A pior fase de todos os tempos no fórum de guitarra

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jan/19
· votar


Ismah

Nada mudou, mas tudo mudou! Hehe Enfim, não sei te responder. Só sei que eu tô voltando à ativa. Comprei uns equipos novos e tals...

Vida que segue. O lance é continuar aprendendo, falando sobre música e trocando. Terapia FCC! :-)

ABS!

Lelo Mig
Membro
# jan/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Ismah

Você voltou meu querido?

Ressurgiu das cinzas, assim como eu?

Não estava conseguindo logar ou foi problema com mulheres e bebida?

Grande abraço! Seja bem vindo de volta!

Ismah
Veterano
# jan/19
· votar


MauricioBahia
Lelo Mig

Ainda tenho muita linguíça, digo, muita coisa pra relatar lá no OT...

renatocaster
Moderador
# jan/19
· votar


Ismah

Legal vê-lo de volta por aqui, soube que vc passou pelos mesmos problemas de outros colegas para acessar o fórum. Pelo visto, problema solucionado.

Ainda tenho muita linguíça, digo, muita coisa pra relatar lá no OT...

Bom, eu não teria criado esse tópico lá no OT, kkkkk...

Ismah
Veterano
# jan/19
· votar


Apenas pra não poluir mais o caos que é o fórum...

JJJ
Veterano
# jan/19
· votar


Ismah

A novidade é seu retorno. Estavas voando alto?

renatocaster
Moderador
# jan/19
· votar


Ismah

Apenas pra não poluir mais o caos que é o fórum...

Agora eu não sei se vc falou sério ou se estava sendo irônico, rsrsrs

LeandroP
Moderador
# jan/19
· votar


Agora eu não sei se vc falou sério ou se estava sendo irônico, rsrsrs


O Ismah tem um lado meio místico rs

Velvete
Veterano
# jan/19
· votar


Fui quente ajudar um colega pedindo dica de compra de captador, mas o tópico já havia sido fechado sem sugerirem outros tópicos.

E eu nem sei onde anda o tal tópico dos captadores.

Nem estou falando de mudar as regras, só comentando que o tópico poderia ter rendido uma boa conversa...

Sandoval Quaresma
Membro Novato
# jan/19 · Editado por: Sandoval Quaresma
· votar


Nem estou falando de mudar as regras, só comentando que o tópico poderia ter rendido uma boa conversa...
E verdade, as vezes alguém pedi ajuda sobre algum instrumento, aí você pode ajudar( nem sempre) mas tem que ser rápido se não nem da tempo, o tópico fixo sei la, e meio morto. Mas estas são as regras e eu entrei aqui sabendo disso e aceitei os termos, fazer o que ne, tem que respeitar as regras

Velvete
Veterano
# jan/19
· votar


Eu acho que o negócio está tão abandonado que nem mudar as regras é de interesse da empresa.



Só se os moderadores fizerem vista grossa. Rs

makumbator
Moderador
# jan/19
· votar


Velvete
Fui quente ajudar um colega pedindo dica de compra de captador, mas o tópico já havia sido fechado sem sugerirem outros tópicos.

Isso já aconteceu comigo trocentas vezes. Em algumas o tópico estava aberto, ai eu começo a escrever pra ajudar o outro forista e quando vou mandar minha resposta dá erro pelo tópico ter sido fechado. Haha! Nem ligo mais.

Velvete
Veterano
# jan/19 · Editado por: Velvete
· votar



Isso já aconteceu comigo trocentas vezes. Em algumas o tópico estava aberto, ai eu começo a escrever pra ajudar o outro forista e quando vou mandar minha resposta dá erro pelo tópico ter sido fechado. Haha! Nem ligo mais.


Vou começar a responder tudo aqui então! Tópico fixo das respostas dos tópicos que foram fechados! Rsrs

JJJ
Veterano
# jan/19
· votar


Também já aconteceu comigo várias vezes.

E confesso que, na maioria delas, não fui catar o tópico histórico pra ver se o cara teria perguntado lá.

Ou seja, para seguir a regra, o cara fica sem a resposta que já estava pronta...

renatocaster
Moderador
# jan/19
· votar


Velvete

E eu nem sei onde anda o tal tópico dos captadores.

Tá na lista dos tópicos fixos, logo na primeira página.

Sobre essa questão de postar no tópico repetido e depois perceber que ele foi fechado, eu já recomendei algumas vezes que evitem de fazer isso. Vcs são usuários experientes e longevos aqui do FCC, ou seja, sabem identificar facilmente quando um tópico é repetido. Então, me desculpem, mas vcs fazem isso por conta e risco. Se frustrar depois por conta disso, fica a cargo de cada um.

Ok, eu sei que a intenção é ajudar, mas isso pode ser feito de outras formas, como por exemplo recomendar que o camarada poste sua questão no tópico já existente. Isso é feito nos mais diversos fóruns pelo Brasil e pelo mundo. É um prática habitual, comum. Em alguns casos isso ocorre até de forma automática (fechamento do tópico e redirecionamento para outro já existente).

A real é que existem as regras do FCC. Uma delas prevê o fechamento de tópicos repetidos. Tem alguma previsão delas serem alteradas? Não, não tem. E também não tem nenhuma recomendação da administração do fórum dizendo para os moderadores "afrouxarem" as regras.

Eu tenho a minha opinião pessoal, eu acho que algumas regras poderiam ser flexibilizadas, ou readequadas, ou extintas...mas como falei, essa é a minha opinião pessoal, e no momento não tem nenhuma conversa entre moderadores e admins sobre isso.

Velvete
Veterano
# jan/19 · Editado por: Velvete
· votar


renatocaster
Sabemos de tudo isso.

Creio que o problema seja a falta de atualização das regras e da estrutura do fórum. Não estou falando necessariamente sobre o fechamento de tópicos repetidos, mas o direcionamento pra tópico fixo, como vc citou, seria interessante. Assim, automaticamente o tópico fixo seria upado.

Volta a dizer que é provável que a empresa administradora não tenha esse foco no momento.

Buja
Veterano
# jan/19 · Editado por: Buja
· votar


renatocaster

Com todo respeito a voce que é um moderador, porem, antes disso um grande amigo e guitarrista nosso aqui e um dos moderadores mais flexiveis que temos.

Mas gostaria de citar isso:

Eu tenho a minha opinião pessoal, eu acho que algumas regras poderiam ser flexibilizadas, ou readequadas, ou extintas...mas como falei, essa é a minha opinião pessoal, e no momento não tem nenhuma conversa entre moderadores e admins sobre isso.

Também sabemos que muito poderia ser mudado. Até constituição precisam ser revisadas. Leis de transito sofrem algumas alterações. Até doutrinas religiosas podem passar por uma "reanálise". Isso é normal. Nada no muito é estático.

Porem, é preciso um primeiro pontapé pra coisa começar a acontecer.
Ja sabemos que não depende dos users. Depende da administração. Do Mr Sam e seus associados. Mas isso não chega la se nao for pelos moderas.

Se nao ha movimento algum, nenhum posicionamento de voces, nao haverá qualquer mudança. Será assim desde 2001 até 2031.

Por favor, nao entenda essas palavras como reclamaçao a moderação. Muito menos a voce. Considero sua ajuda inestimável. Grande companheiro nosso.

É somente uma opinião sobre o assunto. Acho que deveríamos dialogar mais com os admins. E esse caminho é muito mais facilidado, ou talvez so é possivel, passado pela moderação.

Ja dizia um certo camarada: "Ninguem vem ao Pai senão por mim"

renatocaster
Moderador
# jan/19 · Editado por: renatocaster
· votar


Buja
Velvete


Caras, vou ser bem franco com vcs. Eu hoje evito ao máximo fazer projeções para o futuro do FCC. O meu pensamento é o seguinte: enquanto isso aqui tiver funcionando, mesmo assim, desse jeito, eu vou usando. Tudo depende do propósito e da expectativa que cada um cria.

Eu já fui mais entusiasta com mudanças, melhorias, etc...em determinados momentos até sugeri algumas. Em algum momento isso pode acontecer (mudanças)? Pode. E acho que para isso acontecer nem precisa iniciar nenhum movimento, "mutirão", ou coisa do tipo. Ahn, mas se não acontecer? Tudo bem, segue a vida.

Hoje a minha expectativa sobre isso é baixíssima, quase zero. Não quero jogar balde de água fria em ninguém (mas já jogando, hehe!), mas eu recomendo que vcs façam o mesmo.

Buja
Veterano
# jan/19
· votar


Velhos, já contei muito da minha luta aqui do forum.
Fiz entrevista no Tio Sam. Conheci-o pessoalmente. Por duas vezes.
Propus a um salario menor, com a condicao de que eu ficaria por conta do forum (logico mudanças sob a aprovacao da Studio Sol). Nada feito.
Por ultimo, enviei e-mail e me propus como colaborador sem fins lucrativos. Apenas pelo amor ao produto. Propus desenvolver um site e um app.
Até plugins ja fiz aqui pro forum. Funciona e eu os uso. Mesmo com a proposta para ser freela de graça, nao quiseram.

Ja to com bastante agua fria de balde na cabeça kkkk. Acho que perguntei se os moderas poderiam fazer algo, no desespero mesmo.
Sei muito bem que isso aqui vai morrer. Nao por falta de dinheiro, nem por falta de vontade.
Vai morrer por falta de acesso mesmo, investimento. Até os grandes morreram, não vai ser isso aqui que vai viver.
ICQ morreu, Orkut morreu, MSN morreu, Flogão morreu, Altavista morreu, Kut Kobain morreu, FCC tambem irá....e junto com ela essa biblioteca gigantesca e zoaneada....mas estamos fazendo o que podemos.

Ismah
Veterano
# jan/19
· votar


renatocaster

Tu também vai ser uma viúva do FCC e do Sam? rsrs
Isso me lembra quando morreu o proprietário da AudioList... Tanto que surgiu o grupo "amigos da AudioList.org", e tem dado origem ao fórum AudioBR...

E bem, moderadores é tipo Papa Mike... Eles não fazem a lei, apenas executam (no duplo sentindo mesmo).

renatocaster
Moderador
# jan/19
· votar


Buja

Velhos, já contei muito da minha luta aqui do forum.

Pô, nem sabia cara! Legal isso aí, uma pena que não deu em nada. Principalmente por vc não ter conseguido o trampo no Studio Sol.

Até os grandes morreram, não vai ser isso aqui que vai viver.
ICQ morreu, Orkut morreu, MSN morreu, Flogão morreu, Altavista morreu, Kut Kobain morreu


Pois é, bem por aí. Não sei se o FCC terá o mesmo destino, mas se acontecer, será normal.

Ismah

Tu também vai ser uma viúva do FCC e do Sam? rsrs

No caso serei viúva só do FCC. O Sam não faz meu tipo, rsrsrs.

E bem, moderadores é tipo Papa Mike... Eles não fazem a lei, apenas executam (no duplo sentindo mesmo).

Na verdade não é bem assim, mas...vamos deixar quieto, hehehe.

Buja
Veterano
# jan/19
· votar


renatocaster
Principalmente por vc não ter conseguido o trampo no Studio Sol.

Na verdade eu nao queria o trampo na Studio Sol. Eles até me chamaram mesmo para trabalhar em outras frentes. Mas eu so queria mesmo trabalhar no FCC, mesmo com salário menor. E não é foco deles. Daí preferi onde eu estava já que pagava mais.

renatocaster
Moderador
# jan/19
· votar


Buja

Ahn, saquei! Mas será que não teria sido válido vc ter aceito a proposta deles para atuar em outras frentes, e ocasionalmente ir contribuindo para o FCC? Não sei, é apenas uma conjectura, afinal vc é quem sabe o que é melhor para vc.

Buja
Veterano
# jan/19
· votar


renatocaster
Mas será que não teria sido válido vc ter aceito a proposta deles para atuar em outras frentes, e ocasionalmente ir contribuindo para o FCC

O salario era menor! BEEEM menor =(
So teria feito esse sacrificio se fosse pro FCC, porque aqui é um dos sites que mais acesso. Disparado. Queria fazer parte disso. Na verdade já até imaginava abrindo o topico, pra sugestões de melhoria. E ir mandando as sugestões pro tio sam e ir implementando. Fazer essa coisa ficar top de novo. Com app, pwa e tudo mais. Pena que não rolou.

Ismah
Veterano
# jan/19
· votar


E não vai rolar... Investir no FCC, ainda que a gente não goste, é queimar dinheiro... Agora com o perguntas e respostas no U2B, só piora...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A pior fase de todos os tempos no fórum de guitarra