Talvez uma solução para ruídos dos singles!

    Autor Mensagem
    ZoioGuit
    Veterano
    # jan/12


    E ae galera ja andei dando umas pesquisadas ae em alguns tópicos esse assunto é bem discutido mas como já são tópicos antigos resolvi criar esse aqui pra colocar a ideia que eu tive.
    Como não tenho nenhum conhecimento na parte elétrica da guita. ainda não tentei fazer mas logo logo levo no luthier pra testar caso der certo ja posto aqui mas se alguem ai ja pensou nisso, tentou e deu errado ja me da um toque que eu ja largo mão tambem sauhhusa!
    É o seguinte:
    Os singles tem os ruídos por serem de uma bobina certo? portanto as posições mais massa da strato que pra mim é a 5 e a 1 fica foda de usar com um ganho elevado por isso!

    Da pra cancelar esse ruído ligando por exemplo a posição 2 ou 4 certo? Porque ai vão tar funcionando os caps da ponte e do meio e do braço e no meio sucessivamente. correto?

    ai que me veio na cabeça o seguinte: E se eu mudar o chaveamento para na posição 1 ativar a ponte e no meio e na posição 5 ativar o braço e no meio e colocar um potenciometro de volume independente só pro cap do meio. Fazendo isso eu vou ativar as duas bobinas maaaas só vai sair som do cap do meio quando eu almentar o volume dele mas as duas bobinas estarão ligadas .

    isso pode de alguma maneira dar certo??
    Claro que não devo ser o primeiro a pensar nisso então da um help ae galera

    ghn05
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: ghn05
    · votar


    não pois quando você fechar o volume do captador do meio dependendo da forma que você fizer a ligação ou vai cortar o volume dos 2 ou ira cancelar a bobina do meio, voltando o ruido.

    juninholiveira
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    acho que não, se vc abaixar o volume de um dos captadores, teoricamente só o outro estaria funcionando, entããão ficari um single normal O_O

    nun sei, acho que é isso, nunca fiz nenhum teste.

    ALF is back
    Veterano
    # jan/12