Tom Morello, grande guitarrista

Autor Mensagem
HxCx
Veterano
# mar/06
· votar


O_Melhor_O_Modesto

eu não disse que eles não são grandes guitarristas!!
Eu gosto muito tbm de alguns desses que você citou, como Clapton, Satriani... mas eu acho que pra um guitarrista ser bom, ser "um grande guitarrista", não precisa tocar de uma maneira "convencional".. só isso...
o que é o caso do Tom....

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


O_Melhor_O_Modesto
cara....
vc ainda tem q aprender que guitarra nao é tocar 100 notas por segundo
que tem que fazer musica

pra mim esses caras nao toca quase nada (com exessao do clapton e jordan e liFeson), eu nao gosto de ouvir malmsteen, mt repetitivo, nada de inovador, nao gosto de ouvir michael angelo, pq barulhera sem musica, petrucci solo eu axo xato, satriani já deu oq tinha q ta agora ta ruim pra caramba, bEcker tocava legal mas nada d+


bom msm desses fritadores eu considero 2, BOMS, VAI e PAULGILBERT
agora o PQ - eles foram os unicos guitarristas fritadores que conseguiram se manter em bandas com vocal, nao quis aparecer em primeiro lugar sempre, e eles foram os unicos que sobreviveram lançando varios cds,

SK8Boy
Veterano
# mar/06
· votar


O_Melhor_O_Modesto
Tá bom...

ricfs
Veterano
# mar/06
· votar


O_Melhor_O_Modesto

Não entendo seu conceito de efeito ... eu tb não curto grandes efetos distorção pesada etc ... sou mais blues ... e Hendrix ... Wha-Wha, chorus, overdrive e fuzz já dá pro gasto ...

Vc não costuma ouvir as notas das músicas não??? ou quando vc ouve alguém tocando com algum efetio na guitarra vc ouve um zumbido só??

cara vc precisa rever seus conceitos como guitarrista ...

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# mar/06
· votar


paulgilbert
agora o PQ - eles foram os unicos guitarristas fritadores que conseguiram se manter em bandas com vocal, nao quis aparecer em primeiro lugar sempre, e eles foram os unicos que sobreviveram lançando varios cds,
Petrucci saiu do DT?
Malmsteen paro?
Michael Angelo faz seus worshops idai? Pelo que saiba ele ainda tem banda.
Satriani se destaca pelo seu rick instrumental, como sempre fez.
Becker não pode mais tocar né amigo.

Paul Gilbert e Vai, são fodas, tecnicas fodas, composiçoes lokas, quando se diz Satch, se lembra de Vai. Paul Gilbert, não conheço muito, mas meu professor é fã. Fala muito bem, tudo que digo dele tambem é bom, mas não tenho muito a dizer.

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# mar/06
· votar


ricfs
Vc não costuma ouvir as notas das músicas não??? ou quando vc ouve alguém tocando com algum efetio na guitarra vc ouve um zumbido só??
Eu tb uso efeito, não me retive as maravilhas do mundo moderno.
Agora ou pegue o violão, ou ligue a guita direto no ampli, sem distorção, sem reverb..........
Ve o que sai sem a ajuda do tecnico, faça a musica sózinho.

Índio_DT
Veterano
# mar/06
· votar


ele eh realmente muito criativo, mas nao a ponto de ser considerado um mago...diria q ele eh mais um aprendiz de feiticeiro...

cisotomaz
Veterano
# mar/06
· votar


Luigi LeBeau

vamos por partes
1- o John Frusciante entrou para os RHCP no final da década de 80, tendo despontado com o disco Blood Sugar Sex Magik, de 91. saiu da banda em 93, voltando em 99 no disco Californication. Na década de 2000, ele gravou dois discos solos. Portanto, ele é da "nova geração" ou pelo menos, da "ultima geração".

2- Concordo com a citação do John Mayer. e citaria outro: Dereck Trucks, atual guitarrista do Allman Brothers, mas....

JB_
Veterano
# mar/06
· votar


ele sabe usar efeitos com criatividade, nada de mais, o q ele iria tocar se tivesse esquecido os pedais em casa??

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


Petrucci saiu do DT?
Malmsteen paro?
Michael Angelo faz seus worshops idai? Pelo que saiba ele ainda tem banda.
Satriani se destaca pelo seu rick instrumental, como sempre fez.
Becker não pode mais tocar né amigo.

petrucci tb eh excessao
mas malmsteen, michael angelo faz akela msm baboseira de sempre, velocidade multiplicado por 1000, sem composiçao nenhuma, apenas apertar notas da escala mais rapido possivel...

satriani depois de surfing with the alien nao criou nada tao inovador...
becker era bom, mas nao merece tanta fama... cacophony tem pocas coisas que presta, carreira solo dele tem coisas boas, ma normalmente tem ave com fritaçao, poucas composiçoes que mereçam parar e ouvir 100 vezes...

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


e petrucci solo é fraco
LTE é oq salva dele

HxCx
Veterano
# mar/06
· votar


JB_

ele sabe usar efeitos com criatividade, nada de mais, o q ele iria tocar se tivesse esquecido os pedais em casa??


sem os efeitos ele seria apenas mais um desses fritadores.... só isso!

JB_
Veterano
# mar/06
· votar


paulgilbert
ouça end of beginning (ouvindo soh essa vc vai ouvir o q eh compor), air, altitudes e outras do becker
Images, The Ninja, Burn The Ground, ESP e outras do cacophony tbm
falar q o becker (ou o friedman) tem poucas coisas q presta eh um sacrilégio, e olha q ele tinha entre 18 à 21 anos qdo gravou, ouça o cd de demos dele (blackberry e Raspberry jams) pra vc ver do q ele era capaz com 20 anos

Falar q as musicas do malmsteen não tem composição nenhuma é pura ignorância. O cara é um dos guitarristas mais influentes. Brothers, Perpetual, Rising Force e muitas (muitas mesmo) outras não são só escalas pra la e pra cá.

quanto ao satriani vc está quase certo, de um tempo pra cá ele não tem feito nada mesmo, tem musicas até q parecem cópias das próprias

JB_
Veterano
# mar/06
· votar


HxCx
como vc sabe??? quer dizer q quem não usa efeitos só sabe fritar?

HxCx
Veterano
# mar/06
· votar


JB_

como vc sabe???
o próprio disse... ele era apenas mais um desses até inovar com seu jeito de tocar...

quer dizer q quem não usa efeitos só sabe fritar?
eu disse isso??? onde??

JB_
Veterano
# mar/06
· votar


HxCx
vc disse q sem os efeitos ele iria se tornar um fritador

ele tocando com efeitos é bom, mas pelo o q parece ele depende deles

SK8Boy
Veterano
# mar/06
· votar


Eita bando de comédias...
Pretendia ñ emitir opinião, mas parece q isso aki ñ quer parar, então vou postar:
Tom Morello é sim, um guitarrrista EXCELENTE, top de linha, tem seu nome gravado entre os melhores da historia...e efeitos está incluído, pq além de ter "técnica", vc tem que saber timbrar sua guitar, isso é tão importante qto saber "tocar" bem...minha opinião, sem mais.
Falow...fuiz!!!

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


JB_
pra mim malmsteen tem só rising force, fora isso nada eh tao bom

e jason becker eu tenho o cd tributo dele e o perpetual burn
é um otimo cd, mas é fritaçao pura...

HxCx
Veterano
# mar/06
· votar


JB_

aí q tá o erro de falar sem antes nem conhecer.... ele toca muito bem, tem o domínio de diversas técnicas, escalas, arpegios... só q por uma escolha q ele fez, ele naum toca da maneira tradicional, só isso...

JB_
Veterano
# mar/06 · Editado por: JB_
· votar


HxCx
naum quero brigar, eu ja escutei mto do trabalho dele (um primo q morava comigo escutava mto), mas digo q pra mim um guitarrista top se vira com ou sem efeito, soh dependendo da guitarra mesmo, nem de distorçao. Não disse q ele é ruim, ele é um bom guitarrista, mas não do nivel do vai, greg howe, malmsteen etc...

paulgilbert
escute os cds de jams dele, o Perspective (q ele terminou ja sem tocar guitarra), ouça serrana (inteira), rain, end of beginning, air (do perpetual), sendo ele que fez todos os arranjos de teclado, sintetizadores etc... o cd q ele gravou com o Dave Lee Roth e terminou de gravar podendo movimentar apenas uma mão...
no perpetual ele tinha 18 ou 19 anos , o q vc espera de um garoto dessa idade??? nunca imaginaria composições como essas, o paul gilbert no começo fritava mais que todo mundo, mas depois parou um pouco com isso e hj vc coloca ele no seu nick

Josh_Home
Veterano
# mar/06
· votar


O_Melhor_O_Modesto - Você é bom mesmo... puxa vida. Editor de efeitos foi boa... hahahahaha, a gente já vê que não manja e não sabe do que está falando. Steve Vai usa mais efeitos que qualquer nêgo por aí... uma vez fui ter aula com um fritador que só sabia solar rápido se o drive do amp estivesse no talo... falei: Sola com a guitarra limpa! - Cadê o fritador? Agora, se você prestar atenção as bases do Tom Morello quase não têm drive, ele usa mais médios e um som mais limpo, efeitos só nos solos... um dia você aprende amigão.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


ele toca bem sim e tem muitas ideias legais, e uns efeitos lokos tmb

Josh_Home
Veterano
# mar/06
· votar


Não adianta, fritador não sabe o que é composição em si e sim velocidade em escalas... manda o cara compor uma música pra você ver o que sai? Vocês acham que Vai faz todo o arranjo das músicas dele sozinho? Não faz e ele mesmo já disse isso.

Douglas Richard
Veterano
# mar/06
· votar


O cara é foda. Tem muito neguinho que não sabe o que é ser criativo e além de tudo dá desculpas tipo: efeitos e etc.
Mas o Tom é mais que isso.

Midgard
Veterano
# mar/06
· votar


genial no whammy

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


nico ki sabe usa whammy descentimente
Claro... o Satriani e o Vai são uns bostas no Whammy... ¬¬

Gary Lee Conner
Veterano
# mar/06
· votar


O cara é foda, e sabe tocar meio fritado e sem efeitos, o melhor dos novos...

Josh_Home
Veterano
# mar/06
· votar


O grande problema é que no fórum tá cheio de neguinho metido a fritador... mas você pede pro cara compor alguma coisa aí já era o fritador bonzão. Eles não sabem analisar a composição, a criatividade... não admitem que Audioslave ou Rage Against vende mais que Steve Vai... tudo bem, é um som de acesso mais fácil, principalemnte o Audioslave que é mais comercial. Fora que esse tipo de gente é desinformada pq não lê... a Guitar Player que está na banca é sobre Tom Morello... ele mesmo disse que cansou da fritação na guitarra e partiu para inventar algo novo, um novo estilo. Quero ver algum desses que se dizem fritadores fazer um solinho alternando Whammy com defasagem de captadores na velocidade que o Morello faz... não fazem... sabe pq? Só sabem tirar "corrida" nas escalas... e mais nada, mais nada.

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# mar/06
· votar


Josh_Home
Você é bom mesmo... puxa vida. Editor de efeitos foi boa... hahahahaha
muito obrigado

Steve Vai usa mais efeitos que qualquer nêgo por aí...
Mas não fica só dependendo deles

uma vez fui ter aula com um fritador que só sabia solar rápido se o drive do amp estivesse no talo... falei: Sola com a guitarra limpa! - Cadê o fritador?
Eu solo com a guitarra limpa, a 6 meses nem tinha pedal. ficava com a guita num wattson pop line 200, meu professor sola flamenco diablo do malmsteen limpo tranquilo, e eu treino no limpo, fmz.

Agora, se você prestar atenção as bases do Tom Morello quase não têm drive, ele usa mais médios e um som mais limpo, efeitos só nos solos... um dia você aprende amigão.
nos solos que é onde um guitarrista mostra realmente que é, ele taca efeito. base sem efeito, e violão nos acordinhos.

Não to falando que os bons são só os fritadores, olha com quem você fala, so fã do rush, e de Alex Lifeson, e curto muito eric clapton..........
esses não são fritadores.

olha com que tu fala rapa, eu sei o que digo.

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


nos solos que é onde um guitarrista mostra realmente que é, ele taca efeito. base sem efeito, e violão nos acordinhos.
pra mim flo bestera

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tom Morello, grande guitarrista