Será que eu sou a única pessoa no mundo que acha Jimi Hendrix um porre?

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# out/14
· votar


renatocaster

E essa "La Taranta" é linda, nunca tinha visto.

Ela é diferente... Eu suponho que não tinha meia dúzia no fórum que conhecia, que tenha visto então, nenhum. kkkkkkk

JJJ
Veterano
# out/14
· votar


ogner
Dessa eu nao sabia!!

Espero que você tenha percebido que eu estava de sacanagem... rs

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


renatocaster

Muito legal a história. E essa "La Taranta" é linda, nunca tinha visto. É uma verdadeira obra de arte!²

E com valores de uma...

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/14
· votar


Curti as músicas postadas aqui, e curto muito aquela Red House do Woodstock, muito massa. Mas não consigo entender tão bem porque ele revolucionou a forma de tocar guitarra.

Músicos de Jazz e eruditos tocavam muito e com muito virtuosismo já naquela época, e não vejo como hora ou outra tudo isso não acabaria chegando até a guitarra elétrica.

Se Hendrix revolucionou efeitos e etc.. pode ser.. mas a forma de tocar não compreendo, ou pensei pouco sobre isso.

Sinto que muitos o consideram o "Pai" de alguma coisa. Queria saber do que.

Ramsay
Veterano
# out/14
· votar


JIMI HENDRIX É UM PORRE??
Só se for de felicidade!!
O cara inovou, quebrou tudo o que tinha na época e deixou o Clapton de queixo caído, simples assim...

Tá certo que a voz dele não era lá essas coisas, mas, ela era apenas um complemento à genialidade dele na guitarra, nas músicas e nos arranjos que na época estavam pelo menos uns vinte anos a frente.

É certo que existe gosto pra tudo, mas, ao meu modo de ver não gostar do Hendrix é o mesmo que não gostar do Pelé.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/14
· votar


O cara inovou, quebrou tudo o que tinha na época e deixou o Clapton de queixo caído, simples assim...

Tá certo que a voz dele não era lá essas coisas, mas, ela era apenas um complemento à genialidade dele na guitarra, nas músicas e nos arranjos que na época estavam pelo menos uns vinte anos a frente.


Eu gosto da voz dele e do jeito que ele toca.. Mas conte-me mais sobre isso de quebrou tudo o que tinha na época e genialidade.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/14
· votar


Wuju Wu Yi
Cara, vc deve ser muito jovem ou desconhecer totalmente a História do Rock.
Isso não é problema. Existem inúmeros vídeo-documentários no Y2Be e livros em profusão sobre o assunto, basta pesquisar.
Abç

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Primeira coisa que pensou foi em atacar meu conhecimento do rock? Sério?

Você tem muito prestígio no fórum, então vou deixar baixo.

Enfim, se é assim bele, quando eu tiver interesse em saber pq hendrix é considerado uma meca de alguma coisa eu vou pesquisar, pode deixar.

laerte_a7x
Veterano
# out/14 · Editado por: laerte_a7x
· votar


Garáio, 4 páginas. O_O

entamoeba

1. "Sinceramente, prefiro mil vezes ouvir Calcinha Preta."

2. "Nunca provei cerveja (nem pretendo)"

Tenso!


Rapaz, eu não curto Calcinha Preta. Pensei que a ironia tivesse ficado clara no post inicial. Na verdade, ficou. Você que não entendeu ou não quis entender. Quanto à cerveja, dispenso o uso de qualquer tipo de droga e/ou vício. E se isso for motivo de zoação por parte de qualquer pessoa, sinto dizer que esta é extremamente idiota. Prefiro ser o "cuzão" do qual as "mina" dão risada do que ficar barrigudo que nem um porco e adquirir uma hepatite (que pode evoluir para cirrose). Quem quiser que abrevie sua vida. Eu tô fora!

Johnny Favorite

Primeiro você fala em péssimas letras e "cantava extremamente mal" e depois notei que você o respeita pela importância (influência histórica) e até o considera ótimo compositor (já que que gosta de versões de outros artistas). Então não estou entendendo muito bem sua posição.

Em poderia dizer "Vai ficar sem entender!" e seria aceitável se eu fizesse isso. Mas como você me explicou sobre aquela pintura do relógio cavando uma cova, vou te explicar também. É simples: respeito é diferente de atração. Considero o Hendrix pela sua importância e influência que ele teve sobre muitos dos meus músicos favoritos (apesar de não entender o porque dessa admiração toda), mas não sou atraído pelo som dele. E quanto às composições, prefiro as versões dos outros artistas (SRV, Steve Vai, John Mayer); mas como as composições são dele, sou obrigado a admitir que o cara fez um bom trabalho.

Estudante eterno

É absolutamente normal você não gostar de Jimi Hendrix, mas prefiro levar em consideração apenas a opinião de quem chegou a ser alguém na guitarra, pois como você sabe a grande maioria dos mestres gosta do som do Hendrix.

Me desculpa mas esse comentário quase me provocou risos. Se você acha que a opinião do Pete Townshend vale mais que a minha simplesmente por que ele toca muito e eu não toco nada, tudo bem. Não é muito inteligente, mas tudo bem. Só acho que você não deveria de maneira alguma ter sua opinião baseada na opinião de outros só porque você os admira. Seja autêntico. Se gosta do Hendrix (e é direito seu, obviamente), pague pau, compre discos, camisetas e ouça tudo dele o quanto puder. Agora, se não, ignore a opinião do Pete Townshend, mande ele pro raio que o parta e não ouça Jimi Hendrix.

Obs: eu curto Pete Townshend.

RenanAMR

acho normal essa recusa por hendrix pelo fato de haver a possibilidade de vc apresentar algum tipo de personalidade desafiadora opositora, que em algum grau todos nós apresentamos. Como efeito prático, para fugir um pouco do estouro da boiada, vc nega alguns elementos impostos pela cultura como tendo efeito de coação sobre sua individualidade.

PQP, é só encostar um dedo num tampão que todo mundo se enche de argumentos cretinos (não tome como uma ofensa pessoal) e sem nexo algum. Você realmente acha que o único motivo pra eu dizer que detesto Hendrix é porque eu sou um rebeldinho corta-pulsos? Não gosto porque não gosto e acabou. É difícil entender isso?

JJJ

Eu acho que uma parte das pessoas mais novas que não gostam de determinadas músicas dos anos 60 e início dos 70, só não gostam por conta do padrão de mixagem e masterização da época.

Não é o meu caso. Ouço coisas da mesma época do Jimi e até mais antigas: Moreira da Silva, King Crimson, Leonard Cohen, Dalva de Oliveira, Frank Zappa, etc.

ogner

E o sucesso com a mulherada!?!? Afinal sabemos que o negoes tem 32 cm de p**, ( pelo menos ) sempre..Não envelhecem e tem os dentes mais lindos sempre, sempre. Melhore nos esportes na musica...

Belo argumento. Parabéns, me convenceu.

Sir Vinex

Curtes Eric Clapton, BB King, ou David Gilmour? Só por curiosidade.

David Gilmour não conheço muito bem, mas os outros dois eu curto demais!

claudio.oc

Pior de tudo é dar atenção a este tópico...Com todo o respeito ao autor, mas é nitida a intenção de provocar polêmica.

Você pode não acreditar, mas em nenhum momento isso me passou pela cabeça na hora de criar este tópico. Entretanto, virou polêmica. E eu confesso que gostei e muito. Não deixa de ser engraçado ver a galera tirando razões de onde não há pra continuar afirmando que é impossível não gostar de Jimi Hendrix, a menos que se tenha 17 anos e seja musicalmente "imaturo", esteja acostumado demais com som digital (o que supostamente causaria uma aversão imediata a gravações antigas), esteja fazendo "birrinha", nunca tenha provado cerveja e etc. Acredite, é engraçado.

JesusChristAndTheHeadbangers

Uma pequena dúvida me surgiu, com base no contexto geral deste tópico, principalmente na escrita do post inicial e nas réplicas do autor: laerte_a7x, usas maquiagem, pinta as unhas e veste sobretudo para ir a festas ou clubes nos sábados a noite, jovem?

Ismah

Eu faço isso e ainda mais, problemas?

...Ainda mais? Tipo, desfrutas de prazeres da carne com meninos?


Você tem sorte que os moderadores desse fórum não costumam repreender comentários preconceituosos como os seus. Provavelmente, veem alguma graça nesse monte de merda que você falou. Na sua bunda ninguém quer dar uns tapas.

Filippo14

d.u.n.h.a.

To com você mano, se o cara não gosta eu to pouco me f******.


Leia direito o post do d.u.n.h.a.. Vocês não seguem a mesma linha de raciocínio. Ele respeita e vê o lado positivo da troca de ideias, enquanto você simplesmente ignora opiniões opostas às suas.

Aliás, a frase "leia direito" deveria ser gritada no ouvido da maioria das pessoas que comentaram este tópico.

Acho que o dono do tópico não devia ficar criando esse tipo de tópico que não leva à nada

Penso o inverso. Textos como o do post inicial, na minha opinião, são um teste de compreensão, respeito e aceitação da opinião do outro, mesmo que esta pareça estupidamente idiota tal qual a forma como a mesma é exposta. Se isso pra você é nada, não sou eu que tenho que fechar o tópico ou parar de criar tópicos como este; é você que tem que parar de visitar meus tópicos, uma vez que se sente tão incomodado.

Ismah
Veterano
# out/14 · Editado por: Ismah
· votar


laerte_a7x
Prefiro ser o "cuzão" do qual as "mina" dão risada do que ficar barrigudo que nem um porco e adquirir uma hepatite (que pode evoluir para cirrose). Quem quiser que abrevie sua vida. Eu tô fora!

Ouvi de um velho (<90 anos): Divirta-se, antes de mais nada. Mesmo que viva menos.

Te peço que repense, se vale mesmo a pena passar por chacota ("o "cuzão" do qual as "mina" dão risada"), o que não é incentivo nenhum para beber, ou se drogar, mas um alerta que talvez o caminho não seja esse.

Você tem sorte que os moderadores desse fórum não costumam repreender comentários preconceituosos como os seus. Provavelmente, veem alguma graça nesse monte de merda que você falou. Na sua bunda ninguém quer dar uns tapas.

Não fui eu quem disse isso... Foi o JesusChristAndTheHeadbangers, em resposta a mim, mas... EU dei brecha pra fazer a piada

De qualquer modo, fico feliz que não queiram se aproximar de minhas nádegas - usando ou não meu kilt.

laerte_a7x
Veterano
# out/14
· votar


Ismah

Ouvi de um velho (<90 anos): Divirta-se, antes de mais nada. Mesmo que viva menos.

Mas eu me divirto! Só que de maneira racional e comedida.

Te peço que repense, se vale mesmo a pena passar por chacota

Agradeço muito a sua preocupação. Não costumo passar por esse tipo de situação (sofrer chacota) com frequência mas, se costumasse, valeria a pena sim. Como já pôde ficar bem claro ao longo do tópico, eu não ligo muito pras convenções. Crio minhas próprias regras. Além disso, se alguém ri de mim por tal motivo, eu é que não vou querer nem chegar perto de uma pessoa estúpida dessas. Se o preço pra fazer parte de uma tribo for ir contra minha própria natureza pra me adequar à esse ou aquele padrão, prefiro viver só. Obrigado de qualquer forma, mas não vamos desvirtuar o tópico. Esse assunto acaba aqui, ok? ;)

Você tem sorte que os moderadores desse fórum não costumam repreender comentários preconceituosos como os seus. Provavelmente, veem alguma graça nesse monte de merda que você falou. Na sua bunda ninguém quer dar uns tapas.

Não fui eu quem disse isso... Foi o JesusChristAndTheHeadbangers, em resposta a mim.

Eu sei disso. Leia essa parte do meu post novamente. O seu nick está em itálico porque faz parte do comentário dele, que foi citado por mim pra respondê-lo.

Editei o tal post pra ficar mais claro.

Lelo Mig
Membro
# out/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


laerte_a7x

Cara, fica frio!

Como disse lá no começo (aliás fui o segundo a responder) você têm todo o direito de não curtir o Hendrix.

E a galera têm todo o direito de mostrar a importância histórica dele e têm, inclusive o direito, de fazer brincadeiras ou piadas, até porque, pelo que li aqui, ninguém te ofendeu.

E por último, apenas uma observação, que não é crítica é apenas informativa:

Hepatite é doença viral. Ninguém pega hepatite bebendo cerveja. Pode até pegar num copo contaminado, mas a chance é a mesma bebendo água nas mesmas condições.

Existe Hepatite alcoólica. Mas precisa beber bagaray prá desenvolver, geralmente, alcoólatras.

Muitos bebem cerveja eventualmente, socialmente, sem problemas com vícios ou alcoolismo e doenças relacionadas. Cuidado com o preconceito oriundo da generalização amigo... podes ofender alguém, mesmo sem querer.

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


Clique aqui.

cafe_com_leite
Veterano
# out/14
· votar


ah esse laerte.... Faltou atenção dos pais na infancia mesmo.

cafe_com_leite
Veterano
# out/14
· votar


Agradeço muito a sua preocupação. Não costumo passar por esse tipo de situação (sofrer chacota) com frequência mas,


ahuahuahuahuahuahuahuahuahua


Piada do ano.


Dá prai ir pro troféu rosca dura, sem sombra de dúvidas.

cafe_com_leite
Veterano
# out/14
· votar


Estudante eterno
Eu recomendo também ler sobre eles, as biografias do Hendrix, Eric Clapton, BB. King são ótimas pedidas!
Minha opinião é que, se você estudar, pesquisar e entender como e por quais músicos os grandes guitarristas foram influenciados você fica mais próximo de se tornar um bom músico.



Tu no máximo vai se tornar mais um guitarrista zé das penta como milhões que já tem e teve aí.


Esse negócio de ficar estudando biografia de gente, ouvindo e copiando repetidamente as características dos outros só fode com o artista. Acho que ouvir os caras já é mais que suficiente.

Faça a sua própria música, sem pensar no que os outros vão dizer ou o que é ser "um bom músico".

Headstock invertido
Veterano
# out/14
· votar


ficar barrigudo que nem um porco e adquirir uma hepatite (que pode evoluir para cirrose). Quem quiser que abrevie sua vida. Eu tô fora!

Você é usuário de uma droga que entra em seu corpo 24h por dia e que causa a oxidação de suas células, fazendo com que elas envelheçam. A consequência disso é uma necrose degenerativa progressiva que lentamente te leva à morte.

Essa droga é o oxigênio.

Junte-se a essa campanha pela vida! Diga não ao ar!

#RespirarNao

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/14 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Wuju Wu Yi
Nervoso vc, né?
Não é nada disso filho! Apenas deduzi, e, sem juízo-de-valôr, pois vc pode ser "adepto" do samba, da música instrumental, do erudito... E eu acharía muito bom...
Agora, se vc curte rock, guitarra, particularmente, desconhecer Hendrix é algo muito estranho....
P.S.: "prestígio" não é nada, conhecimento é tudo....

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


cafe_com_leite

Já acho uma boa ler as biografias... Depois que li a do Slash (que comece a zoação), me senti mais motivado a tocar* - e não ser técnico. Não porque ele é um ser divino, mas porque alcançou o sucesso (meio que sem querer diga-se de passagem), se tornou um ícone inconfundível... E antes de tudo isso, passou pelas mesmas dificuldade que um de nós, sofreu com fome, vícios, e confusões diversas... O que fez ele parecer mais humano (pode parecer tosco, mas me fez conhecer um lado que não transparece nos álbuns com o Guns...)

*Além disso, tocar (violão e guitarra principalmente), ao menos pra mim, foi o arranque pra deixar de muitos deles - inclusive a internet e jogos.

Bruno Floyd
Veterano
# out/14
· votar


laerte_a7x

tao jovem e tão velho ao mesmo tempo

não gosta de hendrix nem de drogas, não da pra ser seu amigo...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/14
· votar


Ismah
Também curto biografias de músicos. Tenho e li algumas das citadas aqui... Mas não a do Isléchi...
Abç

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Aceito indicações. Estou atrás de algumas - Gene Simons é uma- mas estão difíceis de achar. Eu recomendo a do Slash - pode me condenar se perdeu tempo lendo, depois.

Lelo Mig
Membro
# out/14
· votar


Ismah

"Aceito indicações."

- A do Ozzy dá um excelente parâmetro de como viviam e pensavam os jovens da geração pós guerra nos subúrbios ingleses e como era a relação com os executivos do show businnes na época.

- A do Clapton, apesar do trabalho musical diferente, é muito parecida com a do Ozzy, já que ambos tiveram praticamente a mesma juventude.

- A do Pink Floyd, escrita por Nick Mason, é ótima para quem curte o lado técnico da coisa. Não fala muito sobre a vida particular, é focada em como eles pensavam a música e a parte técnica, audio e iluminação, ao vivo e em studio. É "chatinha" prá quem não é ligado em técnica de áudio e luz, montagem e logística de palcos. Eu achei muito legal.

- A do Tim Maia é excelente. O cara tinha uma forma toda especial e diferente de ver a vida, não era uma pessoa comum, e agia conforme suas próprias regras.

laerte_a7x
Veterano
# out/14
· votar


undefined

JJJ
Veterano
# out/14
· votar


Lelo Mig

Adicionando alguma coisa:

A do Keith Richards é muito legal. Pra quem curte Stones (como eu) é imperdível.

A do Lobão, apesar de meio depressiva, é muito interessante pra nossa geração, porque inevitavelmente a gente acha "n" semelhanças entre o que o cara viveu e as nossas próprias experiências.

renatocaster
Moderador
# out/14
· votar


laerte_a7x

Quanto à cerveja, dispenso o uso

Aí não....Isso é mais sério do que não curtir o Hendrix :)

laerte_a7x
Veterano
# out/14
· votar


laerte_a7x

undefined

Putz... ¬¬ Vou nem editar essa porcaria.

Lelo Mig

Cara, fica frio!

Eu tava frio até ler o comentário do cafe_com_leite.

Como disse lá no começo (aliás fui o segundo a responder) você têm todo o direito de não curtir o Hendrix.

É óbvio.

E a galera têm todo o direito de mostrar a importância histórica dele e têm, inclusive o direito, de fazer brincadeiras ou piadas

Depende da piada. Eu poderia, por exemplo, fazer piada da forma com que você escreveu esta frase. No entanto, não faço. Isso se chama bom senso. Estamos falando de música e não de gramática. Portanto, me apegar à detalhes sem nenhuma importância e ainda usá-los como argumento ao meu favor e contra você seria uma cretinice absurda. Eu fui alvo disso ao longo deste tópico e, ainda assim, procurei manter o mesmo nível de diálogo que costumo usar quando estou debatendo com outras pessoas sobre outros assuntos. É aí que você aparece e diz: "fica frio!"; como se EU estivesse falando besteira.

ninguém te ofendeu.

Com todo respeito, não é você quem determina o que é ou não ofensivo pra mim. Um tentou explicar minha opinião inusitada pelo fato de que eu tenho a sigla de uma banda supostamente "emo" no nick. Outro disse que eu tava fazendo "birrinha". Teve um que, subentendidamente, disse que a minha opinião não lhe interessava pois eu nunca cheguei a ser "alguém" na guitarra. Não sei se eu posso dizer que fico ofendido com esses comentários, mas chateado... com toda certeza. É no mínimo decepcionante perceber que os membros de um fórum tão famoso e útil como o FCC conseguem ter a mente tão fechada em relação à opinião do outro.

E quanto à Hepatite, eu admito que estava realmente mal informado. Obrigado pela observação. De qualquer forma, você entendeu o que eu quis dizer. E a sua observação não anula o que eu disse: beber faz mal. Ponto final.

cafe_com_leite

ah esse laerte.... Faltou atenção dos pais na infancia mesmo.

Rapaz, você deveria ter mais educação e pensar duas vezes antes de falar este tipo de coisa. Pense se você tem intimidade suficiente com o destinatário da mensagem; pense sobre qual é a probabilidade da pessoa se ofender ou achar graça; pense. Teu post só não foi mais imbecil porque meus pais estão vivos. Se estivessem mortos, a gafe seria quase imperdoável.

Esse já não é o primeiro comentário arrogante que você direciona à mim. Já que gosta de falar dos pais dos outros, deveria demonstrar mais respeito pra que esses outros não tivessem motivos pra falar dos teus. Eu, perante teu post RIDÍCULO, tenho muito mais motivos pra dizer que os teus pais não te deram nenhuma educação do que você pra dizer que os meus não me deram atenção. Você nem conhece meus pais. Não tem a menor ideia do que tá falando e nem pensa antes de falar. Fala por falar. E é sorte sua nós dois não morarmos na mesma cidade; porque eu iria levantar da cadeira e correr até a tua casa pra te fazer comer papelão. E isso não é hipérbole.

Mauricio Luiz Bertola

Wuju Wu Yi
Nervoso vc, né?
Não é nada disso filho! Apenas deduzi, e, sem juízo-de-valôr, pois vc pode ser "adepto" do samba, da música instrumental, do erudito... E eu acharía muito bom...
Agora, se vc curte rock, guitarra, particularmente, desconhecer Hendrix é algo muito estranho....


Paidussél... D:

Ele não desconhece; ele só não não idolatra. Aceita logo que doí menos!

Bruno Floyd

não gosta de hendrix nem de drogas, não da pra ser seu amigo...

Que pena pra você. Porque eu sou um cara legal.

cafe_com_leite
Veterano
# out/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ismah


Ler essas paradas por curiosidade ou intuito de adquirir conhecimento historico da coisa, tudo bem, acho interessante também. Agora, como estudo pra se tornar um bom músico?

cafe_com_leite
Veterano
# out/14
· votar


laerte_a7x

Se você fosse tão esperto quanto acha ser, entenderia que a figura "pais" nesse sentido é apenas um simbolo. O que eu disse é que você é carente. Carentão.


E pode esperar, toda vez que você fizer uns topicos assim, eu vou vir pra te trollar.

Foi uma decpção, pensei que tu ia levar na esportiva, mas percebo que tu tá muito preocupado em cagar suas opniões e se passar por um jovemtelequitual que pensa diferente do mundo.

Faloe faloe

cafe_com_leite
Veterano
# out/14
· votar


laerte_a7x
E é sorte sua nós dois não morarmos na mesma cidade; porque eu iria levantar da cadeira e correr até a tua casa pra te fazer comer papelão. E isso não é hipérbole.



Quer que eu pague a passagem? Mas é de buzão.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Será que eu sou a única pessoa no mundo que acha Jimi Hendrix um porre?