Del-Rei Veterano |
# 16/ago/23 17:12
· votar
Velvete Rapaz, eu não desejo o mal dos caras. E esse tipo de sentimento nem me faria bem também. Mas acho que no mínimo faltou profissionalismo e espero que eles tenham revisto isso. Passou um tempo desse meu episódio e quero crer que agora as coisas estejam melhores.
Olha aí... "Eu fechei com a dunamiz no final do ano passado" Isso ele postou em março/2020. Então a encomenda foi dez/nov de 2019, creio eu - quase junto comigo. E a dele ficou pronta em menos de 6 meses e a minha em 14.
Mas eu nem estava falando dele. O camarada que conheci foi encomenda de 2020.
Mas, de toda forma, concluímos que minha guitarra ficou na geladeira mesmo....
NeoRamza Eu não vejo as peças fora do padrão como um problema de forma alguma.
Essa geralmente é uma opinião de quem não tira muito a guitarra de casa (e isso não é uma crítica). Digo isso porque quem costuma tirar o instrumento de casa pra uma rotina de shows/ensaios, vai precisar de manutenção. E na primeira manutenção que precisar, você não irá achar peças. Ter que recorrer ao fabricante pra encomendar peças pode ser bem complicado. E nem estou em referindo à estética, mas simplesmente à dificuldade em achar peças customizadas.
A DZ59 não tem obrigação de ser exatamente uma Gibson.
O curioso é que eles me deram essa "desculpa". Eles não fazem cópia da Gibson.... Entretanto quanto reclamei de algumas coisas, como o vão do captador aparecendo, recebi como resposta "A Gibson também faz isso". Acredite se quiser.
Aí a coisa, inicialmente, não fez muito sentido pra mim. Mas depois fez. Resumindo o posicionamento doido deles: a guitarra não é pra ser uma Gibson, embora tenha os problemas da Gibson... kkk
Quanto ao jack ser preto, você realmente deixaria de comprar a guitarra por causa disso?
Especificamente por isso, eu até compraria. Se fosse só esse o "porém" da guitarra. Mas, lembrando que ainda assim eu encararia o desgaste de ter que solicitar a eles que me mandem um novo plate, porque como é fora de padrão, não adianta comprar outro na loja. Entende como algo que pode ser simples acaba desenrolando em outras coisas?
Porém o acabamento da escala não estava legal não. A escala veio toda com excesso de cola saindo da maioria dos trastes e muitos arranhados na escala. Essa parte deu muito trabalho pra deixar redondinha, mas eu consegui resolver 95%. Não era nada que atrapalhava a tocabilidade ou som, mas me incomodava muito de olhar aquilo.
Esse é o tipo de relato que me dá tristeza em ler, cara. Uma pena. Porque uma coisa é receber uma guitarra de loja assim, que você comprou numa mega promoção imperdível, mas já sabe que vai mandar pro luthier e ele vai resolver. Outra é comprar do próprio luthier e receber assim. Isso no meu conceito se chama "desleixo".
Se mesmo com tanto ranço você não consegue dizer que ela é pior que a Gibson, talvez isso diga muito sobre a guitarra haha. Mas no seu lugar eu já teria vendido e esquecido esse assunto.
Eu já ouvi isso de umas dezenas de pessoas, sugerindo me desfazer da guitarra. Mas o fato é que hoje aprendi a separar o filho do pai. A guitarra é boa e, apesar dos problemas na época, ela me agrada. A postura dos caras lá, é outro assunto. Aprendi a separar as coisas.
Não pretendo me desfazer dela não.
pança records Assim como o OP eu sou escravo de um olho muito crítico aos detalhes, o que nem sempre é uma coisa boa.. Na verdade, poucas vezes é.
Rapaz, curiosamente o furo espanado do parafuso da correia eu descobri porque precisei colocar o strap lock, pra dar mais segurança... Nesse caso nem foi olho crítico. E quando falei no grupo do Facebook teve um camarada que comentou "Você deve ser do tipo que fica olhando os mínimos detalhes procurando problema ou deve ser o tipo de cliente que toda hora muda o projeto e atrapalha o fabricante". Eu recebo o produto com problema e ainda sou o culpado.
Outro detalhe que me chamou a atenção foi a impressionante falta de atenção com os requisitos do cliente. A situação que o colega relatou (e foi motivo de deboche) por conta de exigir que seu produto não fosse utilizado por ninguém à não ser ele foi lamentável. A empresa deveria manifestar publicamente o repúdio à esse tipo de acontecido.
As postagens públicas do ex-garoto propaganda da dunamiz, em que o tempo todo fazia chacota comigo, em momento nenhum foi contestada pela própria dunamiz. Aliás, o Felipe apareceu nesse tópico do Facebook e logo o que ele disse foi que eu deveria ter resolvido o problema direto com a empresa ao invés de lavar roupa suja na internet. Aí tive que responder publicamente que já havia mandado mensagem pra ele no privado, mas que obviamente ele não respondeu...
Eu tenho a impressão que alguns dos atuais empreendedores não evoluíram da adolescência (de mentalidade) mas são pessoas que sabem fazer bem algumas coisas então resolvem comercializar o produto/serviço. Mas não entendem o que é ser profissional. Continuam agindo como jovens (especialmente nesse meio do rock, onde é legal ser o roqueiro rebelde e transgressor) sem entender muito bem que suas atitudes terão consequências.
deixando a impressão que a empresa só pensa em zelar a própria imagem e tá se lascando para a satisfação do cliente
Você acertou 200% na mosca. Lembro da primeira mensagem do Felipe no meu Instagram (quando enfim consegui atenção dele). Foi algo no sentido "Me conte suas desilusões, porque as postagens que você está fazendo só fere nossa empresa e não é justo com o que desenvolvemos".
Gostaria de saber se os Jack plates na cor creme foram realmente entregues ou foi apenas uma promessa em fórum pra todo mundo ver?
Eles mandaram 1. Nem encaixou perfeito, tive que dar uma forçada no parafuso pra encaixar sem precisar de novo furo. Na época pedi outros, mas esqueceram de mandar.
Um aceno de longe!!!
|