Talvez uma polêmica opinião sobre Fender.

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# 17/ago/22 08:44
· votar


BrotherCrow
Eu tenho há uns 20 anos uma tele mexicana, da época que elas vinham com captadores cerâmicos

A minha tem uns 14 anos e ainda vinha com cerâmicos. É uma Standard, mas, sinceramente, afora os captadores originais serem cerâmicos (o que não quer dizer muita coisa...) e o bloco da ponte original ser daquele tal de "zamac" (o meu já era dos grandes), não vejo onde ela poderia ser ruim: o acabamento é lindo, impecável, o braço uma delícia, a elétrica toda CTS, ferragens boas... Uma baita guitarra.

Tex Mex

Eu troquei os originais por um trio tex-mex (que acho que é o que vem nas Standard de hoje). Gostei MUITO, muito mesmo.

as Squiers e mexicanas melhoraram muito!

Creio que estão cada vez melhores, mas já tem um tempo que começaram a melhorar. Exceção feita às primeiras Squiers japas, que, ao que tudo indica (nunca tive uma), eram fodas.

Drinho
em que ano comprou e quanto pagou?

A pergunta foi foi BrotherCrow, mas a minha eu comprei semi-nova (o cara tinha comprado nos EUA algum tempo antes, mas estava zero). Deve ter sido há uns 10+ anos atrás. Na época foi 1750 reais, se não me falha a memória (o dolar era bem mais barato, né?).

BrotherCrow
Membro Novato
# 17/ago/22 11:11
· votar


JJJ
Acho que nem foi pra mim a pergunta tbm, foi pro LesVito. Mas é uma pergunta relevante porque os preços aumentaram de um jeito absurdo. A minha tele eu comprei em 2006 por 1650 reais, ainda tenho o recibo. Tenho uma strato mexicana de 1995 que comprei de um amigo em 2015 por 1000 reais, mas aí foi porque o cara era MUITO brother. E a minha Jazzmaster eu comprei nova por 2350 reais lá por 2010.

Abri o ML, procurei strato mexicana de 1995, tava 6000 reais. Telecaster mexicana do início dos anos 2000 tá na mesma faixa, tipo 5500, 5800... Jazzmaster então, nessa faixa de preço mal acha Squier! Aí é foda.

Recentemente fui numa loja e testei TODOS os modelos da série Paranormal da Squier. Que guitarras legais! Fiquei sem saber qual comprar.

renatocaster
Moderador
# 17/ago/22 11:21
· votar


BrotherCrow

Recentemente fui numa loja e testei TODOS os modelos da série Paranormal da Squier. Que guitarras legais!

Que coisa linda essa Toronado!

https://www.fender.com/en-US/squier-electric-guitars/other/paranormal- toronado/0377000585.html

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Talvez uma polêmica opinião sobre Fender.