Tom Morello, mestre dos efeitos?

Autor Mensagem
Arm The Homeless
Veterano
# nov/04


esses dias tava dando uma olhada na internet os artigos velhos da guitar player e eu dei de cara com um titulo assim:
"Tom Morello Mestre dos Efeitos"
fui ver neh, mas soh tinha os seguintes efeitos:
Wah-wah, delay, whammy, distorção do amplificador Marshall e um equalizador!
agora te pergunto...
da pra ser mestre dos efeitos somente com esses efeitos?

Dogs2
Veterano
# nov/04
· votar


Arm The Homeless
da pra ser mestre dos efeitos somente com esses efeitos?

sei lá, mas pra ele ser o mestre dos efeitos tá longe

kurt99
Veterano
# nov/04
· votar


so pq o cara usa o whammy num monte de musica os cara ja o concideram fodao.....fodao sao os cara que tiram um puta som sem grandes "frescura" pra mim

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/04
· votar


Mestre, não sei. Mas, ele usa os efeitos de uma maneira bem criativa e, por isso, se destaca.

Party Boy
Veterano
# nov/04
· votar


Se consideram o numero d efeitos nisso, entao acho q os mestres dos efeitos são os caras do Pink Floyd...
Mas o Morello usa os efeitos d maneira legal sim, mas nada a ver chamar ele d "mestre dos efeitos"...

GuitarHouse
Veterano
# nov/04
· votar


PRO TOOLS.
programa de computador que faz britney cantar com timbre de elvis presley

janick
Veterano
# nov/04
· votar


GuitarHouse
topico certo?
mas serio... nao vejo nada d+ no q ele faz... mestre dos efeitos eh o Steve Vai... qro ver nego CRIAR oq ele faz... toca eh + de boa, mas qro ver criar e usar efeitos com tanta criatividade

GuitarHouse
Veterano
# nov/04
· votar


janick
os efeitos q ele faz no cd...

BNM
Veterano
# nov/04
· votar


Para mim os reis dos efeitos é o Pink Floyd, os cara tinham milhões de efeitos no CD.

simproguitar
Veterano
# nov/04
· votar


falam isso justamente por ele usar poucos pedais e criar muitos efeitos, mais pro ser o mestre dos efeitos ainda ta longe.
tem cara q faiz coisa melhor q ele

Homem Cueca
Veterano
# nov/04
· votar


Euacho que o Tom Morello faz milagre e faz cada coisa muito criativa mesmo.
Tem muito timbre do Tom Morello que num é qualquer neguim que faz não, principalmente na época do RATM.

Alan411
Veterano
# nov/04
· votar


Arm The Homeless
se o kr só tem isso de equipo e é considerado o mestre dos efeitos..entao ele é bom msm

Philipius
Veterano
# nov/04
· votar


Mestre dos efeitos eu não sei.
Mas ele tá longe de ser o Mestre dos Magos.

O Mestre dos Magos é baixinho, barbudo, semi-careca e usa um manto vermelho.


No quesito efeitos, eu prefiro até mesmo a equipe que produziu o Matrix ou a do Senhor dos Anéis ou a de outro filme desses.

Igor Martins
Veterano
# nov/04
· votar


Pink Floyd. O David Gilmour falou q, por nao ter velocidade, e para cobrir algumas coisas, ele usa efeitos.

Escuta Any Colour Do You Like e outras pra ver o q o cara usa.

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/04
· votar


Philipius
O Mestre dos Magos não tinha barba, cara. Mas era um tremendo dum enrolador. Heheheheh!

snd
Veterano
# nov/04
· votar


O Tom Morelo faz muita coisa com o que ele tem, atualmente eu acho ele muito criativo.. tem musicas que eu soh capaz de jurar q tem flanger, phaser, pitch shift no meio e eh tudo o whammy ultra versatil dele

o pink floyd tem q considerar a quantidade de musicos usados em palco e a tonelada de trabalho de estudio

flavio
Veterano
# nov/04
· votar


Tom Morelo eh o senhor dos pedais!!!Ele realmente usou pouco pedal agora no audioslave,mas vi numa GuitarPlayer dizendo que ele possui +de 75 pedais,sendo que 15 desses pedais sao so Whammy!!!Eu pirei quando vi isso!!!!!

raff
Veterano
# nov/04
· votar


Mestre, não sei. Mas, ele usa os efeitos de uma maneira bem criativa e, por isso, se destaca. (2)

mandrakerp
Veterano
# jan/05
· votar


O cara faz muito com pouco!
Eu sou baixista mas toco guitarra também, tenho uma banda cover do RATM em Ribeirao Preto, tipo eu consegui configurar muuuuuuuuuito efeito IDENTICO ao que o tom usava no RATM em uma Zoom 606 com pedal de expressão que o guita da banda usa, se ele nao pode ser considerado o mestre dos efeitos, vamos considera-lo o mais criativo!

Mandrake
HIROSHIMA - RIBEIRAO PRETO SP

paulgilbert
Veterano
# jan/05
· votar


pra mim rei dos efeitos é o angus young

Igor Martins
Veterano
# jan/05
· votar


pra mim rei dos efeitos é o angus young
Concorrendo com o Ace Frehley então...

HxCx
Veterano
# jan/05
· votar


SEM DÚVIDA NENHUMA!!!!

bdecimo
Veterano
# jan/05
· votar


o bicho é escroto pq ele faz som usando alavanca pra carai....brincando de trocar captadors....enfiucando o cabo nas cordas..etc...

vrinca muito com delay...

mas o diferencial é que ele usa os efeitos de maneiras incomuns...por isso se destaca

Dr Stein
Veterano
# jan/05
· votar


pessoal, por falar em efeitos qual o nome do efeito q o john petrucci usa na musica take the time(deam theater) no comeco.....parece teclado!!!(se for teclado desculpe a ignorancia!!)

Dr Stein
Veterano
# jan/05
· votar


naum e mto no comeco e depois da introducao!!!

m0itex
Veterano
# jan/05
· votar


É até burrice falar que ele não é o mestre dos efeitos!! Guitarrista único, da o efeito que bandas com 2 guitarristas não faz! muito bom o cara!! O solo de killing... e like a stone... é o que há. Velocidade não diz muito!!!

Hocus Pocus
Veterano
# jan/05
· votar


Dr Stein
se for o que eu to pensandoé harmonico natural assim oh


e----------5--------------------------------------------
B--------5------7----------------------------------------
G------5------7---7---------------------------------------
D----5--------------------------------------------------
A------------------------------------------------------
E------------------------------------------------------


mais ou menos isso só q tocando os harmonicos naturais dessas casas ai... se for o solinho, é teclado mesmo era o kevin moore q fazia

Alan_Domingues
Veterano
# jan/05
· votar


Dr Stein

É teclado aquilo.

Victor Rodrigues Barbosa
Veterano
# jan/05
· votar


Ele é criativo, por isso se destaca. Quantos guitarristas existem iguais a ele, ou, no mínimo, parecidos??? Alguém se arrisca????

Dr Stein
Veterano
# jan/05
· votar


naum naum, harmonico natural eu sei o q eh, deve ser teclado msm
valewHocus Pocus

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tom Morello, mestre dos efeitos?