Dúvida - Rammstein timbre

Autor Mensagem
krixzy
Veterano
# fev/15
· votar


Hitman
Ismah
Da pra tirar um som razoavelmente bom usando um pedal qualquer de ponte entre guitarra e PC, ligando a guitarra em um pedal que não seja true by pass, e do pedal pra entrada de microfone ou line in do pc.

Esse Cover gravei dessa forma:



clguitar
Membro
# fev/15
· votar


Ismah
Cara, sério mesmo. Eu venderia o amp e o pedal, pegaria uma pedaleira no lugar e uma caixa amplificada (vão me apedrejar) com um falante de 12 ou um amp "pelado", com falante de 12".

+1

Acho que, para o OP, o melhor seria mesmo não gastar com amplificador, principalmente porque ampli bom é MUITO caro. A melhor coisa para quem quer flexibilidade com um orçamento limitado é usar um bom modelador de amplificadores (um Pod 2.0 ou superior, por exemplo. Eu não gosto dos modeladores da Boss, mas isso é gosto...) e uma caixa mais neutra.

Durante muito tempo, abandonei os amplis e toquei com minha Pod X3 Live direto em um par de monitores M-Audio. Nada melhor para tocar no quarto e fazer pequenas gravações, na minha opinião. O Guitar Rig 4 (não conheço o 5) também foi muito legal nesse esquema.

Apesar de que, recentemente, entrei na pilha dos amplis valvulados, que são bem legais, mas muito mais caros e menos confiáveis e flexíveis.

Lucas Neo
Veterano
# fev/15 · Editado por: Lucas Neo
· votar


Galera, eu vi uma guitarra LETD EC 50 les paul no mercado livre por 590 reais, o vendedor anunciou que ta com o captador do corpo queimado, já que to bem afim de uma les paul, preta como a do anúncio, e to esperando chegar meus captadores esp 85 81, vcs acham uma boa idéia eu comprar essa guitarra do cara e instalar os captadores nela?

Fica bom? vlw!

@Edit amanhã vou sair em busca de uma interface e uns cabos =D

krixzy
Veterano
# fev/15
· votar


Lucas Neo
Cara eu acho que vc vai acabar comprando de mais sem pensar, ja comprou caps caros, que na minha opinião não foi uma boa ideia no momento, comprar outra guitarra agora tbm não seria uma boa ideia, comprar uma interface agora tbm acho que vc ta indo rápido de mais.


Acho que o mais correto seria vc comprar um adaptador que transforme o p10 do teu cabo pra aquela ponta mais fina (não sei o nome) que encaixa na entrada mic do seu pc, acho que é 3,5, mesma de fones, dai vc liga sua guitarra no seu pedal ai, e do pedal pro pc, deixando o pedal desativado, apenas conectado na energia pra ele passar o sinal da sua guitarra pro pc, ele vei melhorar o sinal da sua guitarra e entregar pro PC.

Depois de feito essa conexão, ai sim vc testa os VST's, usa Guitar Rig, testa uns VST's no reaper, tem tutorial aqui explicando tudo, dai se te agradar, conseguir ajustar os VST's a seu gosto e sentir que vale a pena, ai sim vc compraria uma interface, sair comprando tudo agora sem saber como funciona nada é um tiro no escuro, faça uns testes, e pesquise antes de sair gastando.

Nesse tópico aqui explico tudo como se usa os vst's no reaper:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/313727/

Lucas Neo
Veterano
# fev/15
· votar


krixzy

Vou dar uma olhada nisso q vc falou, obrigado!

Então acho que é só por q eu curto les paul mesmo, mas antes de sair comprando outra guitarra intermediária vou investir na minha, levar em um bom luthier que conheço, talvez por molas gotoh, blindagem(procede?), regular certinho a ponte e por um encordoamento 0.11 ou 0.11 pra testar e ver o resultado final. Obrigado.

Lucas Neo
Veterano
# fev/15
· votar


Galera, acho q consigo pegar uma jackson ps2 japonesa corpo em alder... será que ela é tão boa quanto uma RG 350? e lembrando q vou ter os emgs pra por nela, provavelmente vou trocar ela com um amigo, gosto mt dela pois o braço é fino

Hitman
Veterano
# fev/15
· votar


Lucas Neo
Cara, se quer se livrar de dinheiro, tem muito mendigo por ai.

Lucas Neo
Veterano
# fev/15
· votar


não falei em comprar, falei de trocar

Ismah
Veterano
# fev/15
· votar


Lucas Neo

Acho que vc precisa decidir o que quer... Até lá vou me manter neutro.

Ismah
Veterano
# fev/15
· votar


krixzy
não seja true by pass

Pra usar como DI?

Hitman
Veterano
# fev/15
· votar


Acho que vc precisa decidir o que quer... Até lá vou me manter neutro.

2

Lucas Neo
Veterano
# fev/15 · Editado por: Lucas Neo
· votar


bem, creio eu q essa jackson seja melhor que a minha guitarra..... se eu consegui ela acho que já é um passo a frente, dizem q esta jackson é muito boa... to lendo sobre ela tambem

@edit

dei uma lida no tópico
Jackson melhorada ou Ibanez RG350DX

interessante, parece q trocar vai valer a pena, dai irei levar para a troca dos caps, e vou testar oq a galera falou...

Ismah
Veterano
# fev/15
· votar


Lucas Neo

O fato não é a qualidade da guitarra, o fato é a necessidade/condição... Não tenho dúvidas que um Soldano e um ENGL são amps bons, mas está fora da minha nescessidade....Também tenho certeza que um Fender Twin Reverb é o amp que eu preciso, mas está fora da minha capacidade de compra...

Ah mas eu tenho grana sobrando... Então devia estar comprando, não questionando a nós. :)

Lucas Neo
Veterano
# fev/15
· votar


Não disse em momento algum q tenho grana sobrando, e pelo contrário apenas tenho a agradecer pelas dicas, apenas achei interessante comentar para ver se seria valido do ponto de vista de voces.

Ismah
Veterano
# fev/15 · Editado por: Ismah
· votar


Não estou te xingando, estou te colocando a realidade que vc fugiu... Vc já está em tiroteio, pra buscar seu timbre... Teorizamos muito já sobre equipamento, mas não testou nenhum. Acredite, não sei dos demais, mas passo mais tempo na estrada que em casa, e nunca timbrei um amp de forma imaginária. Precisa por a mão na massa, che!

Ou seja, vc está cheio de dúvidas do que deve ser mudado - o que é normal. Mas vá fazendo uma coisa por vez. No momento sugiro que troque a captação pelos EMGs que estão vindo. Se te agradar mais, beleza, siga com eles. Mas se não agradar, faça o downgrade, venda os EMG's e parta para outra alternativa, como uma MultiFX... Ou mesmo um rack de efeito - mencionei em outras oportunidades, e menciono de novo o Yamaha 770.

Rafael A.
Veterano
# fev/15 · Editado por: Rafael A.
· votar


Lucas Neo

Cara, eu tenho uma Jackson PS4, que comprei nova lá pelos idos de 1995. A PS4 é como a PS2,mas é HSH.

É o seguinte, é uma guitarra legal, mas é intermediária. A minha veio da Coréia. Tem corpo em alder, vinha bem acabada e pintada, o braço é fino com uma pega super confortável, os caps originais eram abafados (tirando o single). E vem com uma floyd rose genérica da propria jackson, que é melhor do que muitas outras genéricas mas ainda assim fica beeem longe das Floyds tops, como gotoh, schaller, etc...

A minha veio com trastes médios que marcaram relativamente rápido, mesmo eu sendo um guitarrista caseiro. Só ficou boa depois de uns anos que mandei pro luthier pra colocar trastes jumbo, dar uma regulagem geral, inclusive na ponte, que pedi para por cinco molas. Também troquei os humbuckers por malagolis. A ponte ficou até bem estável, mas eu uso a alavanca em poucas musicas, e não toco nada no estilo Steve Vai.

Em resumo: não é uma guitarra que está a frente da sua. Pra instalar os EMG que vc encomendou vai ter que gastar um extra pro luthier escavar o lugar pro humbucker do braço e provavelmente isso peça ainda uma repintura. Se os trastes ainda forem os originais, com certeza estão pedindo pra serem trocados (mais grana). Não conheço as Ibanez, mas pelo que já li, os braços também são finos e confortáveis e as pontes floyd genéricas delas são melhores que a maioria das genéricas que se encontram por aí (acho que já são aquelas Edge mais simples da própria Ibanez).

Ou seja, vc estará trocando 6 por meia dúzia, ou talvez até saia perdendo um pouco. Se vc ainda não tivesse nenhuma guitarra, dependendo do preço e do estado da Jackson, talvez compensasse.

Lucas Neo
Veterano
# fev/15
· votar


Rafael A.

A guitarra está muito conservada, porém os trastes já estão bem usados, só aguentam mais uma retífica

krixzy
Veterano
# fev/15
· votar


Ismah
Pra usar como DI?

Acho que é assim que chamam mesmo rs...

Eu comecei ligando assim pra testar VST's, dai o som foi muito melhor do que meu amp SS e os pedais que eu tinha, testei até com Guitar Link, ms não gostei, achei melhor usando um pedal mesmo, depois não pensei duas vezes, vendi meu amp, uns pedais que tinha, e comprei uma interface de audio.

Ismah
Veterano
# fev/15
· votar


krixzy

Sim por que vc estaria usando o buffer do pedal. Faz certo sentido. Se tiver onde falam disso aceitaria.

krixzy
Veterano
# fev/15
· votar


Ismah
Aqui mesmo no FCC, o grande MauricioBahia

http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/221834/

Ismah
Veterano
# fev/15
· votar


Bem o que tinha imaginado hehehe

Lucas Neo
Veterano
# fev/15 · Editado por: Lucas Neo
· votar


Já levei a guitarra pra regular e instalar os caps, agora é só esperar ficar pronta e testar oq a galera falou (y)

:D

Rafael A.
Veterano
# fev/15
· votar


Chegaram os EMG? Vai instalar na Ibanez?

Lucas Neo
Veterano
# fev/15
· votar


Rafael A.

Sim , chegaram hoje de manhã, vão ser instalados na Ibanez, 85 na ponte 81 no braço... também vão ser colocadas cordas 0.12 na guitarra e será feito uma boa regulagem e a blindagem da guitarra, peguei um cabo da planet waves q a galera comentou também.... Agora é esperar ela ficar pronta =)

Ismah
Veterano
# fev/15
· votar


Lucas Neo
levei a guitarra pra regular e instalar os amps

Vai por um pra clean e outro pra drive?

Lucas Neo
Veterano
# fev/15
· votar


os caps* kkkk desculpa

Ismah
Veterano
# fev/15 · Editado por: Ismah
· votar


Lucas Neo

Ta perdoado, mas que não se repita. :P

Lucas Neo
Veterano
# fev/15
· votar


Hahahaa :PP

RafaelBernatto
Veterano
# fev/15
· votar


krixzy
Legal essa dica do pedal hein... não sabia o.O

Rafael A.
Veterano
# fev/15
· votar


Lucas Neo
Sim , chegaram hoje de manhã, vão ser instalados na Ibanez, 85 na ponte 81 no braço.

Não seria o contrário? O tradicional é utilizar o 81 na ponte e o 85 no braço, apesar de já ter ouvido falar que fica muito bom invertido também.

Acho que vc vai curtir, ainda mais que é pra som pesado. Como esse modelo ainda vem com caps genéricos da Ibanez, creio que vc vá sentir bem a diferença (aliás, mesmo que a mudança fosse para caps passivos tops).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida - Rammstein timbre