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Ismah Veterano |
# jun/15
Nada a dizer, apenas assistam qualquer vídeo da lista abaixo... Vc não precisa nem falar "ingrês"...
Playlist
Depois de ter visto o vídeo, vcs devem estar querendo vender o instrumento ou roubar um banco. Vejam que isso é um caso isolado do que o cara usa ao vivo... Então não se iludam que com um pedal vc tirará todos os timbres do cidadão. É uma complexa cadeia de amp's e efeitos...
Salvo o Angus Young, , a maioria usa essa parafernalha toda... E alguns BEM mais. E bem... O timbre não é do artista muitas vezes... É do guitar tech... O artista é só o rosto bonito, o cara famoso pra subir no palco, e rico pra bancar o técnico.
#MeOdeiem
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daimon blackfire Membro Novato |
# jun/15
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Não consegue pq o isléchi não é humano.
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Renato F Veterano |
# jun/15
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Ismah Salvo o Angus Young, , a maioria usa essa parafernalha toda... E alguns BEM mais. E bem... O timbre não é do artista muitas vezes... É do guitar tech... O artista é só o rosto bonito, o cara famoso pra subir no palco, e rico pra bancar o técnico.
#MeOdeiem
O que é isso bro? Ninguém tem motivos pra te odiar, vc apenas expôs seu ponto de vista. Porém, acredito que vc deva rever alguns conceitos.
Abraço!
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Ismah Veterano |
# jun/15
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Talvez não tenham entendido a minha (não tão) leve provocação... Essa é parte do preparativo para as férias kkk
Sobre odiar, eu sei que quem é macaco velho de guerra, já inclusive sabia disso tudo. Volta e meia aparece um cara atirando pedra, porque foi falado do artista... Slash e Helloween são os mais comuns rsrs
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NeoRamza Veterano |
# jun/15
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Salvo o Angus Young, , a maioria usa essa parafernalha toda
A maioria que eu gosto do timbre não usa essa parafernalha. Além do Angus Young posso citar Eric Clapton, Jimmy Page, Jimi Hendrix. Até o Slash só usa uns pedais.
Mas sem levar isso em consideração, você não vai soar como seus ídolos nem usando o equipamento deles. E eu digo equipamentos DELES, não iguais aos deles.
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krixzy Veterano |
# jun/15 · Editado por: krixzy
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NeoRamza você não vai soar como seus ídolos nem usando o equipamento deles. E eu digo equipamentos DELES, não iguais aos deles.
Soar como eles não, mas com o timbre deles sim, se estar usando tudo exatamente com a mesma regulagem, até se jogar uma palheta nas cordas vai soar com o mesmo timbre, só vai mudar a pegada de um pro outro.
Por outro lado não sei porque a galera hoje em dia ainda quer ter um timbre igual ao de alguém, eu só quero ter um timbre de ótima qualidade, não tenho nenhum artista famoso como referencia.
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NeoRamza Veterano |
# jun/15
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Soar como eles não, mas com o timbre deles sim, se estar usando tudo exatamente com a mesma regulagem, até se jogar uma palheta nas cordas vai soar com o mesmo timbre, só vai mudar a pegada de um pro outro.
Negativo, o jeito de tocar também influencia no timbre, pelo menos em equipamentos pelo menos medianos. Repare que uma pequena alteração na força da palhetada altera o timbre.
Por outro lado não sei porque a galera hoje em dia ainda quer ter um timbre igual ao de alguém, eu só quero ter um timbre de ótima qualidade, não tenho nenhum artista famoso como referencia.
Isso é fácil conseguir. Basta dinheiro. Mas nem tanto assim. Não precisa gastar o valor de um carro zero em equipo.
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MMI Veterano
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# jun/15
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Ismah
Isso ocorre... Mas não se pode desprezar tanto o artista, muitas vezes o cara batalhou muito para chegar no estrelato.
Outra coisa, em gravações sempre existiu a figura do músico de estúdio. Até o Jimmy Page foi um e isso é algo que eu acho legal demais. É um cara que vai para o estúdio e vai gravar jazz, rock, pop, o que pintar na frente. As vezes a importância do cara é muito maior que se imagina dentro de uma música.
Acho que 90% do fórum nunca ouviu falar de Billy Pitman, até gostaria de saber quem já conhecia aqui. Será que estou errado? Nem no google tem muita coisa dele. kkkkk
Ele simplesmente é um dos maiores guitarristas de estúdio que já passou por esse mundão. São mais de 4 décadas na primeira linha dos estúdios. Se alguém não ouviu falar, com certeza já ouviu algumas vezes. Algumas contribuições do cara: The Beach Boys, Byrds, Sinatra, Nat King Cole, Tony Bennett, The Mamas and Papas, Ritchie Valens, Cher, Larry Carlton, Barney Kessel, Leon Russell, Barbara Streisand, Karen Carpenter, Ray Charles, Elvis Presley... Mas talvez seja melhor falar do trabalho na TV e cinema, como Butch Cassidy and the Sundance Kid, Star Trek, Bonanza, Chinatown, MASH, Dirty Dancing, Forrest Gump, Jerry McGuire, I love Lucy, The Sonny and Cher Show...
Um video do grupo dele vale mais...
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krixzy Veterano |
# jun/15
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NeoRamza Acho que muda mais a dinâmica do que o timbre em si, mas o importante é soar bem.
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makumbator Moderador
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# jun/15
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krixzy
Mas tecnicamente a dinâmica também interfere (e faz parte) do timbre. Dependendo da dinâmica e forma de ataque executada há mais ou menos transientes se destacando mais na nota, o que altera o timbre. Logo, dinâmica e timbre se entrelaçam.
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Luis A. Membro Novato |
# jun/15
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MMI
em gravações sempre existiu a figura do músico de estúdio
Ha tmb um documentario sobre a Carol Kaye q é muito bom...
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Ismah Veterano |
# jun/15
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Legal que se elevou o debate... Era essa a ideia.
MMI não se pode desprezar tanto o artista, muitas vezes o cara batalhou muito para chegar no estrelato Talvez não tenham entendido a minha (não tão) leve provocação... Essa é parte do preparativo para as férias kkk²
NeoRamza Até o Slash só usa uns pedais.
Errr... Desculpe... Mas ainda acho parafernália pra carvalho...
http://www.slashparadise.com/equipment/live-gear-slash-solo-tour.php
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JJJ Veterano
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# jun/15
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Ismah
A fake tá ali no meio? hehehe
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boblau Veterano |
# jun/15
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Ismah
Errr... Desculpe... Mas ainda acho parafernália pra carvalho...
analisando com cuidado, vai ver que ele não usa praticamente nada em termos de efeitos.
Alguns pedais para músicas específicas (e diga-se de passagem a Sweet Child o'Mine não aparece...), fora eles, Boost, Wah (de vários tipos) e talk box. Cadê a parafernália???
Nem delay e reverb tem....
No rack não tem nada que não seja eliminador de ruídos, condicionadores de energia, wireless, multi switch (para os diferentes amplis) e Wah.
É quase Guitarra/Cabo/Ampli. Aliás muito parecido com o do Malmsteen na simplicidade, só que o Malmsteen usa uma distorção que aqui não achei. Mais simples que isto só o Ritchie Blackmore (no rock, claro)....
Dá uma olhada num gear de um Ritchie Sambora, Steve Vai, Joe Satriani....
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Ismah Veterano |
# jun/15
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boblau diga-se de passagem a Sweet Child o'Mine não aparece
Oficialmente a música não é dele... Não creio que o Axl cederia direitos autorais pra ele tocar oficialmente.
Me referia ao todo... É muito amp, etc pra tudo aquilo... Sobre condicionadores de energia, talvez ele exige o palco já estabilizado. Não consta de fato, mas isso é padrão em shows desse nível, não creio que não use (talvez não tenha patrocínio das marcas)...
Penso que simples é um set assim rsrs
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makumbator Moderador
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# jun/15
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Ismah Oficialmente a música não é dele... Não creio que o Axl cederia direitos autorais pra ele tocar oficialmente.
A música também é composição dele, junto com outros. Os autores dela são: Axl Rose, Slash, Izzy Stradlin, Duff McKagan e Steven Adler.
Independente disso, na legislação americana (e em muitas outras) o compositor não tem o poder de impedir que seja tocado ao vivo. Desde que pagos os devidos direitos de execução (há "planos" de pagamento já feitos para casas noturnas e bares, com isso o artista nem precisa se preocupar).
Então, tanto o Slash ou qualquer outro pode tocar essa e qualquer música em público, desde que o local tenha a autorização que acompanha o pagamento dessa natureza.
O que o autor pode impedir em algumas legislações são adaptações e derivações que ele considere pejorativas. E em alguns lugares, o arranjo (de uma música ainda protegida) sem autorização do autor ou seus representantes é vedado (com exceção de trechos para fins acadêmicos e de "fair use").
Nos EUA, se você quiser gravar um cover pode pagar os direitos mecânicos, e com isso está incluída a possibilidade de fazer seu próprio arranjo pelo mesmo valor. Não precisa nem consulta aos autores. Basta pagar o chamado "Clearance" de gravação música:
https://songclearance.com/
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Luisfelp FR1 Membro |
# jun/15
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Vejam que isso é um caso isolado do que o cara usa ao vivo... Então não se iludam que com um pedal vc tirará todos os timbres do cidadão. É uma complexa cadeia de amp's e efeitos...
Nunca acreditei que com um pedal você tira o "timbre do cara" mesmo se for signature.
Agora sobre a pergunta que da título ao tópico
Porque eu não consigo o timbre do meu ídolo?
Olha, acho que desde sempre nunca acreditei que iria tirar o timbre que o meu Guitar Hero tira e e a resposta do "Por que?" disto é simples: Meu guitar hero é o The Edge!!! Atualmente eu tento chegar ao máximo que consigo sempre analisando cada detalhe do som que sai pelo amp, pois sou uma pessoa extremamente detalhista com som, muitas vezes chato por causa disso.
Agora uma foto (abram a foto em uma nova guia) do set que ele está usando na nova turnê do u2 (a iNNOCENE + eXPERIENCE Tour e sim se escreve assim msm): http://edgewannabe.net/recarchive/content/edgevancouver.jpg
Cara mesmo se eu tivesse tudo isso em efeitos, não ia conseguir o timbre dele porque os 4 amps que ele usa: Vox AC-30 top boost (se não estou enganado ambos de 1964) e fender Deluxe (um '57 e outro '58) são extremamente mexidos sendo que um dos vox possui um circuito interno que possui partes de amps da fender e da marshall (peças que foram removidas desses tipos amps não compradas separadamente) sem contar a festa de falantes alterados.
Resumindo: Timbre igual só o artista tem, porém de o seu máximo explorando seus equipamentos (coisa que eu acho que todo guitarrista deveria reservar um tempo pra fazer como ele reserva pra estudar teoria e técnica) que o resultado pode te surpreender.
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Tiso Veterano |
# jun/15
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Aposto que não é referência para ninguém aqui, mas o Bernard Butler, primeiro guitarrista do Suede, fazia o diabo em "Animal Nitrate" ao vivo, alternando entre reverb com overdrive nas estrofes e pontes e phaser com fuzz nos refrões e no solo. Quando o cara é bom o timbre dificilmente será ruim, não importando o equipamento usado. A competência salta aos ouvidos, deixando a estética em segundo plano.
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Junae Veterano |
# jun/15
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Recentemente li uma entrevista do Nuno Bettencourt onde ele cita uma oportunidade que teve de tocar com Van Halen, seu ídolo. E ele pensou: Agora sim, com o set dele, vou soar como o cara...Ele diz ter ficado decepcionado no início, pois com a guitarra do Eddie e os amplis e setup só conseguiu soar como....Nuno Bettencourt...Como já foi dito zilhões de vezes, é próvavel que David Gilmour tire o som de David Gilmour em um violão tonante...agora o zé da esquina tirar um som usando o set de Gilmour é outra estória....(assunto batido não???)
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Soultunes Membro |
# jun/15
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Tecnico de som eh a ultima opcao para se conseguir um bom som de guitarra.
Acredito mais na mao e ouvido do musico de verdade e nao de quem fica apenas girando botao na mesa.
O que concordo no post eh sobre cada um ter seu som, mas tem gente que consegue simular o som do outro, fato.
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Hammer Veterano |
# jun/15
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Eu queria ser o James Bond (achou que só eu gostaria)....
Na boa... relaxe...faça o melhor com aquilo que voce tem e seja feliz... O ser humano possui limites, todos nós temos limites, acho que o importante e´ sempre buscar fazer o melhor de acordo com a capacidade pessoal, financeira e não se deixar frustar... Se eu posso melhorar meu equipamento dentro das minhas possibilidades legal, agora se não der paciencia...
abs.
Agora um assunto que ta tirando o meu sono (ahahahahaha) é a ideia de migrar pedais pra rack... até que ponto vale a pena, tenho visto uns racks lexicon atingo no ebay e de vez enquanto coça... rack costumam ser mais trambolhudos mas em compensação acho que alguns podem sair mais baratos e completos que pedais, além de possuir uma qualidade igual ou superior... oq acham?
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Snakepit Veterano |
# jun/15 · Editado por: Snakepit
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Ismah É do guitar tech... O artista é só o rosto bonito, o cara famoso pra subir no palco, e rico pra bancar o técnico.
São coisas diferentes. Artista é o artista, técnico é o técnico. O guitar tech pode fazer parte do processo criativo, ou não.
Ser musico, compositor, artista, não significa entender todo esse processo técnico, hoje altamente tecnológico, que envolve uma turnê ou até toda engenharia pra criar o som perfeito no estúdio.
Acredito que na maioria das vezes o que o tech faz é simplesmente ajudar o guitarrista a chegar no timbre que ele quer. O guitarrista vai falando e o técnico vai alterando as coisas até chegar onde o guitarrista quer.
A grande diferença entre o artista e o tech é basicamente uma: um pode ser substituído, o outro não.
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Drinho Veterano |
# jun/15
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tirar o som do idolo é fácil.....
dificil é achar o proprio, sair dando a cara a tapa, emocionar as pessoas e de quebra ver dinheiro com isso.....
eu tenho muito a referencia de idolos que considero influencias pra mim ou inspirações para buscar o som que imagino que seja legal pra mim e não há nada de errado nisso.....
o problema é que com os tempos modernos as pessoas parece que dão mais importância para isso do que para tocar a guitarra, praticar, fazer jams, ir pra ensaios e shows.......
e isso nao é nada saudável musicalmente falando....
Não sei se é uma coincidencia, mas a cada 10 guitarristas bons que eu conheço e tiram bons sons, fazendo boa musica 9 usam ou ibanez ou tagima da loja e o amplificador que tiver disponivel no lugar ou o deles que normalmente são coisas tradicionais....
e um usa racks e amplificadores e guitarras custom shop.....
a coisa que mais me incomoda em mim é a minha incapacidade de pegar um laneyzinho desses xinfrin e fazer o estrago que já vi muito cara bom fazendo.....
e espero melhorar isso em mim o quanto antes....
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Drinho Veterano |
# jun/15
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Nuno Bettencourt
esse cara é um puta cara....
é um dos guitarristas mais chucrões que eu ja vi na vida....
quando perguntam pra ele sobre o que ele ta usando parece que ele nem sabe responder direito....
mas é um monstro do maior culhão possível tocando rock.....
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Drinho Veterano |
# jun/15 · Editado por: Drinho
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para mim esta guitarra é uma tranqueira e o amplificador também....
é claro que o tonto sou eu....
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Lelo Mig Membro
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# jun/15 · Editado por: Lelo Mig
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Ismah
Eu concordo com o Drinho...
"tirar o som do idolo é fácil..... dificil é achar o proprio"
Eu muitas vezes "copiei" o som de meus ídolos para aprender a timbrar... foi o aprendizado que mais funcionou, neste sentido. Porque cada vez que copiava, aprendia o que interferia no que e porque o som era alterado.
Confesso, sem modéstia, que consegui chegar muito perto e as vezes perfeito dos timbres de muitos, com equipos bem mais simples.
Passei décadas buscando meu som próprio, estilo e timbre... e são uma das poucas coisas que posso me orgulhar e fez diferença em todo período que toquei profissionalmente. Já que tecnicamente era/sou fraco e achar guitarristas melhores que eu, tecnicamente, é a coisa mais fácil que têm.
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bruno_novatorj Membro Novato |
# jun/15
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Apesar de iniciante tenho uma coisa bem definida na cabeça: Equipamentos fazem toda diferença. Sempre vi conversas aqui no fcc que iniciante só precisa de uma guitarra e um amp, então segui essa dica é comprei uma guitarra barata e um amp para estudo, resultado? Desmotivação e vontade de desistir. Pq? Pq não conseguia tirar o som parecido com as bandas que curto nem de longe!! Repare que eu disse parecido.... O.que eu.percebo nas minhas andanças pela net é que por trás de todo grande músico existe uma engenharia grande, desde equipamentos de ponta e Customizados até técnicos competente. Ou seja é um conjunto. Não tem receita de bolo esse lance de timbre é muito particular e varia de acordo com a evolução dos equipamentos.
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nichendrix Veterano
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# jun/15 · Editado por: nichendrix
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MMI Outro do naipe do Billy Pitman é o Tommy Tedesco, o cara gravou pra todo mundo que interessa, gravou violões, guitarras, baixos e mais deus sabe o que em muitas trilhas sonoras de tv e cinema, foda e quando não tinha muito o que fazer foi um dos fundadores do GIT.
http://jasobrecht.com/tommy-tedesco-friends-golden-age-studio-guitar/
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Lelo Mig Membro
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# jun/15
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nichendrix
Tommy Tedesco era phoda! Sabia tudo e mais um pouco de studio, efeitos e equipamentos. É considerado por muitos o maior guitarrista de studio de todos os tempos.
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nichendrix Veterano
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# jun/15
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Lelo Mig Foda que só descobri ele no dia que morreu, mas passei anos atrás de coisas dele pra ouvir depois disso.
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