Dúvida - Rammstein timbre

Autor Mensagem
Lucas Neo
Veterano
# fev/15
· votar


Eu tava pensando em comprar 2 cabos bons planet wave e testar o som no meu pc com o Rammsfire, tenho um pc bom e caixas de som boa, placa mãe Asus máximus vi extreme, acho que o áudio dela é bem bom, e possuo sistema de som Paradigm 2.1 millenium.

Ismah
Veterano
# fev/15 · Editado por: Ismah
· votar


Hitman
apesar de achar eles molengas, tocava outras coisas tambem.

Talvez seja isso bom. Billy Gibbons usa .007 e o amp com agudos em quase 0, mas consegue vibratos e bends com enorme facilidade (segundo seu guitar tech em entrevista a Premiere Guitar, e com certeza pela lógica da coisa). Mas claro, ele afina em E.

Buja
uma boa dica é, o primeiro equipamento que voce troca, se houver necessidade, é o amplificador. Bem mais da metade do timbre vem dele. O resto é sua mao, sua palhetada!

Não sei nem se isso é válido. Troquei todo o rig, menos o amp: a Zoom G1N por um set de pedais e uma Boss ME70 (não uso junto, se bem que usar as modulações dela seria uma ideia e que só tive agora), e o amp continua sendo o Vox Pathfinder 10, só mudou que é com mod pra caixa externa (1x12 no caso).

Creio que o maior problema é conhecimento para saber tirar som do que se tem, e nem técnica para tocar... Tem gente que tira um timbre de MIDI de pedaleiras tops, enquanto alguns tiram sons monstruosos. Meu caso tenho certeza que foi isso.

Luiz_RibeiroSP
Blindagem eu achei bobagem, fiz em 2 guitarras e um baixo e não resolveu.

Cara ela resolve contra interferência externa, mas não adianta usar uma blindagem do caralho e um cabo que é para ser usado como antena de rádio relógio, e um ampli ligado numa tormenta elétrica...

daimon blackfire
acho loucura usar afinação drop c com cordas 09. O ideal pra mim seria 011 012.

É loucura. A probabilidade dela bem regulada, se tornar mais próxima a um cello que a uma guitarra, é grande.

Ismah
Veterano
# fev/15
· votar


Lucas Neo

Cara, sério mesmo. Eu venderia o amp e o pedal, pegaria uma pedaleira no lugar e uma caixa amplificada (vão me apedrejar) com um falante de 12 ou um amp "pelado", com falante de 12".

Uma ideia viável, é um amp com simulações, mas aí não domino pra indicar um bom e de baixo custo (só sei do Fender Mustang).

Hitman
Veterano
# fev/15
· votar


Ismah
Talvez seja isso bom. Billy Gibbons usa .007 e o amp com agudos em quase 0, mas consegue vibratos e bends com enorme facilidade (segundo seu guitar tech em entrevista a Premiere Guitar, e com certeza pela lógica da coisa). Mas claro, ele afina em E.
Me incomodava porque tenho palhetada geralente forte demais. hoje em dia ando melhor com isso. Tocando rammstein, mizao tinha medo de mim.

Ja no caso dessa banda... quase nao tem bend ou vibrato. acorde de quinta 90% do tempo pra mais.
As musicas e ate grande parte do som sao bem simples. O que da o som deles eh a forma de tocar, precisao com tempo, etc

Rafael A.
Veterano
# fev/15 · Editado por: Rafael A.
· votar


Ismah
Cara, sério mesmo. Eu venderia o amp e o pedal, pegaria uma pedaleira no lugar e uma caixa amplificada (vão me apedrejar) com um falante de 12 ou um amp "pelado", com falante de 12".

Acho que ele até poderia manter o amp e economizar algum, já que esse amp dele tem falante de 12 polegadas e send e return. Dá pra ligar uma pedaleira aí e utilizar a simulação apenas de pre amps (sem utilizar as de gabinetes e falantes)

Agora uma boa pedaleira tem simulações hi gain melhores do que a maioria dos pedais por aí e pode ser uma boa mesmo.


Lucas Neo

Cara, pelo que eu conheço dos amps da linha MG e do Jackhammer, ambos te darão um peso parecido. O que dá pra fazer com os dois é usar o drive mais forte do MG (acho que é o OD2) e usar o jackhammer como boost de ganho do amp, no modo overdrive e com pouco ganho no pedal e mais volume, tomando cuidado pra não adicionar muito ruido.

Ou vc usa o canal limpo do MG e tenta um pedal mais porrada. Vc disse que tem um v amp,já tentou usar uma simulação de amp higain dele ligado no return do amp?

Ismah
Veterano
# fev/15
· votar


Hitman

consegue vibratos e bends com enorme facilidade

Consegue não "siguinifca" que usa, ok? :P

Rafael A.
poderia manter o amp e economizar algum

Verdade, mas a índole do power detonaria com as simulações. Preferia dar a ele uma GT ou POD com cab simulator e um bom fone.

Lucas Neo
Veterano
# fev/15
· votar


Rafael A.
Não tentei isso ainda não, e sobre um pedal mais porrada, pode me falar um? pois o jackhammer é mais um estilo ACDC

Ismah

Tenho um logitech G35, e meu sistema de som é Paradigm mileenium 2.1, acho que estão muito bons, + placa Asus maximux vi extreme

Ismah
Veterano
# fev/15
· votar


Lucas Neo

Não estou desconsiderando o que tens, mas áudio "pro" é outro universo, ok?

logitech G35

Aposto uma jujuba que o AKG K44 que sai 80 reais soa equivalente ao G35. Até porque ele não é plano, e sim "de campo difuso equalizado" (Oficina dos Bits). Além de ser USB, e uma pedaleira é P2 stereo, claro que para usar um simulador no PC basta.

Um conselho off:

É furada comprar essas paradas "gamer"... Palavra de quem vai dos instrumentos para o PC!!! Esse lance de 7.1 é baseado em uma coisa chamada de biauricular, um sistema da década de 70, baseado em diferença de tempo e que se consegue facilmente. Ouça com fones!

Paradigm mileenium 2.1

Resta saber se terão potência suficiente para soar com a guitarra, em volume suficiente, sem distorcer (melhor hipótese) o sinal, ou descolar a bobina (pior hipótese).

Asus maximux vi extreme

Atente que não é uma placa de gravação, e sim gammer... Vai precisar (com 80% de chance) de uma placa (para evitar delay e ter um signal in de qualodade) externa igualmente, até porque não tens entrada P10.

Mais uma vez digo: produto "gamer" é furada. Seu PC é pensado visivelmente para jogos, não para gravação/processamento de áudio. Sugiro que dê uma olhada no Rocksmith 2014, é o Guitar Hero para guitarristas de verdade. E de barbada o cabo serve de interface :D

Lucas Neo
Veterano
# fev/15
· votar


Ismah

Vlw pelas dicas hehe, eu já joguei o rocksmith bem louco mesmo kkkk.

essas paradas de áudio quando não se manja muito é meio complicado mesmo, obrigado.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# fev/15
· votar


Ismah
O cabo que usei é bom, o problema mesmo foram os captadores. Na minha fender com noiseless não tem barulho nenhum, com o mesmo equipamento.
E uma coisa me deixa duvidoso com a blindagem, o principio é montar uma gaiola de faraday mas, para ser gaiola de faraday é necessário fechar por completo. na blindagem os captadores não podem ser totalmente fechados pelo material condutor.
Até meu pedal noise supressor eu aposentei depois de pegar bons captadores.

Ismah
Veterano
# fev/15
· votar


Luiz_RibeiroSP

Cara, eu tenho caps malagoli, sem blindagem, e nenhum ruído. Vou blindar pra poder dizer que tá ali. Apenas.

Não sei dizer o que, mas há algo de especial em se blindar uma guitarra. Não há como discutir com 50 anos de tentativa e erro.

Rafael A.
Veterano
# fev/15
· votar


Lucas Neo
Não tentei isso ainda não, e sobre um pedal mais porrada, pode me falar um? pois o jackhammer é mais um estilo ACDC

Bom, tem aqueles do tipo ame-ou-odeie, como o metal zone e o metal core da Boss, o Uber Metal da Line 6, o Metal Master e o Death Metal da Digitech, etc...

Tem os de boutique, que infelizmente são bem caros, como o Bogner Uberschall, o Wampler triple Wreck, Okko dominator...

Já vi gente tirando um som bacana daqueles Dr. boogey handmades, e as vezes até do GDI21, nessa pegada hi gain do tipo Mesa Rectfier.

Lucas Neo
Veterano
# fev/15 · Editado por: Lucas Neo
· votar


Caraca eu vi esse triple wreck da wampler é tora ! curti ele

@edit caraca 800 pila esse pedal T-T, mas é top mesmo.

Ismah
Veterano
# fev/15
· votar


Bem vindo ao mundo da música, o que é bom tem preço.

Buja
Veterano
# fev/15
· votar


Ismah
Não sei nem se isso é válido. Troquei todo o rig, menos o amp: a Zoom G1N por um set de pedais e uma Boss ME70 (não uso junto, se bem que usar as modulações dela seria uma ideia e que só tive agora), e o amp continua sendo o Vox Pathfinder 10, só mudou que é com mod pra caixa externa (1x12 no caso).

Creio que o maior problema é conhecimento para saber tirar som do que se tem, e nem técnica para tocar... Tem gente que tira um timbre de MIDI de pedaleiras tops, enquanto alguns tiram sons monstruosos. Meu caso tenho certeza que foi isso.



Isso que vc disse é certo, claro.
Eu quis dizer é que muita gente, inclusive eu um tempo atras, fica na fissura pra trocar captador, guitarra, pedal isso, pedal aquilo, pedaleira acolá, e no fim continua sempre com um ampzinho xula de 10w. Nao sai timbre que presta nem a pau.

Entao quando a pessoa quer trocar mesmo alguma coisa, se o amp foi fraco, troca isso primeiro que o timbre evoluirá bastante mesmo. O resto o cara vai moldando. Nao adianta muita coisa (por experiencia propria) botar um set de EMGs com amp ruim. Nao se ve grande coisa no timbre.

Ismah
Veterano
# fev/15
· votar


Buja

Mas... Meu amp é "fraco" rs... Claro tenho o valvulado, mas o meu pau pra toda obra é esse aqui...

E diga-se que ele custa quase o "drobo" que paguei nele.

Lucas Neo
Veterano
# fev/15
· votar


Então cara, eu tenho um Marshall MG 50 FX acho que ele tá bom pra trimbrar legal, tá certo que não é TOOOP.

Minha ibanez é grg 270 e to esperando chegar meus EMG's 81 85.

Tenho um pedal Marshall Jackhammer , e um vamp2, Agora me faltam cabos decentes, vou comprar uns 2 ou 3 pra ligar as coisas ....

Tava querendo pegar um pedal pra metal mesmo, n costumo usar muito a vamp2, mas vou usar mais ela antes de comprar um pedal....

Ismah
Veterano
# fev/15
· votar


Lucas Neo

Não é essa a questão... Apenas tocar heavy metal num Fender não é tão simples...

Hitman
Veterano
# fev/15
· votar


Lucas Neo
Então cara, eu tenho um Marshall MG 50 FX acho que ele tá bom pra trimbrar legal, tá certo que não é TOOOP.

Minha ibanez é grg 270 e to esperando chegar meus EMG's 81 85.

Tenho um pedal Marshall Jackhammer , e um vamp2, Agora me faltam cabos decentes, vou comprar uns 2 ou 3 pra ligar as coisas ....

Tava querendo pegar um pedal pra metal mesmo, n costumo usar muito a vamp2, mas vou usar mais ela antes de comprar um pedal....


Ainda acho que vai ficar bem mais satisfeito com uma multi effeitos boa do que o marshall transistor + Vamp

RafaelBernatto
Veterano
# fev/15 · Editado por: RafaelBernatto
· votar


Ainda acho que vai ficar bem mais satisfeito com uma multi effeitos boa do que o marshall transistor + Vamp[2]

Ou mesmo simuladores...

daimon blackfire
Membro Novato
# fev/15
· votar


Ou uma axe fx ii.

Hitman
Veterano
# fev/15
· votar


daimon blackfire
Problema do axe fx eh que vai deixar um rombo no bolso bem maior

krixzy
Veterano
# fev/15 · Editado por: krixzy
· votar


Hitman
Problema do axe fx eh que vai deixar um rombo no bolso bem maior

huehuehuehuehuehue....

Pode crer, ainda mais pra quem mora aqui no brasil... Mas o bagulho é top.


A melhor saída pro carinha tirar um timbre no estilo Rammstein é comprar uma interface de áudio plugar a guitarra no PC e abrir o reaper com os VST's, mais barato, e será melhor que qualquer amp SS de quarto e pedais, sem falar na qualidade e facilidade de gravação.




PS:

Virei fã desse cara vei, muito louco kkkk


https://www.youtube.com/watch?v=eJRNjGr3tdg

Lucas Neo
Veterano
# fev/15
· votar


Galera, vlews pelas várias dicas que estão me dando, muito obrigado mesmo, tava dando uma olhada no Rammfire aqui e parece bem massa do guitar rig, amanhã vou comprar uns cabos planetwave e adptador p10 p2 pra ligar a guitarra no pc e dar uma olhada.

Hitman
Veterano
# fev/15
· votar


Lucas Neo
Estou no celular entao serei breve.

Adaptador p10-p2 vai ficar um lixo direto no computador. no MAXIMO um teste drive ruim. Compra uma interface, pega de um amigo, sei la..

Ismah
Veterano
# fev/15
· votar


Lucas Neo

O Hitman tem razão... no MAXIMO um teste drive ruim... Será o mesmo que andar numa Indiana com rodinhas de apoio...

RafaelBernatto
Veterano
# fev/15 · Editado por: RafaelBernatto
· votar


Lucas Neo

E liga o "turbo" do Guitar Rig rsrs

Ismah
Veterano
# fev/15
· votar


Broken link man...

RafaelBernatto
Veterano
# fev/15
· votar


Ismah

Fixed! Valeu.

Lucas Neo
Veterano
# fev/15 · Editado por: Lucas Neo
· votar


Hmmmm, entendi como funciona a interface, vou dar uma pesquisada boa sobre elas, Vlw pela dica galera HeHe, aprendendo muito no cifraclub sobre equipamentos =P

@ Vocês tem um especifica pra recomendar?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida - Rammstein timbre