O mercado é bem concorrido, porque existem muitos guitarristas. Como nao perder o foco ?

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# jul/14
· votar


Alex guitar man

Será que não é vc no nick da Bruna :v kkkkk

Bruna GuitarGirl

Infelizmente vai ter que aprender a lidar com o assédio, nós homens, já temos dificuldades com um ou duas tietes no pé. Como mulher vc terá diversos "tietões" - ou não, afinal se vc ficar reservada como uma freira carmelita é possível que passe despercebida.

Exemplo bom pra vc ter é a Ju Kosso do Velhas Virgens... Em cima do palco ela é performer e cantora, shortinho curto, spartilho e bora cano longo salto alto. Acabou o show, ela troca de roupa, veste um sobre-tudo e uma touca. Morra, mas ela passa despercebida em meio ao público.

Hambo
Veterano
# jul/14
· votar


Bruna GuitarGirl
Como já disseram ai, é continuar estudando. A vantagem do visual você já tem (considerando que você se encaixa minimamente aos padrões de beleza médios da nossa sociedade). Apesar de estarmos falando de música, a parte do visual conta bastante, principalmente se o show não for seu (banda de fundo de algum cantor famoso por exemplo), não é difícil você ver o gordinho calvo que sabe tudo sobre teoria musical perder vaga pra um cara mais magro e alto com algum penteado "estiloso" (black power ou um cabelo grande bem cuidado por exemplo) que só sabe fazer licks de pentatônica bem feitos.
Em suma, se tem menina ai que ganha pedaleira e tudo sendo uma guitarrista limitada, imagina as portas que não se abrem pra menina que toca absurdos. Não tem segredo, é estudar, ser humilde e fazer networking, uma hora você vai acabar estando no local certo e no momento certo.

Alex guitar man
poque são mulheres, e tudo o que vem de mulher é melhor que o que vem de homem, a voz, a emoção, o sentimento
Não vejo nenhum embasamento lógico pra essa afirmação, nem para a afirmação contrária. O que faz algo ser melhor é a capacitação de quem faz. Ou você vai me dizer que o tênis da Nike feito no Vietnam por mulheres é melhor do que o feito por homens?

Ismah
Veterano
# jul/14 · Editado por: Ismah
· votar


Hambo

CLAP CLAP CLAP

Só não é obrigatório networking, é apenas um meio de divulgação.

Hambo
Veterano
# jul/14
· votar


Ismah
Não é obrigatório, mas acho que ajuda bastante caso o objetivo seja seguir profissionalmente com isso. Ajuda a expandir e fortalecer o circulo social, uma hora algum conhecido te coloca pra dentro de algum evento interessante e você acaba conhecendo alguém do ramo ou mesmo alguém que simplesmente goste de você ou do seu serviço. Acho que nas profissões aonde não existe renda fixa e você não está atrelado a apenas uma empresa ou instituição, você acaba representando o seus serviços o tempo todo, se você se der ao luxo de não passar uma boa impressão para alguém em algum ambiente por mais casual que seja por "estar cansado" ou "ter tido um dia ruim" você pode acabar perdendo uma oportunidade. Então acho que o social em geral (aonde incluo o networking) é importantíssimo, mas, de fato, não é obrigatório como o resto.

R. Carvalho
Membro Novato
# jul/14
· votar


Em suma, se tem menina ai que ganha pedaleira e tudo sendo uma guitarrista limitada
Hambo
Clap Clap CLAP MESMO!
Depois dessa nem precisou citar nomes hahahaha

Ismah
Veterano
# jul/14
· votar


Hambo

Nem o resto é obrigatório. Apenas necessário para obter sucesso na vida noturna (Morram, mas tem mais semelhanças entre os empregos noturnos que em qualquer outro diurno).

Supunha essa linha de pensamento, mas vc se expõem muito bem, por isso joguei um pouco de combustível no fogo.

INNARELLI
Membro Novato
# jul/14
· votar


vejam o que aconteceu com a amy winehouse, era admirada, se drogou, bebeu, inventou um estilo de cabelo e escrevia suas próprias letras. acredito que manter o foco é isso, não se drogar nem beber álcool, muito menos se a girl quiser ter um filho e fumar cigarro, nem isso...

bruninha, se vc tiver determinação, começar, fazer uma carreira e chegar a ser admirada, esqueça os decotes e as mini saias. faça sexo, não use drogas.

renatocaster
Moderador
# jul/14
· votar


Bruna GuitarGirl

De certa forma sim... já pensei em desistir por conta de já existir muitos guitarristas por aí

Entendi. Mas assim, vc tem olhar a concorrência como uma coisa natural. Até pq ela sempre vai existir, seja qual for o segmento. Musica, engenharia, medicina, direito, etc...em qualquer lugar vai existir concorrência.

e tambem por existir preconceito por conta de mulheres, não digo "preconceito" e sim, pelas pessoas acharem que só os homens é que são os tr000l, entendeu ?

Olha, eu até acredito que isso ainda aconteça. Mas eu tenho visto a cada dia que passa surgirem novas guitarristas no cenário nacional e internacional. Acho que esse lance de preconceito não tá com nada, e é uma coisa que tá ficando pra trás.

O meu conselho é que vc estude, se dedique, sem se preocupar com a concorrência e nem pelo fato de ser mulher. Essas duas coisas não são impeditivas para que vc se desenvolva na música.

Jube
Veterano
# jul/14 · Editado por: Jube
· votar


Acho legal mulher que toca qualquer instrumento, a visão é outra. Da uma temperada numa banda com visão masculina. E francamente entre 10 cuecas que ficam fazendo firula e uma mulher, com toda certeza botaria uma mulher na banda haha.

edit: desde que essa saiba tocar.

Luisfelp FR1
Membro
# jul/14
· votar


Bruna GuitarGirl

Bom agora eu entendi o seu ponto de vista e motivo pra criar o tópico. Então vamos lá:
Olha, o fato de você ser mulher não te faz ser melhor ou pior que um homem, a única coisa que muda é o assédio excessivo que você pode receber, só isso. Infelizmente a sociedade, por mais que digam que não, ainda é machista em vários aspectos e o meio guitarrístico ainda rola um pouco disso ainda. Tem muito homem que não nem ai pra se você toca bem ou não só quer saber se tem corpo e rosto bonito (pra mim isso é ridículo ao extremo e anti ético) e acaba nem prestando atenção no que, pra mim, importa quando se está tocando, ou seja, aquilo que se transmite e como o faz. O negócio aqui é você ignorar esse bando de machista desqualificado, e seguir com sua ideia de ser uma boa guitarrista. Quanto a questão da vestimenta, você é quem escolhe o quer usar e/ou vestir, você é livre para isso, mas tenha em mente que dependendo do que vestir, vai mudar o ''jeito das pessoas que vão te olhar'' principalmente essas que citei acima.

Outro ponto: desanimo e falta de motivação é coisa que TODO MUNDO que toca instrumento /sentiu/senti/vai sentir, independente mente do que se toca, o importante é TER FOCO E VONTADE DE BUSCAR AQUILO QUE SE PROCURA, PONDO TODA SUA FORÇA DE VONTADE PRA FORA. Eu penso assim e faço isso.
Uma dica que dou é dar uma olhada no tópico com o vídeo que o nosso colega Marc Snow fez (em boa hora), sobre motivação. Pode parecer coisa simples, mas, pelo menos pra mim, faz muito sentido:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/315771/

Outro ponto importante: Em primeiro lugar, aprenda e escuta pelo menos o básico de cada gênero musical, do jazz ao metal, isso é bom para a evolução musical e acabar com o preconceito que pode surgir, no meio do caminho, por certo gêneros.
Após ter experimentado um pouco de cada estilo musical, é interessante, que faça uma pergunta a si mesma: O QUE EU REALMENTE QUERO TOCAR OU SER EM UM MEIO MUSICAL?, ou melhor, tenha um pleno auto-conhecimento de suas limitações na guitarra e/ou na música e de uma reposta sincera a si mesma. Um auto-conhecimento é algo muito importante que pode te ajudar a ver suas falhas e grandezas, além de poder te dar ainda mais motivação para seguir e conseguir alcançar seu aquilo que sonha em se tornar musicalmente falando.
Em segundo lugar é importante traçar um plano para se alcançar aquilo que procura, ou se preferir o gênero que quer tocar, coma vai tocar etc. Por exemplo:
Quero me tornar uma guitarrista de blues, então se deve buscar entender como funciona o blues tradicional, escutar mais o estilo, treinar licks, entender escalas etc, ou seja se focar naquilo que o gênero que você busca, é feito e não em um milhão de técnicas absurdas, arpejos na velocidade da luz salto de cordas com pattern e por ai vai. Não digo que isso não é importante, pelo contrário o importante e saber de tudo um pouco, para não se tornar uma guitarrista limitada, mas TREINE AQUILO QUE TE AJUDARÁ A ALCANÇAR AQUILO QUE ALMEJA, SEM SE ESQUECER OU SUBESTIMAR O RESTO.

Uma coisa que é importante: SAIBA DISCERNIR UMA CRÍTICA CONSTRUTIVA DE UMA CANTADA RIDÍCULA, digo isso pelo fato que os colegas e eu expusemos acima e digo mais uma vez TEM MUITA GENTE POR AI QUE NEM LIGA PRA O QUE VOCÊ TOCA E SIM PRA SUA APARÊNCIA, portanto tenha atenção redobrada nisso, para ajudar a ter uma evolução real e não uma que só acontece na sua cabeça. Tenha em mente que uma vez que se toca outras pessoas ouvirem a opinião sincera deles ajuda a acertar os pontos que faltam para um trabalho bem feito.

Enfim, acho que é isso que tinha a dizer pra você.
Espero ter ajudado! :)

Filippo14
Veterano
# jul/14
· votar


Bruna GuitarGirl

Você desanima pelo mercado musical voltado para o rock ser focado em homens, é isso?

Você já pensou que o número de homens que gostam de rock e tocam algum instrumento principalmente voltado para um estilo desses é maior que p número de mulheres e esse é um motivo que faz existir uma discrepância númerica entre o número de músicos e musicistas nesse mercado? Concordo que existe um preconceito, mas nunca vi ninguém aqui dizer que não gosta da Orianthi por ela ser mulher, e sim, por não curtir a forma como ela toca.

Deixando essa polêmica de lado, você nunca pode pensar no resto, você tem que pensar em si mesma. Você não quer perder o foco e quer ter sucesso? O sucesso eu não sei a fórmula, mas ter algum diferencial é super importante. Se esse diferencial for sonoro, já é muito iimportante, portanto, se foque em sí mesma e tenha algum diferencial em relação a todos os outros. Parece dificil, mas no fim isso vem naturalmente, com a expansão de influências e tudo mais. Tente passar muitas coisas diferentes que você ouve para a sua música e você será diferenciada.

krixzy
Veterano
# jul/14
· votar


Bruna GuitarGirl
Existe muitas guitarristas mulheres por ai, claro que são menos que homens, mas existe sim, e muito talentosas, basta procurar.

https://www.youtube.com/watch?v=mK6tcgsKgps&html5=1

https://www.youtube.com/watch?v=he7WgkbiWwU&html5=1

https://www.youtube.com/watch?v=tjL5apEyiig&html5=1

Agora espero que o seu problema não seja medo de n ter talento só pq é mulher ou sei la, pq isso é pura ilusão, TALENTO = PRATICA + DEDICAÇÃO, qualquer guitarrista que vc encontre por ai com seu talento e destaque tenha certeza que foram muitos anos de prática e muuuuita dedicação, nos meus dias de folga já cheguei a passar mais de 12h com a guitarra no colo praticando estudando tocando, e pra mim não é cansativo, é puro lazer, amo guitarra.

Filippo14
Veterano
# jul/14 · Editado por: Filippo14
· votar




Essa é outro grande exemplo


Abraço

Bruna GuitarGirl
Membro Novato
# jul/14
· votar


Luisfelp FR1

Meu.... sem palavras !!!! o\ obrigadão meeesmo, sempre que eu tiver desanimada eu vou ler isso que voce disse de novo !!

Bruna GuitarGirl
Membro Novato
# jul/14
· votar


Filippo14

você tambem, me ajudou muito mesmo. E é verdade, eu tenho muitas influencias, muitas mesmo, no que diz respeito á guitarristas clássicos e bandas que quase ninguem ouve. Acho que isso me ajuda muito.

Bruna GuitarGirl
Membro Novato
# jul/14
· votar


krixzy
Pois é, amo guitarra tambem, é puro prazer pra mim. Já conhecia a Orianthi e a Tina s. tocam muito !!

Bruna GuitarGirl
Membro Novato
# jul/14
· votar


Filippo14

valeu !!

Ismah
Veterano
# jul/14
· votar


Bruna GuitarGirl

Resumidamente, pegue sua guitarra, e dê o melhor de si.

Bruna GuitarGirl
Membro Novato
# jul/14
· votar


Ismah
verdade kkkkkk acho que a Ju kosso é parecida comigo

Hambo
concordo totalmente !!! o visual conta muito, e eu tambem tenho meu proprio visual, e eu já costumo chamar atenção eu até nao gosto muito disso.. ;\

Bruna GuitarGirl
Membro Novato
# jul/14
· votar


INNARELLI
UASHHSAUHASUH verdade, com certeza nao irei pelo mesmo caminho da amy :\\

renatocaster
obg :)) é, eu tenho que encarar a ''concorrencia'' até pq ela existe em qualquer profissao

Bruna GuitarGirl
Membro Novato
# jul/14
· votar


Gente, obrigado mesmo !!! adorei as dicas e os conselhos que vcs me deram !! :)))

Bruna GuitarGirl
Membro Novato
# jul/14
· votar


Ismah
Resumidamente, pegue sua guitarra, e dê o melhor de si.

o\ isso ai

Bruna GuitarGirl
Membro Novato
# jul/14
· votar


afinal se vc ficar reservada como uma freira carmelita é possível que passe despercebida.

vixe kkkkkkkkkkkk eu ri

Lelo Mig
Membro
# jul/14
· votar


Bruna GuitarGirl

Não tenho muito a acrescentar.... apenas te atentar a um detalhe, que pode ser importante:

Imagine uma corrida, onde alguém sai com "200 mts" de vantagem, em relação ao demais?

Pois é, esta é a situação das mulheres na maioria das áreas.

Nos anos 50, 60 e mesmo nos 70, rock era coisa "proibida", sinônimo de vagabundagem, drogados e marginal, até os homens eram mal vistos. Numa sociedade machista, onde mulher era criada prá ser dona de casa, pegar numa guitarra era pior que pegar uma metralhadora.

Tirando algumas "total outsiders", não haviam mulheres.

Então, resumindo, se aceita o conselho de um cara com certa vivência, esqueça o mundo masculino, no sentido competitivo, porque seria desigual e injusto. Contudo, olhe pelo lado positivo. Há poucas competidoras femininas ainda, e é mais fácil brilhar sendo uma delas.

Estar entre os melhores guitarristas é tarefa quase impossível... mas estar entre as melhores guitarristas mulheres é objetivo possível.

Pense nisso, e seja uma delas...

Bruna GuitarGirl
Membro Novato
# jul/14 · Editado por: Bruna GuitarGirl
· votar


Lelo Mig
se aceita o conselho de um cara com certa vivência, esqueça o mundo masculino, no sentido competitivo, porque seria desigual e injusto

Estar entre os melhores guitarristas é tarefa quase impossível... mas estar entre as melhores guitarristas mulheres é objetivo possível.

Pense nisso, e seja uma delas...


logico que aceito o seu conselho, e é verdade existem poucas garotas no ramo e poucos mulheres que podem ser chamadas de ídolos, acho até que a Jennifer Batten é a unica mulher reconhecida meesmo no mundo,

Eu por exemplo no meu estado, conheço só uma guitarrista que já é professora.Por isso é verdade quando você disse que pode ser um ponto positivo não existir tanta concorrência feminina.

Ah,e, falando dos anos 70, nessa época que eu saiba já tinha a April Lawton,conhece ? .Espalharam um boato de que ela era um homem vestido de mulher por ela ser tão boa guitarrista x) não acreditavam que uma mulher pudesse tocar tão bem, olha o preconceito da época...

Lelo Mig
Membro
# jul/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Bruna GuitarGirl

Sim, claro que conheço April Lawton..........da banda dela foi celeiro do guitarrista do Iron Butterfly, Mike Pinera e de ninguém menos que o baterista Mitch Mitchell que foi tocar com Hendrix.

Era uma guitarrista muito boa para época e bastante exótica. Mas passou batida no mercado machista da época.



boblau
Veterano
# jul/14
· votar


Bruna GuitarGirl

Na minha opinião, vc tem tudo para vencer no mercado:

1- chama a atenção por ser mulher em um ambientes dominado por homens, principalmente no Brasil. Só isto é um diferencial enorme.

2- tem disposição para manter o foco, afinal abriu um tópico aqui para se motivar.

3- é humilde e simpática, pela forma que conduziu as respostas até agora.

Uma guitarrista, que se esforçar para ter um bom nível técnico, entender de teoria musical e ter um estilo definido, vai dar certo. Tem muito mais chance do que um homem.

O mercado da música precisa de coisas diferentes, talentosas, bonitas e de qualidade. É isto o que realmente vende o músico. Tem um tópico com um vídeo aqui do De Ros, onde ele dá dicas muito boas, de quem entende, para ser um guitarrista que vende.

Eu tenho certeza que uma guitarrista com atributos técnicos e estéticos (mais pelo estilo, não pela b... ou peitos), vende muito mais fácil que um homem, mesmo com o cabelo do Neymar...

Poste um vídeo para que possamos entender o seu nível e te dar dicas do aspecto mais técnico e musical. O resto, pelo que já foi lido, vc já tem.

espero ter ajudado,

Roberto

Não deixe de curtir os vídeos do Zeparella. Pouco visual, nenhum apelo erótico, mas muita técnica e PESO, MUITO PESO....

Bruna GuitarGirl
Membro Novato
# jul/14 · Editado por: Bruna GuitarGirl
· votar


boblau
Uma guitarrista, que se esforçar para ter um bom nível técnico, entender de teoria musical e ter um estilo definido, vai dar certo. Tem muito mais chance do que um homem.

sim, eu estou estudando teoria musical atualmente, está me ajudando muito isso.

O mercado da música precisa de coisas diferentes, talentosas, bonitas e de qualidade.

concordo, um mercado musical só de homens fica enjoativo né, tem que ter algo de diferente.

2- tem disposição para manter o foco, afinal abriu um tópico aqui para se motivar.

pois num é kkkkkkkkkkk, só pra me motivar mesmo, adorei as dicas

Bruna GuitarGirl
Membro Novato
# jul/14
· votar


Não deixe de curtir os vídeos do Zeparella. Pouco visual, nenhum apelo erótico, mas muita técnica e PESO, MUITO PESO..

kkkkkkkkkkkkkkkk noss, vou ver

Bruna GuitarGirl
Membro Novato
# jul/14
· votar


Lelo Mig
baterista Mitch Mitchell que foi tocar com Hendrix.

nossa,esse ai é fodaa heim x)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a O mercado é bem concorrido, porque existem muitos guitarristas. Como nao perder o foco ?