Porque eu não consigo o timbre do meu ídolo?

Autor Mensagem
Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/15 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar


....é, considerando a realidade financeira média do brasileiro, guitarra de 700$ no máximo ta de bom tamanho.
Esses dias fui simular o custo de um equipamento de iniciantes, o mais barato: amp R$ 299,25 à vista / guitarra R$ 394,25 à vista . total de R$ 693,5.
O salário mínimo é R$ 788.00. Eu recomendaria iniciar com equipamentos baratos, porque o iniciantes não sabe nem afinar, quanto mais regular, limpar, cuidar.....
Profissionais tem obrigação de ter um bom equipamento, mas já escutei gente falar "só comprei minha fender depois que fui trabalhar como medico". não são todos os músicos que podem investir 30.000R$.

renatocaster
Moderador
# jul/15
· votar


Luiz_RibeiroSP

Sua conta está correta, e temos realmente que considerar que na maioria dos casos a situação será essa que vc colocou. Agora, tratando das exceções, onde o sujeito tem uma capacidade de investimento melhor, nesse tipo de caso não vejo pq indicar um instrumento de baixo custo. Não sabe tocar, não sabe afinar, não sabe regular, mas vai aprender.

E se uma hora ou outra a pessoa desistir, o instrumento é um bem durável, que possui valor de mercado atrelado à qualidade, marca, etc. Só revender que recupera-se boa parte do investimento, talvez não 100% do que foi investido. Mas, dependendo das circunstâncias, pode até faturar mais do que investiu.

Lelo Mig
Membro
# jul/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


"Então eu chego em casa com uma guita de 10k, um ampli de 5k e um monte de efeitos. Semana que vem o moleque quer andar de skate...

No f#cking way!"


Acho que a galera esta misturando um pouco as coisas e não "entendendo" o exemplo que o MMI descreveu.

Primeiro instrumento é primeiro instrumento e teoricamente pode ser qualquer um. A grande maioria, aqui ou na gringa, começou com instrumento barato.

A questão é o músico profissional! A história que o MMI descreve é de um profissional.

Então, repito o que já disse milhões de vezes aqui.

Não dá prá aceitar músico profissional com equipamento bosta, meia boca ou "marromeno".

Hobbista, iniciante, é uma coisa. Profissional, viver do ofício, é outra.

Profissional que não investe em sua profissão, é relaxado. Seja em que ramo for.

MMI
Veterano
# jul/15
· votar


Luiz_RibeiroSP

Eu recomendaria iniciar com equipamentos baratos, porque o iniciantes não sabe nem afinar, quanto mais regular, limpar, cuidar.....

Mas aí você pegou o outro extremo. No caso de uma pessoa que precisa viver de salário mínimo, que a passagem de ida e volta de ônibus até uma loja de instrumentos vai pesar no fim do mês, eu não recomendaria gastar com instrumentos um valor que beira 90% dos ganhos mensais do cara num instrumento sabidamente ruim. Ao contrário, não recomendaria gastar para prender um instrumento (ainda mais guitarra), quem sabe uma caixa de fósforos, mas recomendaria guardar cada centavo para melhorar de vida.

Guitarra é instrumento caro, precisa de manutenção, troca de cordas, cabo, amplificador, energia elétrica... No caso de uma pessoa que ganha salário mínimo quiser aprender a tocar no tempo livre, é melhor procurar doação de uma flauta, gaita, teclado talvez ou algo assim que dá menos manutenção e gasto.

renatocaster
Moderador
# jul/15
· votar


MMI

Guitarra é instrumento caro, precisa de manutenção, troca de cordas, cabo, amplificador, energia elétrica...

Como nosso amigo Bertola costuma dizer: Tocar guitarra é um hobby caro.

Lelo Mig

Concordo com tudo que o MMI disse sobre isso e sobre o que vc reforçou agora. Mas levando para o lado hobbista, eu tbm acho que o cara pode começar com qualquer uma, até mesmo uma considerada "cara".

A questão é que o profissional praticamente se vê na obrigação de ter um bom equipamento, investir um pouco mais pesado é necessário. Para um hobbista o que determina isso é a condição do sujeito de investir. Não é pq ele é hobbista, iniciante, etc, que tem que ser mandatório ele começar com um equipamento barato.

O que o Marc Snow mencionou lá atrás sobre isso e eu concordo com ele é que invariavelmente as pessoas tendem a indicar guitarras baratas a iniciantes só pelo fato do cara ser iniciante, e isso não pra mim não tem lá muito sentido. Acho que nesse caso a pergunta prioritária que deve ser feita ao sujeito é: "quanto vc pode investir na compra de uma guitarra?". Não importa se o cara é um iniciante cabaço, iniciante médio, iniciante avançado...

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


Marc Snow
Acho que foi esse video que vc falou

Esse aí. Só como minha memória para números é a única que presta, nunca iria lembrar.

Drinho
nunca ouvi nada parecido

Cara, mas escolher o cara que mais se encaixa no projeto é sempre a saída escolhida. Não é só equipamento, mas até o trabalho em grupo é mais relevante, que tocar bem. O que vemos de banda terminando, porque cada um quer brilhar mais...

renatocaster
MMI
Bertola
Tocar guitarra é um hobby caro.[4]

É bem isso. Como tem gente que tira da mesa pra investir no carro/moto, roupa, bebida/farra, viagens, formação etc... Há "loucos" como nós, que quer gastar o que tem em instrumentos e periféricos.

Coloco para vocês a questão do custo/benefício que foi discutida anteriormente:

Profissionalmente sou roadie, então não preciso de instrumentos, nem pedais e nem amps. Mas afinador é algo que eu realmente preciso, e tem que ser bom. Não posso dar suporte a uma Gibson LP USA, ligada num Marshall JCM2000 com um afinador de clipe.

O MINIMO IDEAL seria um rack do tipo Korg PitchblackPro PB-05, ou Korg Dtr-2000. Não tenho condições nem financeiras, e nem físicas de usar um desses. A saída seria um pedal, o ideal seria então um Boss TU12H, mas voltamos ao financeiro e físico: ele não é para ser usado num palco escuro, ou debaixo de um sol de rachar + luz do palco (como foi ontem).

A saída encontrada foram os Korg Pitchblack PB03 ou PB04 (na época não se encontrei desse aqui, aí sim teria investido nele). Ambos fabricados na CHINA. Descobri que os Arcano e Joyo, eram fabricados na mesma fabrica, e como os Korg, recebiam o silk screen da marca.

Logo ficaria mais vantajoso pegar o clone, que talvez um dia me deixará na mão, mas tem a vantagem de ter um custo menor pra jogar na estrada, e atirar de um lado por outro.

Não é nem de perto O AFINADOR BOM, mas dentro das condições que se apresentavam, era o melhor que pude obter.

Esse deve se o pensamento de quem quer um instrumento. O melhor que a condição permitir.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/15
· votar


renatocaster
Eu me projetei um pouco na opinião que passei, minha 1º guitarra foi judiadinha. anos sem hidratar a escala, caiu, lascou tinta, tensor ficou desregulado, oitava nem sabia que regulava hahaha. Pior que eu deixei assim porque não sabia que tinha tanta coisa pra se preocupar, não tinha internet na época.
Mas por isso que eu recomendo algo mais barato, fazer isso com uma fender standard é pior. mas foi meu caso, apesar de eu achar que muitos iniciantes fazem isso ou pior.

MMI
falei do salário mínimo só para ter um exemplo de quanto pesa, muitos estagiários e pessoas que ingressaram agora no mercado ganham nesta faixa, e como todo garoto roqueiro, querem tocar um instrumento, ter uma banda...enfim. Acho que da pra conciliar investimento para melhorar de vida e tocar guitarra ou outro instrumento. Eu fiz os dois e comecei com guitarra de 300$.

Claro que cada um sabe onde o calo aperta, quem quiser tocar fagote já não saberia nem orientas, só o custo já lima um monte de gente.

Lelo Mig
Membro
# jul/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


renatocaster

Renatão, eu entendo, mas não concordo muito com o "começar com o melhor que puder", por conta do que vi, em vários anos ligado à música.

Iniciantes, não sabem o que querem de um instrumento. Não conhecem, não sabem regular, não sabem o que pode conseguir em termos sonoro, não possuem bagagem para avaliação.

Então, a maioria que não escolhe pela aparência ou por ser parecida com a do seu ídolo, vai na onda e conselho de professor, que em 80% dos casos é furada, porque o professor pode saber o que é bom prá ele, mas não para os outros.

Alguns, nem vingar como músico vão. E os que vingarem, aprenderão na prática, contato e vivência, escolher o que é melhor para si.

Ninguém aprende a dirigir em Ferraris e Lamborghinis, nem filhos de milionários.

nichendrix
Veterano
# jul/15
· votar


Lelo Mig

Cara isso é complicado, até porque a questão de vingar como músico já parte do pressuposto que a pessoa quer ser músico. E se não for o que ela quer? E se ela quiser outra coisa da vida e a música for só um passa tempo?

A pessoa que vê isso dessa forma tem menos "direito" de pegar e comprar um gear profissional só porque ela não entende o que ele pode dar? Ou o que ele significa?

Enfim, isso é algo meio maluco.

Acho que o iniciante tem que procurar o melhor porque também acho que a gente tem que tentar ser o melhor que der em tudo que faz. As vezes o melhor é uma guitarra de 100 reais que não vale nada.

Eu conheço cara que comprou uma Gibson Les Paul Ace Frehley da Custom Shop pra aprender a tocar, conheço doido que deu uma SG '61 Reissue pro filho de 12 anos, fez uma lista de 10 músicas que ele gostava e falou que se o moleque aprendesse a tocar as 10 ganhava a guitarra, não deu 6 meses rolou.

Com certeza esses caras não sabiam cuidar da guitarra, mas faz parte do trabalho do professor explicar isso também. Eu não nego que aprendi essas coisas na marra, hoje vejo que tem professor que ensina pro aluno os cuidados básicos e tal, o que é um avanço.

No fim existem até casos ultra-extremos, por exemplo eu conheço gente que nem sabe tocar e coleciona instrumento, uns por investimento, outros só porque acha bonito, outros porque vêem como obra de arte. Quando tu vê uma guitarra de 50-100mil classificada com Museum Grade ela está sendo vendida pro músico ou pro cara que só coleciona?

Tem um livro que li um tempo atrás, que conta como as guitarras vintage saltaram tanto de preços entre os anos 80 e 90, porque guitarras que hoje podem chegar perto do milhão de dólares, como as Les Paul Burst 1959 ou as Strato two tone sunburst 1954, basicamente o que aconteceu foi que um pequeno grupo de banqueiros e empresários que investiam em arte nessa época, alguns que tocava, outros só pra entrar na onda, começaram a comprar essas guitarras e elas basicamente sumiram do mercado. Com a procura maior que a oferta por mais de 15 anos, os preços foram ficando cada vez mais absurdo, o autor até concluía que existem mais Les Paul 1959 em banco japonês e europeu do que existe desse modelo na mão de músicos.

Ninguém aprende a dirigir em Ferraris e Lamborghinis, nem filhos de milionários.

Eu realmente nunca conheci quem aprende a dirigir em Ferrari, mas conheço uns dois que deram Porshe ou Audi pra filho só porque passou no vestibular da USP ou da Unicamp, então é quase a mesma coisa.

EU não concordo com isso, nem mesmo pra instrumento, se eu tivesse filhos e eles tocassem eu faria o que fizeram comigo, dava uma Lespa Studio, uma American Standard e deixava pra dar algo melhor a medida que evoluísse.

Lelo Mig
Membro
# jul/15
· votar


Lelo Mig

Cara, eu concordo, mas eu não acho que o cara não pode ter, porque é iniciante ou hobbista.

Tenho um amigo, músico amador, advogado de profissão, que têm umas 10 guitarras, Stratos, Teles, Lespas todas USA anos 60/70, incluindo uma Gibson Double Neck e amplis maravilhosos.

Ele pode pagar.... tudo bem, não vejo problema nisso! Pelo contrário, acho legal, porque pelo fato de eu ser seu amigo, já tive o gosto de tocar Fenders e Gibsons anos 70 em Fenders Twin, Oranges e etc. Quem aqui já teve o prazer (ou desprazer) de tocar uma Gibson Double Neck igual a que Jimmy Page usa no Madison? Eu já....kkkkkk!

Mas, não é com relação a este poder financeiro que eu digo... é em relação a aprender a conhecer um instrumento.

Cara, vou ser sincero, sem rodeios. A grande maioria, incluindo professores e demais guitarristas, não sabem timbrar, não sabem avaliar o som de um instrumento.... resumindo, não sabem poha nenhuma. Os caras sabem tocar.....espetar num overdrive, num ampli hi gain, e sair fritando.

Pra esses, todas as guitas são a mesma merda.......

renatocaster
Moderador
# jul/15
· votar


Ninguém aprende a dirigir em Ferraris e Lamborghinis, nem filhos de milionários.

Desisto...

MMI
Veterano
# jul/15
· votar


Ismah

Cara... Outro dia conversava com um amigo guitarrista (super competente e mais velho que eu, diga-se de passagem) sobre os melhores pedais. Era TC, Strymon, EHX, Cornish e outros de boutique. Não sou muito "pedaleiro", mas tenho alguns e conheço um pouco. Depois de um tempo, tive que confessar...

Na década de 70 meu pai apareceu em casa com um violão de nylon para meu irmão, que me encantou, Até hoje para mim é um dos melhores violões que já toquei na vida, é sensacional. Só que era de nylon, as cordas que existiam aqui eram bem meia boca. E veio com um apitinho para afinar. Era a pior tortura apitar aquilo e tentar afinar.

Até hoje se tem um pedal ou equipamento de guitarra/violão que eu acho superlativo, maravilhoso... É o afinador. A maioria aqui que nunca teve este problema vai achar que eu estou falando besteira, mas ninguém vai me convencer do contrário. kkkkkkkkk

Lelo Mig

Não consegui deixar passar... rs

Iniciantes, não sabem o que querem de um instrumento. Não conhecem, não sabem regular, não sabem o que pode conseguir em termos sonoro, não possuem bagagem para avaliação.

Sim, mas também não sabem afinar, fazer acordes, tocar escalas, solar. Tudo isso faz parte do aprendizado. E se for possível uma guitarra que afine, que dê conforto ao tocar, que dê som, isso facilita e dá parâmetros para a pessoa se desenvolver.

Eu acho que o iniciante tem que ter o melhor possível na minha opinião. O que é caro e o que é barato é um parâmetro pessoal de cada pessoa ou família, não cabe a mim julgar. Como disse ali para trás, para quem é pobre 2 passagens de ônibus a mais no mês é caro; para quem é rico, 8 milhões na conta a mais não dá nem para notar. Mesmo assim, guitarra é um hobby caro, de forma geral.

Então, a maioria que não escolhe pela aparência ou por ser parecida com a do seu ídolo, vai na onda e conselho de professor, que em 80% dos casos é furada, porque o professor pode saber o que é bom prá ele, mas não para os outros.

Assino embaixo. Eu meio que caí nessa.

Não consigo e acho que nunca vou ser strateiro. Para mim stratocaster é a guitarra que não deu certo, é estranha, não funciona. Telecaster era pior ainda. Demorou muitos anos, vieram os cabelos brancos, até eu achar um exemplar de cada que ganhasse meu respeito. Acho que nunca vão ser minhas guitarras preferidas, nem passar perto, mas hoje tenho prazer em tocar. (o que não quer dizer que eu não adore estes instrumentos nas mãos certas, as minhas que são erradas)

Mas nessas idas e vindas, talvez por alguma influência, acabei comprando e me revoltando com stratos que tive. Para mim foi lixo do mesmo saco, de Gianoca stratosonic até Fender (Clapton, Custom Shop e o escambau). Até tive um amigo que me deu umas aulas, era strateiro de carteirinha. Essas más influências...

Alguns, nem vingar como músico vão. E os que vingarem, aprenderão na prática, contato e vivência, escolher o que é melhor para si.

Aí foi um soco no meu fígado!

Pow... Nunca quis vingar como músico. Sempre procurei prazer e apenas prazer nas 6 cordas, até quando estudava 10 horas por dia e doía terrivelmente os braços, punhos, mãos e dedos. Hoje estou começando a aprender alguma coisa, inclusive a escolher o que é melhor para mim. Mas não vou vingar como músico não, não é minha vida, não é para mim.

Mas, não é com relação a este poder financeiro que eu digo... é em relação a aprender a conhecer um instrumento.

Acho que conheço alguma coisa. Tenho bastante equipamento, inclusive coisas que não conto no fórum. A duras penas aprendi a conhecer um instrumento, pelo menos para meu gosto (e sou chato). Não obrigatoriamente o que é bom para mim é bom para alguém também, mas virei o mundo para aprender algo. Literalmente. Mas como disse acima, estou aprendendo...

Cara, vou ser sincero, sem rodeios. A grande maioria, incluindo professores e demais guitarristas, não sabem timbrar, não sabem avaliar o som de um instrumento.... resumindo, não sabem poha nenhuma. Os caras sabem tocar.....espetar num overdrive, num ampli hi gain, e sair fritando.
Pra esses, todas as guitas são a mesma merda.......

Aí sim, isso é uma coisa triste.

Timbrar é difícil, uma das coisas mais árduas do mundo da guitarra na minha opinião. Pegar uma linha que lembre um ídolo e seguir o timbre e estilo, principalmente em um cover não é tão complicado. O duro é pegar uma folha em branco, uma linha de bateria por exemplo, e criar tudo a partir daquilo, o timbre, a harmonia, as frases, sem copiar, sem seguir ninguém.

Estou acabando de produzir um CD com um amigo onde tive este trabalho, acho que foi um grande desafio. Não é uma obra prima, não é exemplo, nem pretendo divulgar como um trabalho meu, como sempre fiz. Mas tive uns acertos ali no meio que me deixaram contente. É uma salada de sons, tem archtop, stratos, tele, Les Paul (algumas), 12 cordas, violão drednought de rosewood e de mogno, violão jumbo, lap steel, bandolim, ukulele, fazendo som de tudo que é jeito. Essa experiência me mostrou que é muito difícil um desafio como este, tão difícil que acertei só em algumas vezes. Eu não me sentiria apto a ser professor e dizer que sei timbrar.

Mas vale te contar algo que vai no que você disse. Uma vez levei a minha archtop para um grande estúdio aqui, para fazer uma gravação. A guitarra causou frisson lá, nunca tinham visto uma guitarra daquela qualidade, daquele luthier, porque realmente é uma guitarra superlativa, modéstia a parte. Uma cara me pediu para tocar um pouco... Não é que o p**@ começa a fritar para dizer que sabia tocar? Cara, tive vontade de dar na cara dele! Sem noção...

Ninguém aprende a dirigir em Ferraris e Lamborghinis, nem filhos de milionários.

Nessa você não foi bem... Dirigir esses carros não é para principiante, mesmo pessoas experientes podem fazer bobagem. Qualquer carro de mais de 200 cavalos é mais "arisco" e requer mais experiência, ainda mais uns monstrinhos desses que beiram 500 cv. Um toque a mais no acelerador e o bicho está voando em segundos. Por isso que não são para principiantes.

Já aviões e helicópteros, que podem ser até mais caros que esses carros, você vê principiantes aprendendo e comprando.

SkyHawk
Membro
# jul/15
· votar


MMI
Te entendo perfeitamente, ganhei um violão de nylon com 13 anos e veio com um diapasão de aço que fazia o Lá de referência para afinar. Juro que acredito que nunca consegui ter certeza se minha afinação estava no tom correto, no máximo quando tocava com amigos conseguiamos afinar todos os violões juntos iguais, mas se isso era Lá 440 duvido muito !!!!

MMI
Veterano
# jul/15
· votar


SkyHawk

Acho que a gente é da mesma época... Sofremos dos mesmos males. hahahahahahaha

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


Somos 3 com diapasão, e eu também nunca tirei afinação daquilo.
Aprendi a afinar pelo teclado, ,as não pelo diapasão.

nichendrix
Veterano
# jul/15
· votar


Lelo Mig
Quem aqui já teve o prazer (ou desprazer) de tocar uma Gibson Double Neck igual a que Jimmy Page usa no Madison? Eu já....kkkkkk!

Eu já e plugada num 1959 SLP da mesma época, embora eu particularmente tenha achado a guitarra mais atrapalhada do mundo... kkkkkk

Cara, vou ser sincero, sem rodeios. A grande maioria, incluindo professores e demais guitarristas, não sabem timbrar, não sabem avaliar o som de um instrumento.... resumindo, não sabem poha nenhuma. Os caras sabem tocar.....espetar num overdrive, num ampli hi gain, e sair fritando.

Isso é uma realidade, aí voltamos ao que falei lá no começo, que eu quase desisti de tocar guitarra porque o primeiro cara que foi me dar aula não sabia de nada e ainda achava que eu tinha obrigação de tocar com as duas Gianinni mais pé duro, desreguladas e com cordas oxidadas que ele tinha lá pros alunos usagem. Como eu vinha do saxofone, e tocava Sax tinha 4 anos, tinha uma base teórica até boa, apesar dos 12 anos, não demorou muitas aulas pra eu notar que o cara sabia menos teoria do que eu, junto com a postura "tu há de sofrer, pois és um reles iniciante sem noção". Foi quando pulei fora e quase pulei fora de vez.

Era bem diferente do saxofone, onde os professores tentavam mostrar que tu estava evoluindo e que estava aprendendo e eram legais e incentivavam bastate.

Esse é um puta problema caras que não sabem nem pra eles, tentando ensinar pros outros e fazendo bosta.

MMI
E veio com um apitinho para afinar. Era a pior tortura apitar aquilo e tentar afinar.

Até hoje se tem um pedal ou equipamento de guitarra/violão que eu acho superlativo, maravilhoso... É o afinador. A maioria aqui que nunca teve este problema vai achar que eu estou falando besteira, mas ninguém vai me convencer do contrário. kkkkkkkkk


Não me fale nessas porcaria de afinador de apito ou de forquilha que eu já apanhei tanto disso que não está escrito, não só na guitarra, mas no saxofone.

Não consigo e acho que nunca vou ser strateiro. Para mim stratocaster é a guitarra que não deu certo, é estranha, não funciona. Telecaster era pior ainda. Demorou muitos anos, vieram os cabelos brancos, até eu achar um exemplar de cada que ganhasse meu respeito. Acho que nunca vão ser minhas guitarras preferidas, nem passar perto, mas hoje tenho prazer em tocar. (o que não quer dizer que eu não adore estes instrumentos nas mãos certas, as minhas que são erradas)

Cara strato não foi feita pra quem não dobra a coluna e tem o panceps protuberante, dito isso pra mim é uma das guitarras mais desconfortáveis que existem, mas o resto do mundo discorda de mim... kkkkkkk

O André Cristovam diz que a diferença de Strato e Tele pras outras guitarras é que elas jogam contra o cara, estão o tempo inteiro dificultando a vida de quem toca. Eu já ouvi ao parecido em entrevista do Jimmy Page e já ouvi o Rampazzo falando a mesma coisa, pela minha experiência eu estou bem propenso a concordar com eles.

Só que quando você consegue tirar o som que quer delas é foda, justamente porque deu um trabalho do capeta...kkkkk

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


strato não foi feita pra quem não dobra a coluna e tem o panceps protuberante

Oh céus kkkk

nichendrix
Veterano
# jul/15
· votar


Ismah
??????

marcelosz
Membro Novato
# jul/15
· votar


Esse tópico é no minimo engraçado kkkk marcando aqui pra acompanhar

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


nichendrix

Panceps foi a primeira vez que escutei kkkk

sandroguiraldo
Veterano
# jul/15
· votar


Panceps

Esse é o meu problema com stratos / teles e, porque não, Ovations...

Jochims
Membro
# jul/15
· votar


Eu não li todo o tópico, pra falar a verdade, só algumas mensagens na primeira página haha, mas queria dar minha opinião sobre o intuito do mesmo.

Eu discordo. Vejo vídeos as vezes do Bonamassa, que ele gosta de gravar em lugares diferentes, em casa, em um camarim antes do show, e um lugar feio e estranho enfim... ele sempre usa amplificadores/guitarras/pedais diferentes, com intuito de mostrar a dinâmica, timbre etc. E, digo na minha opinião, que ali eu ouço o timbre dele, a pegada, tudo. Ele mesmo mostra, a gutiarra sendo ligada direto no ampli, guitarra, cabo, ampli, no máximo um pedal. O timbre, é o dele, característico, com algumas modificações claro, dependendo da característica do equipamento usado, mas tá ali, tu reconhece que é o dele, cruzão, que tu ouve e sabe que é audio feito na mão, só a câmera e os equipamentos básicos.

E não gosto de copiar timbre dos outros.

nichendrix
Veterano
# jul/15
· votar


sandroguiraldo

Usar ovation pra quem tem uma pancinha é tenso, porque fica pança contra pança... kkkkkk

Ismah
Você pode chamar também de tanque de combustível de sedução, ou como uma ex-namorada minha, o melhor travesseiro pra assistir filme do mundo... kkkkk

marcelosz
Membro Novato
# jul/15
· votar


Voltando no assunto do tópico:
Porque eu não consigo o timbre do meu ídolo?


Pô, simplesmente pq timbrar é a coisa mais indomável que existe no mundo musical, principalmente no mundo guitarristico! Quem dirá timbrar igual a um ídolo!!! kkk

E outra: é a parada mais relativa do universo! Eu posso passar horas tentando timbrar e adorar o timbre, e voltar no dia seguinte, ou horas depois, e odiar. Ou então mostrar pra alguém e o cara falar: "tá meio agudo né?" Ninguém nunca passou por isso? :-)

Outra coisa, em se tratando de amps principalmente, existem três botões mágicos que fazem toda diferença: treble, middle e bass!!! Nem precisa chegar a discutir pedais, isso ou aquilo. Alguns pentelhésimos pra esquerda ou direita em cada um deles fazem toda diferença........

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


nichendrix

Eu digo que é tanque de combustível de outra coisa... Mas não reclamo, a prometida também é com panceps desenvolvido - osso é pra sopa. kk Se bem que quem tá magrelo sou eu, perdi 7kgs com a cirurgia :(

Mas sempre achei as Fender tão ergonômicas...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque eu não consigo o timbre do meu ídolo?