Dúvida - Rammstein timbre

Autor Mensagem
Lucas Neo
Veterano
# fev/15


Fala galera tudo bom? to vindo aqui recorrer a vocês que entendem mais do que eu, gostaria de tirar um timbre parecido com o do Rammstein, vou dizer meus equipamentos aqui e alguns q pretendo comprar, gostaria q me indicassem equipamentos também, obrigado!

Guitarra : Ibanez gio grg270
Amp: Marshall mg 50fx
Pedal : Jackhammer marshal (Alguém sabe um pedal bom para Rammstein?)

O que vcs acham dos meus equipamentos para rammstein?

Tava pensando em comprar uma Fonte de alimentação Landscape PS 12, da pra ligar meu amp e os pedais nela? pra diminuir os ruídos, ou é só pra ligar os pedais nela? também vou levar a minah guitarra em um luthier para fazer uma blidagem e vou comprar uns cabos de qualidade para diminuir ao máximo os ruídos,

Também pensei em trocar de guitarra, ou colocar uns captadores melhores pra ela, ou vcs acham que os captadores stock já dão conta?

tammbém vou por corda 0.11 nela para o timbre ficar mais encorpado.

krixzy
Veterano
# fev/15
· votar


Lucas Neo

Ter o timbre deles só com mesa rectifier, nesse pedal e amp ai não tem como cara, complicado, se quer um timbre próximo e não pode pagar pelo equipamento que pode te oferecer um timbre melhor, a melhor saída é o guitar rig 5 mesmo, que tem o RAMMFIRE, da uma olhada.

https://www.youtube.com/watch?v=ApLHCbQ3gnw&html5=1

https://www.youtube.com/watch?v=0IRB3H1S33c&html5=1

Lucas Neo
Veterano
# fev/15
· votar


Sim, mas existem músicas q eu tiro um som mt bom, por exemplo rosenrot... mein land, eu sei que não vou ter um timbre tão top quanto odeles, porém quero montar algo que deixe o meu som bom pra tocar rammstein, vi que a signature do Richar z Kruspe é com floyd rose, então acho que não tem problema a minha ser floyd rose....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/15
· votar


Lucas Neo
Sim, mas existem músicas q eu tiro um som mt bom, por exemplo rosenrot.
Então qual é o problema??

Lucas Neo
Veterano
# fev/15
· votar


existem músicas que meu timbre fica fraco perto da música, mein teil, ich tu dir weh entre outras, gostaria de algumas coisas q possam deixar o som da guitarra bem encorpado próximo a essas músicas deles, ps estou usando encordamento 0.09, talvez pular para 0.11 já ajuda muito?

Hitman
Veterano
# fev/15
· votar


Lucas Neo
Tive uma banda tributo do rammstein ate recentemente.

Como o krixzy disse, so com um mesa ou um 5150 da vida com bastante volume, grave E UM BAIXISTA.

Se for pra enrolar um som no quarto, desde que voce fique feliz, ta bom...


0.09, talvez pular para 0.11 já ajuda muito?
Voce toca em quais afinacoes? Eu se nao me engano usava 10 em drop D e 11 em drop C, apesar de achar eles molengas, tocava outras coisas tambem.

Lucas Neo
Veterano
# fev/15
· votar


uso drop C, com 0.9 até da pra dar uma brincada, eu toco só no quarto msm, e adoro rammstein por isso quero um som bom

Buja
Veterano
# fev/15
· votar


Lucas Neo
Velho, nao saia trocando de equipamento sem saber o que precisa ser mudado.
Quando voce precisar de trocar, voce saberá o que trocar, vai por mim.

Mas uma boa dica é, o primeiro equipamento que voce troca, se houver necessidade, é o amplificador. Bem mais da metade do timbre vem dele. O resto é sua mao, sua palhetada!

Lucas Neo
Veterano
# fev/15
· votar


Buja, entendo, tenho uma técnica boa, toco fazem alguns anos já... porém tem músicas de certas bandas que é dificil ter um som tão bom quanto, tipo RAT ou Rammstein, o som da guitarra do ratt por exemplo não consigo pegar uma distorção igual....

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# fev/15
· votar


Lucas Neo
Blindagem eu achei bobagem, fiz em 2 guitarras e um baixo e não resolveu. O principal culpado é o captador. Nessa sua guitarra eu só recomendo regular e colocar cordas 0.10.
Fonte e cabos de qualidade são bons investimentos, essa Landscape PS 12 é boa, pega cabos Tecniforte e os Santo Ângelo.
De resto seu equipamento esta muito bom, pratique muito, pegue macetes para regular e depois de um tempo vai saber selecionar melhor o que precisa. Pra tocar som pesado ta suficiente mas, não vai conseguir tirar o som exato dessa banda

Hitman
Veterano
# fev/15 · Editado por: Hitman
· votar


Lucas Neo
Toquei um show com uma hd500 uma vez em vez de levar o half stack. Resultado foi surpriendente. Eu fiquei feliz com o timbre, o pessoal gostou.. ainda ficou aquele misterio de "voce esta tocando no que???" todo mundo tentando ver de onde vem o som, etc. enquanto dizia que o timbre vem das maos. haha Ela me deixou na mao algumas vezes, mas pelo que li, o meu caso foi um isolado e a pedaleira no geral eh boa.

uso drop C, com 0.9 até da pra dar uma brincada, eu toco só no quarto msm, e adoro rammstein por isso quero um som bom

caralho... 0.9 em C nao vira spagetti nao?

o som da guitarra do ratt por exemplo não consigo pegar uma distorção igual....
Esquece ter timbre identico de alguem. Voce consegue chegar muito parecido mas ate com equipamento identico, eh quase certo que voces vao soar diferentes (Apenas vi uma pessoa que eu nao conseguia distinguir a diferenca, um coreano tocando IDENTICO ao dimebag.) Mas esses casos sao rarissimos.

Lucas Neo
Veterano
# fev/15
· votar


Luiz Ribeiro, valeu pela dica, sabe algum captador a indicar pra tirar um som bem pesado e firme? cordas 0.9 dão um som meio "molenga" de vez em quando, 0.11 vc acha que não seria uma boa talvez? os cabos techniforte eu já tava pensando em comprar mesmo ! por que tenho uns cabos bem cocozentos aqui....

Alguém sabe um pedal maneiro pra rammstein ou é desnecessário?

e vlw pelas dicas de todo mundo, quanto a técnica pra rammstein tá tranquilo, agora pra tocar RATT eu preciso práticar mais certas coisas tbm...

daimon blackfire
Membro Novato
# fev/15
· votar


Eu acho loucura usar afinação drop c com cordas 09. O ideal pra mim seria 011 012.

Hitman
Veterano
# fev/15
· votar


daimon blackfire
Eu acho loucura usar afinação drop c com cordas 09. O ideal pra mim seria 011 012.

+1

Lucas Neo
Luiz Ribeiro, valeu pela dica, sabe algum captador a indicar pra tirar um som bem pesado e firme? cordas 0.9 dão um som meio "molenga" de vez em quando, 0.11 vc acha que não seria uma boa talvez?
eh um pulo grande mas vai poder tocar com BEM mais forca. Nao esqueca de regular a guitarra!

Lucas Neo
Veterano
# fev/15
· votar


é loucura mesmo, mas o pior é que não fica tão ruim assim não.... é que na hora eu só tinha cordas 0.9 em mão, e como já ia trocar as cordas já tirei todas de uma vez regulei a ponte e botei em C mesmo, já me agradou o som que deu com 0.9, por isso pensei em investir e melhorar...

Hitman
Veterano
# fev/15
· votar


Lucas Neo
se nao ficou ruim, voce toca muuuuuuuuuuiiiito leve...

um produtor ia te dar tapa na orelha no studio. hahaha

pega a 11 e experimenta tocar com mais forca. o timbre muda bastante.

com 9 as cordas ficam soltas demais arriscando sai da afinacaocom qualquer coisinha.

daimon blackfire
Membro Novato
# fev/15
· votar


com 010, na afinação padrão isso ainda acontece, pelomenos comigo. Especialmente na terceira corda.

Hitman
Veterano
# fev/15
· votar


daimon blackfire
Comigo tambem. Acontecia ate com 11, ai resolvi virar gente e deixar de ser animal e tocar um pouco mais leve

Lucas Neo
Veterano
# fev/15
· votar


Então por uma 0.11? será que minha guitarra aguenta o tranco tranquilo? hahaha

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# fev/15 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar


Lucas Neo
Da uma olhada nos malagoli ->
http://www.captadores.com.br/loja/loja-34302
Eu acho desnecessário trocar o captador dessa guitarra. Antes de pensar nessa alteração, compre cabos de boa qualidade e veja como o volume e qualidade do som vão melhorar. Na verdade acho que seus cabos estão comendo sinal, e por isso você só vai poder fazer uma avaliação, depois que trocar eles;

Esse pedal que possui é muito bom, ja mexi em um Electro Harmonix Micro Metal e achei legal, o GT2 da Samsap também é bom.

Eu nunca usei 0.11. Usei muito tempo 0.09 e quando mudei para 0.10 gostei muito, fez muita diferença. Antes de mudar para 0.11 recomendo que experimente esse diâmetro, talvez goste e não veja necessidade de mudar.

edit: acho que ao invés de comprar outro pedal de distorção, seria mais interessante pegar um de modulação. eu pegaria uma zoom da vida, só pra usar o chorusm delay, reverb... assim vai ter mais versatilidade. distorção com um pouco de chorus fica muito legal.

Hitman
Veterano
# fev/15
· votar


Lucas Neo
Então por uma 0.11? será que minha guitarra aguenta o tranco tranquilo? hahaha

Se nao tiver problemas no tensor/braco da guitarra, aguenta o tranco tranquilo. Voce tem que estar preocupado com o tranco em voce. haha Sua adaptacao eh importante.

Compra um cabo BOM e vai testando timbre em algo como amplitube da vida.

Lucas Neo
Veterano
# fev/15
· votar


Então, já toquei em 0.11 faz tempo t mas era uma guitarra meia boca, tava desregulada ainda por cima, eu aguento de boa, não sei se vou de 0.11 ou 0.10, acho q como nosso amigo Luiz falou vou tentar 0.10 antes....

Acabei de comprar captadores ativos 81 85 zakk wylde, e vou levar a um luthier posteriormente pra fazer a instalação,

o problema que eu digo é a distorção vou dar um exemplo....

https://www.youtube.com/watch?v=VtVIX7h2Duo

não consigo pegar um timbre tão "Elétrico"

Lucas Neo
Veterano
# fev/15
· votar


Acho que com meu jackhammer e meu marshall mg 50 fx, já consigo ligar e desligar e fazer bastante váriedades de efeito, e quero diminuir o ruído ao máximo, vou comprar cabos bons, já tava pensando em captadores faz tempo, então peguei os emg 81 85 zakk wylde, e pensei naquela fonte q citei lá em cima também, Landscape PS 12 (acham que procede comprar ela?)

Hitman
Veterano
# fev/15 · Editado por: Hitman
· votar


Lucas Neo
não consigo pegar um timbre tão "Elétrico"

Nao entendi..

Abelhas?

Lucas Neo
Veterano
# fev/15
· votar


Hahaha, não sei como explicar corretamente, meu timbre não fica tão agressivo quanto o q passei por exemplo, ou como esse aqui https://www.youtube.com/watch?v=uF8KmYnVSPQ melhgor exemplo ainda....

Hitman
Veterano
# fev/15
· votar


Sinceramente acho que voce ficara muito mais satisfeito com uma pedaleira boa + uma caixa ativa do que com qualquer amplificador "barato"

Se for uma opcao, vale a pena.



Lucas Neo
Veterano
# fev/15
· votar


Então hitman, eu tenho um Marshal mg 50 Fx, oque acha dele?

Lucas Neo
Veterano
# fev/15 · Editado por: Lucas Neo
· votar


tenho uma v-amp 2 guardada tbm

Hitman
Veterano
# fev/15 · Editado por: Hitman
· votar


Lucas Neo
Acho que voce tera melhor proveito com a combinacao que te falei.

Uma multi effeitos boa junto com um pa ativo legalzinho. vai ter BEM mais versatilidade e acredito que chega consegue chegar bem mais perto do timbre que voce quer com ele.

Agora, saber qual pedaleira eh melhor hoje ja nao eh comigo... se eh a line 6 ou a boss. isso eh outra discucao. haha

Olha ai...

Lucas Neo
Veterano
# fev/15
· votar


mas essa pedaleira é cara pra karalho kkkkkk, e uma caixa ativa seria o que exatamente? não manjo muito, mas pelo q vi seria só uma caixa de som sem efeito nem nada?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida - Rammstein timbre