[PONTE] .... Algumas Dúvidas de Iniciante na àrea

Autor Mensagem
MoNeY RoCk
Veterano
# jul/04


Ae galerinhaa
Voltei!Férias!
Ae me Falem, uma coisa...
O QUE È PONTE FLUTUANTE, PONTE FIXA, FLOYD ROSE.
onde fica a ponte e o que é PONTE!?

Como sei qual é a Minha!
To Com uma Tagima! Mas quero ver a de um amigo meu tmb, enfim como sei as pontes!
QUAL AS MELHORES? MAIS USADAS ?

MoNeY RoCk
Veterano
# jul/04
· votar


Desculpe as árias perguntas mas quis simplificar tudo em um topico oks!

MoNeY RoCk
Veterano
# jul/04
· votar


Da para não usar o Captador da Ponte ?
Como Usa o Captador da Ponte?
como assim captador da Ponte ...... rsss

MoNeY RoCk
Veterano
# jul/04
· votar


nossa meu, fala sério quantas dúvias.
mas se puderem me ajudar, fico agradecido!

GuitarGata
Veterano
# jul/04
· votar


ahiauhi quanta pergunta!

bocao
Veterano
# jul/04
· votar


PONTE FLUTUANTE
FLOYD ROSE
São a mesma coisa. São aquelas pontes com alavanca e microafinação, que ficam presas em molas.

Eis aqui um exemplo:
http://www.americanmusic.com/images3/floyd%20rose%20br1.jpg

PONTE FIXA
Fix é a ponte que vem nas Les Paul, SGs, Telecaster... Não possoui alavanca.

Eis um exemplo:
http://www.mandoweb.com/83-5574.jpg

Ponte é o lugar onde se prende as cordas no começo da guitarra, sacou?

bocao
Veterano
# jul/04
· votar


Da para não usar o Captador da Ponte ?
Sim, obviamente.

Como Usa o Captador da Ponte?
Tem uma chavinha na guitarra pra selecionar o captador.

como assim captador da Ponte
Captador da ponte é o mais prto da ponte, e do braço é o mais perto do braço.

stratopeido
Veterano
# jul/04
· votar


s e n me engano os captadores piezo ficam na ponte

Dave Murray
Veterano
# jul/04
· votar


Ponte eh a extremidada onte ficam presas as cordas no corpo na guitarra... uma das pontas da corda ficam no HeadStock ( final do braço ) e a outra ponta fica na Ponte...

Ponte Flutuante - eh a ponte q vc pode elevar ou descer os tons... podendo entao "puxar" ou "empurrar" a alavanca.. eh sempre acompanhada de Micro-Afinaçao...

Ponte Tremolo - soh eh possivel descer os tons.. "empurrar" a ponte.. ( caso vc tente puxar, corre o risco de ficar com a ponte na mao.. houhouhouh...

Ponte Fixa - nao possui alavanca.. eh a ponte q vem nas Les Pauls por exemplo...

Floyd Rose eh uma marca de pontes.. sendo portanto errado vc generalizar as pontes flutuantes como Floyd Rose, pq existem flutuantes de outras marcas tbm.. alem da FR produzir pontes tremolo, inclusive Tremolos com micro-afinaçao...

Quando se fala em Captador da ponte, quer se dizer sobre o captador q se encontra mais perto da ponte... tendo tbm o captador do Braço ( q eh o q fica mais perto do braço ) e em alguma guitar um captador Central ( entre o da ponte e o do braço... )

Dave Murray
Veterano
# jul/04
· votar


PONTE FLUTUANTE
FLOYD ROSE
São a mesma coisa.


nao necessariamente vei.. Floyd Rose eh a marca.. ela tbm fabrica ponte tremolo.. www.floydrose.com veh ae q tem umas ponte tremolo com microafinaçao mt rlz...

crowley666
Veterano
# jul/04
· votar


Dave Murray
houhouhouh...
papai noel!

bocao
Veterano
# jul/04
· votar


Dave Murray
Floyd Rose eh uma marca de pontes.. sendo portanto errado vc generalizar as pontes flutuantes como Floyd Rose, pq existem flutuantes de outras marcas tbm..

Não é errado, cara. Eu lembro de ter visto isso numa aula de português, uahuaha. É tipo Danone, Xerox, modess...

Dave Murray
Veterano
# jul/04
· votar


bocao entao.. tah errado... pq isso sao marca.. mesma coisa q dizer q vai comprar um BomBril... achando q isso eh o nome da esponja de aço.. ou uma Gillete.. como se fosse a propria lamina de barbear.. =P

crowley666 huhouhouhouho.. como vc esta meu filho ? esta sendo um bom menino esse ano ?

MoNeY RoCk
Veterano
# jul/04
· votar


Mas qual é o Melhor! ?
o qu eé alaanca e microafinação! ?


Quando se fala em Captador da ponte, quer se dizer sobre o captador q se encontra mais perto da ponte... tendo tbm o captador do Braço ( q eh o q fica mais perto do braço ) e em alguma guitar um captador Central ( entre o da ponte e o do braço... )

Isso Não entendi! =(

Agente Smith
Veterano
# jul/04
· votar


Ae, eu to com uma duvida a muito tempo, jah saquei a ponte trem, a floyd, a BIGSBY(q aqi num foi citada),A fixa, mas tem a bendita ponte do Randy Rhoads, num lembro o nome....E uma que vem nas tagimas do mozart mello....

Dave Murray
Veterano
# jul/04
· votar


MoNeY RoCk http://www.americanmusic.com/images3/floyd%20rose%20br1.jpg veh essa foto ae dessa ponte flutuante... alavanca eh aquela "barra" q tah presa na parte superior ( na tah intera na foto.. o final dela tah fora da foto ) e serve pra vc mexer a ponte... microafinaçao sao aqueles parafusinhos pretos q tem na parte superior direta da ponte.. servem pra fazer um melhor ajuste da afinaçao, e permitem q ela seja "travada" pra quando vc usar a alavanca, nao desafinar as corda... qts ao "captador da ponte" aquele ali eh um exemplo.. na foto eh um captador da ponte, quer dizer, eh o captador q se encontra mais perto da ponte...

Agente Smith
Veterano
# jul/04
· votar


Caracteristicas das pontes:

Floyd Rose: O timbre Ganha mais brilho, mas os bends não soam do mesmo jeito que numa ponte tremulo ou fixa.Deve se lembrar que quem ajudou a criar esta ponte foi o senhor eddi van halen. Ela sobe e desce tons.

Pt tremulo: O timbre é equilibrado,mas em geral quando vc aciona o tremulo, a guita desafina(menos com eddie van Halen,Jimmy Hendrix,Richie Blackmore e yngwie ja malmsteen, que usavam , ao menos em certa época, e num desafinava 1/4 de ton sequer)

Ponte Fixa(gibsons atuais-ou tuneomatic)-Pontes que favorecem o sustain, e aumentam as frequencias graves, pois não penetram tanto na madeira quanto as duas acima.

Agente Smith
Veterano
# jul/04
· votar


Axo que o nome da ponte é wilkinson. Cmo ela funciona?

Dave Murray
Veterano
# jul/04
· votar


pows... usa PONTE FLUTUANTEEEEEEEE.. FR EH A MARCAAAA

Agente Smith
Veterano
# jul/04
· votar


Dave Murray num é não cara, pode ver até nas guitas "genéricas" ponte "licenced floyd rose", a floyd criou esse sistema de ponte.Axo que a floyd tem direito sobre todas as pontes flutuantes, menos as blade da ibanez

bocao
Veterano
# jul/04
· votar


Dave Murray
É mais correto usar ponte flutuante, mas não quer dizer que seja errado usar Floyd Rose. É que é muito mais comum falar ponte Floyd Rose.

Agente Smith
Quem criou esse sistema foi o Eddie Van Halen, e o Floyd Rose (outro guitarrista) que patenteou ele.

Agente Smith
Veterano
# jul/04
· votar


bocao ae, esse floyd era UM FILHADAPUTA! roubou a idéia do van halen!

Correção- a ponte da ibanez num é blade, e sim edge.

bocao
Veterano
# jul/04
· votar


Agente Smith
Sei lá se ele roubou assim na cara dura, eheheh. Mas foi mais ou menos isso.

Agente Smith
Veterano
# jul/04
· votar


bocao se sabe como fununcia a pte wilkinson?

GuitarGata
Veterano
# jul/04
· votar


Ponte Flutuante - eh a ponte q vc pode elevar ou descer os tons... podendo entao "puxar" ou "empurrar" a alavanca.. eh sempre acompanhada de Micro-Afinaçao...

é a melhor eu acho, pois tem microafinação!

bocao
Veterano
# jul/04
· votar


Agente Smith
Essa ponte por acaso é daquelas que tem na SG do Angus? E em algumas semi-acústicas?

GuitarGata
Veterano
# jul/04
· votar


A Minha Num Tem Alaanca =(

bocao
Veterano
# jul/04
· votar


Agente Smith
Acho que eu viajei, uhahah. Escrevi ponte wilkinson no google e apareceu uma pontes estranhas.

Hocus Pocus
Veterano
# jul/04
· votar


depende do tipo d som q vc quer fazer a melhor...

a minha favorita é a floyd rose... mas dá muita dor de cabeça...

Agente Smith
Veterano
# jul/04
· votar


bocao não cara, é daquela que tinha numa das guitas do randy rhoads, tem nas tagimas do mozart mello(aquela tele com abertura em f), tipo essas pontes ai, eu tbm tava com duvida, tbm tinha na guita do tonny Iommi, vide cripe paranoid

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [PONTE] .... Algumas Dúvidas de Iniciante na àrea