argumentar... bata ver a repercussão que o cara teve.

Sobre a questão da influência... da mesma forma que o Malmsteen têm suas influências da música erudita, o Hendrix têm do blues. O próprio Hendrix disse que tinha roubado licks de guitarristas da época. Se for seguir seu raciocícinio, ele também é "transportador" de influências. E os influenciados por ele também ficam entre aspas.

A real é que tanto o gordo quanto o negão quebraram as "regras" e mudaram a forma, que era vigente na época, de tocar e encarar a guitarra. E pra isso, precisa ser MUITO, mas MUITO mais que um macaco treinado.

Ah.. concordo também que o Kiko apresenta uma versatilidade muito maior.

Half
Veterano
# fev/05
· votar


Paul Miander
Tudo bem que você pode achar que o Kiko é mais guitarrista como você falou, mas concorda que a importância de ambos é muito distinta? Pô, o Malmsteen, como falaram, revolucionou a guitarra em pelo menos um aspecto, a sua utilização na música clássica, ou melhor, a utilização da música clássica na guitarra! Tocar bem é muito comum, o difícil é revolucionar de alguma maneira! O Kiko (apesar de eu não gostar muito dele) tem o domínio de milhares de técnicas, mas ele não tem um estilo próprio, algo que faça ele ser lembrado por décadas e décadas! Ele pode ser mais versátil, mais legal, mais boa pessoa, menos egocêntrico do que o Malmsteen, mas é um guitarrista "normal", entende? Ele tem um apanhado geral de todos os guitarristas e utiliza aquilo que bem entende! Nada criou!

Paul Miander
Veterano
# fev/05
· votar


Half, concordo "half" com o que vc disse!
não concordo com vc dizer q o kiko não tem estilo próprio! Ele tem sim, é impossível ouvir ele tocando e falar que é outro cara!
Aqueles tapping q ele q criou... e várias outras técnicas q só ouvi ele fazendo! Licks bem feitos e tal... não se repete mto...

BlaCk LaBeL
Concordo contigo... mas o fato de o Hendrix ter uma influência mais ampla! Não só em licks, mas em atitude!
Ele deixou mto mais coisa q o gordo!
Não gosto mto do "negão" mas adimito q ele tem um enorme valor!
O Malmsteen tem seu valor tb... mas endeusar ele q nem fazem aqui é absurdo!

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/05
· votar


Paul Miander
Agora concordo nas duas coisas... a influência do Hendrix é maior e qualquer tipo de idolatria e /ou endeusamento ridícula.

Half
Veterano
# fev/05
· votar


Half, concordo "half" com o que vc disse!
heuoeheuohe
Ok Ok! =D

LeandroCZ
Veterano
# fev/05
· votar


Esse negocio de Malmsteen e Kiko já cansou..os dois são muito bons, mas tem 3 caras q são bem melhores q esses dois: John Petrucci, Shawn Lane, Guthrie Govan. Pronto, pode fechar o topico.

Paul Miander
Veterano
# fev/05
· votar


Eu ainda tô esperando saber onde o Morse erra ae que falaram... q o Gillan até olha... naum tô lembrado naum

tuca
Veterano
# fev/05
· votar


não sei se vcs sabem mas o slash não saber ler partituras e tablaturas

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/05
· votar


tuca
"não sei se vcs sabem mas o slash não saber ler partituras e tablaturas"

Que isso... não saber partitura é uma coisa. Aposto que muitos outros caras, de bandas grandes, também não sabem. Mas, qualquer débil mental consegue ler uma tablatura. Então, pelo menos essa parte, é lenda.

Marco_Uber_Alles
Veterano
# fev/05
· votar


Quem nunca errou foi o Sérgio Mallandro, ele tocava o começo da Lua de Cristal na guitarra durante a Oradukapeta's World Tour.

MKM
Veterano
# fev/05
· votar


Sérgio Mallandro rlz!!! \m/
aHUAhuHUAAhuHAUAhuaHUhua =D

Half
Veterano
# fev/05
· votar


Marco_Uber_Alles
MKM
Procurem o "Rap do Ovo" na internet... Faustão + Sérgio Mallandro. Satisfação garantida!

Marco_Uber_Alles
Veterano
# fev/05
· votar


Half

Até vinil dele eu tenho.

Drinho
Veterano
# fev/05
· votar


Sérgio Mallandro rlz!!! \m/
(2)

Paul Miander
Veterano
# fev/05
· votar


O Malmsteen toca bem mais que o Sérgin Mallandro!
Falar q o Sérgio é melhor que ele é foda...

romulomc
Veterano
# fev/05
· votar


nossa naquele show do angra no monsters of rock na hora do solo da carry on o rafael esbarra no kiko e o kiko se perde completamente.. e ainda olha com uma cara de raiva pro rafael
aihaiuha
muito hilário..

Randy78
Veterano
# fev/05
· votar


romulomc
cara o Kiko diverte muito a galera com seus chiliques huahuahua
nunca vi ninguém que errasse tanto quanto o kurt, mas que se foda, o cara nunca quiz ser uma grande guitarrista mesmo e o som básico do nirvana é muito bom mesmo assim. Cara que nunca vi errar foi BB King e Eric Clapton, é só não ficar de frescura e não inventar de tocar mais do que sabe.

Squire
Veterano
# fev/05
· votar


O Malmsteen toca bem mais que o Sérgin Mallandro!
Falar q o Sérgio é melhor que ele é foda...


Daonde que o Bemmsteen é melhor que o Serginho Mallandro?/ asuhauhhashuasuhas Ninguem disse que o serginho é melhor que o gordão brega

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quais os maiores erros vcs já viram em Guitarristas famosos???