jimi hendrix e django reinhardt!!o mundo nunca mais foi o mesmo!!

    Autor Mensagem
    pucci
    Veterano
    # jul/06


    vocês conhecem o cigano django reinhardt?o que jimi hendrix foi para a guitarra django foi para o violão!!

    Curly
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    pucci

    apesar do Django ter usado o violão manouche na maior parte das suas gravações, ele chegou a usar muito a guitarra elétrica também sendo um dos pioneiros nela

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Fritz_mkvl
    · votar


    Ouvi muito pouca coisa do Django, mas a maioria dos caras que ouço o citam como influência.

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Django eh foda, apesar dos problemas na mão a velocidade e precisão dele eram impecaveis. E a guitarra eletrica que ele usava era uma epiphone.

    pucci
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    sim claro django usava guitarra!!!mas eu o cito como violonista que sem dúvida foi sua especialidade!!limusine blues-blue drag!!!isso é django!!o violão dele é único!!ele tocou um violão como ninguem nunca havia tocado!!!

    tiago0101
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    a alem de tudo esse jango ainda foi presidente do Brasil...esse cara eh fera

    Blackus
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    a alem de tudo esse jango ainda foi presidente do Brasil...esse cara eh fera
    hauhuahuahuahau

    ciberon5
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Eu ia criar um topico sobre django reinhardt, mas encontrei esse e resolvi desenterra-lo... Por favor gente, alguem que conhece a obra do cara falem mais a respeito.

    UP! :)

    conandrade
    Veterano
    # out/12 · Editado por: conandrade
    · votar


    Conheço pouco tambem e admiro muito. Muito curioso o que vc disse, Curly, é um bom guitarrista para estudar a respeito! Particularmente estou querendo aprender mais sobre jazz, bossa e samba. Wes Montgomery e Django, são das coisas mais legais que ouvi no que diz respeito ao uso das 6 cordas no jazz. Para bossa e o samba, ainda falta um "pouco" pra mim... vamos com calma no passo a passo!

    ciberon5
    wikipedia costuma ser um bom 1° material!

    Sobre Django... sei de uns mitos, tipo o da vez em que teve sua caravana queimada, na época da 2ª (ou 1ª?!) guerra mundial... ele perdera 2 dedos (pra dizer o mínimo, pois parece que tava a família o escambau, eu realmente não sei!!!...) e mesmo assim tocava o que tocava. Ele era francês se não me engano... sei de pouco a quase nada. Vale a pena o estudo, com certeza!

    conandrade
    Veterano
    # out/12 · Editado por: conandrade
    · votar


    Eita!; esqueçam o lance da caravana! hahaha
    Mas houve o caso de incendio...

    "...At the age of 18, Reinhardt was injured in a fire that ravaged the caravan he shared with Florine "Bella" Mayer, his first wife.[6] They were very poor, and to supplement their income Bella made imitation flowers out of celluloid and paper. Consequently, their home was rich in highly flammable material. Returning from a performance late one night, Reinhardt apparently knocked over a candle on his way to bed. While his family and neighbours were quick to pull him to safety, he received first- and second-degree burns over half his body. His right leg was paralysed and the third and fourth fingers of his left hand were badly burned. Doctors believed that he would never play guitar again and intended to amputate one of his legs.[7] Reinhardt refused to have the surgery and left the hospital after a short time; he was able to walk within a year with the aid of a cane."

    http://en.wikipedia.org/wiki/Django_Reinhardt

    ciberon5
    Veterano
    # out/12
    · votar


    conandrade

    Vi o artigo da wikipedia; não creio que seja uma fonte completa nem confiavel, alem do mais queria ouvir a opiniao da galera sobre o cara. Acho que é um guitarrista pouco mencionado, não so aqui no forum.

    conandrade
    Veterano
    # out/12
    · votar


    ciberon5
    Sim! Eu tambem! rs
    Tamojunto parcero!

    soruji
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Montgomery e Django, são das coisas mais legais que ouvi no que diz respeito ao uso das 6 cordas no jazz.

    Creio que o Django é uma grande inspiração pro John Pizzarelli, um grande guitarrista de jazz (toca com guitarra acústica de 7 cordas, inclusive).

    O Wes inspirou o George Benson.

    Outro guitarrista que vale muito a pena ouvir é o Joe Pass. Tem uma técnica de walking bass que usa junto com os acordes, que é muito legal de se ouvir.

    conandrade
    Veterano
    # out/12
    · votar


    soruji
    Obrigado! Joe Pass! Me recomendaram e havia esquecido!

    Em geral não curto muito o uso de guitarras no jazz. Mas o Wes é tão melódico e cadenciado... diferente! É demais³. O Django é uma outra 'vibe'; mais cigana, mais 'malandra', de vez enquando mais romantica, sei la... diferente! Minha visão é de como se fosse uma coisa mais abstrata, ao invés de intelectual. Digamos que não tive maturidade para gostar do George Benson, apesar de uma coisa aqui e outra ali...

    Sempre mantive o Jazz um pouco afastado de mim, porque não gosto de olhar para meu Instrumento de forma que eu obtenha a Música como resultado de uma "fórmula matemática". Entende mais ou menos o que quero dizer? Depois que Jimi Hendrix mostou a "elasticidade" do que se dá pra fazer com a guitarra, o jazz soa meio "sério" demais para mim... ainda.

    Só que o conhecimento me atrai e tentando sair da minha 'zona de conforto'. Enfim... cara como esses dois que citei, fazem diferente.

    Valeu o toque!

    ciberon5
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Joe Pass é muito bom!

    Lelo Mig
    Membro
    # out/12
    · votar


    "Tonny Iommi andava depressivo, havia pensado em suicídio algumas vezes, após frustradas tentativas de tocar como destro, depois do acidente onde havia perdido a ponta de dois dedos.

    Um amigo, preocupado com o estado de Tony, foi a casa dele com um disco de Django Reinhardt. Após ouvir, Tony chorou ficou pior do que estava e brigou com seu amigo.

    - Cara, você sabe que eu tô ferrado, nunca mais vou poder tocar e me trás um disco de um cara desses?

    O amigo respondeu:

    - Por isso mesmo. Ele tem o dedo mínimo e o anelar paralisados, só pode solar com dois dedos.

    Tony não sabia disso... e resolveu que se Django conseguira ele iria conseguir também."


    Passagem citada na biografia do Ozzy.

    ciberon5
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Lelo Mig

    E eu que tenho todos os dedos e não toco porra nenhuma... Que vergonha! =-(

    Lelo Mig
    Membro
    # out/12
    · votar


    ciberon5

    "E eu que tenho todos os dedos e não toco porra nenhuma..."

    Então não se sinta sozinho no mundo.......somos dois!!.....kkkkkkkkk

    soruji
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Há um tempo atrás eu criei esse tópico, para, de certa forma nos motivar:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/290450/

    ciberon5
    Veterano
    # out/12
    · votar


    soruji

    Valeu! Bom topico :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a jimi hendrix e django reinhardt!!o mundo nunca mais foi o mesmo!!