Será que sou o único guitarrista que não curte o Steve Vai, Satriani, Hendrix etc?

Autor Mensagem
devitoandrade
Veterano
# dez/11 · Editado por: devitoandrade


Po galera, eu toco guitarra a um tempo já e conheço, não muitos, mas grandes guitarristas...
Eu ouço as pessoas encherem a boca pra falar do Vai, do Hendrix e do Satriani mas eu não vejo absolutamente nada nesses caras!..
O Satriani, ta ele tem umas boa músicas...mas não é o estilo de música q eu curto, ja o Vai...Vai pa pqp....oq aquele cara tem de tão bom assim? Ele é todo desajeitado tocando guitarra, Nossa e sem contar que ele é presepeiro toda vida né?!
Sei lá, o Vai eu não gosto das músicas dele nem por nada e principalmente do jeito dele tocar..pra mim ele não passa de apénas mais um guitarrista como tantos outros, ja o Hendrix, eu não conheço muito bem o trabalho dele mas as músicas que eu vi do Hendrix...Cara porque ele é considerado o pelé da guitarra? Não achei nada de mais...Me digam um música boa dele, pode ser que eu esteja errado e falando abrobrinha aqui...mas pelo que eu vi, não me encanta não!
Você deve estar se perguntando, que esse cara curte né?!
Eu Curto paradas mais técnicas sabe....Yngwie Malmsteen, Michael Romel, Kiko Loureiro, Zakk Wylde, Maty Friedman etc...
Esses caras sim...eles pra mim são deuses que merecem ser venerados!...Além de terem uma puta técnica, esteticamente falando, são de+ !


E ae Galera, sou o único assim?

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar


devitoandrade
cara, gosto não é igual bunda??

então, eu gosto de Cannibal Corpse, gosto do Steve Vai, mas não gosto de Hendrix e odeio terminantemente o Restart.

Que q tem demais???

tito lemos
Veterano
# dez/11
· votar


devitoandrade
Cara, as vezes gosto é por fase. Eu achava muito legal antigamente os guitarristas "fritadores". Michael Romeo pra mim era O Cara. Hendrix? Achava que era superestimado, que não tinha feito tanto pra tanta idolatria. Hoje em dia, já enjoei dos blu-blu-blus, e dou valor demais a quem faz o pouco virar muito. Gilmour, Lifeson, Latimer, Hackett, e por ai vai. Hendrix? Hoje reconheço que o cara foi genial. Dos shredders, admiro o trabalho daqueles que não vivem só disso, que criam também melodias matadoras, como o John Petrucci.

Sei lá, a gente vai ouvindo outras coisas, o gosto vai mudando com o passar do tempo.

Sim, você não é o único guitarrista que não curte o Vai. Eu também não curto hehehe.

thefuga
Veterano
# dez/11 · Editado por: thefuga
· votar


Bom, curtir é uma coisa, agora achar que os caras não tem nada demais, é heresia! rsrs
O Vai eu não curto muito as músicas dele, mas ele é foda. Não sei de onde você tirou que ele é desajeitado, ele faz oque quer com aquela po#$@. Satriani é um mestre, tem técnica e muita criatividade.
Não sei oque tu acha que é técnica com essas citações, pois tem gente muito melhor, mas enfim (incluindo os "dois G3's" que tu citou)...
Dá uma olhada aqui: http://www.youtube.com/watch?v=uGwzuptNgGo
Me dá até pena do pobre Ingwie vendo isso, só tem velocidade e nada mais!
Percebe-se que você (como já disse) não conhece muitos guitarristas.
Sobre os três, ouça:
http://www.youtube.com/watch?v=MjNAeELQ_Z8
http://www.youtube.com/watch?v=dIfu2OCzHPo

http://www.youtube.com/watch?v=Bt6r5A6_sVA
http://www.youtube.com/watch?v=Yw74sDWPH7U

http://www.youtube.com/watch?v=WoAXW30mMAg
http://www.youtube.com/watch?v=bng3agUOYiI

Só duas de cada pra não enxer a página rsrs
E se não curtir, pelo menos "analize" a música. Pra poder criticar (não no sentido "pejorativo) não pode ter gosto! Senão o cara que curte Ramones vai vir dizer que eles tem mais técnica que o Dream Theater.
Por sinal esse é um problema enorme das pessoas. Elas confundem gosto com qualidade. Já cansei de ouvir gente dizendo "ah, se eu gosto é bom, mesmo que tu não goste, pra mim é bom". Isso não existe. A pessoa pode gostar ou não, mas isso não significa que é bom ou ruim. Qualidade não é gosto.

Nilton Rafael
Veterano
# dez/11
· votar


devitoandrade
Dizer que esses caras são mais técnicos é heresia véi!

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


devitoandrade
Questão de gosto, bicho. Também não gosto de Malmsteem, Satriani nem Steve Vai. Mas daí a dizer que os caras não sabem tocar e blá blá blá... acho exagero de quem não gosta.
Quanto ao Hendrix, prá mim esse é o cara da guitarra.

Spect
Veterano
# dez/11
· votar


Cara porque ele é considerado o pelé da guitarra?

Hendrix foi o cara que deixou o Clapton apavorado.

Isso responde?

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


Não gosto de Beatles. Pronto podem me enforcar.

André Perucci
Veterano
# dez/11
· votar


tópico inutil mas acho válido pra dizer sem intuito nenhum que não gosto de jimi hendrix nem zakk wylde =]

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


Spect
Hendrix foi o cara que deixou o Clapton apavorado

Clapton e Pete Towshend na mesma ocasião.

renatocaster
Moderador
# dez/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Cara, uma coisa é vc não gostar e outra é vc questionar o talento desses caras que vc citou. Vc gostando ou não, são 3 guitarristas bastante talentosos, isso é fato. Eu também não curto alguns guitarristas, mesmo sabendo que são excelentes músicos.

Além de terem uma puta técnica, esteticamente falando, são de+ !

O Malmsteen esteticamente falando é lindo mesmo, ui!!! Que gordinho mais sexy ele, "a-d-o-g-o"!

lcsrs
Veterano
# dez/11
· votar


Esse tópico vai render ein.
O strinbergshredder já falou tudo gosto é que nem c* cada um tem o seu.
Se tu não curte Vai, Satriani ou o hendrix não podemos fazer nada.
E também gosto é por uma fase cara como o tito lemos disse daqui uns anos, meses, dias, horas sei la tu já vai ta abrindo tua mente, e vai ver que nem só de fritação arpejos, sweeps e o caralho a 4 vive o guitarrista.
Eu só não entendi na parte em que tu disse que curte caras mais técnicos, pow se o Vai o satriani e o hendrix não são técnicos então não sei o que é técnica pra ti.

Mas teve uma frase que me deixou mais confuso:
esteticamente falando, são de+ !
Então tu gosta de guitarristas que tu acha bonito? aushuahsuas
brinks man

Led Zé
Veterano
# dez/11
· votar


devitoandrade
Você colocou Hendrix no mesmo bolo do Vai, o que não tem nada a ver. Depois falou que acha o Vai presepeiro e falou que curte o Malmsteen , o REI dos presepeiros?
No fim, pelo o que você citou, entendi que você curte metal com fritação e o Hendrix nunca irá te antender já que é do blues/rock n roll.
Gosto cada um tem o seu, brother...Eu acho Malmsteen , Kiko, e outros, um grande lixo de blublublu...Fazer o que, né? Escute o você gosta e seja feliz!

Led Zé
Veterano
# dez/11 · Editado por: Led Zé
· votar


double post

lucsiqueira
Veterano
# dez/11
· votar


Eu Curto paradas mais técnicas sabe....Yngwie Malmsteen, Michael Romel, Kiko Loureiro, Zakk Wylde, Maty Friedman etc...

é tudo questão de gosto. já eu não gosto muito de "fritadores"
meu "fritador" favorito é o blackmore, se é que ele pode ser chamado de fritador hahaha

renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar


lucsiqueira

meu "fritador" favorito é o blackmore

Meu fritador favorito é o Zé Carlos, o cara que faz um Big Mac baixa renda (vulgo "podrão") show de bola lá na minha rua.

thefuga
Veterano
# dez/11 · Editado por: thefuga
· votar


devitoandrade
Po galera, eu toco guitarra a um tempo já

Ah, de quanto tempo estamos falando ?

lucsiqueira
Veterano
# dez/11
· votar



Meu fritador favorito é o Zé Carlos, o cara que faz um Big Mac baixa renda (vulgo "podrão") show de bola lá na minha rua.


se é assim também sou um fritador.
hum, isso soa mal.

Mateus Guilherme
Veterano
# dez/11
· votar


Eu quando tinha uns 4 anos de guita não curtia esses caras também.
Mas era porque nunca tinha escutado a fundo, quando você aprender a escutar esses caras vai ver o quanto eles são bons.

A primeira musica que me deixou apaixonado pelo Hendrix foi a All Along the Watch tower., O Jimmy era um Monstro na guitarra Ritmica, e o geito de tocar dele é muito parecido com o do Stevie ray Vaughn que é outro Ás.

O vai e o Satriane tem um estilo mais parecido, deixam mais os groves pro baixo e pra bateria pra desferir harpejos e alavancadas cheias de felling. Os riffs são muito legais.

Você citou três guitarristas que são muito tops na minha opinião.

Mas cara tudo bem que você não gosta de ouvir, problema é seu. Seja feliz.

devitoandrade
Veterano
# dez/11
· votar


UHEUHEUHEHUE Po galera quando eu digo esteticamente falando....eu digo a pegada deles na guitarra e principalmente a palhetada! Só isso nada mais! HUAHUAHUAUHHAU
Talvez seja por isso q eu não curto muito o Steve vai, pq ele é esquisito meu, sei lá não curto a pegada dele, sacas?!

Po Malmsteen fritador? Oo KKKKKKKK
Mas sei lá cara, a música do Malmesteen é uma música que me agrada e já a do Vai não....

herikguitar
Veterano
# dez/11 · Editado por: herikguitar
· votar


devitoandrade

Não conheço o trabalho de nenhum dos 3 Guitarristas que você falou. Vai ver é por isso que não curto o som deles, por não conhecer e nem ter interesse em conhecer.

Mas como o pessoal ai falou, acho que isso é fase. Há um tempo atrás, logo quando eu comecei a tocar violão, eu gostava muito do Slash. E ainda gosto, porque conheço o trabalho dele e valorizo demais. Certo dia descobri o Tom Morello e de cara virei fã também, o cara tem uma grande técnica e sabe usar bem os efeitos, além de ter umas Guitarras bem estranhas... Eu não conhecia o Eric Clapton, mas graças a Fender Signature Eric Clapton que eu achei muito bonita resolvi dar uma pesquisada por ele. Nossa, gostei demais do cara, toca pra caramba, mas não me considero um fã dele, pois conheço poucas músicas e etc, mais valorizo o trabalho dele muito.

Só que mesmo eu não gostando do Steve Vai, do Satriani, do Hendrix e etc, eu sei que o trabalho deles foram e são muito bons, mas claro, pra quem gosta. Então simplesmente eu não conheço os 3, mas sei que são grandes Guitarristas e não tenho dúvidas disso.

Mas o resto é como o strinbergshredder falou: cara, gosto não é igual bunda?? - eu concordo com ele, cada um tem o seu!

odeio terminantemente o Restart.

haha, eu também!

renatocaster

O Malmsteen esteticamente falando é lindo mesmo, ui!!! Que gordinho mais sexy ele, "a-d-o-g-o"!

kkkkkkkkkkkkk, essa foi muito boa em..

Abçs!

EDIT: Ah, e desculpem a cara de pau, mas se puderem dar uma olhada aqui ficarei muito agradecido!

devitoandrade
Veterano
# dez/11
· votar


ah, se eu gosto é bom, mesmo que tu não goste, pra mim é bom". Isso não existe. A pessoa pode gostar ou não, mas isso não significa que é bom ou ruim. Qualidade não é gosto.

Boas falas...talvez seja esse o meu "problema".

SharedBR
Veterano
# dez/11
· votar


Como o ogner disse em outro post, que esse tópico queime no inferno.

tito lemos
Veterano
# dez/11
· votar


Esses caras sim...eles pra mim são deuses que merecem ser venerados!...Além de terem uma puta técnica, esteticamente falando, são de+ !
Talvez seja por isso q eu não curto muito o Steve vai, pq ele é esquisito meu, sei lá não curto a pegada dele, sacas?!

Isso tá ficando estranho...

thefuga
Veterano
# dez/11 · Editado por: thefuga
· votar


devitoandrade
Mas sei lá cara, a música do Malmesteen é uma música que me agrada e já a do Vai não....

Aí é questão de gosto. Já comigo é o contrário. Porém eu não "desmereço" o Malmsteen por conta disso.

UHEUHEUHEHUE Po galera quando eu digo esteticamente falando....eu digo a pegada deles na guitarra e principalmente a palhetada! Só isso nada mais! HUAHUAHUAUHHAU


Aí é o estilo deles. O Vai tem um estilo bem diferente do Malmsteen (tanto no som quanto no visual). Só que isso não é técnica. O Vai tem uma puta técnica e um feeling de outro mundo rsrs
Só porque o Vai não corre de um lado para o outro jogando a guitarra pra cima e girando ela, não significa que ele seja pior - nem melhor.
Olha o Eric Clapton. Ele se veste como um cara normal, tem postura normal, usa uma guitarra visualmente normal, sem frescuras. Só que é considerado por muitos (incluindo por mim) um Deus. SRV também, só que se vestia como um cowboy.

Led Zé
Veterano
# dez/11
· votar


que esse tópico queime no inferno.
[2]

herikguitar
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga

Olha o Eric Clapton. Ele se veste como um cara normal, tem postura normal, usa uma guitarra visualmente normal, sem frescuras.

É isso que eu também adimiro muito nele. Não tem essas frescuras (cabelos longos, ficar pulando e tocando com o cabelo batendo na cara, quebrar a Guitarra no palco e etc.) e toca muito, é a prova de que pra ser um bom Guitarrista basta estudar e estudar e não se vestir como um maluco indo pra guerra no metrô.

SRV também, só que se vestia como um cowboy.

Eu acho que ele era um cowboy... Sei lá, aquelas roupinhas eram bem estranhas..

Abç!

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


Led Zé
SharedBR
Ou então a gente podia usar o tópico prá desfilar nomes de uns cento e cinquenta outros guitarristas bons que existem ou já passaram pelo mundo, a título de dar opções prá rapaziada. Sempre Satriani, Malmsteen, Steve Vai e Slash...

Gustavoroddan
Veterano
# dez/11 · Editado por: Gustavoroddan
· votar


Como disseram, gosto é como C*
Ninguem precisa saber do seu, se você não gosta problema seu , tem gente que gosta e outros que não, ninguém nem nada é absoluto

e ?

....Michael Romel
Maty Friedman etc...

Gosta mesmo....

Abraço

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


não li todos os posts...

mas eu não curto essas bandas velhas..
seja hendrix, clapton, steve vai, guns, metallica, iron, pink floyd ou qqr coisa desse tipo...
a única coisa que eu escuto, que teve o auge antes de 2000 acho que é Green Day... e ainda assim escuto mais as musicas novas... fora isso só pantera, que alias a única musica que eu escuto é walk, só..

enfim, prefiro Avenged, Three Days Grace, Slipknot...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será que sou o único guitarrista que não curte o Steve Vai, Satriani, Hendrix etc?