porque eu não consigo?

    Autor Mensagem
    Caio Holder
    Veterano
    # nov/11


    Fiz 15 anos agora em setembro, começei a tocar com 12 anos, pratico 2 ou mais horas por dia, nã tenho, e nunca tive professor e o máximo que consigo é tocar a musica sweet child 'o' mine do guns 'n' roses, e o solo do meio sai um pouco embananado. Sabe da um desanimo ver garotos de 17/18 anos mandando a ver no tapping, e eu paradam ake. Desisto de tocar guitarra, ou continuo insistindo? Bem eu queria uma lista do que eu deveria aprender, a única coisa que sei: Montar acordes, modos gregos, escalas, técnicas, menos o tapping. e etc.


    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    "1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;"

    Van_Lorien
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Caio Holder
    Ué, se tu quer aprender tapping, treina tapping. Existem zilhões de vídeos no YouTube ensinando técnicas, é só assistir e praticar bastante. E praticar duas horas não quer dizer nada, se tu praticar bem uma hora, é muito melhor do que seis horas meia boca. Tem que se empenhar.

    Abs

    Diego Young
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    cara desistir é coisa de perdedor

    para vc obter um progresso, vc tem que seguir pelo caminho certo de aprendizado, e fazer exercicios com dificuldade progressiva, ir evoluindo.

    se vc ficar tocando só sweet child o mine não vai aprimorar sua habilidade !
    recomendo você fazer umas aulas !

    nicida
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Caio Holder
    mas tapping você diz tapping com 1 só dedo, ou estilo "two hands" (vários dedos da mão direita)?

    se for o primeiro caso, não desista não que isso é fácil demais, você pega rapidinho.
    se for o segundo, desiste disso, não serve pra nada.
    se quiser impressionar as minas, tira uns Victor e Léo que você ganha mais!

    LeandroP
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    Caio Holder
    Sabe da um desanimo ver garotos de 17/18 anos mandando a ver no tapping, e eu paradam ake. Desisto de tocar guitarra, ou continuo insistindo?

    Se você estiver disputando com eles, eu recomendo que você desista neste exato momento. Mas se você pensa na música como algo ainda maior, mais amplo, e que te proporciona um prazer enorme quando aprende uma coisa nova, então não pare, siga em frente. Comece primeiro se respeitando, cada um tem o seu momento e suas limitações... Ahj, e procure um bom professor. Talvez a diferença entre você e a garotada que você postou seja essa.

    Caio Holder
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Van_Lorien

    beleza vou continuar treinando

    Diego Young

    eu moro num lugar pekeno, ja procurei, e naum axei em lugar nenhum professor, os mais pertos, eu vou gastar por mes so de passagem de onibus 60 reais

    nicida

    eu me considero razoavel, assim, meus solos lentos saum otimos, mas naum consigo adquirir agilidade, principalmente na mao da palheta, entaum solos rapidos, naum mando muito.

    Caio Holder
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    LeandroP

    valeu aew cara, mais uma vez neh?: todo tópico que abro vc posta alguma coisa XD

    thefuga
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Procure um professor. Se em todo esse tempo treinando sozinho não deu certo, tá na hora de procurar um professor. Umas pessoas tem mais facilidade para aprenderem "sozinhas", outras menos. Então procura um professor para tentar melhorar mesmo.

    Unfeelingness
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    LeandroP

    Se você estiver disputando com eles, eu recomendo que você desista neste exato momento. Mas se você pensa na música como algo ainda maior, mais amplo, e que te proporciona um prazer enorme quando aprende uma coisa nova, então não pare, siga em frente. Comece primeiro se respeitando, cada um tem o seu momento e suas limitações... Ahj, e procure um bom professor. Talvez a diferença entre você e a garotada que você postou seja essa.

    Caio Holder

    Olá, comecei citando o LeandroP porque ele disse tudo.

    Mas é normal ter essa competitividade/ansiosidade na juventude.

    Mas cara, não tem jeito. Você tem que sentar numa cadeira, e fazer os exercícios, tem que treinar para deixar a mão solta e ágil.

    Muitos "carinhas de 17 e 18 anos" que tocam bem há apenas 1 ou 2 anos, estão falando demais aí, porque eu mesmo conheço destes, que, apesar de tocarem bem, cometem erros grosseiros como tocar fora do tom.

    Esfria a cabeça e relaxa. Há um tópico rolando aí sobre Campo Harmônico, e tem o meu também lá. Procure ler, entender, e praticar na guitarra.

    Depois volto lá no tópico para tirar dúvidas. Mas tem que estudar.

    Abçs,

    Diego Young
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Caio Holder

    brow não é impossivel aprender sozinho
    dedique-se o maximo que der... procure aulas na internet, videos, pessoas tocando, vai tentando tocar o que vc quer devagar..

    guitarra é assim mesmo, parece que a gente nunca vai aprender tal coisa, mas passa o tempo e vc vai pegando !

    nicida
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Caio Holder
    se a questão é tapping, é facil de pegar, só treinar um pouco.

    se a questão é palhetada, aí entram duas coisas:
    1- coordenação mão direita-maõ esquerda
    não adianta você palhetar que nem um punhetero no cio se não tem a "destreza na mão esquerda" (seria um paradoxo?)
    pra treinar isso é só ficar tocando exercícios, ou mesmo músicas, prestando bastante atenção se as notas estão todas bem claras

    2- agilidade na palheta
    isso é que nem musculação... chega uma hora que não dá pra ir mais rápido simplesmente por que sua mão trava. se é esse o caso, não adianta. tem que treinar com exercícios de palheta chatos.
    pra isso, vale a dica dos personal trainers: treino menos extensivo e mais intensivo. ou seja, não adianta ficar 1 hora tocando 1234 à metade da velocidade que você consegue. isso é bom para destreza e definição, não para velocidade pura na palhetada.

    agora para de choramingar e vai treina essa porra

    Bonnerfl
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Caio Holder
    desiste

    meu irmão mais novo ta começando a tocar, e eu cansei de emprestar minhas guitas pra ele, vende por qnto suas paradas?
    hehehe

    stroudcastle
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Caio Holder
    porque eu não consigo?

    Porque você não treinou o suficiente, ninguém nasce sabendo, se esses garotos de 17/18 mandam ver no tapping é porque eles treinaram pra isso. Aliás, tapping nem é tão difícil assim, dá uma fuçada no youtube que tem muitas video aulas ensinando.

    Unfeelingness
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Outros conselhos ao Caio Holder.

    Cara, se você gosta de tappings, dedique-se mais tempo a eles. Tappings mais comuns não são senão acordes montados em uma corda só, em que você usa as três notas da tríade perfeita - maior ou menor, que é a tônica, a terça (maior ou menor) e a quinta, e aí, com um dedo da mão direita você toca uma dessas notas, mas oitavada, lá no final do braço da guitarra.

    Não dá para ficar bom em tudo, embora haja guitarristas que saibam de tudo um pouco.

    Eu mesmo sempre tive um grande fascínio por alavancadas e harmônicos artificiais, e então, me dediquei a isso, e hoje, acho que sei dar alavancadas legais e tirar facilmente os harmônicos artificiais.

    O tapping vc tem que ficar constantemente treinando, porque senão a mão enferruja e as notas saem todas atropeladas.

    Tocar guitarra não é bicho de sete cabeças, mas para ter alguma desenvoltura e saber improvisar e tocar algo bem tocado, é preciso no mínino uns dois anos de estudos, com várias horas por dia de dedicação.

    E lembre-se: quanto mais você estudar, mais gosto você toma pelo instrumento.

    Não desanima não. E esqueça a concorrência, afinal, você quer ficar melhor que os outros ou apenas aprender a tocar aquilo que você acha legal de fazer na guitarra?

    Abçs,

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Caio Holder

    e o treino específico aquele?
    poo, eu acho mto foda sweep, treino quase todo dia, e por conta disso faço sweep mto melhor doq um amigo meu, mesmo eu tocando a 1 ano e pouco e ele a 2 e meio...
    e não pense que ele é ruim, ele toca o solo sweet child o' mine perfeito, e um monte de outras coisas fodas, que eu ainda vou demorar pra conseguir...
    mas isso pq ele treinou especificamente pra isso..
    e por esse motivo também, eu sou melhor que ele em base...
    é tudo questão de treinar oq vc quer ou precisa melhorar..

    mas como já foi dito, "Não dá para ficar bom em tudo" ...

    ppaulo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    cara vou te falar, se voce já percebeu que nesses seus anos de guitarrista autodidata não aprendeu muita coisa, procure um professor, mas como você falou que é difícil pelo sua localidade faça o seguinte, comece do 0, sério, ajuda mesmo, procure aquelas aulas em pdf, que tem desde teoria até exercícios práticos, e nao desanime, voce vai olha que tem 30 páginas e nossa vai achar que é muito, em 1 mes voce le tudo, e depois de pegar teoria,amigo é só praticar...

    Leomju
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Caio Holder
    Anigo, o problema de estudar sozinho é que vc não tem a direção certa a tomar...
    O estudo da guitarra é sistemático! Não é um apanhado sem organização... logo há uma sequência a ser estudada!
    Não é recomendável passar logo escalas pra quem não sabe sequer fazer acordes, identificar tons... entender um mínimo de sequência harmônica...
    E mesmo as escalas e técnicas tem uma sequência lógica... assim começamos pelas pentas, pela construção simples e então progredimos!

    A dica que te deixo é que você arrume um professor com boa didática de ensino... e use a net como apoio e para colher material complementar...
    Assim amiguinho você progredirá muito mais e saberá aproveitar o seu tempo!

    Valeu espero que tenha ajudado!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a porque eu não consigo?