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fernando tecladista Veterano |
# jun/15
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tem que considerar também que o seu idolo além do set em si, grava as coisas em estúdio passando por tacks.. overdubs.. então nisso é selecionado o melhor
e depois passa por um processo de mixagem e masterização
ao vivo também é diferente não dá pra comparar um PA de rock in rio de um PA de festa junina
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Fugitivo Veterano |
# jul/15
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Nesses videos os caras vão em uma loja e compram equipamentos para tentar chegar bem próximo ao timbre de alguns artistas:
Slipknot
Foo fighters
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Marc Snow Veterano
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# jul/15
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Porque seu idolo tem o set que vc não tem e tecnicos de som para dar a ele o som que ele quer.
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Ismah Veterano |
# jul/15
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Sabia que se passasse aqui, a resposta viria de ti rs
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SkyHawk Membro |
# jul/15 · Editado por: SkyHawk
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Marc Snow Grande Mestre,
Contudo, se trabalhar bem um rig minimamente honesto dá para chegar bem perto de muita coisa.... Eu sou um otimista !!!!! Kkkkkkkkkkkk
Tem um site, se não me engano GuitarGeek, que ajuda a entender o setup de vários caras. Daí para tocar como eles é outra história bbbeeeemmmmmm diferente....rsssss
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Marc Snow Veterano
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# jul/15
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SkyHawk É...continue otimista.
E no Guitar Geek, sempre desatualizado, vc ve o tamanho da cadeia de sinal dos caras. Tem que ser muuuuuito otimista. rsrs
Valeu brother
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Ismah Veterano |
# jul/15
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SkyHawk
GGK não é lá o melhor site pra ver isso... Mas é o mais fácil de visualizar.
Mas um texto que possa gostar...
http://www.petecornish.co.uk/queen.html
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Marc Snow Veterano
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# jul/15
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boa
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renatocaster Moderador
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# jul/15
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Como conseguir tirar o timbre do meu ídolo, interessante. Está aí um desafio que eu nunca almejei.
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SkyHawk Membro |
# jul/15 · Editado por: SkyHawk
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Uso um rig honesto (honesto não quer dizer barato...rssssss) e consigo um timbre e tanto.
Amps: Roadster Mesa Boogie 100w 4 canais, ENGL, Soldano e Orange Caixas: Orange 4x12, Marshall 4x12 e Randall 2x12
E alguns bons pedais
Até uma guitarra regular fica muito boa....rssssss
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Ismah Veterano |
# jul/15
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SkyHawk Depende se ele te atende ou não... Nesse exato momento, o que me atenderia seria um amp com um clean pra crunch conforme a dinâmica, e um booster...
Estou no meu quarto, deitado na cama, com ideias de rockcabilly, country, southern rock...
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rafael_cpu Veterano |
# jul/15
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renatocaster Como conseguir tirar o timbre do meu ídolo, interessante. Está aí um desafio que eu nunca almejei.
Então, somos dois. Abç
T+
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rafael_cpu Veterano |
# jul/15
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SkyHawk Randall 2x12
Mandei uma MP (para evitar o off topic) a respeito dessa caixa.
T+
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Eduardocassiano Membro |
# jul/15
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Sou completamente leigo para equipamento, gravação e luthieria de guitarras. Mas falando francamente: será que precisa mesmo gastar mais que 3mil reais para se conseguir um timbre top? Desses de encher estádio mesmo? Digo, com uns equipos clone assim, meio imitadores de marcas boutique, algo mais sampleado talvez em pedaleira e rack, será que realmente é tão diferente assim dos grandes equipos de Blackmore, BB King, Angus Young, Clapton e cia?
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SkyHawk Membro |
# jul/15 · Editado por: SkyHawk
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Eduardocassiano Médio...rsssssss
Dá para conseguir timbres excelentes com simuladores (inclusive amplitube e até mesmo com um iPad), mas a medida que vc precisa de volumes, potências altas e confiabilidade de palco aí não tem jeito só equipamento de verdade, coisa grande, boa e muito cara.
Para ensaio, pequenas gigs, e até gravação em home studio dá para timbrar muito bem até com um simples iphone e uma interface como a Apogee Jam.
Dependendo do estilo musical e da pegada do guitarrista basta uma guitarra honesta uns 2 ou 3 pedais e um bom amp que já saí um baita som !!! Hendrix timbrava só com um amp e um fuzz.... Male male um wha-wha.
Muita coisa do Clapton saiu de um pequeno Fender tweed de 15 watts com cone estourado, e o Jimmy Page usou bastante em estúdio um Pignose 7-100 com falante de 5 polegadas, outro que tira leite de pedra e é mestre em criar coisa muito boa é o Jack White.
Eu me inspiro nesses caras, gosto de experimentar com tudo que tenho a mão, até pré-amp a pilha eu já usei (eu mesmo fiz um projetinho em casa). Depois ainda tenho que ouvir que só guitarra x, amp y, pedal z, rack w, etc, etc, etc timbram bem. Tem guitarra de plástico que timbra bem, uma Cigar Box Guitar de caixa de charuto timbra maravilhosamente bem, qualquer coisa timbra bem é questão de saber usar e ter sensibilidade musical, panela timbra bem, guitarra de lata de óleo timbra bem.
Hoje em dia temos tudo na mão a preços muito baixos, esquece marca e cria seu som.
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Ismah Veterano |
# jul/15
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SkyHawk esquece marca e cria seu som.
Vou te contestar, se nos ativermos as coisas comerciais. O artesanal é outra parada.
Eu tenho uma Strinberg EGS216 a 6 anos, e a um mês peguei uma Tagima TLP. Querendo ou não, por mais tunada, regulada e cuidada que seja a Stratinho, ela soa bem diferente da LP.
Mesmo ligando no mesmo valvulado, no mesmo set, tocado pelo mesmo cara, fica nítido que o som não é igual.
O defeito não é no material, como vc bem falou, mas na construção.
Foi com essa TLP que eu comecei a entender porque vale eu pagar 5mil numa Gibson USA, numa Fender USA.
E isso se estendeu a outras coisas no set. Meu Meteoro RTD, eu liguei no dobro da tensão, e queimei ele. Comecei a fuçar, e vi que ele é bizarramente MAL CONSTRUÍDO: os componentes estão parece que jogados a esmo na PCI. Tem os mesmos componentes chineses, que teria num equivalente de marca, peca apenas nisso.
E algumas economias de projeto ridículas, como um resistor que esquenta tanto que derrete a solda. Poxa, é 15 centavos um dissipador pra ele... Em atacado, é na casa de 5 centavos pra menos...
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nichendrix Veterano
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# jul/15
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Ismah eu comecei a entender porque vale eu pagar 5mil numa Gibson USA, numa Fender USA
Sabe de nada inocente... kkkkkk
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SkyHawk Membro |
# jul/15 · Editado por: SkyHawk
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Ismah Quanto a qualidade e principalmente capricho eu concordo, o caso do resistor que esquenta e derrete a solda é emblemático e pode ser extrapolado para tudo mais.
Eu quando entrei no fórum mal sabia a diferença de um cap cerâmico para um de alnico, o máximo era a diferença de single para humbucker, e olha que há 25 anos atrás tinha virado engenheiro eletricista (nunca trabalhei na área). Acho que onde mais me desenvolvi foi em relação a mods, regulagens, construção, eletrônica e acabamento, até porque bateu o mesmo saudosismo dos meus 15 anos quando virei hobista de eletrônica e ganhei minha primeira guitarra e meu primeiro computador, um TK 85 de 32 kbytes de memória (isso mesmo memória total de 32 Kbytes !!!!).
Falo sobre isso pois pegar um ferro de solda e fazer uma montagem ensina muito sobre capricho, o resultado do mesmo circuito bem ou mal montado é completamente diferente. Soldas bem feitas, fios arrumados, conectores de qualidade, placa de circuito elegante e limpa sem jumps desnecessários, isolamento caprichado, blindagem reforçada, até parafusos e porcas fazem diferença. Em áudio então o que surge de ruído, perdas e transientes em uma montagem mal feita é uma enormidade.
Os equipamentos melhores basicamente são melhor construidos, guitarras e tudo mais, mas existe um ponto importante nisso pois com alguma habilidade dá para melhorar muito um equipamento simples só usando capricho e com algumas trocas de componentes. Nesse ponto que sou favorável aos upgrades, mas mandar um jogo de caps novos para alguém instalar sendo que vc não tem como saber se o cara fez uma emenda porca no fio ou se é um tosco soldando também não faz sentido. Eu já vi uma elétrica feita por um luthier onde todas as soldas erram muito mal feitas, solda bem feita é bonita !!!! Limpa, com brilho, uniforme e sem rebarbas e solda faz uma enorme diferença na montagem !!!
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MMI Veterano
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# jul/15
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nichendrix
Sabe de nada inocente... kkkkkk
O.O
huahuahuahuahuahuahua
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Marc Snow Veterano
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# jul/15
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Tem uma coisa que é muito engraçada. Falando de musica, que é o que todo mundo gosta aqui, pessoal fala em comprar equipamento mais barato possível, que o timbre ta em saber timbrar ou não, que não vale a pena em comprar guitarra/amp/pedais caros.
Mas por que esse conceito só vale pro que mais gostamos e prezamos? Se vc dirige, dirige qualquer carro. Mas porque será que ninguem quer sair dirigindo um fusquinha, um chevette, um corcel??? Preferem não dirigir do que passar vergonha dirigindo um carro desses... Aí juntam dinheiro pra comprar um melhorzinho.
O conceito não seria o mesmo???
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axleWs Veterano |
# jul/15
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Marc Snow apoio essa linha de raciocínio.
dando pitaco, sem ter sido chamado: equipamento, música, qualquer expressão de arte, serve para exteriorizar o sentimento, ou passar algum.
buscar timbres bons e baratos buscar ter uma fender/gibson/qualquerumacara buscar um cruch buscar um clean buscar um timbre detalhista buscar uma r9 buscar uma strato relic buscar técnica buscar feeling buscar compor
estamos buscando encontrar aquilo que satisfaça nossa necessidade de expor ou extrair nossas emoções, musicais ou não.
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nichendrix Veterano
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# jul/15
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Marc Snow Cara é isso bem aí mesmo, quando mudei do saxofone pra guitarra, minha ideia era tocar Jazz e Blues, eu perguntei onde poderia comprar uma Semi-Sólida da Gibson e o professor falou que eu devia comprar uma uma guitarra baratinha pra aprender a tocar pra depois pegar uma guitarra boa dessas e saber o que é bom, eu ora porra, isso não faz sentido, se você vai tocar saxofone o professor te diz, que sax bom é Yamaha, Selmer, Conn e se deve tentar chegar o mais próximo possível, porque é instrumento pra vida toda. Não fui nem pra segunda aula com esse cara. Nunca entendi porque guitarra o pessoal acha que o bom é começar pelo ruim pra ir pro bom?
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SkyHawk Membro |
# jul/15
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Marc Snow Sem querer virar o chato, mas apenas no conceito de qualidade a analogia carro e guitarra não pode ser feita. Qualidade é adequação ao uso e a ásia colocou Detroit em cheque com carros muito confiáveis, baratos, econômicos, confortáveis e bem construidos. Ameaçou a BMW, Mercedes, Audi, Land Rover ? Não !!! Mas por se tratar de outro conceito de veículo. Hoje, um carro honesto (e aqui sempre reforço o conceito que honesto não necessariamente quer dizer barato) entrega até mais que uma BMW equivalente, se quer uma BMW por satisfação pessoal tenha, pague o seguro, revisões bem caras, e fique p da vida com cada arranhão ou buraco da rua, falo de experiência própria.... Rssss. Mas é inegável que tem carro mais barato que entrega mais.
Em música a indústria está nivelando por cima, inquestionável que tem muita coisa honesta muito barata, caiam aqui os mitos. Uma PRS SE é um excelente instrumento e é barato, uma SX SST entrega muito mais do que os 700,00 que custa, um bom clone de SM 57/58 é ridiculamente barato e competente.
Mas as BMWs vão sempre continuar por aí ...
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SkyHawk Membro |
# jul/15 · Editado por: SkyHawk
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duplo
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Headstock invertido Veterano |
# jul/15
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Nunca entendi porque guitarra o pessoal acha que o bom é começar pelo ruim pra ir pro bom?
Algumas das vezes essa recomendação é feita quando o aluno ainda não está tão seguro assim da decisão. Evita o problema de mobilizar uma bela grana pra comprar uma Gibson de 6 mil Dilmas pra, uma semana depois, descobrir que não quer tanto assim tocar guitarra e prefere piano.
Ou quando a situação financeira do cidadão não é tão privilegiada. Não é todo mundo no país que tem mais de 2 mil dilmas assim sambando na mão pra começar uma aula de guitarra.
Ninguém tem Lamborghini como primeiro carro. Ninguém realiza o sonho da casa própria com uma cobertura no litoral.
Em todos os casos, as exceções são quem tem muito dinheiro sobrando ao ponto de nada disso ser um empecilho. Mas são exceções.
Não é tão difícil assim de entender a naturalidade disso.
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Headstock invertido Veterano |
# jul/15 · Editado por: Headstock invertido
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Deixando claro aqui que estou falando do caso onde se recomenda uma guitarra BARATA em vez de uma guitarra top de linha para um iniciante. Barato != ruim.
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Lelo Mig Membro
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# jul/15
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Porque eu não consigo o timbre do meu ídolo?
Resumindo:
Porque seu ídolo é rico, possui uma guitarra de 8 mil dólares feita especialmente prá ele, um amplificador de 15 mil, modificado por um engenheiro top e um monte de pedal de boutique, todos modificados, que você não vai poder comprar NUNCA!
Então caia na real e faça o melhor com o equipo que você têm!
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Headstock invertido Veterano |
# jul/15
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Porque eu não consigo o timbre do meu ídolo?
Porque você não tem que conseguir.
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MMI Veterano
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# jul/15
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nichendrix
Nunca entendi porque guitarra o pessoal acha que o bom é começar pelo ruim pra ir pro bom?
Pois é. É uma lógica sem sentido.
Lelo Mig
Porque eu não consigo o timbre do meu ídolo? Resumindo: Porque seu ídolo é rico, possui uma guitarra de 8 mil dólares feita especialmente prá ele, um amplificador de 15 mil, modificado por um engenheiro top e um monte de pedal de boutique, todos modificados, que você não vai poder comprar NUNCA! Então caia na real e faça o melhor com o equipo que você têm!
Não é bem isso ao meu ver.
Acontece que o ídolo deve ser (ou pode ser) um cara diferenciado, que estudou muuuuito, que batalhou e tira leite de pedra. Só que na atual condição dele, com o que de melhor o dinheiro pode comprar porque é um profissional rodado, achar timbres absurdos fica extremamente simples.
Mas contrariando muita gente de respeito daqui, ao meu ver, sabe por que não se consegue o timbre do ídolo? Porque não é para conseguir. Tirar um solo nota a nota, bend a bend, é para fazer em casa escondido só, para aprender técnicas e fraseados. Para mim tem muito mais valor um cover com timbre diferente, com detalhes de fraseado diferente, ritmo, pegada e som mostrando personalidade e interpretação próprias. O que o ídolo fez ninguém vai fazer igual ou melhor, faz só uma tentativa frustrada (na maioria das vezes, até patética) de copiar, sem criar, sem personalidade, sem nada de novo.
Concordo que música é para ser estudada, desde sempre, seguindo outros e copiando. Uma partitura, por exemplo, é isso: seguir aquilo que está escrito. Mas sempre, mesmo frente a rigidez de uma partitura, cabe a interpretação (seja em estilo, forma ou timbre).
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Lelo Mig Membro
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# jul/15
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MMI
Eu concordo... apenas dei uma generalizada....hehehe.
Mas se você ler minha primeira postagem, vai ver que penso mais ou menos como você.
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