A pior fase de todos os tempos no fórum de guitarra

Autor Mensagem
sandroguiraldo
Veterano
# set/17
· votar


ogner
Nao da! Nao tenho tempo!!! hahahahahahahahahahaha

hehe


Rachei véi!!!! Nunca esqueço de sua citação blues de Asa Branca pra um concurso que teve anos atrás...

renatocaster
Moderador
# set/17
· votar


Buja

hoje so vai servir para os velhos incrementar ainda mais quantidade de trofeuzinhos embaixo do nick, que ajuda a intimidar ainda mais quem nao tem nenhum e o racismo e idolatria começam.

Pô, agora achei que tu deu uma viajada, kkkkkkkk. Mas nem era esse o meu ponto, o lance do trofeu é secundário, daria para organizar um prêmio sem ter a necessidade de acrescentar um trofeu no nick do cidadão que ganhou alguma categoria.

O ponto é que hoje não dá pra organizar nada por falta de quórum, isso sim é muito mais "grave". Nem com troféu e nem sem troféu.

JJJ
Veterano
# set/17 · Editado por: JJJ
· votar


Aproveitando que pediram pra "brotar música"... vou puxar um pouco a brasa pra sardinha do tópico de colaborações.

Apesar de uma média baixa, de uma música a cada 3 meses, tem saído coisa boa. A mais recente foi Subdivisions, do Rush, com o makumbator, o EduJazz e eu.

O nível, em geral, é relativamente alto. Não é como uma "jam", onde o cara vai pedir dicas e, eventualmente, aprender a tocar. Mas pode interessar a alguns talentosos colegas (que ainda temos, felizmente) que ainda não conheceram ou participaram. Ah... e não tem "panela", todo mundo está convidado!

Outra iniciativa bem interessante, nessa de "brotar música" é o Festival do Minuto, do véio Casper. Recomendo fortemente!

Ou seja: opções pra tocar aqui no FCC existem. Tem é que voltar àquela velha frase:

'bora tocar!!!

Buja
Veterano
# set/17
· votar


JulianoF.
ogner
Nao falei nivelar pela palavrinha embaixo do nick. Nao é pelo rotulo veterano, novato nao.

É pra cada um avaliar seu proprio conhecimento pra saber se entra na jam ou nao.

Explico:
Abre-se um jam la assim

Jam Lady Gaga Top.
O cada poe as regrinhas la, pode qualquer instrumento, blah blah blah, e poe a BT.
Quando voce abre, ta uma BT que EU nao sei nem o tom.
Enquanto começo a pensar em tirar o solo, entre tentativas e erros, vejo os mais experimentes (mesmo com rotulo novato) enviando tracks, falando que foi mole, e tal.
Poooo, voce imagina. Vou ser o fiasco dessa jam. Ai a criatividade vai pro saco, voce fica estressado que nao consegue fazer um solinho direito, larga pra la...e ja era. Quando vai ver o resultado da jam: a maioria sao os velhos q participam.

Eu sugeri (e acabei expressando mal pra caramba rs) uma jam tipo assim

Jam Lady Gaga Top (nivel dificuldade 5, tom Am)

Po, nenhum Veterano na guitarra (nao no rotulo) vai se interessar em entrar. Talvez ele se interesse em dar dicas, pitacos....tipo...galera...experimentei a escala maior harmonica de C, ou pessoal...tentei um solinho com reverb hkx ou entao....tentei mixar com -5db pra la ou pra ca.....sei la..exemplo ta....pessoal experiente ensinado, dando pitacos.

Ja a jam dos masters, seria tipo assim
Jam Lady Gaga (nivel dificuldade alto, tempo minimo solo: 2 loops, proibido high gain)

Entende a parada?! Uns desafios...
Coisa que novato no instrumento, (talvez veterano no nick), nao consiga, mas se diverte ouvindo e aprendendo.

Nao quis dizer disputa.
A vida já é um eterno jogo, uma porcaria.
Estamos aqui pra divertir e aprender, ta ligado.

Mas sinto as vezes que estamos marcando uma pelada com minino de 5 anos misturado com jogadores de 30.

Buja
Veterano
# set/17
· votar


JJJ
Outra iniciativa bem interessante, nessa de "brotar música" é o Festival do Minuto, do véio Casper. Recomendo fortemente!



Todo dia penso nisso...estou louco pra mandar alguma coisa. O prazo ta apertando rsrsrs...mas acho esse festival incrivelmente válido.
Coisa original mermo.

Buja
Veterano
# set/17
· votar


JJJ
Cê tá é certo mermo cara....a gente pode acabar caindo sem querer na inercia de falar e nao agir....bora tocar!

sobrevivente
Veterano
# set/17
· votar


Vou começar a participar de umas jams novamente... bora agitar esse negócio!

JulianoF.
Membro Novato
# set/17
· votar


Buja
entendi, mas ai vai que quem organiza a jam.. colocar as infos adicionais ou não..

Mas entendi o teu ponto, e realmente interpretei o significado de "veterano" e "novato" equivocadamente, foi mal.


Vou ver umas BTs, e organizar uma jam simples, devo postar o tópico hj a noite.

BORA TOCAR!

krek71
Veterano
# set/17
· votar


Senhores esse tópico foi o mais interessante que li no FCC nos últimos anos, pois realmente tinha muito tempo que não contribuía com nada ou aprendia alguma coisa aqui. Assino (se é que vale alguma coisa a po... da minha assinatura, rss...) o que postaram os companheiros Buja e JJJ! O mais importante aqui, além de aprender, é tocar e como sempre falei quando inventava de dá aula de guitarra a alguns milhares de anos atrás.... Não existe nota errada e sim nota feia! Um Abraço!

Buja
Veterano
# set/17
· votar


JulianoF.
Vou ver umas BTs, e organizar uma jam simples, devo postar o tópico hj a noite.

BORA TOCAR!


Por favor!

Flipe J.
Membro Novato
# set/17
· votar


renatocaster
Lelo Mig
SteveRayMorse

Aqui no FCC, tem mais musico real... Pode apostar.

Sabia que ia alfinetar alguns heheh...

Concordo com os senhores, mas meu ponto foi que o moleque iniciante que ta querendo comprar uma guitarra e precisa de ajuda tá cagando pra isso.
Ele vai levar muito mais em consideração a resposta de um "professor youtuber" do que de um "anonimo", vc acha que o novato vai pesquisar sobre a carreira musical do segundo? o máximo que ele vai saber sobre voce é se és veterano ou novato e se tens um troféuzinho que nem sequer linka a obra merecedora do premio.

krek71
Veterano
# set/17
· votar


Certíssimo amigo Flipe J.! O moleque aprendendo a tocar vai querer saber o que diz um “professor youtuber” e eu acho que nem esses troféus ou acunhas de veterano, novato, etc. vai olhar! Eu mesmo só olhei que era veterano agora porque vocês levantaram a discursão no tópico... rss... Agora tem muito “professor youtuber” que bebeu da cachaça aqui do FCC!!! E passa longe de dar os créditos pelas nossas valiosas informações. Não que nesses anos também não tenha lido muito cocô aqui, mas as informações uteis sempre foram mais fundamentais! Um Abraço!

fernando tecladista
Veterano
# set/17 · Editado por: fernando tecladista
· votar


sinto isso também no fórum de teclado

mas eu vejo que são sinais dos tempos
mulecada hoje quer ser dj, youtuber... hoje empunhar um instrumento para encantar garotas não está mais na moda
para ser popular basta ser o cara bacaninha em rede sociais, ter seguidores, no intagram... e uma foto de boné segurando o celular tirada na frente do espelho... já ganhou o dia

do resto o uso da internet em si está mudando
o fórum precisa digitar, tem que ser na frente do pc..
os mais novos as vezes nem tem pc em casa, usam internet via aplicativo do facebook ou whatsapp é só dar uma curtida, uma compartilhada, no máximo um emoticon, acessam no intervalo do almoço, no banco de traz do carro da mãe enquanto volta da escola
pra acessar aqui precisa separar um tempo pra se desligar e sentar na frente do pc
um textão igual esse meu, não dá pra fazer no celular
também a leitura de tópicos e posts grandes não é pratica no celular

se nem o orkut aguentou com todos aqueles grupos com tópicos por assunto tudo organizado, aqui até está durando muito nesse formato

Lelo Mig
Membro
# set/17
· votar


Flipe J.

"moleque iniciante que ta querendo comprar uma guitarra e precisa de ajuda tá cagando pra isso. "


Concordo.... Vc esta correto neste ponto.

Pois é, são tantas variáveis... Nem sei mais o que achar...rs.

flora_
Veterano
# set/17 · Editado por: flora_
· votar


Opa, sou mais uma que fica nas sombras, passo tempos sem entrar, mas sempre volto pra dar uma olhada.

Participei de uma jam uma vez, a galera veterana foi bem legal e me deu muitas dicas, mas uma coisa que acho que desestimula um pouco tanto os ocupados quanto os inexperientes é o nível de investimento proposto, em tempo e qualidade. Explico: a proposta normalmente é fazer uma track coletiva toda coladinha, com áudio bem gravado e tratado, "profissional". O que é muito legal, mas penso que seria mais realista uma proposta como no subreddit de guitarra, onde se posta uma BT e cada um manda seu improviso individualmente do jeito que puder, mesmo que seja uma gravação tosca de celular. A ideia não é produzir uma peça coletiva e acabada, mas cada um exercitar o improviso, mostrar suas ideias e receber os feedbacks dos colegas.

Loguei só pra dar essa ideia, volto agora pras sombras.

SteveRayMorse
Veterano
# set/17
· votar


Cisdelli

[i]Ai como bons "observadores" ficamos na indagação de onde estão os bons músicos?. Qual o futuro da Guitarra brasileira?... Talvez acabamos com muitos talentos aqui.[/i

Se tinham tanto talento assim duvido muito que foi um forum que os afastou. Mas com certeza é algo a ser revisto.

Wade
Membro Novato
# set/17 · Editado por: Wade
· votar


O FCC estacionou em 2004 e lá ficou. Qualquer pessoa que acesse isso aqui hoje em dia pela primeira vez vai ter uma sensação de estar dentro de uma máquina do tempo.

O lado bom é a praticidade. Tudo é mais simples e enxuto.

O problema não é o layout, é o sistema. É muito datado. Coisas não funcionam nem perto de como poderiam/deveriam funcionar.

O compromisso dos desenvolvedores com os usuários sempre foi e continua uma merda também. Séculos sem uma mísera melhoria. Aí aparece uma enquete de década em década pedindo opiniões e sugestões e o resultado? Porra nenhuma.

Tem anos que pediram sugestões de melhoria e nem 1/10 foi implementado.
Há alguns meses teve votação pra nova logo e até agora nada.

É tudo muito lento nessa equipe. A sensação que dá (e provavelmente é verdadeira) é de que tão cagando e andando pra isso aqui.

"Ah, tem aquilo lá pra fazer no fórum, né? Hum. Mas tem que limpar a bosta do gato, depois eu vejo o fórum lá..."

Regras milenares e imutáveis também. Enfim, o FCC virou um tiozão chato que ninguém aguenta mais ficar perto por muito tempo.

Sobre o fórum de guitarra, eu não saberia o que aconteceu com o fórum em si. Frequentei assiduamente de 2006 a 2012. Lembro que o motivo principal de ter abandonado foi o fim das jams, que pra mim era o auge desse fórum. Mas depois disso, a vida mesmo mudou. Lá eu era um adolescente sem responsabilidades e com muito tempo livre. Daí vem trabalho, conta pra pagar, casa pra sustentar, mulher, filho, o caralho a quatro... Guitarra vira brinquedo. Um brinquedo encostado. E se não to tocando, que é o mais importante e mais divertido, imagine ficar batendo boca na internet sobre...

Mas enfim. Resumindo acho que é isso: o fórum prendia gente porque, enquanto estava páreo com o resto do mundo, era atrativo. Só que o mundo andou e o fórum não. Daí pra prender gente nova...

E sobre o papo de redes sociais lá. O negócio de Facebook/Instagram/Whatsapp não é competir com fóruns. É competir com TUDO. O tempo que as pessoas gastam nisso hoje em dia é muito maior do que gastavam em qualquer outro tipo de site, portal ou fórum. Só que o dia continua tendo 24h.

Alex guitar man
Veterano
# set/17 · Editado por: Alex guitar man
· votar


Bom.. estamos aqui nao estamos?

Creci nesse lugar aqui, 90% do que sei, aprendi aqui..

Entrei nesse forum na pré adolescência (vide meu nick)

E hoje sou até casado.

Me loguei por causa desse tópico, inclusive , o forum bugou, porque nao consigo acessar meu perfil pois ele fala que minha conta esta excluida, mas não estou aqui?

O que mais me quebra, é a falta de uma versao mobile, digitar um texto como estou digitando agora é terrivel no celular, que é o meu meio de usar internet, o pc só fica pra edição de audio/video e trabalhos importantes..

Não larguei a guitarra em todos esses anos, pelo contrario, cada vez mais mergulho nesse mundo....

renatocaster
Moderador
# set/17
· votar


É, a ausência de um suporte mais dedicado e eficiente acaba limitando muitas coisas aqui no FCC. Hoje na minha visão o suporte está deixando a desejar até nas demandas mais básicas, quiçá implementar melhorias.

Pra mim está muitíssimo claro que o FCC está lá no final da fila de prioridades do Studio Sol. Então não tem como ficar animado ou otimista com possíveis melhorias, versão mobile, etc...

Para quem gosta, resta se conformar e continuar usando do jeito que assim está. O suficiente só para a conta do chá e pronto.

LeandroP
Moderador
# set/17
· votar


Pra mim tá bom, tá joia. Acontece alguns problemas pontuais, mas dá pra ir levando. A ideia de um app é fantástica, porque abre espaço pra quem não utiliza notebook/pc. Mas depende da parte técnica. E isso aí é com eles.

Fora isso, acho que é um ambiente dá pra durar mais 20 anos.

JulianoF.
Membro Novato
# set/17
· votar


temos 2 opções:

- reclamar.
- usar o que temos, tocar, fazer música e aprender com o tanto de conteúdo que temos aqui.

Acho que a escolha é obvia.
Mas de qualquer modo, ficou claro que ainda tem gente aqui, e que querem ficar aqui.
Então, esse tópico já cumpriu um propósito que acho que nem o autor tinha previsto.

Buja
Veterano
# set/17
· votar


Penso as vezes....ideia apenas:

E se pudessemos postar audio do celular, como whatsapp, de 10 segundos no maximo, ou 30 segundos, sei la....ao invez de digitar?

Hmmmm,....deixa pra la....ia virar zona.

acabaramosnicks
Membro Novato
# set/17
· votar


O povo reclama que não tem versão mobile. Na verdade tem sim, mas é toda bugada. Porém, dá pra usar o site versão desktop no celular de boa. Eu sempre uso e funciona bem, na verdade, a maior parte das minhas postagens eu faço pelo celular, dá pra escrever textao sim, só que perde um pouco de tempo. A minha tática é escrever de pouquinho, vou salvando no keep e depois posto

Alex guitar man
Veterano
# set/17
· votar


Não é reclamar e não se contentar, pelo contrário... Por mim eu continuo usando assim....

Mas a nova geração não, ela não se adaptará.

Eu amo esse forum, quando exclui a conta, fiquei entrando ainda consultando as coisas...

Buja
Veterano
# set/17
· votar


acabaramosnicks
Da pra fazer isso. Da.

Mas voce posta uns 3 vezes no maximo, cansa, e nao acessa mais.
O app faria o que o face faz. Te manter nele.

LeandroP
Moderador
# set/17
· votar


O app faria o que o face faz. Te manter nele.


Verdade!

renatocaster
Moderador
# set/17
· votar


Plataforma mobile seria legal, mas eu particularmente continuaria dando preferência a versão desktop. A interação em redes sociais é muito diferente do fórum, aqui é muito mais texto. E eu ODEIO ficar digitando naquele tecladinho de smartphone.

Nesse ponto eu sou antiquado, prefiro mil vezes um teclado convencional de PC ou Notebook. Basicamente eu usaria a versão mobile mais para as atividades de moderador, que é o que eu faço hoje quando acesso o fórum pelo celular.

LeandroP
Moderador
# set/17
· votar


renatocaster

Eu prefiro desktop em qualquer rede social, seja no Fórum, no Facebook.
As ferramentas disponíveis no pc/notebook são muitos melhores que no celular.

No celular é um saco selecionar um texto, editar, colar, etc. É possível, mas muito chato e impreciso, já que não tem um mouse e a tela touch por melhor que ela seja, ainda é um saco :p

JulianoF.
Membro Novato
# set/17
· votar


renatocaster
Nesse ponto eu sou antiquado, prefiro mil vezes um teclado convencional de PC ou Notebook.
Concordo tanto que comprei 2 teclados mecânicos, um para usar em casa e um para usar no trabalho.

Nada supera um bom teclado, com clique positivo.

Buja
Veterano
# set/17
· votar


Eu tambem prefiro versao desktop...acho que em praticamente qualquer coisa rsrs.

Mas da de concordar que hoje muita gente passa o dia correndo pra la e pra ca, em varios setores, dirigindo, tal, na rua (claro que na rua ne), e ter umv ersao mobile que pelo menos te avise quais topicos foram criados, respondidos, e te permite dar uma resposta curta rapidinho, poxa....1000%.

Até no horario de almoco mesmo, tu ta la comendo, nao tem um pc na sua frente ne....
Com forum movimentando, voce pode estar numa loja de instrumento, postar fotos de 2 e perguntar a famosa frase "guitarra x ou y"

Voce pode gravar um audio do celular ai na hora, e postar..."e ai...pedal tal é bom? Ta abelhudo?"

Pooo essas coisas fazem TODA a diferença.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A pior fase de todos os tempos no fórum de guitarra