por que só consigo meu timbre no meu ampzinho podre?

    Autor Mensagem
    nicida
    Veterano
    # jan/09


    aqui em casa, no meu quarto, com meu amp marshall MG10cd (sim, o baixinho) ligo minha digitechzinha e consigo um timbre que me agrada...

    já no estúdio, é outra história, em todos os amplificadores diferentes que toquei, incluindo valvulados e combos caixa+cabeçote, meu timbre é bem pior!

    isso seria por que:

    1) eu sou uma merda em timbrar equipos e só consigo me entender com amps podres com três potenciômetros

    2) como estou habituado a tocar no meu amp, todas as regulagens da minha pedaleira são apropriadas para ele, e não dá muito certo quendo muda de amplificador

    3) outra coisa que eu não sei

    4)eu tenho mal gosto para timbres

    me lancem uma luz aqui por favor!

    Th Bentancour
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Th Bentancour
    · votar


    olha, não sei dizer, vai ver seus ouvidos se acustumaram com um som baixinho e tudo, mas eu mesmo com amp de 30w tocando no volume 2, consegui o melhor timbre da minha vida tocando numa fender japan e num marshal jcm 800 num som muitooo alto.
    Aquele som foi incrível...

    pode ser problema de regulagem do equipo.

    Bigtransa
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    eu acho q é mais provável q seja o n°2.... eu sentia a mesma coisa qdo comecei a tocar em estudios com amps maiores e em casa só tinha um crate GX15.... a dica q eu poderia dar é q vc tente chegar mais cedo aos ensaios e fique lá quebrando a cabeça pra regular seu som..... um fator q pode estar fazendo diferença é amps de maior potência rendem melhor qdo o volume esta perto do máximo.... vc pode compensar isso com os controles de bright, presence e a equalização do amp (ou com o volume mesmo), outras coisas q contam são a acústica das salas e o estado dos amps.... muitos estúdios tem boms amps mas não dão manutenção nenhuma....

    Marcosrcf
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    nicida
    Cara eu tenho o mesmo problema...

    Na minha pedaleira tenho os bancos que eu sei que ficam bons no meu amp Staner Kute20... e tenho os bancos q eu sei que posso usar em estúdio (geralmente ensaio com amps valvulados sonhos de consumo meu...)

    É sempre bom separar, quando vc for tocar num amp diferente, tenta acertar os timbres um pouquinho antes....

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: BulletForMyValentine
    · votar


    nicida

    Depois de anos ouvindo a minha namorada me xingar, virou coisa normal.

    Vai ver foi mais ou menos isso no seu caso.

    nicida
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: nicida
    · votar


    Th Bentancour
    valeu cara, pode ser isso mesmo, pois quando tentei aumentar o volume no meu amp a qualidade do som ficou 100% pior, se bem que isso é normal para transistors de baixa qualidade...

    Bigtransa
    ufa! bom saber que não sou o único que senti isso... uma boa idéia isso que você disse! mas tem uma complicação que a minha pedaleira só trabalha com presets, aí fica mais difícil ficar mudando toda hora as regulagens... nada que não se dê um geito!

    marcosrcf
    boa idéia para contornar o problema! vou trabalhar nisso!

    BulletForMyValentine
    huehuehuehuehue
    bela comparação!

    mmayorca
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    pow eu consigo timbres bom com minha Fender Squier e uma Cort em um Ibanez de 15w com um Boss SD-1 e um Guv'nor...

    Zandor
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Zandor
    · votar


    Eu consigo timbre bom com a minha viva gold e o meteoro nitrous drive com o volume no 1, aí é só aumentar que estraga tudo

    --

    E a x-vamp fica boa no fone de ouvido. Mas aí é só ligar no meteoro que fica um lixo (mesmo no modo A1/2/3).

    É a vida...

    MrSin
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: MrSin
    · votar


    eu voto na opção 4 XD

    Henrique S.
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    chega antes pra começar a timbrar, é costume mesmo...

    mzloko
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cara talvez vc deva regular o ampli do estudio com as mesmas definições do seu: baixos,medios,agudos,distorção mas realmente existe uma mudança no timbre quando se toca alto e baixo
    num ampli da marshall do estudio quando toco no volume 1 a distorção fika muito boua
    e quando almento ela fika mais estalada sei lah
    tenta fazer isso q eu te falei
    abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a por que só consigo meu timbre no meu ampzinho podre?