Tom Morello, grande guitarrista

Autor Mensagem
burnquist
Veterano
# fev/06
· votar


fede*

Luigi LeBeau
Veterano
# fev/06
· votar


dá "nova geração" só ele e o Frusciante do Red Hot
Frusciante naum eh nova geracaum... o Red Hot eh de q epoca? eh antigo ja, naum? eu naum conheco qse nada de RHCP, aproveitar pra amtar a curiosidade ehehehe

Luigi LeBeau
Veterano
# fev/06
· votar


eu o acho muuito suiperior ao The Edge, o The Edge naum ta com nada, parem ja!!

HxCx
Veterano
# fev/06
· votar


Pra quem quiser saber um poko mais sobre ele, ta na capa da Guitar Player!!!
vale a pena conferir!!!

cisotomaz
Veterano
# fev/06
· votar


Bom, se vc considerar a decada de 90 pra cá, ele é da nova geração, junto com o Tom Morello. até pq Luigi LeBeau, de 2000 pra cá, não surgiu nenhum guitarrista que se tire algum proveito ( minha opinião )

affcl
Veterano
# fev/06
· votar


para de fumar marijuana

Luigi LeBeau
Veterano
# fev/06
· votar


cisotomaz
Bom, se vc considerar a decada de 90 pra cá, ele é da nova geração, junto com o Tom Morello. até pq Luigi LeBeau, de 2000 pra cá, não surgiu nenhum guitarrista que se tire algum proveito ( minha opinião
mas o red hot eh da decada de 90'? qnto ao ano 2000 pra ca, eu gosto do john mayer, mas nada de inovador mesmo...

Josh_Home
Veterano
# fev/06
· votar


O Tom Morello é tão ruim que é o Steve Vai disse que admira o cara... e ainda disse que alta muito para aparecer outro Morello na música. Bando de babaca que só ouve Malmsteen... duvido e aposto de alguém que postou que o Morello é ruim faz aquele efeito de DJ da Bulls On Parade... faz igual que eu quero ver... agora, um solinho ou outro do Malmsteen todo mundo aprendeu.

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# fev/06
· votar


hahahhahahahha...

efeitos e efeitos (2)

Ninguém tah dizendo que o Morello eh ruim... mas compara-lo com Steve Vai, Malmsteen... etc... ai jah eh demais neh... ele teve e jah marcou sua geração, tem seu estilo legal e sua estica ridicula de se tocar... e o que chama a atenção nele são realmente os "whammys" misturado com sua loukura guitarristica... ele eh legal e diferente e RATM também eh muito massa, e isso que chama atenção... ateh hoje n vi uma banda como RATM... os caras marcaram , mas jah passou.... hehehhe... e viva a epoca da fritação com feeling...

Drinho
Veterano
# fev/06
· votar


eu acho mto efeito pra pouco "tocar" mas enfim... cada um com sua opinião

Mikuin
Veterano
# fev/06
· votar


alguém me indica músicas boas dele??

Releed
Veterano
# fev/06
· votar


Mikuin
ele nao tem carreira solo nao..
baixa as musicas da banda Audioslave e Rage against the machine

Manticore
Veterano
# fev/06
· votar


Tom Amarelo rlz! fiz até um tópico em homenagem a ele

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar



alguém me indica músicas boas dele??

aki na minha opiniao as melhores
audioslave - be yourself, man or animal, like a stone, cochise...
do rage - bulls on parade, freedom (recomendo²), guerilla radio, kick out the jams, killing in the name, renegades of funk, testify, wake up


recomendo compra o dvd tb, eu tenho o battle in mexico city e um q eh preto, o q eh preto arregaça MT, e o battle tem uns documentarios sobre indio no meio, q vale apena ve pelo social...
e tenho tb audioslave in cuba, q eh interessante, mas prefiro RATM

HxCx
Veterano
# fev/06
· votar


Ele deixou de ser "apenas mais um fritador" e criou um estilo próprio.... quantos guitarristas conseguem isso???

Josh_Home
Veterano
# fev/06
· votar


AnDerSon_BoLLo - Não comparei ninguém com Malmsteen mas fritação já encheu o saco faz tempo.

Steve Vai deve gostar do Tom Morello pq um deve achar o outro bonito. Velho, leia mais, informe-se.

Acho que você se engana com "já passou"... Tom Morello taí... quem é Malmsteen na mídia além de um gordo bêbado e arruaceiro? Eu não tenho saco pra ouvir mais que duas músicas com solinho rapidinho. Sem chance.

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# fev/06
· votar


Ele não me chama muito a atenção

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# fev/06
· votar


Magos da guitarra:

com J Jonh Petrucci / Joe Satriani / Jason Backer
com S Steve Vai / Steve Morse / Steve Ray Vaughan
com M Micheal Angelo / Michael Romeo / Malmsteen ( sem yngwie ) / MICHAEL JACKSON


Tom morello nem começa com T, que guitarrista que se prese tem nome com T.

toddy_dus_inferno
Veterano
# fev/06
· votar


Tony Iommi =D

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# mar/06
· votar


toddy_dus_inferno
Tony Iommi
Ele é bom pra quem perdeu 2 dedos, mas nada que me impressione.

toddy_dus_inferno
Veterano
# mar/06
· votar


O_Melhor_O_Modesto
mas é melhor q o tom morello =D

ricfs
Veterano
# mar/06
· votar


Eu acho o cara bom ...

Realmente nos últimos tempos acho que foi o único que fez alguma coisa de diferente na guitarra ...

Porra ... quando o Rage Against começou a ficar conhecido ... quem não gostava de ouvir ... tinha uma diferente das outras bandas da mesma época ... o peso do som ... as loucuras do tom morello ... era diferente!!!!

e hoje em dia quando alguém faz alguma coisa diferente dessa mesmice que ouvimos hoje merece o seu valor ...

Pra mim criatividade com mais que ténicas e notas por segundo ...

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# mar/06
· votar


ricfs
tinha uma diferente das outras bandas da mesma época ... o peso do som ... as loucuras do tom morello ... era diferente!!!!

efeitos e efeitos, os engenheiros da BOSS tocavam por ele.

toddy_dus_inferno
mas é melhor q o tom morello =D
e com uma mizera distorção de mais de 30 carnavais.

ricfs
Veterano
# mar/06
· votar


O_Melhor_O_Modesto

O que adianta vc ter efeitos e mais efeitos e não saber o que fazer com eles?? que eu saiba o trabalhos dos engenheiros são projetar, e no caso de engenheiro de som ... deixar a música que o artista fez em termos de audio impecavél ...

Esses caras de hoje em dia tem toda a tecnologia do mundo, efeitos e mais efeitos como vc disse ... mas por incrivel que pareça poucos se destacam ...

Se for assim eu vou comprar uma pedaleira mega monstro, com 5000 efeitos que com certeza farei sucesso ... agora me diz faz sentido isso?

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# mar/06
· votar


ricfs
Esses caras de hoje em dia tem toda a tecnologia do mundo, efeitos e mais efeitos como vc disse ... mas por incrivel que pareça poucos se destacam ...

Existem dois caminhos de ganhar a vida com a musica.
1. Se destacar entre os musicos, e interessados por essa arte. Sendo um ótimo instrumentista, fazendo músicas criativas e ricas, onde seu publico não da valor aos efeitos.
2. Ser um idolo do povão, a Midia te da isso, basta se vender, deixar seu som de lado, faze uma musica que force o povo a gostar. Onde o Tom, se destaca como um puta guitarrista mas o povo não da valor se a musica dele é ou não puro efeito.

A Midia, não vai deixar que os famosos do time dos musicos sejam os melhores.

Se for assim eu vou comprar uma pedaleira mega monstro, com 5000 efeitos que com certeza farei sucesso ... agora me diz faz sentido isso?
Na tão amaldiçoada Zoom 505 II, tem um efeito que se toca um nota ela faz um solo. Um solo legal, eu até tirei ele de ouvido pq gostei msm. Com 200 conto voce compra uma.
Você prefere que seu pedal toque sózinho ou que você faça a musica.

The Splinters
Veterano
# mar/06
· votar


Curto o som do cara. Tem se mostrado cada vez mais avante. Evoluiu muito, desde o RATM.

ricfs
Veterano
# mar/06
· votar


O_Melhor_O_Modesto

Concordo com as duas opções que vc colocou ... mas não é disso que estamos falando ... claro que tem muito cara foda que não está na midia ... um que eu curto pacas é o Stanley Jordan ... sempre perco os shows dele aqui pq são pouco divulgados ...

Mas dos guitarristas que se utilizam de efeitos para encrementar o som são poucos que se destacam pq não sabem usar o mesmo ... o que eu quero dizer é que não adianta vc ter uma mega padeleira, 500 efeteitos e não ter idéia do que se fazer com eles ... o Tom Morello se propos a usar efeitos em seu som ... mas o cara sabe como usar esses efeito dentro do seu estilo ... e com criatividade ...

Você prefere que seu pedal toque sózinho ou que você faça a musica.

Isso é piada né? algumas pedaleiras podem até ter isso, mas geralmente são limitados esse tipo de recurso, e vc percebe logo, quando é o cara tocando ou algum efeito digital ...

Eu tenho uma Zoom 505 II e num vi esse troço de fazer solo sozinho não hehehe

HxCx
Veterano
# mar/06 · Editado por: HxCx
· votar


O_Melhor_O_Modesto
eu respeito sua opinião... se vc naum gosta pronto... agora falar q ele naum toca?? q são só efeitos??? entaum, me diz o q vc conhece do RATM??? o q vc conhece do Audioslave?? e o q vc conhece sobre o Tom Morelo??? leia a guitarplayer desse mês que vc vai entender o que eu digo... ele era apenas mais um fritador, desses q estudam 8, 10 horas por dia (nada contra esses...), mas ele preferiu tentar algo diferente, deixar de ser apenas mais um...

vou postar aqui uma parte da entrevista da guitarplayer:
Como um músico consegue forjar um estilo único?
Tom: Precisei muita coragem e acreditar no que estava fazendo quando deixei de lado a fritação na escala, o primeiro passo para fora disso foi a miha técnica de operação da chave dos captadores. Aquela técnica era algo diferente, mas precisei praticá-la como qualquer outra técnica. Estudava escalas e acordes com a chave de seleção. Eu não ouvia ninguém fazendo aquilo e, como resultado, parecia não estar correto. Contudo, mantive-me firme na idéia. A grande ruptura surgiu com o Rage, uma banda de rock que tocava hip-hop e eu era uma espécie de DJ. Eu sequer escutava guitarristas. Eu ouvia DR Dre e Terminator X. Disse a mim mesmo: "Posso não ser capaz de fazer na guitarra o que eles fazem, mas, se tentar, irei soar diferente de todos os outros guitarristas". Havia encontrado o meu estilo e, de repente, tudo ficou mais fácil. Eu possuía o conhecimento de todas as técnicas tradicionais caso precisasse delas, mas, a partir daquele dia, nunca foi um sacrifício criar sons próprios e transformá-los em música. Já não era mais um Allan Holdsworth de quarta categoria. Eu era o único cara tocando naquele território. Portanto jamais ouça as pessoas dizerem "tudo isso já foi feito antes", porque não foi. E não sinta como se você tivesse de "tocar para a canção". Toque o que você desejar, pois isso se tornará a canção. Você precisa ter a coragem de saber do que gosta - e saber quem você é - e, depois, possuir a ousadia de realizar o que pensa. Por exemplo, as pessoas viviam me dizendo que eu não poderia pegar um riff e tocá-lo 50 vezes seguidas. Eles falavam que isso ainda não tinha sido feito. Você pode fazer isso, se é disso que gosta. E talvez outras pessoas gostem disso também, nunca se sabe...

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# mar/06
· votar


ricfs
Eu tenho uma Zoom 505 II e num vi esse troço de fazer solo sozinho não hehehe
axo que tem num pache de fabrica, é só procura.

mas o cara sabe como usar esses efeito dentro do seu estilo
Saber usar efeitos não cria um grande guitarrista, e sim um grande editor de efeitos.

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# mar/06
· votar


HxCx
eu respeito sua opinião... se vc naum gosta pronto... agora falar q ele naum toca?? q são só efeitos??? entaum, me diz o q vc conhece do RATM??? o q vc conhece do Audioslave?? e o q vc conhece sobre o Tom Morelo???
de nome não sei quase nada do RATM, tenho um cd do Audioslave, Epic / estercape, axo que é isso. o Batera da minha banda é curti essas bandas. Já cansei de ouvi na casa dele. E nunca vi ele faze algo realmente foda.

Foda não é só Malmsteen, Alex Lifeson é foda, assim como, Petrucci, Satriani, Clapton, Staley Jordan, Michael Angelo, Jason Becker.

STALEY JORDAN ( quero aprende toca dequele jeito só por causa dele ) aquilo é inovar na arte, guita limpa, sem efeito, som FODA.

CLAPTON, filin inigualavel. compoe que é uma beleza. tecnica apurada.

Malmsteen, precurssor da agilidade, toca como ninguem.

MICHAEL ANGELO, mais veloz que malmsteen, toca com dois braços (da guita) ao mesmo tempo tranquilamente.

Alex Liveson, é a alma do Rush, compoe as melhores musicas da atualidade, e pegada foda. ( Meu gosto aponta ele the best ).

Petrucci, quebra de tempo, alma do DT, solos firulentos e lindos. Erotomania do Dream Theater explica.

Satriani, suas belas composiçoes, sua bela pegada, sua tecnica. fizeram dele o cara que é. Alem de ensinar nada mais nada menos do que Steve Vai, e o do metallica, que não lembro o nome.

Jason Backer, quero ve quem toca igual ele, nem malmsteen supera seus arpejos. Esse cara se fez o melhor, em pouco tempo, foi impedido de prosseguir por doença.

Isso são grandes guitarristas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tom Morello, grande guitarrista