Fender stratocaster 1962 . ainda exite para vender ?

Autor Mensagem
gabriel zyzz
Membro Novato
# set/15


queria saber se a fender ainda fabricas aquelas strato 1962 que o john frusciante usa

Mateus Z.
Veterano
# set/15
· votar


gabriel zyzz
Você gosta do John Frusciante hein? rsrsrs.
1962 acho díficil. tem 1966, na loja da musicmaker por 66 mil reais, uma 1965 na guitargarage, mas não sei se eles tem ainda - o site deles ta desatualizado - e uma 1955 no site da soulshine.

Schenker
Veterano
# set/15
· votar


eu acho que ele quis se referir a reedições e não as originais (creio eu . . .)

Hitman
Veterano
# set/15
· votar


Mateus Z.
Schenker
Ficou ambiguo mesmo.

gabriel zyzz
Acredito que reedicoes nao sao complicadas de achar. Volta e meia sempre vejo uma fender strat baseado no ano 5X ou 6X por ai. Nao eh dificil de se achar.

Ja originais, pode ate encotrar em lojas especializadas ou dentro da "rodinha" correta mas tem que ficar de olho e carteira bem abertos

Velvete
Veterano
# set/15
· votar


Grana não é problema. Tenho dez dólares guardados na carteira e acho que cobre os gastos

GuilhBuchanan
Membro Novato
# set/15 · Editado por: GuilhBuchanan
· votar


Cara, acho que você deve saber que a strato do John é de 1962 mesmo, né? Deve custar mais de 50.000 dilmas. Agora, se você quer uma reedição(usada), desembolsa umas 10.000 dilmas e seja feliz.

EDIT: Olhei seus tópicos e parece que você quer ter um timbre parecido com o do John. Então só a guitarra não vai ajudar. Ele usa várias guitarras e uma porrada de pedais e amplificadores, Pesquise.

Filippo14
Veterano
# set/15
· votar


gabriel zyzz
Mas você sabe o que é uma strato 1962? Quais as diferenças para as '63, 65', '69?


Vai em busca do seu som, legal ter influências, mas ao mesmo tempo aceita que não será igual e tenta buscar o seu som.

Abraço

GuilhBuchanan
Membro Novato
# set/15
· votar


Filippo14
Falou tudo.

MMI
Veterano
# set/15
· votar


Tem muitas 62 por aí. A loja mais legal que conheço para isso é esta, que hoje tem 6 delas para oferecer. Mas sempre tem...

Por outro lado, está cheio de reissue 62.

Drinho
Veterano
# set/15 · Editado por: Drinho
· votar


queria saber se a fender ainda fabricas aquelas strato 1962 que o john frusciante usa

sim....
tem squier - acho que chama classic vibe
tem mexicana - acho que chama classic player
americana - american vintage
custom shop - custom shop 60's
masterbuilt 62 feita por algum luthier da fender....

aqui de uns 400 até 6 mil dolares.

e tem as 62 de época.....

e eu nao quero nem imaginar o preço dessas.... fora que é bastante dificil de achar, fale com o MMI que ele gosta dessas coisas....

Mas se sua referencia é o john frusciante, a squier com um captador mais ou menos resolve, senão você vai ficar frusciado com o mau custo beneficio de qualquer fender para uso próprio.....

Drinho
Veterano
# set/15 · Editado por: Drinho
· votar


Mateus Z.

66 já é cbs se não me engano.... é barato..... (kkkkkkkkkkkkk)

Léo Fender eu acho que o negócio fica o preço de um bom carro automatico, com bancos em couro e motor em V......

Nefelibata
Veterano
# set/15
· votar


MMI

Ave maria... que loja é essa? :-O

Ismah
Veterano
# set/15
· votar


Nefelibata

Uma entre muitas que trabalham com instrumentos históricos. Não são valores tão exorbitantes para um americano, que ganha em dólar (não que não seja alto). Fica um valor enorme quando se trata de converter em real.

MMI
Veterano
# set/15
· votar


Nefelibata

É uma loja só de stratos no Japão

MMI
Veterano
# set/15
· votar


Ismah

Uma entre muitas que trabalham com instrumentos históricos. Não são valores tão exorbitantes para um americano, que ganha em dólar (não que não seja alto). Fica um valor enorme quando se trata de converter em real.

Não... Não é uma entre muitas, acho que é a maior loja de stratos vintage do mundo hoje em dia. Claro, existem outras lojas de vintage, como a Norman`s Rare Guitars, a Guitar Gallery (muito dedicada à Gibson), a Guitarpoint da Alemanha, Apple Music Row, umas menores como a Jim`s Guitars, Gary`s Guitars... Em nenhuma é possível encontrar tantas Fender Strat pré-CBS como na Hi-Guitars do Japão.

Com o dólar a mais de 4,10 reais, no Brasil fica muito caro mesmo. Mas tenha em mente que uma pré-CBS aqui pode valer o preço de um Toyota Corolla novo, mas nos EUA o carro (aprox. U$ 17.000) vale menos que uma pré-CBS inteira, mesmo assim o americano médio compra o carro bem parcelado. Então esse argumento que o valor para eles não é tão exorbitante é meio furado...

Drinho
Veterano
# set/15
· votar


valer o preço de um Toyota Corolla novo, mas nos EUA o carro (aprox. U$ 17.000)

tava chutando uns 100 mil reais num trem desses

MMI
Veterano
# set/15
· votar


Drinho

Depende, né? rs

O Corolla aqui custa de 70 a 101 mil reais. Com 17 mil dólares você não compra uma strato original pré-CBS, mas com 100 mil reais com toda certeza compra (até menos).

Nos EUA existe um preço para elas, o mercado de guitarras usadas é sólido. Aqui no Brasil o mercado é limitado de várias formas... Em geral os preços sofrem uma redução em relação ao preço nos EUA, por vezes bastante significativa. Muitos compram e vendem por lá mesmo. Mas a imaturidade do mercado desse setor aqui faz com que apareça gente pedindo menos (geralmente), outras vezes aparece gente pedindo muito mais ou até absurdos, como 100% ou mais de sobrevalorização. Outro dia tinha um sujeito querendo vender uma Fender Monterey 97 por 120 mil reais. Loucura, não tem sentido, não vale nem metade. Mas o dono pode pedir quanto quiser, falar um preço é livre. O problema é achar quem pague.

Buja
Veterano
# set/15
· votar


MMI

Seu maldito!!!!!!

GGGGAAAASSSSSSSSS

http://www.hi-guitars.com/VG1165.html

Ismah
Veterano
# set/15
· votar


MMI

Esqueceu de mencionar o fator cultural... Nos EUA usado não tem tanto valor, estragou, joga fora e compra outro.

Sobre a guitarra ser cara ou não para um americano, não quero entrar nos méritos. Mas basicamente, quis dizer que não é um valor impagável para um americano comum.

Drinho
Veterano
# set/15 · Editado por: Drinho
· votar


Fender Monterey

será que a dunamiz faz uma réplica dessa guitarra?

eu acho ela muito fodona

Buja

eu nao gosto nem de ver essas coisas.....

essas stratos são muito nervosas

MMI
Veterano
# set/15
· votar


Drinho

O Fabrício já não aguenta mais fazer Monterey. Se não estou errado, fez 4 vezes já.

Nefelibata
Veterano
# set/15
· votar


MMI

Quanto ao preço e suas equivalências, concordo inteiramente.

Ismah

Amigos meus que conhecem ou viveram por lá sempre me dizem que na vdd o americano média, na esmagadora maioria, vive "paycheck-to-paycheck".

Assim, mesmo que pra gente um Corolla possa parecer barato lá, relativamente a nosso preço, pra grande maioria deles não é.

erico.ascencao
Veterano
# set/15
· votar


gabriel zyzz

Bom, o que a Fender fabrica hoje são reedições (reisues) de modelos anos 60:
- Fender American Vintage '65 Stratocaster
- Fender Classic Player '60s Stratocaster
- Fender Classic Series '60s Stratocaster Lacquer

Recentemente eu comprei uma Fender Classic Series Baja Telecaster e fiquei muito impressionado com a qualidade da guitarra. Se as Stratocasters desta série Classic Sereies seguirem o mesmo padrão construtivo, podem ser uma ótima pedida.

Drinho
Veterano
# set/15
· votar


MMI

meu pai do céu... então de lá vai vir uma dessas com o som do vaughan, uma lespaul cabeluda e uma tele nervosa com o som dos negão do country

do cassias vira uma segunda strato que tera floyd rose e a lespaul dele semi-solida com o braço todo de jacarandá e o top laranja igual a prs santana

ai eu juro que eu sossego! prometo!

MMI
Veterano
# set/15
· votar


Drinho

Uma dica de quem já fez muito disso... Se acalma e sossega logo, porque a estrada é longa. Imagine que neste momento estou digitando do sofá do Pedrone enquanto espero umas coisinhas... Kkkkkk

Buja
Veterano
# set/15
· votar


Vixe...quem pode, pode.

GuilhBuchanan
Membro Novato
# set/15 · Editado por: GuilhBuchanan
· votar


Me senti um jovem gafanhoto pobre e lascado agora...

Drinho
Veterano
# set/15
· votar


MMI

voce testou o dumble novo dele?

deve estar violento demais

gabriel zyzz
Membro Novato
# set/15
· votar


Me digam ae essas ''Reediçoes'' sao boas que nen as da epoca ?

gabriel zyzz
Membro Novato
# set/15
· votar


Mas você sabe o que é uma strato 1962? Quais as diferenças para as '63, 65', '69?


Vai em busca do seu som, legal ter influências, mas ao mesmo tempo aceita que não será igual e tenta buscar o seu som.

Abraço

como assim nao sera igual ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender stratocaster 1962 . ainda exite para vender ?