[PONTE] .... Algumas Dúvidas de Iniciante na àrea

Autor Mensagem
Hocus Pocus
Veterano
# jul/04
· votar


Essa ponte por acaso é daquelas que tem na SG do Angus? E em algumas semi-acústicas?
nada essas pontes ai são bigsby

GuitarGata
Veterano
# jul/04
· votar


Hocus Pocus
a minha favorita é a floyd rose... mas dá muita dor de cabeça...

PQ ?

Agente Smith
Veterano
# jul/04
· votar


Hocus Pocus num são não, as pontes do angus são diferentes, são menorers, bem menores que ptes bisby

claretimus
Veterano
# jul/04
· votar


ahh, na verdade segundo uma guitar player q eu tenho aki o van hallen foi importante no desenvolvimento da ponte floyd rose pq ele ajudou o Floyd Rose a desenvolver a ponte, e ninguem roubou ideia de ninguem :)

GuitarGata
Veterano
# jul/04
· votar


umm preferia PONTE FIXA
Ponte Fixa(gibsons atuais-ou tuneomatic)-Pontes que favorecem o sustain, e aumentam as frequencias graves, pois não penetram tanto na madeira quanto as duas acima.
tem na IBANEZ ...... rssss ?

00F Rocker
Veterano
# jul/04
· votar


GuitarGata
eu num tenho coragem de pegar ibanez de ponte fixa

Dave Murray
Veterano
# jul/04
· votar


Agente Smith achei um mulekinho irmao de um amigo meu q tem uma Cort com ponte Wilkinson.. eh uma ponte tpw Tremolo, onde vc soh encaixa a alavanca.. n tem nd pra rosquear ela nem nd... soh encaixa e jah.. a aparencia eh quase identica a tremolo...

GuitarGata
Veterano
# jul/04
· votar


00F Rocker
Então o pessoal da Minha banda Falou que Micro afinação Ponte Floyd Rose da Muito Trabalho e Talz e é dor de Cabeça!
Ai fiquei na duvida, Pois o pessoal falou mo bem da Ponte Floyd Rose Aqui!

Então eu Falei que pegaria uma ibanez com Ponte Fixa!

GuitarGata
Veterano
# jul/04
· votar


00F Rocker
tipo como assim da Trabalho ter uma Floyd Rose
quais as Vantagens e desantagens de Cada Ponte ? =)

Agente Smith
Veterano
# jul/04
· votar


Dave Murray sei. Tipo, axo q o randy usava essa ponte tbm, nÉ?
GuitarGata
é muito dificil trocar cordas de floyd. Tem trocentas travas, tem que afinar uma hora certa, e demora pra trocar as cordas, diferente de uma guita com ponte normal

Dave Murray
Veterano
# jul/04
· votar


Agente Smith poha.. mas cs sao fresco hein.. :P nem demora tanto assim... eh soh soltar a trava do nut, soltar a trava da ponte, por a corda, afinar, prender a ponte e prender o nut..

Agente Smith
Veterano
# jul/04
· votar


Dave Murray q isso, eu postei o q todos dizem. Minha guita nem tem floyd. Kem me dera! Por exemplo, um cara do meu conservatorio q toca a 3 anos tinha uma ibanez, e num chou a corda mizinha quebro, e como era pnte floyd nem deu pra troca, se fosse uma ponte normal trocava em 5 minutos.

Dave Murray
Veterano
# jul/04
· votar


eu postei o q todos dizem. Minha guita nem tem floyd

entao n devia falar mal... :P

e num chou a corda mizinha quebro, e como era pnte floyd nem deu pra troca,

n trocou pq eh maneh...

Agente Smith
Veterano
# jul/04
· votar


Dave Murray O q éh mais pratico? Trocar cordas de uma guita com floyd ou de uma guita com ponte tune-o -matic?
Com ponte tune-o-matic :p
hoje tu tah chato!:(

aratohendrix
Veterano
# jul/04
· votar


Ae, floyd nem eh dificil d mexe, e a afinaçao dura pra kct, eu to feliz com a minha, cara, pelo q eu sei, randy naum gostava d floyd naum, mas isso c tem q falar com o caiohleal, q ele eh fanatico pelo randy(a musica dele), parece q a wilkinson, essa sim ele usava, naum perde a afinação tanto quanto as normais(trmolo)

GuitarGata
Veterano
# jul/04
· votar


ENTÃO É ISSO QUE ESTÃO ME FALANDO QUE FLOYD ROSE DA TRABALHO PARA TROCAR AS CORDAS, É MO CHATO DEMORADO, E NAUM SEI O QUE ACONTECE PODE ESTOURAR AS CORDAS . . .
E TEM ESSE NEGOCIO DO SHOW QUE NAUM DA TEMPO DE COLOCAR!
E ME FALARAM QUE DEMORA PARA AFINAR!

AI ME ACONSELHARAM UM AIBANEZ COM PONTE FIXA!
O QUE ACHAM ?

EU TO MUITO NA DUIDA DOS DOIS AINDA!
QUAIS AS ANTAGENS E DESANTAGENS DE FLOYD ROSE ( FLUTUANTE ) E FIXA ?

Dave Murray
Veterano
# jul/04
· votar


Agente Smith eh obvio q a tremolo ou tuneomatic.. mas ele poderia ter trocado as cordas da FR numa boa... n trocou q eh fresco...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [PONTE] .... Algumas Dúvidas de Iniciante na àrea