Mais algumas dúvidas de iniciante...

    Autor Mensagem
    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # out/05


    Queria tirar mais algumas dúvidas, como são várias então vo posta tudo num tópico só, ae vai:

    - Num set onde há uma guitarra de boa qualidade, alguns pedais analógicos e um ampli solid state, se todos os equipamentos forem bem conservados, utilizados com frequência, e não derem defeito de fabricação, em média quanto tempo de vida útil eles tem? será que dá pra aguentar com eles "a vida toda"?

    - No meu caso, que quero tocar bases de thrash metal, me indicaram os falantes de 12, mas existem caixas com 1 falante, 2 e até 4, eu toco por hobby, to aprendendo a tocar guitarra ainda, então qual seria o recomendado pra mim? isso já pensando em ter um equipamento fixo

    - Qual seria melhor, amps combo ou separados?

    - O que vcs acham desse bixo aqui? http://shopping.sub.jp/item.cgi?item_id=AP%2dMXD12HHCM41&ctg_id=Amp%2d Laney&page=1


    Foi mal ae pela quantidade de perguntas, mas to pesquisando muito, e pendindo a opinião de quem entende mais do que eu, pra quando for testar e decidir na loja, não fazer cagada hehe...

    valew!

    Gasoline
    Veterano
    # out/05
    · votar


    1 - Eu acredito que nenhum equip é pra vida. Pelo menos não sem manutenção. Mesmo uma Fender Vintage fodástica, tem que se trocar os trastes. Pedais anológicos também envelhecem, talvez dêem malcontato, etc. E tem também o gosto do guitarrista, que muda conforme o tempo, afinal ninguém é obrigado a passar a vida inteira gostando exatamente do mesmo timbre, mesmo set-up, etc.

    2 - 4 de 12 dá mais efeito ao vivo. Para gravar, 2x12 é muito utlizado, para treinar em casa, 1x12 tá legal, depende do espaço e do volume que tu pode tocar (4x12 é mais forte que 1x12). Pensando em ter um equip fixo. 4x12 se tu gosta de graves ressonantes, 2x12 se tu quer uma resposta de médios mais aberta. Lembrando que não só o tamanho mas a marca e o modelo do falante influencia. (Teste, teste, teste, e teste de novo).

    3 - Combos são infinitamente mais práticos e fáceis de transportar, mas em termos de som, acho que cabeça + caixa é o melhor. Pq se pode inclusive não colocar o amp em cima da caixa, e não ter a influencia da trepidação no amp (que pode a longo prazo, acarretar danos ao mesmo).

    4 - Laney é muito bom. Mas eu não gosto de amps tão grandes, não são práticos para mim. Se tu acha que tem espaço, e pode tocar com um volume MUITO alto, vale a pena, ou se tu queres só para tocar ao vivo, vale a pena também. Laney fabrica amps de qualidade.

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Gasoline

    CARALHO, tirou quase todas as minhas dúvidas! hehe, valew aí, só ficou uma, no caso se tiver usando uma 2 x 12, consigo bons graves?

    diogocv
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida

    Cara, a bronca de ter um stack 4x12 desses ai , feito o laney que tu coloco ali (n entendi nada do japonês!! ehehehhe), eh q nao vai da pra passar do volume 0,01 em ksa, se tu colocar isso no 7 ou 8 tua ksa cai, eh mtaaa potência, se o head for de 100w entao, ai eh q n da msm. Tu tem q ver tua real necessidade, pq mtos dizem q o bom dos valvulados eh tocar com volume alto ( nunca tive a oportunidade de tocar em um, mas espero um dia ter!), e a nao ser que tu vá tocar em lugares grandes isso n se torna possivel.
    Tem q ver que potencia d + as vezes atrapalha, eu tb to nessa de olhar, pesquisar e tirar duvidas pq eu tb pretendo fazer um up grade no meu set, e um dos pontos q a galera sempre toca eh esse da potencia do amp.

    Espero ter ajudado ai, flws.

    Gasoline
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    2x12 dá um bom grave sim. Não tem a potência de uma 4x12 mas dá uma boa resposta grave. O suficiente para tocar qualquer metal, se o resto do timbre estiver bem equalizado.

    diogocv
    Também não entendo nada de japonês, mas ACHO que o amp que ele postou é SS. Ai no caso o volume não interfere tanto no timbre. O problema é que o volume minimo de um amp desses, já é alto. Por isso eu citei a potência do mesmo ali. Além de que a melhor resposta sonora dos falantes vem num volume mais alto.

    diogocv
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Gasoline

    SS? jurava que era um valvuladão! hehehehehe

    Mas então, é aquilo que eu tava dizendo, se o cara for tocar com um "monstro" desses ai em ksa, ou ele mal vai escutar o som da guita, ou vai acabar derrubando a casa e deixando os vizinhos surdos hehehehe.
    No meu caso msm, tenho um misero Nitrous Drive de 15w e nao passo o volume do 2, pq se n todo mundo reclama.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mais algumas dúvidas de iniciante...