O mercado é bem concorrido, porque existem muitos guitarristas. Como nao perder o foco ?

Autor Mensagem
Bruna GuitarGirl
Membro Novato
# jun/14 · Editado por: Bruna GuitarGirl


tem muitos tipos de guitarristas, principalmente HOMENS.. E eu sou garota, sou intermediaria, mas tenho mto o que aprender ainda.. qual a dica que voces me dão ??

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


Bruna GuitarGirl

O que vc procura? Espaço entre os bofes?

Macjack.
Membro
# jun/14
· votar


Achei meio confuso esse título/tópico, explique-se melhor.

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/14
· votar


Bruna GuitarGirl
se tornando algo mais que intermediário.... algo alem do medíocre(não no sentido pejorativo e sim de mediano).

renatocaster
Moderador
# jun/14
· votar


Bruna GuitarGirl

Mas porquê a preocupação com os outros guitarristas? No que essa suposta concorrência te atrapalha em aprender?

Luisfelp FR1
Membro
# jun/14
· votar


Bruna GuitarGirl

Bom, acho que seira melhor se você esclarece um pouquinho melhor o que você realmente almeja guitarristicamente falando, assim a gente pode te ajudar melhor. :)

R. Carvalho
Membro Novato
# jun/14
· votar


Bruna GuitarGirl
Sem querer ser chato, machista ou tendencioso. Por um erro do público, vão prestar mais atenção no teu decote e nas tuas pernas do que no que você tocar. Youtube é uma prova viva disso. Independente da garota tocar muito ou pouco, marmanjos caindo em cima, deixando sua música em segundo plano e as views subindo estratosfericamente. Algumas, aproveitam-se disso e aumentam os decotes e usam de seus artifícios, tendo talento ou falta deste. Outras, não sucumbem a isso. O publico é assim, as marcas e mercado musical também. Já vi muita empresa dando até endorsement para garotas sem o mínimo de talento, mas com a carinha bonita. É o mercado!

Bruna GuitarGirl
Membro Novato
# jun/14 · Editado por: Bruna GuitarGirl
· votar


R. Carvalho
Já vi muita empresa dando até endorsement para garotas sem o mínimo de talento, mas com a carinha bonita. É o mercado!

Concordo com você, e já vi vários videos no youtube de garotas, e os comentarios falando do decote. Mas não terei problema com relação á isso, se eu tiver talento, ele será maior do que outra coisa, entendeu ?? kkkk

Bruna GuitarGirl
Membro Novato
# jun/14
· votar


Ismah

Exatamente !! ashuashuas

Bruna GuitarGirl
Membro Novato
# jun/14
· votar


renatocaster
Mas porquê a preocupação com os outros guitarristas? No que essa suposta concorrência te atrapalha em aprender?

De certa forma sim... já pensei em desistir por conta de já existir muitos guitarristas por aí, e tambem por existir preconceito por conta de mulheres, não digo "preconceito" e sim, pelas pessoas acharem que só os homens é que são os tr000l, entendeu ?

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


R. Carvalho

Disse o que me ocorreu dizer, mas preferia ter certeza que era essa a questão...

Bruna GuitarGirl

Felizmente todo músico de estrada (que toca de quinta a terça, e viaja direto), e chega a nível profissional (vive exclusivamente disso) acaba tendo um personagem (ou não, mas são raros os casos) em cima do palco. Esse personagem é geralmente, deveras arriado...

Sendo mulher, a aparência é mais forte que o talento (quem não conhece Simone Simons, Tarja Turunen, Claudia Leitte, Pitty - ok essa é mais antiga - Valesca etc, e dentre essas temos talentos em diversos níveis, e diferentes estilos)...

Bruna GuitarGirl
Membro Novato
# jun/14
· votar


Foi mal se o tópico ficou vago.. mas é o seguinte: queria dicas para não perder o foco, com base que existe muita concorrencia no mercado guitarrístico.

R. Carvalho
Membro Novato
# jun/14
· votar


Bruna GuitarGirl
A questão não é talento como já disse. Não importa tocar muito ou pouco. O problema são as, que mesmo tocando muito, utilizam-se deste artifício podre, o que alimenta esses views e espectadores.
Ismah
Bah, prefiro falar na lata... esse meio profissional, principalmente o que se vê na internet, é basicamente isso. Um bando de comédias e pessoas que atraem público pelos motivos errados!

Spect
Veterano
# jun/14
· votar


Bruna GuitarGirl
Foi mal se o tópico ficou vago.. mas é o seguinte: queria dicas para não perder o foco, com base que existe muita concorrencia no mercado guitarrístico.

Mas o que os outros guitarristas tem a ver com você manter ou perder o foco nos estudos?

Bruna GuitarGirl
Membro Novato
# jun/14
· votar


Ismah
Entendi o teu ponto de vista
R. Carvalho
pois é, existem tipo de garota que se utiliza desses métodos e ainda reclama do machismo. Mas infelizmente quem não é assim acaba sendo julgado por conta dos outros.

Bruna GuitarGirl
Membro Novato
# jun/14 · Editado por: Bruna GuitarGirl
· votar


Spect
Têm haver que aqui é um fórum aonde as pessoas trocam opiniões e experiências. Assim como eu posso ajudar alguém com o que eu puder, nesse momento eu peço ajuda tambem, ué :))

Alex guitar man
Veterano
# jun/14
· votar


Bruna GuitarGirl

Oi moça do nick igual :)

Spect
Veterano
# jun/14
· votar


Bruna GuitarGirl
Têm haver que aqui é um fórum aonde as pessoas trocam opinões e experiências. Assim como eu posso ajudar alguém com o que eu puder, nesse momento eu peço ajuda tambem, ué :))

Tudo bem, mas eu só não entendi no que você quer ajuda. A concorrência te faz perder o foco em aprender a tocar? É isso que eu não entendo.

Bruna GuitarGirl
Membro Novato
# jun/14
· votar


Alex guitar man
Oi moça do nick igual :)

quaase igual !! heheheh

Spect
Tudo bem, mas eu só não entendi no que você quer ajuda. A concorrência te faz perder o foco em aprender a tocar? É isso que eu não entendo.

de certa forma sim,ás vezes bate uma depressão uma vontade de desistir kkkkk . Fiz esse topico até pra saber se isso já aconteceu com alguem daqui tambem.

Alex guitar man
Veterano
# jun/14
· votar


Bruna GuitarGirl

Lzzy hale, não é seu estilo musical mas ela é uma grande guitarrista!

Procure musicas do halestorm...

R. Carvalho
Membro Novato
# jun/14
· votar


Bruna GuitarGirl

Oi moça do nick igual :)


Esse tipo de salameação ilustra o que eu falei.

Alex guitar man
Veterano
# jun/14
· votar


Bruna GuitarGirl

ah e mais, um erro dos guitarrista é desistir por não conseguir fama e espaço, mas esquece que tocar é um prazer, uma coisa que você faz, que você se sente bem, um hobby, meu foco principal é tocar pra mim, o segundo é ir atras de se destacar nesse planeta poluido.

Bruna GuitarGirl
Membro Novato
# jun/14
· votar


Alex guitar man
Ainda nao conhecia essa guitarrista, valeu pela dica. Na verdade eu coloco em primeiro lugar tocar por prazer mesmo, porque é uma coisa que eu amo desde criancinha, mas eu acho que nos ultimos meses eu tenho me cobrado muitos por conta dos outros

Bruna GuitarGirl
Membro Novato
# jun/14
· votar


Esse tipo de salameação ilustra o que eu falei.
como assim ?

Alex guitar man
Veterano
# jun/14
· votar


R. Carvalho

Amigo não posso ser simpatico com ela?

quando gostei do Ismah me chamaram de gay, quando quise ser simpatico com a moça sou taradão?


Eu aprovo mulheres que tocam guitarra, não pelo decote, mas poque são mulheres, e tudo o que vem de mulher é melhor que o que vem de homem, a voz, a emoção, o sentimento, tudo o que a mulher faz tem um toque de amor, isso é o que diferencia a mulher de um homem.
Mulher é amor, em tudo o que faz tem toque de amor...

Desculpe se ficou esquisito oq eu disse..

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


Bruna GuitarGirl

Não é meu ponto de vista, e sim minha experiência a 7 anos na noite. Creio que o R. Carvalho creio que também fale por experiência...

Por ser mulher, vc vê o ibope que consegue aqui... Num palco não é diferente.
Fazendo bom uso disso, sendo HUMILDE, e dando o melhor de si siga...

Melhores que vc sempre vão ter, e coloque eles como objetivo, e não como percalço.

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


Alex guitar man

Continua sem entender piadas. Man, relaxa.

Bruna GuitarGirl
Membro Novato
# jun/14 · Editado por: Bruna GuitarGirl
· votar


Alex guitar man
kkkkkkkkkkkkk concordo o que voce disse o\ affe, tem nada a ver isso aí roberto, pelo menos por parte do alex não vi ''maldade''.

Bruna GuitarGirl
Membro Novato
# jun/14
· votar


Ismah
Por ser mulher, vc vê o ibope que consegue aqui... Num palco não é diferente.
Fazendo bom uso disso, sendo HUMILDE, e dando o melhor de si siga...

Melhores que vc sempre vão ter, e coloque eles como objetivo, e não como percalço.


é por isso que postei aqui no forum, pra ouvir opiniões como essa, obrigado !! :))

Alex guitar man
Veterano
# jun/14
· votar


Ismah

Tava pensando em fazer um novo cadastro rsrs..

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a O mercado é bem concorrido, porque existem muitos guitarristas. Como nao perder o foco ?