Talvez uma solução para ruídos dos singles!

    Autor Mensagem
    ZoioGuit
    Veterano
    # jan/12


    E ae galera ja andei dando umas pesquisadas ae em alguns tópicos esse assunto é bem discutido mas como já são tópicos antigos resolvi criar esse aqui pra colocar a ideia que eu tive.
    Como não tenho nenhum conhecimento na parte elétrica da guita. ainda não tentei fazer mas logo logo levo no luthier pra testar caso der certo ja posto aqui mas se alguem ai ja pensou nisso, tentou e deu errado ja me da um toque que eu ja largo mão tambem sauhhusa!
    É o seguinte:
    Os singles tem os ruídos por serem de uma bobina certo? portanto as posições mais massa da strato que pra mim é a 5 e a 1 fica foda de usar com um ganho elevado por isso!

    Da pra cancelar esse ruído ligando por exemplo a posição 2 ou 4 certo? Porque ai vão tar funcionando os caps da ponte e do meio e do braço e no meio sucessivamente. correto?

    ai que me veio na cabeça o seguinte: E se eu mudar o chaveamento para na posição 1 ativar a ponte e no meio e na posição 5 ativar o braço e no meio e colocar um potenciometro de volume independente só pro cap do meio. Fazendo isso eu vou ativar as duas bobinas maaaas só vai sair som do cap do meio quando eu almentar o volume dele mas as duas bobinas estarão ligadas .

    isso pode de alguma maneira dar certo??
    Claro que não devo ser o primeiro a pensar nisso então da um help ae galera

    ghn05
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: ghn05
    · votar


    não pois quando você fechar o volume do captador do meio dependendo da forma que você fizer a ligação ou vai cortar o volume dos 2 ou ira cancelar a bobina do meio, voltando o ruido.

    juninholiveira
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    acho que não, se vc abaixar o volume de um dos captadores, teoricamente só o outro estaria funcionando, entããão ficari um single normal O_O

    nun sei, acho que é isso, nunca fiz nenhum teste.

    ALF is back
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara nao manjo de eletrica nao...mas assim...eu tenho uma les paul com push pull...quando zero o vol de um captador, e chaveio no meio, nao sai som...nao sei pq...sou stratero e faz poco tempo q to com essa les paul...mas e engraçado isso...mas sua ideia e boa, caso saia som de um dos caps, mesmo com o outro zerado...acho q vale a pena discutir...
    Ja existem uns caps noiseless da fender q quase nao tem ruidos! Tem algumas formas de cancelar eles mas nada tao barato como um botao de volume...particularmente eu uso mais a posicao 5 (ponte) e 2 (braço e meio)...nunca uso so a 1...a menos q seja uma troca mto rapida q n daria tempo de pensa mto! Rs

    ZoioGuit
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: ZoioGuit
    · votar


    ghn05
    juninholiveira
    Quer dizer então que se o volume da baixo mesmo com o cap ativado la na chave a bobina não esta funcionando? eu achava que o que cortava o som era o potenciometro mas não que ele desligue o cap eu imagino tipo um som normal se ta com o volume baixo mas o cd ta muendo la ainda sei la! num manjo nada da eletrica =)

    ALF is back
    Então eu conheço essa linha da fender e ja ouvi falar muito bem dela mais a falta de money faz agente pensar nos recurso técnico uhashusa eu dei um toque num amigo meu que é luth e vou levar la pra ele semana que vem vamo ve que que vai rolar tomara que ghn05
    juninholiveira estejam errados asuhhusahuashuashuas!! Vlw galera por enquanto

    juninholiveira
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ZoioGuit

    olha, eu penso assim: Se isso fosse possível, alguem entre as bilhões de pessoas no mundo teria pensado nisso. E já tem alguns singles com bobina dupla, uma em cima da outra eu acho, que mantem a característica do single porém sem o "hum". Mas eu não acredito neles não, nunca testei e tomara que eu esteja errado.

    E um single coil bem feito, ja ajuda bastante.

    ZoioGuit
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    juninholiveira
    Então eu tbm penso nisso não é possível que ninguem nunca pensou! mas saca quando vem aquelas idéias que voce tem certeza de que vai dar certo e mesmo sabendo que provavelmente não vai você quer tentar ate ter certeza do resultado uhsahuasas!! mas ja to mais desanimado um pouco suhahusa!
    Se caso não der certo, mesmo porque eu gosto dos caps da T635 tem um belo som mas o ruido mata, ai vou ter que junta uma grana pra colocar uns noiseless mesmo! Vlw brother

    assacinodeemos
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Não daria certo sua teoria.
    Ate mesmo porque o som do cap do meio estaria presente(mesmo que baixinho).
    A unica maneira de eliminar esse ruido é com um humbucker ou um stack.
    Por melhor que seja o stack ele nunca vai ter som de single,mas pode chegar bem perto .

    Coloque uns stacks da malagoli na tagima que fica muito bom.
    Na verdade eu prefiro captadores do tipo "blade" pois captam mais som e favorecem harmonicos,procure algum modelo do sergio rosar se quiseres um modelo de laminas.

    ALF is back
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    juninholiveira
    pode acreditar q os stacks funcionam! ja testei! o timbre deles fica no meio termo entra single coil e hambucker...mas nao tem ruido nenhum...mesmo assim eu gosto do single coil...por isso peguei essa les paul com push pull...o timbrao dela fica show quando desligo uma bobina...mas o chiado existe como em um single tradicional...rs
    eu tinha uma tagima strato e coloquei caps fender noiseless....cara fica mto top! é single puro e nao tem ruido MESMO...acabei vendendo ela q ja tava bem judiada...e os caps vendi separados pq peguei uma les paul e nao tinha intenção de sustentar 3 guitarras...mas vale a pena sim...
    cara na era do uai fai, blu tu, uairi les, blu urei e num sei o q...seria impossivel um cap do meio ter seu volume abaixado?
    nao parece dificil...pergunta mesmo pra esse seu amigo se dá pra fazer algo...ai ressuscita o topico quando tiver a resposta!
    abraço!

    francisco2004
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Como disse o juninholiveira um single bem feito já ajuda. Eu recomendo os da guitar garage. Custa 400 reais o kit e compete com os fenders de 600-700 reais. Ok, não é pra tocar metal, mas eles são muito melhores do que os das tagimas 635 e 735 e infinitamente melhores do que os singles das memphis e outras guitas de baixo custo.

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Pessoal, mas e se tivermos mais uma bobina que é ligada com todos os singles? uma bobina não fique perto das cordas....

    snd
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ZoioGuit
    Isso que você propos já tem nome e se chama Controle de Blend. É útil e dá pra tirar mais timbres, talvez você consiga um timbre estridente com menos ruído. Mas não vai ficar igual ao single sozinho.

    ZoioGuit
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Vlw pelas dicas de cap em galera qlq coisa não dando certo ja tenho uma lista pra sacar! Mas tomara que de uhsahusa
    snd
    A então tem como ? mesmo que mude um pouco não tem problema acabando com o ruído e dando um timpre de ponte ja vai ficar massa!
    Vlw brother vc me animou beeem agora husahuashuasuhas!!! ABrass galera

    koister
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    mas a característica dos singles não é o ruido ??

    se não quer ruido,usa les paul, agora, quer usar Strato, te, que se acostumar com os ruidos dos single coil

    já que voce quer muito eliminar o ruido, compra aqueles humbucker com formato de single coil,mas eu nao vejo o porque

    ZoioGuit
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: ZoioGuit
    · votar


    koister
    A caracteristica do single não é o ruído não. o ruído é o problema tanto que eles inventaram os Stacks para eliminar os ruídos. Se eu quisesse usar humbucker nem perderia meu tempo criando esse tópico mas eu quero o som caracteristico do single sem ruído e não humbucker. Pode ser que eu só consiga com os stacks mas como me veio essa ideia na cabeça resolvi postar aqui! AbraS!

    EDIT: Mesmo assim obrigado pela sua "dica".

    l.m.g
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Dizem que mesmo com stacks o som não fica como o de singe. Mas que o Hot Noiseless é o que chega mais perto.

    ZoioGuit
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    l.m.g
    é eu ja ouvi falar mesmo, na verdade ele é o que mais me interessa !! AbrasS!

    Cristhyano
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Classic Stack Plus da Seymour Duncan tem um som massa e parecido. No youtube tem o vídeo de um cara testando eles.

    Will Bejar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    os stacks funcionam! ja testei! o timbre deles fica no meio termo entra single coil e hambucker...
    Ah, então não vale a pena... huahauhauhau

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Talvez uma solução para ruídos dos singles!