Por favor, tenho algumas dúvidas sobre caps, pedais e ponte e uma escolha

    Autor Mensagem
    Francesco Zappa
    Veterano
    # jul/07


    Meu aniversário é mes que vem e tenho possibilidade de escolher um presente.

    Eu tenho uma Ibanez RG350Ex, um amp Peavey Bandit 112 e uma pedaleira Behringer X v-amp.

    Bom, eu estava pensando em 3 possibilidades:

    -Trocar os 2 humbuckers da minha guita (Estou pensando em colocar Evo na ponte e no braço).
    -Comprar 2 pedais (Um Ibanez Ts-9 e um Boss PH-3).
    -Trocar a ponte pra uma Gotoh.

    ai que está o problema, eu não sei a diferença que vai fazer se eu trocar os caps, pq eu gosto das distorções do meu amp, mas não fica do jeito que eu qro (Ela fica mto sem graça, não é envolvente :S) e da pedaleira tb não, mas eu posso continuar com o delay etc dela..

    bom, eu toco de Steve Vai a Engenheiros do Havaii (lol), precisava de algo forte, mas que tive um som clean bem encorpado a princípio..

    então, se eu trocar os caps vai dar mta diferença? e se eu trocar o cap da ponte e pegar o TS-9? e a ponte gotoh comparada a que vem na RG350ex da mta diferença?

    valeu ai pra quem puder ler e dar uma mão :P

    pr0view
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    invista em efeitos, dps vc muda sua guita, minha opniao...

    luiz_sjrp
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Francesco Zappa

    A quanto tempo tu tem essa Ibanez RG350Ex?
    A ponte dela não tá legal? Por que você quer trocar a ponte? Acho que não vai mudar o som.
    Quanto ao captador o que vem nessa sua guitarra não é o EVOlution? Eu não sei qual é! Por acaso o EVO não é da Ibanez? Se for acho que não mudará no que tu quer.
    Procure pesquisar sobre o TS-9 porque a distorção dele não é pesada (minha opinião). Se tu gosta da distorção do teu amplificador então procura regular melhor ela. Talves esteja faltando só uma regulagem pra tu chegar onde tu quer. Se falei errado me desculpa.
    Abraço.

    Francesco Zappa
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    luiz_sjrp

    Fazem uns 2 meses que tenho ela..

    Bom, a ponte até que ta cara, ela é meio nova, desafina as vezes, mas é pouco.. só que estou mto satisfeito com essa guitarra, qro ter ela por mto tempo, qro investir em algo que vale realmente a pena, pensei na ponte por isso..

    o cap que vem nela é o Inf não o Evo.. e o Evo é da Dimarzio :P

    o Ts-9 não é mto pesado não, mas por isso que eu qro.. eu penso em pegar um MT-2 da Boss pra algo mais agressivo, mas não agora, seria um luxo a mais pra mim pois eu não necessito de algo assim..

    e sobre a distorção do meu amp, eu piro nela, sempre acho regulagens excelentes, mas qdo qro um som um pouco mais agressivo a lá Vai, sempre fica mto seco, por isso o do TS-9..

    abraço cara

    Soulface
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Francesco Zappa
    Pega o TS-9 e usa como boost.
    Das opções q vc deu, é a q mais vai fazer diferença no teu som.

    polaroid_
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ts-9

    Francesco Zappa
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    polaroid_ e Soulface

    mas tipo, o captador da ponte da mta diferença de um Inf pro Evo?

    pq eu poderia pegar um ts-9 e trocar o cap da ponte..

    Soulface
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Francesco Zappa
    Isso, só vc pode dizer né?!
    São caps bem diferentes, mas a percepção de diferença depende de cada um.
    A galera aqui é fissurada nos EVO por causa do Vai. Mas esquecem a entre a palhetada do Vai e o timbre q sai do amp, tem uma porrada de outros detalhes q ninguém aqui pode reconstituir em casa.
    Mas mesmo assim, dizem q ficaram com o timbre idêntico ao colocar esse captador.
    É q nem olhar no espelho... vc só enxerga oq qr ver!

    Francesco Zappa
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Soulface

    ahsudhausdhuahusd

    pode ter certeza que eu levei esses fatores em conta,
    e é por isso to perguntando aqui. eu não tenho como testar
    na minha guitarra e no meu set vários tipos de caps e não
    posso escolher o que eu qro vendo outra pessoa tocar com
    um set totalmente diferente.

    Soulface
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Francesco Zappa
    Pois então, vá de pedais.
    Captação vc pode ver mais pra frente. Qndo tiver uma definição melhor de onde vc pode chegar com o seu equipamento.

    polaroid_
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Francesco Zappa
    faço d minhas palavras as do Soulface...

    Francesco Zappa
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Soulface

    realmente..

    valeu caras!!!!

    luiz_sjrp
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Francesco Zappa

    "o cap que vem nela é o Inf não o Evo.. e o Evo é da Dimarzio :P"

    "Se falei errado me desculpa."

    Desculpa a falha nossa, é a idade......

    Francesco Zappa
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    luiz_sjrp

    ahshahahahhaha

    que isso.. cara, eu tenho esse cadastro faz um tempo, mas nunca tinha postado aqui.. povo aqui é gente boa :P

    valeu pelas ajudas novamente, até mais

    Gasoline
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Francesco Zappa
    Bom Dia,

    Cara, eu sou fã do Vai, acho o timbre dele MUITO louco, tenho uma guitarra com o EVO, e te garanto que ele NÃO é essencial ao timbre do Vai.
    A pegada unica dele, mais o efeitos dele (o eventide harmonizer e o uso muito inteligente de delay e reverb) são MUITO mais importantes que o captador. Tanto que ele usa guitarras com Evo´s, com PAF Pro´s e com Breed´s e soa muito parecido com todas. E são captadores MUITO diferentes entre si.
    Recomendo, entre as opções que tu comentou, a compra de pedais.
    Acho que isso ou um multi-efeitos que seja bom em modelações e efeitos (como por exemplo,a Boss Gt-8, mas sairia quase o dobro do que tu pagaria pelos pedais citados).
    E o PH-3 é o Boss Super Phaser? Se for, não gosto dele. Não vou dizer que é ruim, apenas acho o timbre pouco musical e orgânico. Prefiro o MXR Phase90 ou o ElectroHarmonix Small (stone? ou clone? nunca sei qual é o phaser e qual o chorus).

    Mas um Ts-9 de boost, já vai dar uma BOA diferença no timbre. Muito mais que um captador novo ou a ponte (que não vai alterar o timbre, e sim a afinação da guitarra).

    mazellan
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ElectroHarmonix Small (stone? ou clone? nunca sei qual é o phaser e qual o chorus).
    o clone eu sei q eh o chorus...entaum o stone soh pode ser o phaser (daaar)

    alem do ts...um equalizer tmb ia seria legal....da outra kra pro som

    soh q aih como vc daria boost com o ts...e usa a dist do ampli...o eq seria ligado no loop neh??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por favor, tenho algumas dúvidas sobre caps, pedais e ponte e uma escolha