Uma polêmica sobre cabos

    Autor Mensagem
    Kywes
    Membro Novato
    # jun/15


    Navegando pelo site do hi-fi planet me deparo com as seguintes polêmicas.

    http://hifiplanet.com.br/blog/recomendacoes-de-marcas/

    http://hifiplanet.com.br/blog/sobre-cabos/

    Enfim , tem cabos melhores que o monster de 2000 por 120 O.o

    MMI
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Kywes

    Não tenho dúvidas que tem mais baratos, não acho que chegue a esse ponto. Não tem muita novidade nisso não...

    JJJ
    Veterano
    # jun/15 · Editado por: JJJ
    · votar


    O segundo texto do link parece bom, mas, pelo que entendi vendo rápido, os cabos em questão na matéria não são cabos de guitarra, mas cabos de som hi-fi, geralmente RCA. Embora, claro, um cabo seja sempre um cabo... talvez daí o colega tenha colocado no fórum de guitarra, mas acho que ficaria melhor no tópico de gravação, pois são cabos para outros fins...

    De toda forma, esse "universo" dos cabos e toda sua mitologia "audiófila" é um dos mais notáveis exemplos de hype por conta de logo e tecnocrendices.

    Antes que me xinguem: sim, claro que existem cabos muito bons e cabos muito ruins (e toda uma infinidade entre os dois extremos). Mas um cabo (mesmo tendo lá seus segredinhos) não é uma coisa tecnicamente tão complexa assim. Não vejo como custarem tão caro quanto algumas marcas querem fazer crer que valham. Mas se tem quem pague, né?...

    marcelosz
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Pior que o hype envolvendo a marca dos cabos é o hype do "cabo para contrabaixo".

    Hammer
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    interessante as materias desse site..

    Hammer
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    depois de dar uma lida com mais calma..e complementando.... de fato acho que como tudo na vida.. sempre tem a questão financeira e de marketing...que faz um determinado produto as vezes dobrar de preço e a qualidade não justificar esse aumento...
    Falando de cabos, deixando um testemunho pessoal, sempre gostei de montar meus proprios cabos, acho que montando consigo além de montar cabos com tamanhos mais adequados as minhas necessidades, vejo que eles ficam mais em conta para mim...
    E ja tive a chance de comparar meus cabos com os livewire...
    Meus cabos monto com plugs amphenol e cabo xlr amphenol...consigo comprar esse materias a um preço interessante.
    Resultado: testei a resistencia em um multimetro digital e não consegui ver resistencias significativas, (lembrando que o multimetro digital deixa a desejar nestas mediçoes).
    Porém no quesito de timbre notei uma consideralvel diferença, achei os livewire melhores, o sinal passa mais forte e deixa o timbre mais brilhante.

    Olhando a parte interna do cabo reparei que o cabo que passa o positivo do livewire é mais grosso (nos monster tb é assim) que os dos fios amphenol ... acredito que isso é o que faça a diferença no timbre.
    Resultado: se pudesse escolher e o preço ficasse igual, com certeza daria preferencia ao livewire. mas como esses cabos aqui no Brasil tem preço elevado continuo com os que eu fabrico pois o preço fica bem abaixo...
    Abs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uma polêmica sobre cabos