A guitarra está morrendo lentamente?

Autor Mensagem
braddock
Veterano
# 12/abr/19 15:29 · Editado por: braddock
· votar


postei repetido.

braddock
Veterano
# 12/abr/19 15:29
· votar


Já viram a tristeza da Teodoro Sampaio aqui em SP? o lugar está sendo abandonado aos poucos, as lojas estão fechando. Cada vez que passo lá eu vejo mais lojas fechando e abrindo botecos.

O último que vi fechar é o Flávio da Soulshine, agora tem um cara lá da galeria, mas percebemos que está agonizando. Bichão, o cara tá triste.

TwoTone? o dono da loja me falou que se tentar vender pela metade do preço, mesmo assim não vende.

Antigamente só existia música ao vivo, não existia rádio, era tudo ao vivo. Era entretenimento. Ou música ou teatro, ou bordel. A galera aprendia a tocar instrumentos musicais.

Depois inventaram o rádio e a música se espalhou. A música era grande fonte de entretenimento. A musica poderia ser gravada e reproduzida para todos.

Aí, inventaram o cinema e a TV, agora além de áudio, tem vídeo. Muito mais entretenimento, grande tecnologia, revolucionou tudo, assistir um futebol, videogame. Imagina que antes a fonte era um piano e um violão tocado por alguém da família. A TV ocupa muito espaço e diminui o rádio. Muitos pensaram que o rádio acabaria com a chegada da TV, mas o rádio existe até hoje e ainda toca música.

Bom, depois chegou a internet. Agora tem áudio, vídeo e interatividade. Muitos pensaram que a TV iria acabar, mas ainda continua. Os salário de radialista e TV não são mais os mesmos, o público está migrando para internet, muitos jovem nem assistem mais TV.

Estamos na era da internet e a quantidade de conteúdo de entretenimento é muito maior que na época que só existam instrumentos musicais. Quanto custa para ter um instrumento musical? aprender a tocar, ter uma banda, gravar em estúdio, se apresentar, se deslocar. vale a pena esse custo? tem algum retorno? tem público que paga ?

Uma banda nova vai ter publico para se apresentar? sabemos que bandas antigas tem publico para grandes e médios eventos. Por que novas bandas não surgem na era da internet e se divulgam com grandes públicos?

sabemos que a internet acabou com as gravadoras, mas a internet divulga músicas gratuitamente como na era do rádio, mas mesmo assim, não há mais o mesmo interesse.

A música está perdendo a cada dia mais espaço para outras coisas mais interessantes, e isso indica uma simplicidade da música, redução de custo. Quem sabe veremos somente playback no futuro? Quem sabe a música ao vivo será tocada apenas em eventos de campeonatos de games online. O público quer assistir um jogo online e alguém contrata uma banda para tocar. Tipo aquele barzinho que todo mundo vai para beber cerveja comer petisco e tem uma música de fundo ao vivo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A guitarra está morrendo lentamente?