Será que eu sou a única pessoa no mundo que acha Jimi Hendrix um porre?

Autor Mensagem
Johnny Favorite
Veterano
# out/14
· votar


laerte_a7x

Primeiro você fala em péssimas letras e "cantava extremamente mal" e depois notei que você o respeita pela importância (influência histórica) e até o considera ótimo compositor (já que que gosta de versões de outros artistas). Então não estou entendendo muito bem sua posição.

Estudante eterno
Membro Novato
# out/14
· votar


laerte_a7x

É absolutamente normal você não gostar de Jimi Hendrix, mas prefiro levar em consideração apenas a opinião de quem chegou a ser alguém na guitarra, pois como você sabe a grande maioria dos mestres gosta do som do Hendrix.

entamoeba
Membro Novato
# out/14
· votar


Estudante eterno
mas prefiro levar em consideração apenas a opinião de quem chegou a ser alguém na guitarra, pois como você sabe a grande maioria dos mestres gosta do som do Hendrix.

Hum... outra opinião para tratar no divã.

Estudante eterno
Membro Novato
# out/14
· votar


entamoeba

Hum... outra opinião para tratar no divã.

Não entendi a sua expressão manolo.

Bruno Floyd
Veterano
# out/14
· votar


É absolutamente normal você não gostar de Jimi Hendrix, mas prefiro levar em consideração apenas a opinião de quem chegou a ser alguém na guitarra, pois como você sabe a grande maioria dos mestres gosta do som do Hendrix.

KKKKK boa

RenanAMR
Membro Novato
# out/14
· votar


Duvido se colocassem uns caps malagoli intruder na guitarra dele e se usasse um brutal distortion vc não ia gostar.
Brincadeiras a parte, acho normal essa recusa por hendrix pelo fato de haver a possibilidade de vc apresentar algum tipo de personalidade desafiadora opositora, que em algum grau todos nós apresentamos. Como efeito prático, para fugir um pouco do estouro da boiada, vc nega alguns elementos impostos pela cultura como tendo efeito de coação sobre sua individualidade.
Eu por exemplo nego, do mais profundo do meu ser, qualquer referência a slash e guns, dentre outras inúmeras coisas, bandas, artistas e músicos que popularmente ficaram conhecidos como ícones de maestria (?).
Se pretende ser você mesmo, prepare-se para perder alguns privilégios e regalias, além de companhia.
Portanto, cuidado com que dizes!

JJJ
Veterano
# out/14 · Editado por: JJJ
· votar


É só falar mal de um guitarrista famoso e o pessoal acorda da letargia...

Acho que vou criar um tópico pra falar mal do ISLÉCHI... Prevejo umas 8 páginas por hora de comentários... kkkkkkk

Agora, na boa, eu simplesmente não consigo entender um guitarrista não gostar de Hendrix (respeito a opinião, claro, mas não entendo). E o cara cantava pra carvalho, também...

Mas tem que se entender que é outra época, principalmente com relação às técnicas de gravação e à qualidade sonora da master. A gente se acostumou a uma "pureza" sonora digital e a uma dinâmica ditada pela "loudness war" de tal forma, que fica difícil o ouvido aceitar os registros mais antigos.

Eu acho que uma parte das pessoas mais novas que não gostam de determinadas músicas dos anos 60 e início dos 70, só não gostam por conta do padrão de mixagem e masterização da época.



Estudante eterno
Membro Novato
# out/14 · Editado por: Estudante eterno
· votar


JJJ
Mas tem que se entender que é outra época, principalmente com relação às técnicas de gravação e à qualidade sonora da master. A gente se acostumou a uma "pureza" sonora digital e a uma dinâmica ditada pela "loudness war" de tal forma, que fica difícil o ouvido aceitar os registros mais antigos.

Eu acho que uma parte das pessoas mais novas que não gostam de determinadas músicas dos anos 60 e 70, só não gostam por conta do padrão de mixagem e masterização da época.


Concordo! Você citou um ponto importante, é provavelmente por isso mesmo que muita gente não gosta.
Mas ainda sim, da vontade de dar uns tapas na bunda de quem fala mal do Jimi Hendrix, como já foi falado no tópico, hahahaha!

RenanAMR
Membro Novato
# out/14
· votar


Mas tem que se entender que é outra época, principalmente com relação às técnicas de gravação e à qualidade sonora da master. A gente se acostumou a uma "pureza" sonora digital e a uma dinâmica ditada pela "loudness war" de tal forma, que fica difícil o ouvido aceitar os registros mais antigos.

Pois é, isso é muito importante: respeitar as limitações tecnológicas de seu tempo e reconhecê-lo como um ser humano determinado pelo seu período histórico e que, assim como você, buscava se destacar através da manifestação de sua individualidade apresentada pela sua música.
Ou seja, pensemos ele como um cara à frente de seu tempo... Em resumo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/14
· votar


Estudante eterno
RenanAMR
A maioria dos "minininhos" não podem entender o que vcs disseram; outros não querem.
Uns por falta de "capacidades" e maturidade, outros por "birrinha" mesmo....
Abçs

renatocaster
Moderador
# out/14
· votar


Ismah

O que era tão bom naquela época? kkk

Nada. Só dava muita treta mesmo, igual tá rolando nesse tópico agora, rsrsrs

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/14
· votar


Também acho um saco. Tem tanta música boa pra se ouvir por aí que ouvir Jimi Hendrix, pra mim, seria um baita desperdício de tempo útil.

ogner
Veterano
# out/14
· votar


Die Kunst der Fuge
La vem a Tia Rutih Aposto 3 jujubas que ele apareceu em todos os tópicos dessa estirpe, e sobre esse tal de Jimi ,pra falar sempre a mesma coisa. Da mesma forma que eu aposto as mesmas 3 jujubas que eu apareci em todos os topicos dessa estirpe sobre esse mesmo gajo pra dar uma sacaneada de leve..

:)

Quando tia Ruth estiver com 50 anos e aparecer um topico desse, ele vira, sem duvida!!
hehehe

ogner
Veterano
# out/14
· votar




Quem não gostar dessa musica é bobo...

#Falei

ogner
Veterano
# out/14
· votar


Quer técnica??



Dou 3 jujubas de maça verde pra quem fizer essa intro ( esses bends )
IGUAL a ele...

#FazAe

ogner
Veterano
# out/14
· votar


E o sucesso com a mulherada!?!? Afinal sabemos que o negoes tem 32 cm de p**, ( pelo menos ) sempre..Não envelhecem e tem os dentes mais lindos sempre, sempre. Melhore nos esportes na musica...



#MerdaEuQueriaSerNegão

ogner
Veterano
# out/14
· votar


Olha que mais "paga pau" pro negão!! O.o

hehehe!!



JJJ
Veterano
# out/14
· votar


ogner

Calma, rapaz, olha o coração!

ogner
Veterano
# out/14
· votar


JJJ
Ahuehuahuehua... Nao trabalho hoje, e ja tomei 3 xícaras de café!!

#VaoTerQueMeAguentar

ahuehauhuehuahuehuah

\o/

Estudante eterno
Membro Novato
# out/14
· votar


Die Kunst der Fuge
Também acho um saco. Tem tanta música boa pra se ouvir por aí que ouvir Jimi Hendrix, pra mim, seria um baita desperdício de tempo útil.

Realmente existe muita música boa, mas estamos tratando especificamente das musicas do Jimi Hendrix.

Desperdício de tempo? É importante ouvir e entender os grandes músicos antigos para entender um pouco da história da música, a influencia de cada um deles para as gerações posteriores, e é claro, principalmente se influenciar!

Eu recomendo também ler sobre eles, as biografias do Hendrix, Eric Clapton, BB. King são ótimas pedidas!
Minha opinião é que, se você estudar, pesquisar e entender como e por quais músicos os grandes guitarristas foram influenciados você fica mais próximo de se tornar um bom músico.

Sir Vinex
Veterano
# out/14 · Editado por: Sir Vinex
· votar


laerte_a7x
Curtes Eric Clapton, BB King, ou David Gilmour? Só por curiosidade.

Estudante eterno
Membro Novato
# out/14 · Editado por: Estudante eterno
· votar


Sir Vinex

Curtes Eric Clapton, BB King, ou David Gilmour? Só por curiosidade.



Sobre David Gilmour não posso comentar porque ainda não tive tempo de ouvi-lo, gosto de sempre pesquisar a fundo sobre os guitarristas que estou escutando sabe?

Mas BB king e Eric Clapton com certeza, eu inclusive tenho a biografia deles, terminei a do BB king e li uma boa parte do Eric Clapton.

Opa, a pergunta não foi pra mim, agora que eu vi.

entamoeba
Membro Novato
# out/14
· votar


Estudante eterno,

Então eu traduzo para teu dialeto: "pagar pau" para a opinião de alguém só porque ele toca alguma coisa é sinal de que tá faltando personalidade!

As pessoas que eu conheci que melhor compreendiam música e, com isso, tinham um gosto mais apurado, em geral, não eram excelentes instrumentistas - algumas nem sabiam tocar um acorde. Por outro lado, já vi muito músico top e reconhecido falando bobagens de dar vergonha em crianças da pré-escola!

Adler3x3
Veterano
# out/14 · Editado por: Adler3x3
· votar


Jimi Hendrix é um caso a parte.

Não se deve analisar a sua obra pelo lado conservador de se fazer música
Para muitos da época e até para os dias de hoje pode não soar bem.
Mas isto não é só uma questão de gosto musical é também da forma de apreciar um instrumentista..
Era muito criativo e contestador no uso de sua guitarra.
Era contra a guerra do Vietnã e outras polêmicas.
Me lembro bem lá pelos idos de 1967 quando escutei Jimi Hendrix tocar pela primeira vez.
Acho que foi um disco do Jimi Hendrix Experience, não me lembro qual foi o Album.
Foi Wov! , que som, nunca tinha escutado nada parecido antes.
Foi uma das coisas mais marcantes que já ouvi, mais revolucionário que o primeiro rock que escutei pela primeira vez.
A vida dele também foi muito tumultuada.

Foi o Pelé da Guitarra, com algumas características do Garrincha (era ganhoto) ninguém nunca chegou nem perto do básico dele.
Foi um negro que desafiou as convenções e o status quo da época.
Influenciou muita gente, mas no sentido de buscar inovação, de ser livre para tocar, pois reproduzir uma peça musical conforme a interpretação do Hendrix é uma coisa impossível de fazer na prática.
Mesmo os melhores guitarristas da usa época e da atualidade não conseguem tocar igual, as peças ousadas dele.

Nas rádios do Brasil era impossível ouvir Jimi Hendrix naquela época, pois era proibido, e os discos eram difíceis de encontrar, escutei o Hendrix no tempo em que estava vivo, eu era adolescente, e tinha um amigo meu que tinha um tio que sempre viajava para o exterior, e trazia sempre muitos discos, entre os quais os do Jimi.
Depois de sua morte em 1.970, no Brasil o regime militar fez uma campanha anti-drogas em que afixava nos postes e outros lugares, uns panfletos alertando sobre o perigo das drogas, e lá estava a foto do Jimi Hendrix e da Janis Joplin.
Para a sociedade em geral o Jimi era visto como uma má influência.

Som digital:
Quando se houve hoje o som na forma digital muito se perde.
Os sons do Jimi não são bons de escutar no formato digital, seja CD, MP3 e outros formatos, perde muito do peso, e muitos harmônicos não se ouve direito.
É o melhor exemplo, de que para uma música de época, que foi (muito embora as inovações), só escutando num bom aparelho de vinil é que se percebe toda a magia.
Foi inovador em todos os aspectos, e também era imprevisível.
Você começa a escutar uma música e nunca imagina aonde vai parar.
Era de uma virtuose fora do comum indefinível e indecifrável, se quer um exemplo de músico virtuoso, o que é isto, escute o Jimi.
A teoria musical em todos os símbolos não consegue expressar na pauta o que o Jimi fazia na guitarra.

Não é uma questão de gosto.
Gosto não se discute mas depende do que cada um gosta de ouvir, e da formação musical.
O Jimi não seguia regras.
Até hoje não apareceu ninguém que pudesse superá-lo, é o número 1.
No seu tempo era unanimidade.
Hoje os mais jovens não sabem o que é escutar música num bom aparelho de som.
Quanto a voz, cantava normalmente como outros músicos de rock assim o fazem, neste estilo não existe cantor que siga as regras.

Estudante eterno
Membro Novato
# out/14 · Editado por: Estudante eterno
· votar


entamoeba

Minha opinião é que grandes músicos possuem boas influencias, e é claro que eu vou levar mais em consideração mais a opinião deles do que das pessoas que eu não conheço tão bem aqui do fórum, não é falta de personalidade nem ser "paga pau", é apenas escutar aqueles que realmente tiveram bons resultados como músicos e saber filtrar a opinião de desconhecidos.

A propósito, quando o foco da discussão foi se eu tenho ou não personalidade?

Edit: Ultimas 2 Linhas

RenanAMR
Membro Novato
# out/14
· votar


É como, em literatura, ler o autor comentado ao invés de apenas ler os comentários feitos dele e mesmo a partir dele.
Em geral músicos têm influências musicais diversas, pois se tratando de movimento artístico, criatividade é um dos pré-requisitos para se fazer boas composições.
Como pode haver criatividade e composições criativas sem que o músico se interesse por assuntos e tenha preferências diversas?
Dá também para atribuirmos crédito, se tratando de música, aos músicos que influenciaram ele... E assim sucessivamente.

Estudante eterno
Membro Novato
# out/14
· votar


ogner
E o sucesso com a mulherada!?!? Afinal sabemos que o negoes tem 32 cm de p**, ( pelo menos ) sempre..Não envelhecem e tem os dentes mais lindos sempre, sempre. Melhore nos esportes na musica...
Não pisa fora da faixa manolo tá meio estranho! hahaha

Brincadeiras a parte, realmente os vocais dos negros normalmente tem um ótimo timbre e potencia. Quanto a superioridade fisicamente e pirocamente prefiro não comentar.

entamoeba
Membro Novato
# out/14
· votar


Estudante eterno
Minha opinião é que grandes músicos possuem boas influencias

Bons músicos escutam coisas boas e coisas péssimas também. Não há nenhum indício que eles estejam "acima da média" da população em geral ou que tenham consciência total de suas reais influências (aliás, esse é um assunto interessante). Quando parte dessa premissa, você só aumenta o risco de que a sua admiração pelos caras possa interferir na maneira com a qual percebe as músicas que os influenciaram.

Estudante eterno
Membro Novato
# out/14
· votar


RenanAMR

Sim! Concordo, eu não levo em consideração apenas o nome do autor como você mesmo disse, eu também costumo a pesquisar pelas influencias do mesmo, disse algo sobre isso alguns posts atrás.

Estudante eterno
Membro Novato
# out/14 · Editado por: Estudante eterno
· votar


entamoeba

Entendi seu ponto de vista, e realmente as vezes a admiração ofusca os defeitos do músico admirado, se baseando por esse seu ultimo comentário é um bom conselho.

Edit. "seu"

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Será que eu sou a única pessoa no mundo que acha Jimi Hendrix um porre?