Será que eu sou a única pessoa no mundo que acha Jimi Hendrix um porre?

Autor Mensagem
entamoeba
Membro Novato
# out/14
· votar


Estudante eterno
A propósito, quando o foco da discussão foi se eu tenho ou não personalidade?

Parte do que constitui uma opinião advém da personalidade (se é que isso existe). Por exemplo: estou debatendo com uma pessoa sobre cotas raciais e descubro que o cara é racista. A personalidade (ou conjunto de crenças) dele é determinante para o impasse!

JJJ
Veterano
# out/14
· votar


Adler3x3
A teoria musical em todos os símbolos não consegue expressar na pauta o que o Jimi fazia na guitarra.

Pois é! Alguns chegaram a sugerir as imagens abaixo, para as partituras de algumas músicas dele:

fogo na guitarra

tocando com a boca

Os símbolos deveriam ser colocados na pauta, logo acima da melodia dos solos...

ogner
Veterano
# out/14
· votar


JJJ
Hahuehauhe..Dessa eu nao sabia!!

renatocaster
Moderador
# out/14
· votar


JJJ

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


To começando a me perguntar se isso é sério.

claudio.oc
Veterano
# out/14 · Editado por: claudio.oc
· votar


Pior de tudo é dar atenção a este tópico...Com todo o respeito ao autor, mas é nitida a intenção de provocar polêmica. Se ele pensa assim, eu respeito, cada um com a sua opinião.
Valeu!

entamoeba
Membro Novato
# out/14
· votar


claudio.oc,

Cara, fórum de música é para conversar sobre música! Acho saudável trocar ideias desse tipo ao invés de se ater só a coisas técnicas.

MMJr
Veterano
# out/14 · Editado por: MMJr
· votar


Holy fucking shit...




Volte laerte_a7x Nao nos abandone agora. Voce e Especial...

claudio.oc
Veterano
# out/14
· votar


entamoeba,

Tambem concordo que aqui é um lugar para se discutir musica, mais especificamente "guitarra", mas se cada usuario viesse a este forum falar mal de algum guitarrista que não gosta, acho que sairiamos de um contexto mais positivo e enriquecedor, para um debate que não se chegará a lugar algum. No proprio post original, o autor disse "podem me bater", portanto estou dando a minha opinião sem bater no rapaz, mas democraticamente respeito a sua opinião.
Abs.

JesusChristAndTheHeadbangers
Membro Novato
# out/14
· votar


Uma pequena dúvida me surgiu, com base no contexto geral deste tópico, principalmente na escrita do post inicial e nas réplicas do autor: laerte_a7x, usas maquiagem, pinta as unhas e veste sobretudo para ir a festas ou clubes nos sábados a noite, jovem?

claudio.oc
Veterano
# out/14
· votar


JesusChristAndTheHeadbangers

Será ??????

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


JesusChristAndTheHeadbangers

Eu faço isso e ainda mais, problemas?

Lelo Mig
Membro
# out/14
· votar


Galera!

Apenas uma estorinha:

Corriam os anos 60 e os guitarristas do mundo estavam em polvorosa. Todos queriam conhecer aquele tal de Jimi Hendrix que vinha despontando no cenário musical da época.

Os guitarristas jovens se curvavam ao negrão!

Mas, o mais curioso, é que os velhos bluesmans também o recebiam de braços abertos em seu seleto clã. Eu não entendia muito bem o porque.

Até o dia em que ouvi esta canção. E entendi que eu não sabia tanto sobre rock, quanto eu imaginava. E que não sabia nada sobre o blues!



d.u.n.h.a.
Veterano
# out/14
· votar


Nenhum argumento me deprime mais que “você acha ruim porquê não tem maturidade, um dia vai gostar”.
Porra, onde diz que é proibido não gostar do Hendrix? Eu gosto, e muito. Pra mim é disparado o maior guitarrista que já passou pela terra, quiça melhor músico, talvez empatando com o Miles Davis.
Mas daí dizer que alguém não gosta porque é moleque, que um dia ainda vai gostar??? Pqp... O cara não gosta e pronto. Já pensou que merda que o mundo ia ser se todos gostassem da mesma coisa?

Lelo Mig
Membro
# out/14
· votar


d.u.n.h.a.

Eu acho que quem não gosta de Jimi Hendrix têm de apanhar de porrete! (pronto! falei!)

Obs: Tô zuando........kkkkk.

Filippo14
Veterano
# out/14 · Editado por: Filippo14
· votar


d.u.n.h.a.

To com você mano, se o cara não gosta eu to pouco me f******. Esse tópico é muito inútil, nem sei porque ele ainda tá aberto. Qual a diferença dele para Slash x Malmsteen? Gosto x Não Gosto não faz ninguém tocar seus instrumentos melhor.

Acho que o dono do tópico não devia ficar criando esse tipo de tópico que não leva à nada e vocês deveriam parar de incentivar. Ta cheio de tópico esperando para ser comentado e que ta descendo por causa desse aqui, vamos tocar guitarra!


Abração

LeandroP
Moderador
# out/14
· votar


Jimi Hendrix estava tão à frente do seu tempo que mesmo hoje ainda é incompreendido.

JesusChristAndTheHeadbangers
Membro Novato
# out/14
· votar


Ismah
Eu faço isso e ainda mais, problemas?

...Ainda mais? Tipo, desfrutas de prazeres da carne com meninos?

renatocaster
Moderador
# out/14
· votar


Quem nunca tacou fogo na guitarra é coxinha! Pronto, falei!

renatocaster
Moderador
# out/14
· votar


Filippo14

Esse tópico é muito inútil, nem sei porque ele ainda tá aberto.

Nah, deixa rolar! Esse fórum tava muito monótono, enfadonho...The treta has been planeted, tava com saudade de uma tretinha, rsrsrsrsrs

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


JesusChristAndTheHeadbangers

Só os bonitos kkk

Foi só pra dar treta, mas acho massa um kilt, pintava as unhas de preto quando tocava (o efeito é incrível)... Maquiagem usei um tempo devido ao teatro, e eu uso um sobretudo de couro (quando necessário)...

JesusChristAndTheHeadbangers
Membro Novato
# out/14
· votar


Ismah
huashiahsua

Tava esperando sua próxima resposta e já ia perguntar se você já bateu uma russa com os amigos!
huahsuahusahuasa
Ui! :-P

Mas quando o grunge tava pegando, o Gavin Rossdale, vocal do Bush, direto mandava uns riff com as black nails... O Phil X as vezes aparece assim por aí tb, black nails.. Style os miguxo aí.... rs

gL.
Veterano
# out/14
· votar


laerte_a7x
também já tentei gostar...

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


JesusChristAndTheHeadbangers

Chama mais atenção usar um kilt + barba e cabelos longos (já tive longos) que os black nail hahaha

O kilt ainda não encontrei um que não parecesse um enfeite de tampa de compota (pq sou alto bagarai)...

MMJr
Veterano
# out/14
· votar




entamoeba
Membro Novato
# out/14
· votar


E a guitarra tributo ao Jimi Hendrix que a Gang tá vendendo por 100 mil reais???

http://gangmusic.com.br/produtos/Cordas/Guitarras/Guitarra-Fender-1997 -Strato-Jimi-Hendrix-Monterey-Serial-100-210-NOVA-/7351/

Adler3x3
Veterano
# out/14 · Editado por: Adler3x3
· votar


JJJ

O Jimii era pura rebeldia.

LeandroP
Escreveu.
Jimi Hendrix estava tão à frente do seu tempo que mesmo hoje ainda é incompreendido.

Concordo em parte.
Ele foi original a sua época.
E o som dele pertence aos anos 60.
Pertenceu a uma era.
Mas outro dia estava pensando sobre esta frase tão usada para outras pessoas, que assim como ele tiveram um destaque nos seus dias.
E a sua influência no sentido de liberdade se aplicou naqueles anos.
Viveu intensamente naqueles dias.
Será?
Na frente de seu tempo?
Ele foi necessário naquela década, sem ele os anos 60/70 seriam diferentes.
A presença dele foi importante, desde a forma de tocar até a sua morte, que de uma certa forma o "sonho acabou".
Quem viveu aquela época sentiu muito a morte do Jimi.
Existia uma espécie de sonho coletivo na juventude, novos ideais, mais liberdade.
Paz e amor.

Lelo
O Jimi foi também um bluesman.
E ao meu ver cantava muito bem blues.
Tinha cada blues e o repertório ao vivo era o melhor, assim não tinha truques na hora da gravação era tudo real.
Este vídeo moderno da música que você postou é show.
Demais!

MMI
Veterano
# out/14 · Editado por: MMI
· votar


entamoeba

Essa Fender Monterey 97 é do Sérgio, que foi dono da Gang, que faliu e hoje toca o site com o mesmo nome. Essa sempre foi uma guitarra de exposição, ficava numa redoma de vidro e já teve umas propostas bem altas, curioso hoje estar anunciada. Os compradores desse tipo de instrumento costumam ser contatados e fecham negócio sem anúncio na net. Eu já tive o prazer de tocar nessa guitarra, mas a realidade é que ela nunca foi realmente tocada, num palco, num ensaio, apenas experimentada. É como se fosse uma guitarra nova mesmo.

Ela foi feita por John Page, que foi master luthier da Fender, trabalhou por 21 anos lá e foi co-fundador da Custom Shop, onde dirigiu por 12 anos essa seção. Foi responsável pelas guitarras do Eric Clapton, David Gilmour, Pete Townsend, entre outros, tanto a de uso pessoal quanto a criação do modelo signature. Sem dúvida é um dos maiores master luthiers da história da Fender. Tem ainda captadores feitos a mão por Abigail Ybarra e muitas características que a tornam altamente colecionável. John Page depois da Custom Shop se dedicou ao museu da Fender e hoje faz guitarras exclusivas com seu nome.

Essa guitarra é uma obra de arte da Fender. Por isso o valor e com certeza vale cada centavo, não está cara. Outras desse tipo como a Fender Stratocaster La Taranta fazem parte desse tipo de instrumento que passa fácil desse preço e são excepcionais, muito acima do normal (gravei um CD para um cara que é dono de uma La Taranta). A Fender La Taranta, por exemplo, tem fã clube no Japão, mesmo sendo uma guitarra de pouquíssimas peças no mundo (acho que são umas 5, não sei ao certo).

Como disse, pode estar bem longe do alcance do usuário do FCC, mas vale cada centavo.

De toda forma, essa Fender Monterey mostra o que foi Jimmy Hendrix para o mundo:

"Monterey foi a primeira grande apresentação nos EUA de Jimi Hendrix, que foi agendado devido à insistência de Paul McCartney (que fazia parte da diretoria do Festival e que ficara impressionado ao assisti-lo em Londres), e do The Who. Também seria a estréia para o grande público de Janis Joplin e Otis Redding (que morreria tragicamente alguns meses depois).


Jimi tocou no terceiro e último dia do Monterey Pop Festival. Ele subiu ao palco depois das atrações principais (The Who, Buffalo Springfield e Grateful Dead), pois ainda era considerado uma revelação e sabia como ninguém que aquela noite mudaria a sua vida. E assim aconteceu, Jimi fez um show histórico, com composições próprias mescladas a alguns covers de bandas já consagradas.

Peter Townsend, guitarrista do The Who, resumiu muito bem aquele momento: "Nós viemos depois dele, e tudo que eu podia fazer, já que estava lá, era dedilhar a minha guitarra". E foi isso mesmo, ou seja, não só o festival tornou-se um divisor de águas, mas também o próprio Hendrix na medida em que a história da guitarra era uma antes de sua apresentação no Monterey Pop Festival e passou a ser outra após o seu show. Naquela noite nascia o mito."


renatocaster
Moderador
# out/14
· votar


MMI

Muito legal a história. E essa "La Taranta" é linda, nunca tinha visto. É uma verdadeira obra de arte!

Headstock invertido
Veterano
# out/14
· votar


Também não gosto. Mas acho que não conheço o suficiente. Tenho muito pouco conhecimento sobre o trabalho dele. Um dia pego a discografia completa do cara pra ouvir atentamente e tentar entender tudo direitinho pra ter certeza se gosto ou não.

Mas independente de qualquer coisa, procure elaborar sua "opinião" de uma forma mais polida que isso:

O cara tinha péssimas letras
cantava (cantava?) extremamente mal
mas qualidade que é bom...
ÚNICA coisa boa que ele compôs
o resto da música é insuportável.

Assim você pinta bem grande na sua testa: "babaca". Dá pra ter opinião e odiar qualquer coisa sem ser um.

Só uma dica.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Será que eu sou a única pessoa no mundo que acha Jimi Hendrix um porre?