A guitarra está morrendo lentamente?

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/18 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


makumbator
Sim, são também...
Felipe Stathopoulos
Já você jamais foi liberal, e dentro de sua doutrinação sequer consegue conceber sair de seu mundinho e abrir seus horizontes...
Mas é exatamente ao contrário meu jovem...
Foram décadas de estudo e produção no magistério e na academia que me fizeram ver as coisas de outro modo. Curiosamente, quem está na "caixinha" é você, influenciado por doutrinadores do século XIX e do XX cujo "retorno" se dá pela conjuntura. Ou seja, essa sua ideologia é velha, mas se traveste de nova...
Por isso que quando você acima citou "ciclos" (ou coisa parecida), e concordei com o que você disse. Nisso você tem razão...
Quanto a ascenção social, não preciso provar nada pra você, qualquer pessoanão ascendescem "socialmente" hoje o mundo inteiro seria feito de pobres...
Cara, os dados desmentem isso que vc falou... A concentração de renda e propriedade só aumenta. Mas você não quer enxergar isso...
https://brasil.elpais.com/brasil/2015/10/13/economia/1444760736_267255 .html
Guarde sua "aula" e sua arrogância pra os teleguiados que vc chama de "alunos", eu tenho mais o que fazer...
Quem é o arrogante aqui?
Quem é o que desrespeita os outros (até mesmo quem você não conhece) aqui?
Você é uma daquelas pessoas fanatizadas de tal forma que qualquer contraposição às suas quimeras você agride... Triste...

Lelo Mig
Membro
# fev/18
· votar


Felipe Stathopoulos

"O que existe é o INDIVÍDUO, e só ele é a medida de todas as coisas. O resto é "soçagem"..."

"barateando custos de seus produtos ou serviços e, com o sucesso, pagando melhores salários para seus funcionários. Além do mais, mão de obra qualificada de verdade não fica desempregada... "

Mano, na boa, em que planeta vc vive?

Com todo respeito e é óbvio que você não vai "assinar embaixo" aqui no FCC, mas fiquei com a impressão (espero que equivocada) que você é do tipo que acha que criancinha negra e favelada tem mais é que ter os miolos estourados por balas perdidas, afinal, não é um problema seu , e enfeiam os farois da sua cidade.

makumbator
Moderador
# fev/18 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig
mas fiquei com a impressão (espero que equivocada) que você é do tipo que acha que criancinha negra e favelada tem mais é que ter os miolos estourados por balas perdidas, afinal, não é um problema seu , e enfeiam os farois da sua cidade.

Acho que isso não tem nenhuma relação com o que ele escreveu. Eu também sou bastante pró indivíduo e nunca achei que qualquer um deva ter os miolos estourados (pelo menos não a priori, excetuando os casos em que um indivíduo se defende da agressão mortal de outro, aí não vejo problema).

Posso ir pelo mesmo caminho extremo, e alegar que os governos ao longo da história estouraram mais miolos que qualquer indivíduo atuando isoladamente. E também posso dizer que entre os governos, os socialistas (mas não só eles) tem bastante experiência nessa área (de estouro de miolos alheios).

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/18
· votar


makumbator
Individualismo é uma idéia recente na história da humanidade, e teve sua base teórica no Iluminismo e no Liberalismo Clássico, ambas correntes de pensamento do século XVIII, consolidadas no século XIX. Pode-se porém enxergar a sua origem no processo de transição do mundo feudal para o mundo moderno, entre os séculos XV e XVIII. Ou seja, historicamente é algo recente e está relacionado à formação do sistema econômico-social que denominamos Capitalismo.
Acho que o que o Lelo Mig está falando é que o individualismo como doutrina e como ideologia leva à atomização do indivíduo e à falsa percepção de que o mundo gira em torno de interesses individuais apenas e os outros que se f....!
E também posso dizer que entre os governos, os socialistas (mas não só eles) tem bastante experiência nessa área (de estouro de miolos alheios).
Essa afirmação é equivocada, pois as guerras e matanças mais generalizadas e abrangentes começam no século XIX, antes portanto que os ideais socialistas, que são, em princípio, internacionalistas e anti-imperialistas (algumas vezes são tão hipócritas quanto). Ademais, a 1ª e a 2ª Guerras Mundiais (na verdade é uma guerra só) foram desencadeadas por países capitalistas/imperialistas, por uma disputa disso que denominamos "mercado", e não por "países socialistas"...
O individualismo é um beco sem saída ideológico, fruto do desenvolvimento do Capitalismo, portanto, nada tem de novo, embora seja, do ponto de vista da História Geral da humanidade, apenas um breve momento.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/18
· votar


makumbator
Repare que estou me referindo a um tipo de individualismo distorcido, egoísta; não à consciência individual, nem mesmo à noção de direitos (e deveres) individuais. A Liberdade de um não pode se contrapôr à Liberdade do outro, nem "enxergar" nesse outro, mero "consumidor", "competidor", "força de trabalho" (à ser explorada).
Seres humanos não são abstrações (como esses neo liberais julgam com base na abstração do "mercado").... São muito mais do que isso...
Abç

Lelo Mig
Membro
# fev/18 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

Cara, eu não sou o que se pode chamar de "socialista"...

No entanto, já vivi o suficiente para perceber que meus atos e os atos de outrem influem direta e indiretamente na vida dos outros e que se eu escolhi viver num bairro, numa Cidade, vender e comprar produtos e serviços, eu tomei uma posição coletiva de vida, social.

O individualismo só existe para um ermitão, ou para quem extrai do coletivo e não devolve nada, também conhecido como parasita.

E "governos" só estouram miolos de cidadãos mediante o individualismo e o cada um por si. Afinal, se estouraram os miolos do filho do vizinho, foda-se, não é problema nosso...

makumbator
Moderador
# fev/18 · Editado por: makumbator
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Acho que o que o Lelo Mig está falando é que o individualismo como doutrina e como ideologia levam à atomização do indivíduo e à falsa percepção de que o mundo gira em torno de interesses individuais apenas e os outros que se f....!

Bem , também posso dizer o contrário, que as ideologias coletivistas levam também a aniquilação do indivíduo, e a uma falsa percepção que seus governantes realmente trabalham por ele, e mantém uma aura de que apenas a força motriz do estado pode modificar a vida da pessoa.

Essa afirmação é equivocada, pois as guerras e matanças mais generalizadas e abrangentes começam no século XIX, antes portanto que os ideais socialistas, que são, em princípio, internacionalistas e anti-imperialistas

Fale isso pros mortos que o socialismo e o comunismo deixou pelo mundo. Os mortos do Hitler são pinto perto dos grandes regimes assassinos socialistas.

Mas é claro que muitas pessoas de esquerda jogam a falácia do escocês de verdade, e alegam que um Stalin da vida (por exemplo) não era realmente socialista/comunista. É tudo sempre um desvio do mundo encantado que deveria ser. Bem, então podemos dizer o mesmo, e alegar que nunca existiu capitalismo no mundo, apenas tentativas que também fracassaram (como o socialismo).

O individualismo é um beco sem saída ideológico

Não mais do que os conceitos de coletivismo e socialismo.

Admiro muito você e o Lelo, mas nessas questões definitivamente não concordamos (apesar que não tenho certeza se o Lelo estaria mais alinhado à sua percepção de mundo ou não). Mas ao contrário de um Mao ou Stalin, não vou tentar matar vocês por isso.

MauricioBahia
Moderador
# fev/18 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Esse é o tipo de debate que nunca teríamos no Facebook!

Ainda bem que o FCC sobrevive. :-)

Sobre "Formar", como escrevi antes, é no sentido de formar como Ser Humano. Não estou falando de classes sociais ou níveis econômicos, mas humanos. Até pq se um diploma de formado ou quantidade de dinheiro significasse dignidade, não teríamos o que vemos nos mais altos nível sociais.

Repetindo, só pra deixar claro sobre "informar" e "formar", no sentido que escrevi anteriormente.

Abs

makumbator
Moderador
# fev/18 · Editado por: makumbator
· votar


MauricioBahia
Esse é o tipo de debate que nunca teríamos no Facebook!

Ainda bem que o FCC sobrevive. :-)


O Nando Moura já teria entrado na nossa conversa, assim como alguma assessora da Maria do Rosário.

Mas só tem gente viciada nisso aqui retornando ao FCC. Somos dinossauros vendo o meteoro se aproximar.

MauricioBahia
Moderador
# fev/18 · Editado por: MauricioBahia
· votar


makumbator: Somos dinossauros vendo o meteoro se aproximar.

Kkkkkkkkkkkkkk! Somos vintage rapá! Chique... kkk


Felipe Stathopoulos: Credo, vcs estão muito pessimistas... Será que é porque o mundo mudou rapidamente nos últimos cinco anos e a ficha ainda não caiu pra vocês?

Não é pessimismo, mas uma análise pra tentar (se isso é possível) identificar a suposta morte da guitarra. Eu acredito no Ser Humano.

A questão é que a sociedade é um organismo vivo. Nós somos as "células", digamos. Então quando tem algo "podre" o organismo TODO está doente.

SE a guitarra está morrendo é pq algo está morrendo com ela. Nada morre sozinho pois há uma cadeia de eventos interdependentes. Eu acho que é a musica popular que está num nível bem baixo. A guitarra é um efeito colateral de uma sociedade de baixo nível humano, e é esse ponto que eu foco minha argumentação pois o que existe, de fato, são pessoas. Sociedade, status quo, poder e etc. são conceitos e, como conceitos só existe no plano das idéias.

Aprender e assimilar demanda raciocínio e tempo.

Tem um experimento do MIT (vou procurar a fonte) em que um grupo de jovens, pagos para tal, era colocados em salas separadas para ficarem 3h sem falar, sem contato com celulares e tal. Enfim, isolados. A pessoa poderia escolher tomar um choque forte e sair do experimento. Quase todos preferiram tomar choques!

Então, o que é isso? Não suportar estar pensativo, sozinho por 3 horas?

Só um exemplo que ilustra o que venho dizendo sobre a falta de paciência em geral, que leva ao imediatismo e ao pior dos males: o egoismo.

Do caos sempre surge a ordem. E na ordem ressurge o caos. Sempre foi assim. Sempre será assim, eternamente...

Perfeito. Estamos em baixa, na minha modesta opinião. A Idade Média durou 1.000 anos até a Renascença. É tempo pra cacete! Tempo pra qualquer pessoa (otimista ou não) ficar, no mínimo, pensativa. A história se repete.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# fev/18
· votar


makumbator: vendo o meteoro se aproximar.

Isso nem é pessimismo, mas fato. TODOS os cientistas confirmam que tem certeza que um acertará a Terra, só não sabem quando. Pode ser amanhã!

Um brinde ao RESET!

Kkkkkkkkkkk

MMI
Veterano
# fev/18
· votar


MauricioBahia

Tem um experimento do MIT (vou procurar a fonte) em que um grupo de jovens, pagos para tal, era colocados em salas separadas para ficarem 3h sem falar, sem contato com celulares e tal. Enfim, isolados. A pessoa poderia escolher tomar um choque forte e sair do experimento. Quase todos preferiram tomar choques!

Concordo com seus pontos, antes de tudo.

Eu conheci um professor de Duke que vive perambulando por Harvard, MIT etc. Isso tem cara dele. Ele fala coisas que não me deixam acreditar muito no que se diz... kkkkkk

Lelo Mig
Membro
# fev/18 · Editado por: Lelo Mig
· votar


MMI

Esse Dan Ariely têm umas pesquisas/teorias muito interessantes sobre desonestidade/honestidade, corrupção e como muitas vezes não conduzimos nossa vidas por mais que acreditemos que estamos no controle dela.

Já li/vi algumas palestras e entrevistas dele... Acompanho muito as publicações e estudos que aparecem entre comunidades de céticos, como a Fundação James Randi, e ele é bastante presente neste meio.

MauricioBahia
Moderador
# fev/18 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMI

Muito legal essa palestra. É uma amostra de como o ser humano pode reagir de forma semelhante mesmo em cenários diferentes. Quando a pessoa não tem os atributos humanos enraizados em seu ser, a sociedade modela a pessoa e ela se torna um joguete das circunstâncias. Por isso tantas pessoas são manipuladas.

Tem um conto zen que um mestre chega para seus discípulos e diz que é necessário reformar o mosteiro, pois o local estaria prestes a ruir, mas não havia recursos próprios para consertar. Na verdade, era um teste para com seus discípulos. Então o mestre faz uma coisa inusitada que foi sugerir que seus discípulos roubassem objetos na cidade, para que o templo pudesse ser reestruturado, porém a única condição imposta foi a de que ninguém fosse visto roubando.

Com alguma relutância, lá foram os discípulos fiéis fazer o que o seu mestre dizia. Afinal o templo poderia cair a qualquer momento. Parecia uma justificativa plausível.

Algumas horas mais tarde o mestre foi a uma das salas do templo e viu um discípulo varrendo calmamente o chão e ele perguntou ao discípulo: "você não deveria estar com os outros fazendo o que eu disse?" E o discípulo respondeu: "eu não posso fazer isso pois como eu posso fazer um ato em que eu não esteja me vendo? O senhor disse que a única condição era que ninguém visse, mas eu estou me vendo o tempo todo. Não posso cumprir essa tarefa." O discípulo havia então passado no teste.

Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/18 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


makumbator
as ideologias coletivistas levam também a aniquilação do indivíduo
Isso não passa de discurso ideológico daqueles que, por motivos ECONÔMICOS e sociais, querem sobrevalorizar o "individualismo" enquanto doutrina. Falso.

e mantém uma aura de que apenas a força motriz do estado pode modificar a vida da pessoa.
Mais uma inverdade. O papel do Estado na História é o de favorecer certos grupos e ordenar a Sociedade de determinada forma (Histórica). Ora, a forma como certas pessoas vêem o Estado (seguidores dessa doutrina), é metafísica, portanto, deslocada da Realidade. Ademais, o Estado não é isso que vc diz. O Estado não "modifica", ele interage, e mais ainda com os grupos sociais que ele favorece. Isso denota desconhecimento do papel do estado e de seu desenvolvimento histórico.

Fale isso pros mortos que o socialismo e o comunismo deixou pelo mundo. Os mortos do Hitler são pinto perto dos grandes regimes assassinos socialistas.
Inverdade propagada por doutrinas recentes, cujo objetivo é meramente político.
Ainda mais se você analisar o fenômeno do nazismo e do fascismo como fatos históricos isolados (coisa que não existe), mas eles são um desenvolvimento de algo que já havia antes> O Imperialismo (etapa do Capitalismo), assim, você terá que contar "mortos" desde 10 mil AC...

Mas é claro que muitas pessoas de esquerda jogam a falácia do escocês de verdade, e alegam que um Stalin da vida (por exemplo) não era realmente socialista/comunista. É tudo sempre um desvio do mundo encantado que deveria ser. Bem, então podemos dizer o mesmo, e alegar que nunca existiu capitalismo no mundo, apenas tentativas que também fracassaram (como o socialismo).
Mas o Capitalismo fracassou (de uma certa forma)... E fracassou com uma contradição básica: Desenvolveu exponencialmente as "forças produtivas", a tecnologia mas não as democratizou, não promoveu justiça social, não produziu bem estar universal, mas sim pobreza e alienação. Daí, os ideólogos de hoje dizem o seguinte: "O Mundo, a Realidade é assim mesmo", nada pode mudá-la... Mas isso é obviamente uma mentira, então criam doutrinas que valorizam o indivíduo isolado, pois esse, vive num mundo (falso) de isolamento...
E sim, o Stalinismo é uma excrecência, fato aliás denunciado pelos próprios soviéticos no XXº Congresso de PCUS, que qualificou Stálin como criminoso, como ditador e como anti-socialista. Agora alguns querem repetir o que já se sabia desde 1960?
Agora, se o Capitalismo não fracassou e ao contrário, ele é bem sucedido, pergunto: mas para quem? A quem ele beneficia?
Essas perguntas você não pode responder, pois, se o fizer, a verdade revelar-se-á...

Não mais do que os conceitos de coletivismo e socialismo.
Aqui você apenas denota desconhecimento.
Em 1º lugar com esse termo: "coletivismo"... O que é isso? Isso é mera criação semântica de gente cuja ideologia busca valorizar o "indivídualismo", e isso de uma forma distorcida.
Em 2º lugar, o que vc chama de "Socialismo"? O que tem essa corrente ideológica que seja contrária ou "anti-indivíduo"? Se você a estudar, verá que nada... Portanto essa sua fala não passa de discurso reproduzido...

Mas ao contrário de um Mao ou Stalin, não vou tentar matar vocês por isso
Interessante... Quer dizer que a Inquisição medieval era "maoísta" ou "stalinista", que os asseclas do Rei Leopoldo da Bélgica (você sabe o que ele fez?) eram "maoístas" ou "stalinistas", que o Império Romano era "maoísta" ou "stalinista", Que os nazistas, as SS eram "stalinistas" ou "maoistas"? Que os Conquistadores espanhóis eram "maoístas" ou "stalinistas", que os imperialistas ingleses na Índia eram "maoístas" e "stalinistas"?
Todos esses mataram mais, milhões, escravizaram milhões.... E só os "maoístas" ou "stalinistas" mataram quem pensava diferente deles?
Sua argumentação não se sustenta...
Por favor, não confunda minhas respostas aqui como algo pessoal. Meu respeito por você como pessoa e como músico é imenso.
Abç

makumbator
Moderador
# fev/18 · Editado por: makumbator
· votar


Mauricio Luiz Bertola


Inverdade propagada por doutrinas recentes, cujo objetivo é meramente político.
Ainda mais se você analisar o fenômeno do nazismo e do fascismo como fatos históricos isolados (coisa que não existe), mas eles são um desenvolvimento de algo que já havia antes> O Imperialismo (etapa do Capitalismo), assim, você terá que contar "mortos" desde 10 mil AC...


O fato deles serem eventos desenvolvidos ao longo da história não os torna inocentes e imunes a qualquer crítica. E o fato de serem relacionados não quer dizer que não se possa apontar as responsabilidades de cada viés ou ideologia. Claro que um Stalin, Hitler ou Mao não surgiram no vácuo, mas isso não torna as ideologias relacionadas a eles menos culpadas.

Mas o Capitalismo fracassou (de uma certa forma)...

Tudo fracassa se a gente esperar a perfeição do sistema. O capitalismo não é para promover justiça social. O socialismo um dia morrerá totalmente

Agora, se o Capitalismo não fracassou e ao contrário, ele é bem sucedido, pergunto: mas para quem? A quem ele beneficia?

Acho que não dá para todo mundo se "beneficiar".

E sim, o Stalinismo é uma excrecência, fato aliás denunciado pelos próprios soviéticos no XXº Congresso de PCUS, que qualificou Stálin como criminoso, como ditador e como anti-socialista. Agora alguns querem repetir o que já se sabia desde 1960?

Não seja por isso, basta então que os nazistas formem um congresso pra execrar o Hitler que limpa a barra?

O engraçado é que enquanto o nazismo é (com razão) rejeitado por muita gente, não se vê a mesma iniciativa em relação ao socialismo, que foi tão mortal quanto os nazi. Posso andar numa boa com uma camiseta da foice e do martelo ou do Fidel, mas se me vestir com uma camiseta de suástica ou com a cara bigoduda do Hitler neguinho ficaria louco.

Em 1º lugar com esse termo: "coletivismo"... O que é isso? Isso é mera criação semântica de gente cuja ideologia busca valorizar o "indivídualismo", e isso de uma forma distorcida.

O termo é mesmo ruim. E é muitas vezes um contraponto ao individualismo. Mas no fundo é a falta de um termo melhor.

Interessante... Quer dizer que a Inquisição medieval era "maoísta" ou "stalinista", que os asseclas do Rei Leopoldo da Bélgica (você sabe o que ele fez?)

Ué, eu não disse que todos os assassinos da história foram ou serão socialistas, mas uma parte dos grandes regimes assassinos é realmente de esquerda. Mas claro, pra vocês eles devem ser todos "desvios" do bom caminho da ideologia (ou repudiados em congressos burocráticos)

só os "maoístas" ou "stalinistas" mataram quem pensava diferente deles?
Por favor aponte onde eu afirmei isso. Gostaria de saber. Essas respostas são uma tentativa sua de ficar na defensiva, pois defender os assassinos da esquerda pega mal, então vamos dizer que o mundo todo é criminoso pra parecer tudo melhor.

Daqui a pouco é capaz de dizer que eu afirmei que os hominídeos da pré história eram socialistas.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/18 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


makumbator
Acho que não dá para todo mundo se "beneficiar".
Sim, dá. Negar isso é ideologia; ideologia que beneficia os de sempre...
O capitalismo não é para promover justiça social.
E não é MESMO!
E aí... fazer o que? Nada? F....-s. os pobres? os destituídos?
Não seja por isso, basta então que os nazistas formem um congresso pra execrar o Hitler que limpa a barra?
Que absurdo cara? Um Estado, um partido, faz uma autocrítica pesada e isso nada representa?
Os nazistas por acaso fizeram isso? Ou farão um dia? Ao contrário, né... A cada dia aparece um louco para justificar os crimes hediondos dos nazistas!

makumbator
Moderador
# fev/18 · Editado por: makumbator
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Sim, dá. Negar isso é ideologia; ideologia que beneficia os de sempre...

Até hoje não deu. O socialismo esqueceu de combinar os detalhes com a realidade. Não vai dar certo Bertola.

E aí... fazer o que? Nada? F....-s. os pobres? os destituídos?

Uma parte vai ficar para trás, infelizmente. Outros vão prosperar dependendo das condições do "ambiente", da iniciativa própria, etc... Há muito o que fazer sem ter que buscar o socialismo. Ideologia alguma tem todas as respostas e soluções, como você bem deve saber.

Os nazistas por acaso fizeram isso? Ou farão um dia? Ao contrário, né... A cada dia aparece um louco para justificar os crimes hediondos dos nazistas!


Funcionou para os socialistas. Vai ver o problema dos nazistas seja apenas falta de orientação de marketing. Eles precisam fazer um branding melhor.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/18
· votar


makumbator
O engraçado é que enquanto o nazismo é (com razão) rejeitado por muita gente, não se vê a mesma iniciativa em relação ao socialismo
Você não sabe o motivo? Tem certeza?
Talvez, se você estudar a História do Socialismo (e não, ele não é apenas o stalinismo...), e estudar a História do Nazismo você obtenha a resposta.
O que acontece hoje é que criou-se nas mídias essa questão, que é falsa, de que nazismo = comunismo... Não é.
Embora o stalinismo tenha sido uma ditadura ( e bem cruel...).
Mas claro, pra vocês eles devem ser todos "desvios" do bom caminho da ideologia (ou repudiados em congressos burocráticos)
Que besteira... Crimes são crimes, venham de onde vier..
E não, não estou "na defensiva". Você é que distorce coisas ao dizer que só "socialistas" cometeram crimes.
Daqui a pouco é capaz de dizer que eu afirmei que os hominídeos da pré história eram socialistas.
Cara, arruma outro argumento que esse é bobo...
Há... e o menino Felipe Stratopoulos não precisa ficar te positivando o tempo todo não... É "clubinho"?

makumbator
Moderador
# fev/18 · Editado por: makumbator
· votar


Mauricio Luiz Bertola
e estudar a História do Nazismo você obtenha a resposta.

Leio bastante sobre o nazismo. Tenho até uma boa biblioteca sobre o tema (apesar de eu gostar mais do aspecto militar da questão).

que é falsa, de que nazismo = comunismo... Não é.

Sim, eu conheço essa questão. Mas realmente nunca concordei com ela.

Você é que distorce coisas ao dizer que só "socialistas" cometeram crimes.

Peço novamente (segunda vez) que você aponte o momento em que eu afirmei isso. Pelo visto não sou eu a distorcer as coisas. REPITO: NUNCA, NUNCA, NUNCA afirmei isso (posso colocar mais uns nunca se necessário).

Há... e o menino Felipe Stratopoulos não precisa ficar te positivando o tempo todo não... É "clubinho"?

Nem sei do que você está falando. Esse negócio de positivar é bobeira total. Vai ligar pra isso? Nem olho pra positivo de post. Mas se é importante pra você, basta negativar os meus. Eu sei que não negativei qualquer comentário seu.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/18
· votar


makumbator
Até hoje não deu. O socialismo esqueceu de combinar os detalhes com a realidade. Não vai dar certo Bertola.
Porque? Porque certa ideologia individualista e que sustenta a exploração diz?
Ou porque interessa aos grandes grupos financeiros?
Desculpe, eu não sabia que você e seu amigo Stratopoulos são membros Clube de Davos...
Uma parte vai ficar para trás, infelizmente
Ah! Sim... f...-s.!... É isso mesmo...
Cuidado, pois aqueles a quem vc diz isso, cedo ou tarde "batem na sua porta"...
Ideologia alguma tem todas as respostas e soluções, como você bem deve saber.
Sim, sei... Mas sei também que a injustiça, a diferenciação social, a exploração não pode ser justificada. Parece que vocês querem isso, comprazem-se com isso... Acho isso triste e patético...
Vai ver o problema dos nazistas seja apenas falta de orientação de marketing. Eles precisam fazer um branding melhor.
Sem palavras cara...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/18
· votar


makumbator
Peço novamente (segunda vez) que você aponte o momento em que eu apontei isso. Pelo visto não sou eu a distorcer as coisas.
Bem , também posso dizer o contrário, que as ideologias coletivistas levam também a aniquilação do indivíduo,
Fale isso pros mortos que o socialismo e o comunismo deixou pelo mundo. Os mortos do Hitler são pinto perto dos grandes regimes assassinos socialistas.
não vou tentar matar vocês por isso.


makumbator
Moderador
# fev/18 · Editado por: makumbator
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Aonde exatamente no meu texto acima diz que só os socialistas mataram? Você deve estar com sono Bertola, só pode.

A não ser que você entenda que afirmar que socialistas também matavam = só socialistas matavam. Mas não foi isso que afirmei. Em uma das frases eu inclusive citei os crimes do Hitler, uma vez que ele matou (like a hurricane) e não era socialista/comunista (ideologia que ele logicamente odiava).

Você pode estar começando a achar que eu sou uma espécie de neo nazi brazuca sem coração e isso deve estar atrapalhando seu entendimento do que escrevi. Não poderia estar mais enganado se essa impressão surgisse na sua mente (e eu ficaria ofendido de ser confundido com um nazista).

Por favor, não confunda minhas respostas aqui como algo pessoal. Meu respeito por você como pessoa e como músico é imenso.
Abç


Eu não tomo (pode crer nisso). Espero o mesmo de sua parte, é claro (uma vez que também te admiro como luthier, baixista e professor). Acho até melhor a gente parar de desvirtuar (totalmente) o tópico. Eu, você e o Felipe (em menor grau) desvirtuamos muito a discussão original.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/18
· votar


makumbator
Você pode estar começando a achar que eu sou uma espécie de neo nazi brazuca
Não. De modo algum...
O que acho é que ultimamente tem surgido certas opiniões (e não estou lhe imputando isso), derivadas de certas ideologias redivivas (embora antigas), que não apenas são equivocadas, mas não se sustentam historicamente.
"(...)Espero o mesmo de sua parte...
Eu afirmei isso acima e reforço.
Abç

JulianoF.
Membro Novato
# fev/18
· votar


MauricioBahia
SE a guitarra está morrendo é pq algo está morrendo com ela. Nada morre sozinho pois há uma cadeia de eventos interdependentes. Eu acho que é a musica popular que está num nível bem baixo.

Concordo, acredito que a música não exista no vácuo, música é feita por pessoas, e se as pessoas não estão usando guitarras para fazer música, algum motivo tem. A questão é tentar isolar este motivo.
Seria a sonoridade? Dificuldade de aprendizado? Custo? Falta de resultados imediatos? um pouco de tudo?

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# fev/18
· votar


Caro Lelo Mig, como bem disse o Makumbator não, eu não acho que criança, negra ou não, favelada ou não, tem que ter os miolos estourados. Eu acredito em INDIVÍDUO, que é a única coisa que existe no mundo REAL. Sociedade, povo, país, nação, classe social, proletariado, etc., são todas criações teóricas do socialismo e/ou seu primo "de direita", o positivismo, para tolher a liberdade individual; e isso de estourar miolos é especialidade socialista, os quais mataram algumas centenas de milhões no século passado e, sempre que sobem ao poder, o resultado é fome, sofrimento e pilhas de cadáveres.

O ser humano nasceu livre, e o estatismo/coletivismo (de direita ou esquerda) o escravizaram, e isso há tanto tempo e tão profundamente que as pessoas nem mais se dão conta disso, e ficam apenas reclamando e vivendo esse eterno debate estapafúrdio entre "esquerda" e "direita", que são duas faces da mesma moeda coletivista). Quem não tomar a pílula azul vai viver para sempre na Matrix...

O Indivíduo é a medida de todas as coisas: ele é o ÚNICO titular de direitos subjetivos, e nada pode lhe ser proibido (nada nem ninguém tem autoridade ética pra isso), a não ser que agrida outro indivíduo. A essência do libertarianismo é a liberdade do indivíduo para possuir sua propriedade e fazer dela o que bem entender, em primeiro lugar, e o bom e velho "não façais aos outros o que não quereis que vos façam" em segundo (PNA: "Princípio da Não Agressão").

Quanto aos argumentos do Sr. Maurício eu não vou ficar debatendo com ele, até porque aqui não é o foro adequado. Como eu já disse, ele não vai me convencer e eu não irei convencê-lo: ambos estamos muito além de qualquer convencimento. Para mim os argumentos dele são patéticos, típico de doutrinador comunista bem treinado na propagação de sua doutrina maléfica.

Até reportagem com aqueles estudinhos ridículos da Oxfam (sim, o estudo é do Credit Suisse, mas a origem e o conteúdo são o mesmo dos da Oxfam) ele tem a petulância de colocar link, como se o fato de a renda estar concentrada (se é que realmente está, pois estas pesquisas são todas enviesadas e os dados manipulados para produzir resultados bombásticos pra sair em jornal...) indicasse que não há ascenção "social" no mundo, como ele disse no outro comentário...

Não meu caro Maurício Bertola, o fato de a renda estar concentrada não indica que hoje há mais pobreza que há 100 anos; não indica que não existe ascenção social; e, acima de tudo, não indica que as pessoas de hoje, mesmo as mais pobres, não vivam infinitamente melhor do que o mais rico e poderoso imperador do séc. XIX.

Vocês socialistas, e isso é assim porque a INVEJA e o ÓDIO é a essência da doutrina marxista, focam no problema errado: vocês focam na DESIGUALDADE, quando o problema não é esse, e sim a POBREZA. Vocês ficam tentando eternamente acabar com o rico, e no processo só conseguem deixar o pobre mais pobre ainda. Isso é um FATO histórico, não é invenção da "mídia estadunidense e do grande capital da CIA reptiliano de Bildeberg Ilumintti". Toda a doutrina marxista e seus derivados não passam de INVEJA amarga...

Na verdade, pela primeira vez na história estamos a algumas décadas de ERRADICAR do planeta a pobreza extrema, e quem conseguiu essa proeza não foi nenhum governo, nenhum grande programa econômico plurianual socialista, não foi a ONU, nem nada disso, mas o bom e velho CAPITALISMO, e isso mesmo com tudo quanto é tipo de coletivismo tentando atrapalhar o empreendedorismo humano, o tempo todo...

Aliás, e só pra usar a mesma "fonte" (El Pais) sua, olhem que beleza, que coisinha mais isenta e honesta que é a Oxfam...
"Presidente da ONG Oxfam Internacional é preso por corrupção na Guatemala":
https://brasil.elpais.com/brasil/2018/02/13/internacional/1518531889_1 99921.html

Sem mais.

Lelo Mig
Membro
# fev/18 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Felipe Stathopoulos

"A essência do libertarianismo é a liberdade do indivíduo..."

Acho esta teoria defensora do individualismo uma utopia e teoricamente chega a ser infantil de tão ingenua e irresponsável... Mas tudo bem , respeito sua visão.

Quanto a discussão "esquerda vs direita", "capital vs social", não me incluo nela. Há muito ambas se mostraram equivocadas, produziram mais erros que acertos e baseadas em conceitos econômicos que se mostraram equivocados. Até porque economia é a única "matemática não exata" e que, muitas vezes, não passa de uma farsa travestida de ciências.

Não me alinho com nenhum conceito político vigente. E o que mais simpatizo, o anarquismo, é outra utopia quase infantil.

Sou um homem cético e sem ideologias...

Abraço.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# fev/18
· votar


Lelo Mig

Acho esta teoria defensora do individualismo uma utopia e teoricamente chega a ser infantil de tão ingenua e irresponsável... Mas tudo bem , respeito sua visão.

Man, procure conhecer mais do libertarianismo (ou do anarco-capitalismo), e você vai perceber que ela não é nem infantil e nem irresponsável, pelo contrário: ela deriva logicamente da ética e, mais que isso, é o único caminho possível para termos uma "sociedade" (prefiro dizer "conjunto de indivíduos") pacífica.

Mas agradeço por você respeitar a minha "visão", que aliás está longe de ser "minha". É isso aí. Outro modo de descrever o libertarianismo é esse: viva a sua vida sem agredir ninguém e me deixe em paz para viver a minha sem agredir ninguém...

Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/18
· votar


Felipe Stathopoulos
Vocês socialistas, e isso é assim porque a INVEJA e o ÓDIO é a essência da doutrina marxista
Kkkkkkk..........

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# fev/18
· votar


Entenda o marxismo em um minuto:

https://mises.org.br/Article.aspx?id=1409

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A guitarra está morrendo lentamente?