A pior fase de todos os tempos no fórum de guitarra

Autor Mensagem
Buja
Veterano
# set/17
· votar


Nossa voce nao faz ideia do que eu tem na cabeça fritando...louco pra implementar.

Poderia dar a opcao de gravar um video/1 take de 30 segundos, e ja subir pro app (validade de 1 semana por exemplo, pra nao encher servidor)

Voce poderia postar lick do dia, parabens pra voce....som do meu novo pedal...fazer uma jamzinha rapida...me ajude nesse dedilhado...como fazer tecnica de sweep...dica de canto do professor....vixeeee

Mano da pra fazer coisa demais.....iria ser um app FUDIDOOOOO....uma rede social do FCC até...mas que um forum....um lar

Afffff credo....se eu tivesse grana eu comprava o FCC da Studio Sol, na boa galera.

Lelo Mig
Membro
# set/17
· votar


Buja

"pooo essas coisas fazem TODA a diferença."

Concordo plenamente.

Eu prefiro desktop. Sou mais velho, do tempo que nem PC tinha.

Mas, tenho que me adaptar, ainda que meia boca, a modernidade.... Ela vai alem do que "eu gosto".

Agora mesmo, to no celular. É uma merda, mas to numa sala de espera... Ou participo do FCC ou assisto a Fatima Bernardes.

Bem ou mal, prefiro o FCC.

Alex guitar man
Veterano
# set/17
· votar


Lelo Mig

Esses dias tinha umas banda legal na Fátima Bernardes kkk

LeandroP
Moderador
# set/17
· votar


Lelo Mig
mas to numa sala de espera... Ou participo do FCC ou assisto a Fatima Bernardes.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Buja
Veterano
# set/17
· votar


Esses dias tinha umas banda legal na Fátima Bernardes kkk
So vi um cover tributo de cazuza....berrando tambem:
"A piscina ta cheia de rato...as ideias nao sao como os fatos..."
O TEMPO NAO PARAAAAA

Bastante desafinado e sem efeitos de voz.

Bem ou mal, prefiro o FCC.
(2)

Lelo Mig
Membro
# set/17
· votar


Alex guitar man

"Esses dias tinha umas banda legal na Fátima Bernardes kkk"

Um traveco... Cover da Lady Gaga... Fazendo dublagem.

É o que tem pra hoje....kkkkk

Cisdelli
Veterano
# set/17
· votar


SteveRayMorse
Se tinham tanto talento assim duvido muito que foi um forum que os afastou. Mas com certeza é algo a ser revisto.

Sou daqueles que acredita que qualquer pessoa pode conseguir um nível satisfatório no instrumento, O talento que escrevi não é aquele com o que Hendrix nasceu.. ou Eric Clapton!. que com toda certeza iria explodir em algum momento. Entenda talento como competência.

Sabe aquele jogador de futebol que não é o craque do time mas é importante pra equipe e as vezes até se destaca. Que entrou no treininho da escola e com apoio chegou la..

é disso que to falando, e lembro também que a algum tempo não tinha essa facilidade de youtube não.. o fórum era muito importante e até a unica opção em alguns casos. (sou exemplo.. Conexão pra ver videos ruim. professor de guitarra no interior não tinha. quase ninguém pra trocar experiencia na cidade.) ou seja, era F Ó D A - O Fcc era a salvação!

Alex guitar man
Veterano
# set/17
· votar


Um traveco... Cover da Lady Gaga... Fazendo dublagem.
Um traveco... Cover da Lady Gaga... Fazendo dublagem.

Nesse caso fique aqui no forum mesmo ou puxa "sem querer" o cabo da tv

Buja
Veterano
# set/17
· votar


Voltando ao potico:


Engraçado, nao acham que depois deste topico, o treco deu uma movimentadinha?

Semana passada inteira tivemos 8 topicos novos, e uma media de 10 postagens/dia, fora os fixos.

So de ontem pra hoje, 6 topicos novos, 54 postagens ja, fora os fixos, que nao monitoro.


Melhorou ne?!

moisesbodani
Membro Novato
# set/17
· votar


Buja
Engraçado, nao acham que depois deste topico, o treco deu uma movimentadinha?

Concordo! Na real, eu mesmo finalmente me cadastrei pra tentar movimentar um pouco, tanto aqui quanto no OT. Vejo que tem outros usuários novos movimentando, etc.

Não vamos deixar o fórum morrer! haha

DuBarzinho
Membro Novato
# set/17
· votar


Acho que essa mexida na ferida era o que faltava pra mais gente participar, eu mesmo visito o fórum todo santo dia más muitas vezes só leio algumas coisas.

renatocaster
Moderador
# set/17 · Editado por: renatocaster
· votar


Buja

Engraçado, nao acham que depois deste topico, o treco deu uma movimentadinha?

Deu...Eu percebi logo de cara pelos users antigos voltando aqui, pelo menos para dar uns pitacos.

E na real, o meu objetivo nem era esse :)

Como eu falo, o nível de movimentação do fórum depende muito mais dos usuários do que qualquer outra coisa. O FCC apenas oferece o espaço, mas a "comunidade" somos nós!

Pode ter seus problemas, suas deficiências, etc...mas o conteúdo, os temas, as músicas...isso depende exclusivamente da gente. É que nem se vc marcar um churrasco com a galera...vai estar tudo lá pronto, comidas, bebidas, o espaço...mas se não for ninguém, não rola!

renatocaster
Moderador
# set/17
· votar


moisesbodani

Concordo! Na real, eu mesmo finalmente me cadastrei pra tentar movimentar um pouco

Bacana! :)

É isso, galera. A bola está com a gente! ;)

Delson
Veterano
# set/17
· votar


Buja
Será que não rola desenvolver um app independente? Tipo um cliente do FCC?

Buja
Veterano
# set/17
· votar


Delson
O app ta aqui. Mas rola processo.

espman
Veterano
# set/17
· votar


to aqui desde 2004
e continuo no heavy metal
yeahhhhhh
hj ,ja comprei mtas coisas q eu sonhava em 2004
o mercado esta estagnado....nao aparecerem coisas novas
mas continuo tocando

espman
Veterano
# set/17
· votar


ainda sou daquela epoca q tem que ser guitarra ligada no ampli valvulado, no maximo um delay, um chorus e um wah
hj em dia mulecada da o cu pra esses simuladores
pod,gts,bias,fractal,kemper
nao me adaptoa essas modernidades
entao falta assunto

EduJazz
Veterano
# set/17
· votar


Fala turma, beleza?

Então, frequento o forum desde priscas eras (muito mais como lurker do que como user ativo, confesso). Assim como disse o Ogner, muito raro passar um dia sem que eu entre aqui.

É evidente que o movimento só cai, assim como são evidentes as razões que levam a esta queda. Tudo isso já foi discutido e rediscutido nesse tópico (e também em outras ocasiões).

De toda forma, eu acho que, de tudo o que foi dito,um app, ou uma versão mobile no navegador melhorzinha, que, se não fizer mais nada, só permita postar pelo celular de maneira decente, já seria um avanço imenso. Eu sinceramente não acredito que o CifraClub não tenha retorno se fizer isso. Não sou da área, mas penso que o custo não é lá tããão grande. Gente de dentro do Studio Sol, como já disseram, poderia fazer.

Mas, nós users, podemos contribuir com música. Isso também já foi dito, mas vou reforçar: as jams, quando abrem, não tem tantas participações, e menos ainda comentários. Gente, acho que todo mundo aqui gosta de tocar, e a grande maioria tem equipamento que permite uma gravação, ainda que rudimentar.

Outra coisa, vou puxar a sardinha pro tópico de collabs do amigo JJJ. Aquilo lá é uma delícia! Tem uma mão cheia de usuários aqui que lá faria um estrago!

Enfim, sigamos levantando o forum, nós somos ele!

Buja
Veterano
# set/17
· votar


EduJazz
Enfim, sigamos levantando o forum, nós somos ele!


Bom, na parte da tecnologia eu poderia contribuir com alguma coisa....mas vc ta certo....eu deveria contribuir com mais musica. Afinal tambem, como ja disseram acima, nao adianta comprar 5 kg de picanha maturada e 1 barril de cerveja artesanal se nao tiver o principal: amigos.

Ja dizia na internet:

Gesuise é o farzendero....e as árviris....somos nózes!!!

Delson
Veterano
# set/17
· votar


Vamos fazer uma petição online. Tá na moda, hehe

Se o Studio Sol largar mão do FCC, nós o tomamos (quase igual os funcionários da Fender), kkkkkk

Buja
Veterano
# set/17
· votar


Ehhhh.....se bobear esta é a A pior fase de todos os tempos da ultima semana.

strinbergshredder
Veterano
# set/17
· votar


Muito bom ver o fórum começando a se movimentar de novo, mesmo que por conta da injeção de ânimo deste tópico =)

MMI
Veterano
# set/17
· votar


renatocaster

Eu ando devagar aqui e vocês são mais rápidos...

E na real, o meu objetivo nem era esse :)
Como eu falo, o nível de movimentação do fórum depende muito mais dos usuários do que qualquer outra coisa. O FCC apenas oferece o espaço, mas a "comunidade" somos nós!


Eu notei e ia escrever ontem... Seu tópico foi brilhante! Trouxe um monte de gente, criou uma jam, movimentou, apareceram pessoas das antigas. kkkk

A verdade é que um monte de gente transita por aqui. Mesmo os antigos e os que nunca se cadastraram. Parece bobagem, mas não é. Numa pequena amostra, lá no meu Soundcloud que tem umas musiquinhas e ideias, sempre aparecem nas estatísticas gente clicando nos links perdidos nas catacumbas do FCC e ouvindo minhas gravinas. Diria que 99% os respectivos tópicos nunca são "upados", mas tem gente vendo tópicos perdidos aos montes.

Na real? Não acredito que vão mudar regras, que vão fazer versão mobile, que vão fazer app, que vão por 1 centavo no fórum... Pelo menos não por parte do Studio Sol, só se uns users se proporem a fazer o trabalho de graça e mesmo assim... Mas volto a dizer: se tiver conteúdo sendo gerado, jams, boas ideias e discussões, isto movimenta. Tem gente olhando e orbitando esta velharia de FCC aqui, é só ser atraente. Até por isso não adianta liberar tópicos do tipo "que guitarra compro com `dois real`", porque não gera conteúdo. Vou ver se eu acho alguma coisa no fundo do "HD-Baú Véio" para postar aqui com um amigo que merece respeito... Em nome das catacumbas do FCC, vou dar meus 2 minutos para que apareça um Walking Dead. kkkkkkkkkkk

Lelo Mig
Membro
# set/17
· votar


MMI

Po, amigo, agora fiquei bolado contigo! Sendo vc uma opinião que eu sempre prezo, voce vai ter que me falar:

Que guitarra eu compro com "dois real"?

Kkkkk.... Abraço!

JJJ
Veterano
# set/17
· votar


Lelo Mig

Compra uma raspadinha. Se raspar um premiozinho, compra a guitarra... :p

JJJ
Veterano
# set/17
· votar


Caraca... esse tópico fez o relógio voltar pra trás MESMO!!!

Acabo de ver um anúncio do Second Life nesta página!!!!!!!!!

SteveRayMorse
Veterano
# set/17
· votar


Cisdelli

Então cara, mesmo assim. A verdade é que pra aprender um instrumento e realmente tocar, o cara precisar gostar da coisa, e muito pois o caminho é árduo. Então ainda acho que, mesmo que não seja o próximo Hendrix, se desistir por causa de um fórum é porque não era pra ser mesmo.

Já dei aulas de guitarra há muito tempo atrás, quando ainda estudava o instrumento com mais intensidade, e te digo que da pra fazer uma analogia ao futebol também onde vai 50 moleque pra peneira e talvez 1 saia de lá jogador ou com chances de jogo. Instrumento é a mesma coisa, de 15 cabra que começar a estudar, se 1 virar, é lucro.

Mas não discordo totalmente de você não. O fórum pode e deve ser um local de incentivo. Assim ao menos nossa parte a gente fez.

Hammer
Veterano
# set/17
· votar


Em minha opinião, a questão é que a internet é dinamica, o fcc desde q aqui estou pouco ou quase nada mudou, por outro lado tem o facebok, u2be, blogs, forums de outros etc. que limparam o publico do fcc.
Enquato no fcc cria um ou 2 topicos por dia o u2be aparece com dezenas de videos novos.

E é aquilo grande parte do publico tem outros afazeres, falta tempo, disposição, etc.

PguitarMaxx
Veterano
# set/17 · Editado por: PguitarMaxx
· votar


JJJ
Buja

Tem uma coisa que não consigo engolir e que sempre é apontada como causa do declínio do fórum: rede social.

Mas hoje é fato que pouca gente vê novela da globo porque fica garrado comendo whatsapp, snap, insta, face


Seria legal se tivesse uma interação com as mídias sociais, mas entendo que, por vários motivos, isso não é algo simples de fazer.



Já que estão todos meio que nessa onda de desabafo, vou deixar minha contribuição. Pra mim o mundo da guitarra ficou chato, coxinha. A exigência é muito alta, criaram um monte de regras pra um instrumento que um dia foi simbolo de rebeldia. Tudo muito padronizado, muito igual, Além disso, os caras pedem R$1k em qualquer instrumento xexelento, e o cara ainda tem amp, pedal e cabos pra comprar.

Esse negócio do fórum estar morrendo é só um reflexo da realidade. A guitarra em geral está morrendo. Não temos mais grande figuras representativas nesse meio, alguém que se destaque e faça o moleque sair de caso e voltar com uma guitarra e o bolso cheio de balas juquinha. Temos grandes músicos? Sim, mas sempre tivemos, não é esse o ponto. Falo de alguém que atraia os holofotes, alguém que se destaque. Alguém que faça a guitarra parecer legal novamente

JJJ
Veterano
# set/17
· votar


PguitarMaxx
Alguém que faça a guitarra parecer legal novamente

E a guitarra puxa o rock, não há como negar.

Isso tá faltando MESMO... O que o Chuck Berry foi ali entre os anos 50-60, o Hendrix/Clapton/Page nos 60-70, Van Hallen nos 80, SRV/Slash pros 90, etc.

Tá faltando Guitar Hero na praça!

E o mais curioso é que nunca o pessoal tocou tanto. Tem um monte de guitarrista de quarto aí que dá BANHO em muito guitar hero das antigas em termos de técnica/teoria/conhecimento/agilidade e tal.

E aí os tempos explicam: as plataformas mudaram, o entretenimento mudou, a distribuição de música mudou. Ou seja, como dizia Mílton: "nada será como antes".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A pior fase de todos os tempos no fórum de guitarra